sexta-feira, 1 de julho de 2011

Assim como um lápis...

 
O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?
E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade.
Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando.
Gostaria que você fosse como ele quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
Tudo depende do modo como você olha as coisas.
Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade: JEREMIAS 10:23; ISAÍAS 48:17.
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos.
Esta mão nós chamamos de Jeová, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade".
"Segunda qualidade: TIAGO 1:2,3.
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.
Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor".
"Terceira qualidade: EZEQUIEL 33:11.
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.
Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".
"Quarta qualidade: 1 SAMUEL 16:7.
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro..
Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você".
Finalmente, a quinta qualidade do lápis: GÁLATAS 6:5-7.
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".
 
Fonte:A Grande Controvérsia

Não Há maior amor



Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Romanos 8:38, 39, NTLH.
O verdadeiro amor não se encontra onde não existe, se voce não está disposto a dar amor, nem pode ser escondido onde de fato está; quando se ama é dificil esconde-lo, a vontade é que todo mundo saiba que voce está amando.
O quanto voce e eu estamos dispostos a amar verdadeiramente a Cristo, a ponto de contarmos pra todo mundo desse amor?




Fonte:Vaniaferrocarvalho


 

Amor no Lar


 
(Pr. Alberto de Almeida)

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I Coríntios 13:4-7)

- Nunca fiquem ambos zangados ao mesmo tempo;

- Nunca lancem no rosto um ao outro um erro do passado;

- Nunca se esqueçam das horas felizes de quando começaram a se amar;

- Nunca se encontrem sem um gesto de boas-vindas;

- Nunca usem indiretas, quer estejam sozinhos, ou na presença de outros;

- Jamais gritem um com o outro, a não ser que a casa esteja pegando fogo;

- Procure cada um se esforçar ao máximo para estar de acordo com os desejos do outro;

- Seja a renúncia de si mesmo o alvo e a prática de cada dia;

- Nunca deixem o sol se pôr sobre qualquer zanga ou ressentimento;

- Jamais dêem ensejo a que um pedido razoável tenha de ser feito duas vezes;

- Nunca façam um comentário em público, que possa magoar o outro. Pode ser engraçado às vezes, mas fere;

- Nunca suspirem pelo que poderia ter sido, mas tirem o melhor partido daquilo que é;

- Não censurem nunca, a não ser que tenham a certeza de que uma falta foi cometida, e mesmo assim, falem sempre com amor;

- Jamais se separem sem palavras amáveis, nas quais pensem enquanto separados;

- Não deixem que nenhuma falta cometida fique sem ser confessada e perdoada;

- Não se esqueçam de que o lugar mais próximo do céu na terra é aquele em que duas almas se correspondem no altruísmo;

- Não fiquem satisfeitos enquanto não estiverem certos de que ambos estão trilhando o caminho estreito e reto, um ajudando o outro;

- Jamais se esqueçam de que o casamento foi estabelecido por Deus e que só a Sua bênção pode torná-lo o que deve ser;

- Não permitam que esperanças terrenas os distanciem do Lar celestial.

Fonte:Meditando em Jesus

Se Jesus voltasse amanhã...


Se Jesus voltasse amanhã, eu teria muito o que fazer hoje.

Acho que não sairia da igreja quando terminasse o culto, ou melhor, sairia correndo; tenho que ligar para uma porção de pessoas que estão magoadas comigo. Precisaria do perdão delas caso Jesus voltasse amanhã.

Se Jesus voltasse amanhã, doaria os alimentos que estão perecendo na dispensa e as roupas que há tanto me são inúteis. Jogaria fora alguns livros, pararia aquele livro pela metade e iniciaria a leitura da Bíblia.

Faria o ano bíblico em um dia. Jogaria fora alguns CDs e DVDs, mudaria as músicas do meu MP3, não aproveitaria a solidão do carro para ouvir o que não ouço em público. Tiraria as pilhas do controle remoto da TV, sintonizaria o rádio em uma emissora cristã. Eu faria uma vigília de uma pessoa só. Deixaria o celular desligado.

Se Jesus voltasse amanhã, não me preocuparia com a louça ou com a roupa por lavar, com a casa para varrer, com carro a ser encerado, com a grama a ser aparada e nem com a vida do vizinho. Eu seria o marido que ainda não fui, deixaria de comparar minha esposa com as outras mulheres, me tornaria o pai que esqueci de ser, faria dos meus filhos mais importantes do que o trabalho; honraria meus pais da melhor maneira, não seria um rebelde sem causa, me tornaria obediente e deixaria de ser o adolescente mimado, folgado e sem compromisso. Mostraria a maturidade contra a qual luto até o momento.

Se Jesus voltasse amanhã, eu deixaria e-mails sem resposta, não enviaria mensagens que blasfemam a Deus ou piadas maliciosas. Eu nem leria meus recados do Orkut, nem gastaria tempo fuçando virtualmente a vida alheia. Eu lançaria mão de alguns jogos, deletaria alguns arquivos, deixaria os meus contatos do MSN falando sozinhos. Se fosse dormir, dormiria mais cedo e até oraria e leria a Bíblia antes. Acordaria cedo e faria pelo menos uma madrugada com Deus. Entregaria folhetos como nunca fiz, porque nunca quis. Ao invés de cantarolar músicas seculares, teria o hinário à mão para cantar músicas que até me esqueci que existiam.

Cancelaria certos compromissos. Deixaria de dizer que não vejo problema nisso ou naquilo, não criticaria a igreja, não acusaria nem julgaria. Trocaria meu olhar altivo por um olhar de compaixão. Pararia de me enganar achando que Deus não se importa com as coisas que eu faço. Não olharia para as mulheres, homens, casas e carros com um olhar cobiçoso. Estudaria a lição, compraria a meditação matinal. Não tropeçaria em mendigos como se fossem pedras na calçada.

Se Jesus voltasse amanhã, eu me certificaria de ter cuidado bem dos meus animais e do ambiente que vivo. Eu me desfaria de alguns adornos, aceitaria chamados para trabalhos da igreja até então recusados. Devolveria dízimos atrasados, pagaria contas, deixaria meus trabalhos de faculdade de lado. Eu não cumprimentaria o pregador e deixaria de lado tudo que ouvi. Trocaria meus divertimentos, não me importaria com a colocação do meu time, seria menos competitivo e mais cooperativo. Eu pararia com o café, diminuiria o açúcar, substituiria alguns alimentos, me importaria com coisas que julguei irrelevantes até aqui.

Eu seria o Cristão de uma vida em 24 horas. Pelo menos tentaria. Na verdade nunca conseguiria porque estaria muito atrasado. Ainda bem que Jesus não voltará amanhã.

Mas e se eu for amanhã?

Pr. Tiago Rodrigues

"Se ele tem uma imaginação suja, problema dele"


Por Crystalina Evert

O jeans de cintura baixa, as camisetinhas que deixam aparecer o umbigo, os "tops" apertados. Com certeza, a gente gostava do sentimento de estar sendo "desejadas" pelos rapazes. Mas depois a gente ficava aborrecida quando eles só estavam interessados em uma coisa. A gente reclamava, mas não queria fazer nada para ajudar a consertar o problema. Afinal de contas, nossas roupas não estavam ajudando os rapazes a melhorar. A gente continuava oferecendo tudo que eles queriam...

As mulheres têm poder. Pela maneira com que nos vestimos, pela maneira com que dançamos, e pela maneira com que nos comportamos, podemos convidar um homem a ser um cavalheiro ou a agir como um animal. Portanto, se uma garota quer que um rapaz a admire pela sua inteligência e pela sua personalidade, não seria melhor que ela não o distraísse com aquele piercing no umbigo?

A questão é: "O que eu realmente quero? O que é mais excitante, ser verdadeiramente amada por um só homem, ou ser "desejada" por muitos? Para quem tem a coragem suficiente de preferir ser amada por um só, a modéstia é um convite silencioso para que os rapazes sejam homens o suficiente para conquistar nossos corações. É um convite aos rapazes, para que vejam que há muito mais em nós que somente nossos corpos. É por isso que a modéstia é chamada a "guardiã do amor". Sem ter que dizer uma só palavra, ela estabelece o padrão do respeito. Mas nós nunca conseguiremos convencer um homem de nossa dignidade sem antes convercermos a nós mesmas.

A modéstia nao diz respeito somente ao exterior, porque a maneira com que nos vestimos é um sinal do nosso interior. É um sinal de que não precisamos ficar nos "atirando" visualmente para os rapazes, na esperança de ganhar sua atenção. Tenha certeza que nós temos o poder de fazer as cabeças se voltarem para nós. Mas também temos o poder de fazer os corações se voltarem para nós. Podemos procurar conduzir esses corações para o paraíso ou para nós mesmas. Mas quando fazemos a atenção deles se voltar para as partes do nosso corpo, estamos convidando-os a nos "amar" pelas coisas erradas.

O que ganha o que coração dele é o que vai mantê-lo por perto. Se ele foi ganho por um corpo, vai ser pelo corpo que ele vai ficar (pelo menos enquanto não enjoar ou perder o respeito).

Precisamos redescobrir o que as mulheres já descobriram há milhares de anos: há uma atração mais profundo pelo que não é visto. Simplificando, pureza é beleza. Ela coroa a beleza natural com o mistério. Mesmo após o casamento, a pureza e a modéstia permanecem com seu poder de cativar o coração de um homem - apenas adquire um novo significado.

Provérbios 5, 17-19 diz: "Sejam eles para ti só, sem que os estranhos neles tomem parte. Seja bendita a tua fonte! Regozija-te com a mulher de tua juventude, corça de amor, serva encantadora. Que sejas sempre embriagado com seus encantos e que seus amores te embriaguem sem cessar!"

Quando a passagem diz que o amor da mulher "embriaga" o marido, a palavra no original em hebraico também pode significar "intoxica". Deus sabe o poder dos carinhos de uma mulher, e mesmo a visão de seu corpo leva a um mistério maior quando "não é para estranhos".
Fonte:Vida e Castidade

moinho de vento


D-us transformou o meu deserto em um jardim secreto,
um lugar de intimidade com Ele.

Fonte:Ingrid Oliveira

Deus está com você

 
Desde que o Senhor está perto, tudo é diferente, eu disse TUDO.
Você pode estar enfrentando o desemprego, mais não o está enfrentando sozinho, o Senhor está com você. Você pode estar enfrentando conflitos matrimoniais, mais não os está enfrentando sozinho, o Senhor está com você. Você pode estar enfrentando dívidas, mas não as está enfrentando sozinho; o Senhor está com você. Sublinhe estas palavras; você não está sozinho.
A sua famíla pode votar-se contra você, mas Deus não. Seus amigos podem trair você, mais Deus não. Você pode sentir-se sozinho no deserto, mais não está. Ele está com você. E porque Ele está com você, tudo é diferente. Você é diferente. Você vai de solitário a querido.
Quando você sabe que Deus o ama, não fica desesperado pelo amor dos outros. Você não mais será um comprador faminto no mercado. Você já foi ao mercado com o estômago vazio ? Você um alvo fácil. Você compra tudo o que não precisa. Não importa se é bom para você - você quer apenas encher a barriga. Quando você é solitário, faz o mesmo na vida: apanha coisas na prateleira, não porque precise delas, mas porque está faminto de amor.
Porque o fazemos ? Porque tememos enfrentar a vida sozinhos. Por medo de que nada se encaixe, tomamos anti-depressivos. Por medo de parecer miseráveis, entramos em dívidas e compramos a casa. Por medo de passar despercebidos, vestimo-nos para seduzir ou impressionar. Por medo de dormir sozinho, dormimos com alguém. Por medo de não ser amado, buscamos amor em todos os lugares errados.
Não obstante, tudo isso muda quando descobrimos o perfeito amor de Deus.


E o perfeito amor lança fora o medo [1jo 4.18].


Solidão. Pode ser um dos mais finos presentes de Deus.
Se uma temporada de isolamento é o modo DEle de ensinar você a ouvir sua canção, não acha que vale a pena ?
 
Fonte:Ingrid Oliveira

Download Revista Ministério 2011


Revista Ministério de Janeiro e Fevereiro 2011
Tamanho: 3,371Kb

Revista Ministério de Março e Abril de 2011
Tamanho:3,330 Kb

Revista Ministério de Maio e Junho de 2011
Tamanho:4,168

Igreja prega que para receber perdão dos pecados, basta plantar árvores

Esqueça os Pais-Nossos e Ave-Marias! Na paróquia católica Sagrado Coração de Jesus, no município goiano de Pires do Rio, os fiéis recebem outro tipo de penitência para a absolvição dos pecados confessados: o plantio de árvores.
Para cada “falta” admitida no confessionário, o fiel recebe a incumbência de plantar uma semente de qualquer árvore nativa da região. A penitência é a mesma para todos os pecados e, em outubro, a Paróquia realizará uma procissão para que todas as mudas cultivadas pelos fiéis sejam plantadas em uma área devastada da cidade.
A ideia foi do Frei Sebastião, que procurava uma maneira de envolver os frequentadores da Paróquia na Campanha da Fraternidade – iniciativa da Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, que anualmente elege um tema, relacionado a um problema nacional, para despertar a mobilização dos fiéis. Em 2011, o assunto escolhido foi Fraternidade e a Vida no Planeta, que busca chamar a atenção dos frequentadores da Igreja para os problemas ambientais, com foco nas mudanças climáticas.
Por enquanto, a sugestão do Frei Sebastião tem feito sucesso na cidade: motivados, os fiéis da Paróquia lotaram a última confissão comunitária realizada na Igreja e se comprometeram a plantar as mudas solicitadas para a absolvição dos pecados. Segundo o religioso, a expectativa é de que a iniciativa renda mais de mil novas árvores para o município de Pires do Rio. Você aprova que a ideia seja adotada por outras Igrejas do país?
Fonte: Revista Super Interessantes / Portal Padom