domingo, 11 de dezembro de 2011

Você sabe o que é superação?



Essa menina (à direita) ficou cega e surda subitamente aos dezoito meses, devido a uma doença diagnosticada na época como “febre cerebral”.


Como uma menina cega e surda poderia estudar, ser ensinada? Infelizmente, o ser humano é limitado pelas deficiências causadas pelo pecado...


O que ela poderia ter sido ou ter feito sem essas deficiências? Podemos apenas imaginar...


Essa aí ao lado, é uma mulher que aproveitou a oportunidade que teve de estudar e se formou em Filosofia. Falava francês, latim e alemão. 


Recebeu títulos e diplomas honorários das Universidades Temple e de Harvard, e das Universidades da Escócia (Glasgow), Alemanha (Berlim), Índia (Nova Delhi) e de Witwaterstrand (Johannesburg, África do Sul).


Uma vida de potencialidades desenvolvidas ao máximo!




A menina e a mulher são a mesma pessoa: Helen Keller.


Inúmeras vezes deixamos de progredir em nossos objetivos, por que nossos olhos ficam cegados pelas circunstâncias. Falta ATITUDE para superar as dificuldades.

* Superação é atitude! A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre que caímos. 

* Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos, pois problemas não são obstáculos, mas oportunidades impares de superação e evolução do ser.

* Superação é trabalhar da melhor forma possível independente do que pensem ou falem.

* Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes, pois o impossível está a um passo da nossa superação e a partir do momento que nos superamos algo impossível se realiza. O impossível só existe até o dia que descobrimos que podemos nos superar.

* Superação é saber que os objetivos traçados foram cumpridos. Portanto, aceite seus limites sem jamais desacreditar na sua capacidade de superação.

* Mais que superação, o homem necessita de restauração e restauração é permitir que Deus dirija nossos passos!

* Superação é compreender que sem Deus jamais superaremos os nossos obstáculos.

* Superação é ter Jesus como Salvador e Senhor, e, assim fazer sua vontade. 



“Quando uma porta de felicidade fecha-se, uma outra se abre; mas muitas vezes, nós olhamos tão demoradamente para a porta fechada que não podemos ver aquela que se abriu diante de nós." Helen Keller


“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia Nele, e o mais Ele fará”. 
Salmos 37:5

Fonte:Megaphone ADV