quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira.”

“Não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira.” (Cantares 2.7)
Fico vendo como os jovens estão cada vez mais se desvalorizando, estão perdendo valores . É cada vez mais freqüente entre ós jovens a prática de uma prostituição disfarçada de namoro. Não se vende mais o corpo; se empresta, se dá ! É uma espécie de "prostituição soft" que de soft só tem o nome.
Vamos pensar um pouco, porque sair cantando: "Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também" é "o mesmo que declarar ao corpo a condição de ser espaço público, por onde todos passam, mas ninguém permanece. Tudo o que é de todos acaba sendo de ninguém" Por que há tanta gente com depressão? Sem gosto pela vida? Por que há tanta confusão em nossas famílias? Por que as pessoas estão se matando? É porque o medo de enfrentar a realidade faz o homem buscar um alívio imediato. Mergulha-o nas drogas e afoga sua vida num lamaçal. Lança-o nos relacionamentos instáveis que lhe trazem o prazer momentâneo. São os típicos "Relacionamentos Doril": Tomou, beijou, a dor sumiu! Beijinho gostoso, amassadinha rapidinha, sem compromisso, usadinha só pra curtir. Passatempo que pode até ser "divertido" momentaneamente, mas desvaloriza o outro! E ninguém curte ser usado, desvalorizado.
Quem se ama se respeita, se cuida e por isso consegue respeitar e valorizar o outro. RESPEITO. Palavra que pode, à primeira vista, parecer "cafona", mas é o que todo mundo gosta, seja criança, adolescente, jovem ou adulto. Na verdade gostamos quando somos olhados sem frieza, sem julgamentos. Um olhar acolhedor desfaz antipatias, quebra preconceitos, não pára nas diferenças.
Um olhar que só vê as aparências, que só enxerga roupas, brincos, camisas,músculos ou a bonita maquiagem, é muito superficial e pobre. Quando alguém nota isso em você ou percebe o seu corte de cabelo, mudança de visual, pode até agradar, mas no fundo no fundo, todos gostam mesmo é de ser olhado além das aparências. Seja na Faculdade, trabalho ou na escola, um olhar que é capaz de enxergar nossas tristeza ou solidão disfarçada de liberdade numa roupa ousada e sensual deixa marcas. "Alguém me enxergou! Não julgou! Me valorizou! Olhou-me além das aparências!" Quem consegue enxergar o outro assim é porque o respeita, está amando, está evangelizando pelo respeito sem preconceito. Isso sim é "olhar diferente"!
Mesmo que você tenha jogado seu corpo no lixo das drogas, da sexualidade despersonalizante e desenfreada, Deus está disposto a fazer um trabalho de reciclagem e reordenação contigo. Ele quer te fazer entender o grande valor que tens. Existe esperança! Acredite! Pois Deus acredita em você! Está aberta a temporada do AMOR VERDADEIRO, aquele que respeita e sabe esperar. A verdade é que aqueles que confiam no Senhor não se exasperam, mas guardam-se na esperança de que Deus está no controle de suas vidas. Paz seja contigo!

Fonte:A Bíblia e a Ciência

Qual a diferença entre os vários ‘céus’ existentes?

 
Tanto a ciência quanto a Bíblia afirmam a existência de três céus, sendo que sobre o terceiro, a ciência difere da Bíblia quanto a sua definição.
O primeiro céu, é o céu atmosférico onde voa os pássaros; é a camada formada por gases que protege a Terra, que transmite a luz, o som e fornece o ar que respiramos (Gênesis 1:6-8).
O segundo céu, é o céu sideral onde se encontram os planetas e as estrelas agrupadas em constelações, e estas em galáxias (Gênesis 1:16,17). Existem mais de 200 milhões de galáxias*, tendo em média mais de 200 bilhões de estrelas em cada uma delas.
Os planetas giram em torno do sol, e este junto com as demais estrelas, giram em torno de um ponto comum no meio da galáxia. Todos os planetas e estrelas tem o seu percurso perfeitamente traçado, onde se revolvem em perfeita simetria.
As galáxias também têm o seu percurso, onde giram em torno de um ponto central do universo. Os cientistas não sabem o que é este centro do universo que mantém as galáxias ligadas a ele por uma força imaginavelmente poderosa .*
Contudo, a Bíblia nos afirma que este centro do universo é o terceiro céu, onde está o trono de Deus. É Deus quem comanda todas estas estrelas, planetas e galáxias, girando harmoniosamente em volta do Seu trono (II Cor. 12:2).
É exatamente neste 3º céu que passaremos o milênio, período que antecede a renovação desta Terra (I Tess. 4:17; Apoc. 20).
Que todos nós participemos das alegrias eternas deste “novo céu e nova Terra” “nos quais habita a justiça” (Apoc. 21; II Pedro 3:13).
Fonte: Rádio Novo Tempo
NOta Site Bíblia e a Ciência
* Cientistas estimam hoje que existam mais de 200 bilhões de galáxias!
* (Confira aqui O mistério do Grande Atrator que movimenta planetas, galáxias e constelações em velocidades estonteantes numa mesma direção).
 
Fonte:A Bíblia e a Ciência

Atum:comer ou não comer?


Aqueles que se pautam pelas regras dietéticas da Bíblia podem ou não comer atum? Ele é peixe de couro ou escamas?

Resposta:

Realmente não existe unanimidade quanto a isso na Igreja Adventista. Alguns dizem que o atum tem escamas e outros, não, que é peixe de couro. O pesquisador adventista Dr. Manuel Antônio Tápia realiza palestras sobre temperança em todo o Brasil e no exterior. Ele classificou o atum como peixe de couro, portanto, peixe imundo para alimentação. Mas muitos defendem o contrário, que o atum escamas e não há problema em fazer parte da dieta. Ver Levítico 11:9-10.

Entrei no site da
Coqueiro. Se não é a maior, está entre as grandes marcas que comercializam atum e sardinha no Brasil. Para minha surpresa, entrando neste link, descobri que a empresa Coqueiro faz a seguinte declaração: “Como eles se diferenciam um do outro? [sardinha e atum] Pelo tamanho e suas características. A sardinha tem entre 50 e 80 gramas e tem seu corpo coberto por escamas. O atum, para ser comercializado, deve ter peso entre 1 e 12 kg, mas a média de tamanho é de 2 a 5 kg e tem seu corpo coberto por pele.”

Afirmado pela própria empresa que comercializa o atum, temos assim uma prova embasada de que o atum é peixe de couro. Realmente é difícil de ver o peixe no comércio, pois tem saída super-rápida quando chega à venda.

Fica o aviso de que, além de o atum ser peixe de couro, impróprio para alimentação de acordo com a Palavra de Deus, graças à sua pesca ilegal, milhares de golfinhos morrem presos em redes de pescadores.

A revista Veja publicou a história do Sr. Agudo, funcionário do Ministério do Meio Ambiente da Venezuela. Ele foi incumbido de fazer um levantamento da população de golfinhos na costa do país. Voltou com dados alarmantes: os animais estavam sendo dizimados de dois modos. A Venezuela tem a segunda maior frota de embarcações de pesca de atum. São barcos equipados com redes de até dois quilômetros de comprimento. Como os cardumes de atum e bandos de golfinhos costumam nadar juntos, os pescadores lançam as redes justamente onde encontram um número grande deles. O resultado é que os golfinhos, que não têm valor comercial, caem nas redes destinadas aos cardumes de atum.

O Earth Island Institute (EII), organização não-governamental com sede em São Francisco, na Califórnia (EUA), calcula que oito milhões de golfinhos morreram presos às redes nas últimas quatro décadas. Em 1990, o EII regulamentou internacionalmente o selo Dolphin Safe (Seguro para Golfinhos). O selo é conferido a empresas fabricantes de atum que usam sistemas de pesca que sejam inofensivos aos golfinhos (a pesca feita de forma correta é aquela com redes dotadas de meios de fuga ou feita com utilização de anzol e isca). Hoje, mais de 300 empresas no mundo têm o selo. Nenhuma delas no Brasil, segundo Mark Berman, diretor assistente do Projeto Internacional de Mamíferos Marinhos do ELL.

É bom que cada pessoa reflita se vale a pena comer as famosas pizzas de atum juntamente com seus patês, por tão horrendo sacrifício, reforçando ainda que o atum é peixe de couro e foi proibido por Deus para fazer parte do nosso cardápio.

(
Emerson Nolasco)

Fontes:

Empresa Coqueiro: www.coqueiro.com.br
Revista Veja: http://veja.abril.com.br/151299/p_090.html
Greenpeace: http://www.greenpeace.org/portugal/oceanos/captura

Obs.: Num contato posterior com a empresa Coqueiro, o advogado Erich Olm obteve a seguinte resposta:

Bom dia Erich!

Agradecemos o seu contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor Coqueiro. Com relação ao seu questionamento, esclarecemos que o atum é peixe de couro e de escama. O corpo é de couro e contém escamas na cabeça. A maioria das pessoas considera o atum um peixe de pele, mas isso acontece por conta do tamanho e quantidade das escamas do atum diferirem daquelas encontradas em outras espécies de peixe como as da sardinha, por exemplo. As escamas do atum são muito pequenas e estão mais concentradas na cabeça. Quanto às aletas (barbatanas), todas as espécies a possuem, e o tamanho é dependente da espécie e da idade. Existem várias espécies de atum, e todos têm barbatana e escamas.

Atenciosamente,

Maria Santana
Atendimento ao Consumidor COQUEIRO

Fonte:
Criacionismo

Encontrando Deus nas Redes Sociais


Fãs de mídia social ficaram entusiasmados com o novo relatório do Instituto Pew sobre o uso da internet, chamado Sites de redes sociais e nossa vida. A descoberta mais interessante é que, ao contrário do que se pensa, a participação ativa em redes sociais não resulta em isolamento social ou falta de intimidade relacional. Além disso, a participação em sites de redes sociais (SRS) tende a enriquecer em vez de diminuir o envolvimento nas interações pessoais. As principais conclusões do relatório baseiam-se no Facebook, o site mais expressivo, onde cerca de 92% dos usuários de redes sociais têm um perfil.
Encontrando Deus no Facebook
Há boas notícias para as religiões no relatório do Pew. Fica claro que a grande maioria dos religiosos de cada faixa etária, sexo e nível educacional pode ser encontrada em redes como Facebook (92%), MySpace (28%), LinkedIn (18%), e Twitter (13%).
O nível de participação varia, dependendo de suas características demográficas. Quer encontrar homens brancos, entre os 30 e 45 anos de idade, com formação superior? Eles estão no LinkedIn. Mulheres afro-americanas? Tente o MySpace. Hispânicos? Visite o Twitter. Claro, todos também estão no Facebook. E aquela comunidade que você criou para sua igreja no Ning? Só chama a atenção de alguns dos seus amigos.
Os pesquisadores também estudaram a relação entre internet, SRS e participação em grupos de voluntários: grupos comunitários, ligas esportivas, grupos de jovens, clubes sociais e grupos religiosos. A participação global em grupos de voluntariado aumentou cerca de 10%, passando de 65% em 2008 para 74% em 2010. A participação em grupos religiosos aumentou 12%, passando de 42% em 2008 para 54% em 2010.
Há muitas razões para isso, não apenas a economia mundial em crise e sua demanda por oração sem cessar e as sopas ocasionalmente servidas aos necessitados. Os pesquisadores do Pew encontraram uma relação entre os usuários de SRS e a participação em grupos voluntários. Não podemos afirmar que alguém que usa o Facebook tem mais chances de ir à igreja, sinagoga, mesquita ou templo que alguém que não os utiliza. No entanto, os dados mostram que, entre as pessoas ativas em seus grupos religiosos, a participação em redes sociais tem crescido tremendamente, de 36% em 2008 para 52% em 2010. Esta é a maior taxa de utilização de SRS e do maior aumento (16%) entre todos os grupos de voluntários participantes.
No encontro de Deus e o próximo
Embora a participação em redes sociais não gere necessariamente a participação em grupos religiosos, o engajamento social digital reflete o engajamento religioso local. O local de intercessão desses dois caminhos parece ser um local particularmente fecundo para o relacionamento sócio-espiritual.
As redes sociais, como ficou evidente em outro relatório da Pew lançado no início do ano, são locais importantes para incentivar e apoiar a participação em grupos locais. Isso inclui igrejas e outros grupos religiosos, nos quais os usuários de internet e de smartphones têm 15% a mais de chances de serem membros ativos que os não-usuários. De fotos de um trabalho missionário a tuítes avisando que você está indo ou voltando da igreja, de pedidos de oração por amigos doentes a comentários sobre um sermão, as redes sociais refletem a experiência social e espiritual contemporânea.
Dados do Pew e de outros centros de pesquisa estão apenas começando a trazer à tona os efeitos do que denominei de Reforma Digital - uma revitalização da religião, muitas vezes impulsionada pela espiritualidades de crentes comuns, que envolve a participação, a criatividade e o encorajamento necessário pelo amplo uso de novas mídias digitais em todos os aspectos da vida diária, incluindo a fé.
Sem dúvida, precisamos de mais estudos sobre as redes sociais e o uso de computação móvel entre os grupos religiosos e denominacionais. Enquanto isso, líderes religiosos interessados ​​em criar e manter uma prática religiosa forte nas pessoas, deveriam olhar mais de perto a maneira como entendemos agora o potencial para lidar com essa ampla rede de relacionamentos. E também como as novas mídias podem ser usadas pelas comunidades religiosas.
É inegável que, aos poucos, os bilhões de religiosos do planeta estão explorando o mundo virtual e melhorando as relações com seus vizinhos, amigos e membros de comunidades locais e globais. Com isso também expandirão a sua fé. Ainda não sabemos todo o potencial em termos de adoração, testemunho e serviço entre os grupos religiosos, caso seus líderes tornem-se mais ativos e atentos a essa Reforma Digital. Ou, como disse E.M. Forster: “Basta nos conectarmos! Chega de viver em fragmentos”.

Elizabeth Drescher - Religion Dispatches (Tradução: Agência Pavanews)

Neymar honra a Deus sobre seu talento através da fidelidade no dízimo

Neymar honra a Deus sobre seu talento através da fidelidade no dízimo
 
Neymar é dizimista fiel, chega a dar até R$13 mil por mês de dízimo para a Igreja Batista Peniel, informa a revista Veja São Paulo. Desde criança o atacante santista e da seleção brasileira tem a prática de honrar a Deus através dos dízimos. Quando criança colaborava com R$ 10 ou R$ 20 mensalmente, conforme lembra Newton Lobato, pastor da igreja.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Go
“Ele é generoso, começou a ser dizimista ainda criança. Contribuía com 10 ou 20 reais. Agora, a mãe dele entrega um envelope em seu nome, que varia entre 12.000 e 13.000 reais por mês. O Neymar tem reconhecido a influência de Deus sobre o seu talento”, disse o pastor.
Entre contratos publicitários e o ordenado do Santos, Neymar recebe cerca de R$ 600 mil e o clube ainda busca mais patrocinadores para elevar o salário. Assediado por diversos clubes europeus, o atacante tem multa rescisória estipulada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões). O poderoso Real Madrid, da Espanha, é o principal interessado em seu futebol.
Fonte: UOL

Suposto evangélico quebra imagem de santa durante missa católica


Homem quebra imagem de Nossa Senhora por Paulopes
“Adorai somente a Deus, adorai somente a Deus, adorai somente a Deus”, gritou o homem supostamente evangélico a sair de uma missa no domingo (3) de uma igreja de Iguarapava (SP). Ele tinha acabado de quebrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, jogando-a no chão, diante do padre.
Uma câmara interna filmou toda a sequência da violência. Mostra, inclusive, quando o homem entra na igreja e se senta logo na primeira fileira, onde não ficou por mais de 10 minutos.Iguarapava tem cerca de 28 mil habitantes e fica a 440 km de São Paulo.
A imagem quebrada é a réplica de outra que na década de 90 ficou conhecida por chorar sangue.O frei Edimilson Oliveira da Cunha, antes de terminar a missa, colocou a imagem original no altar, que, agora, voltou a ser substituída por uma réplica.
A polícia disse já saber a identidade do homem, que se encontra foragido.
Com informação da EPTV.
Via Paulopes Weblog

A matemática da vida



Pessoalmente, não sou grande fã da matemática. Foi minha dor-de-cabeça, ao longo de muitos anos. Mas, para efeito de conversa, até acho interessante. Em nossa vida, como na matemática, devemos saber: somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor. Nessas dimensões, chego mesmo até a gostar de matemática!
SOMAR ALEGRIAS. Quem vive sozinho, longe dos outros, sem compartilhar alegrias, sem permutar experiências, diminui sua própria alegria e não alcança a felicidade, não atinge sua realização pessoal. Para ser sincero, fico penalizado vendo tanta gente que ainda não fez esta descoberta. Pessoas que se fecham sobre si mesmas, por medo ou egoísmo, palmilham caminhos errados. Quem teme perder sua alegria, repartindo-a com os outros, ainda não aprendeu a psicologia humana e desconhece o Evangelho.
DIMINUIR TRISTEZAS. A vida tem dessas compensações gratificantes. Quando conseguimos minorar a tristeza, nós é que saímos lucrando. Uma das mais profundas satisfações reservadas ao coração humano, é restituir o entusiasmo, a coragem e o otimismo aos irmãos de caminhada.
MULTIPLICAR FELICIDADE. Na família, no trabalho, na comunidade, em qualquer lugar onde plantamos felicidade, nós a multiplicamos. Felicidade partilhada é felicidade pessoal multiplicada. Ela nos atinge em ricochete!
DIVIDIR AMOR. Em matemática, quando dividimos um número pelo outro, o resultado final é sempre menor. Nas dimensões de amor humano, acontece exatamente o contrário. Dividir amor com os outros, é multiplicá-lo, é aumentá-lo. Todo aquele que divide seu amor com alguém, descobre em seguida ter multiplicado seu amor.
Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade, dividir amor: é o mais lindo programa de vida que podemos abraçar. Nestas quatro tarefas está sintetizado o mandamento cristão.
O ser humano é comunicativo por natureza. Não agüenta viver sozinho. O individualismo é o caminho mais certo para a infelicidade, para a solidão. Somar alegrias, diminuir tristezas, multiplicar felicidade e dividir amor é a rota mais segura da alegria de viver. É o atalho mais rápido para o nosso próximo e para Cristo, que passou pela vida, fazendo o bem. São estes os misteriosos caminhos da vida.

Fonte:Amilton Menezes

Esse tal de DDD (Departamento de Descartes de Deus)

 
Você não imagina o susto.
Não sei como os pintores renascentistas pintavam os anjos como pequenos bebês rechonchudos, nus, orbitando como libélulas em volta dos santos com olhos lacrimosos.
- Não temas! - disse o imenso ser numa voz de muitos tons, nada parecido com algo humano, terreno ou descritível. Era apenas apavorante, mas depois que ele ordenou, o medo instantaneamente extinguiu-se. Trazia uma mensagem, uma carta selada da parte de Deus.
Depois que assinei o comprovante de entrega, o anjo, com um leve tapinha nas costas, sacolejou as seis asas e desapareceu entre penas de luz que se evaporaram na minha frente.
Quebrei o selo de cera com o símbolo do céu e li:
“É com pesar que informamos que já agora, pela manhã, você extrapolou o numero de pecados permitidos, ultrapassando a cota de acesso ao paraíso, tornando-se cidadão de risco para a Glória, inviabilizando sua estadia pela eternidade nos pomares de Deus.
Na última semana, você mentiu descaradamente ao telefone uma dezena de vezes em apenas uma manhã (de certo que procurará justificar-se devido ao numero de ligações de call centers, aborrecendo-o com ofertas de serviços que você nunca aceitaria. Claro que isso foi ideia lá de baixo, mas um erro não justifica outro).
 Sua tendência à glutonaria, seu interesse eventual por sexo ilícito (é... pensar nessas coisas também conta: compreenda tudo que dentro de você indica isso), sua agressividade aleatória em pontos tão ordinários (como o dedinho no pé do armário, a fechada desatenta de um motorista de ônibus, o desaforo sarcástico de um gerente mal intencionado). Fora sua cota de orações diárias: um fiasco em quantidade e qualidade - ainda mais quando caía nas vãs repetições, como se Deus fosse um caça-níquel onde você vai tentando com sua oração-moedinha, até que consiga a combinação certa e alcance o prêmio almejado.
Enfim: por não ser mais do nosso interesse sua afiliação, compreenda o porquê de tal aviso prévio ser tão resumido e sem o extrato detalhado de sua pecança.
 Esperamos que tenha uma boa vida, optando pelas opções restantes no mercado.

Cordialmente

C. S. Blues
Coordenador do Senior
DDD (Departamento de Descartes de Deus)

Sinceramente? Já esperava isso. Não que tenha sido uma grande surpresa que realmente existisse um céu, e um Deus lá. Essa incerteza já era passada.
 É que sempre que me aconselhava com outro cristão, sempre se mostravam mais firmes, retos, infalíveis, e tinham todas as respostas, toda a resistência para qualquer eventual tentação. Eu fingia que era assim também, mas sempre soube quem realmente eu era (intimamente sempre havia um choro desesperado para que isso mudasse, mas as forças pareciam não bastar mais. Só eles tinham força ilimitada).
Agora, que já estava eternamente condenado, olhei para a vida e vi o que restava fazer: Fui ao guarda-roupa e peguei minha roupa de sábado a noite na balada, procurei meu perfume importado, pus no bolso meu sal de fruta, peguei as camisinhas: “Hoje eu vou aproveitar!”
Foram poucos segundos até chegar à garagem, para me deparar com o tal mundo novo que havia ganhado: não havia nada de novo, era o velho mundo cinza, fétido, chato, cheio de violência e sem consolo. Como não havia mais Deus para mim, restava todo resto conhecido de sua criação, mas como eu havia visto, de longe, sua Terra Prometida (não tanto pela terra, mas pelo Governante dela, só não tinha me dado conta disso), tudo aquilo me parecia murcho, não havia a magia que fazia me sentir como um nobre em terras estranhas. Era o mundo de volta, mas sem Deus.
Olhei no vidro do carro que me refletia e o que vi foi alguém horrível, ridículo, cheirando à perfume barato e cheio de vil egoísmo.
Como quem desperdiça uma grande paixão, e só se dá conta quando percebe a falta que ela faz, larguei tudo no chão, e em desesperado pranto, voltei para cama, implorando com lágrimas ao travesseiro que tudo fosse apenas um pesadelo, e que eu acordasse logo. Queria que o anjo jamais tivesse sido visto e que o tal DDD. fosse apenas fruto de minha imaginação.
Deixo para os ateus viverem em um mundo sem deus.
Minha oração é que Ele permaneça em mim, mesmo em incompreensível silêncio.

Zé Luís -
Cristão Confuso