segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vergonha de Jesus?


 (adaptado do artigo de Ray Comfort)

Pergunte à maioria dos cristãos: “Você tem vergonha de Jesus?” Mais que depressa você ouvirá esta resposta: ”Claro que não! Ele é o meu Senhor e Salvador!”

A ousadia de proclamar Jesus Cristo é vista, com abundância, em programas de rádio e TV, em camisetas, adesivos de carros, identificando claramente o usuário como um seguidor de Jesus.

Todo domingo, milhões de pessoas lotam as igrejas evangélicas, a fim de exaltar o nome de Jesus. Existem mais adesivos - com um peixe - nos carros, do que peixes no Oceano Atlântico.

A música gospel ressoa, estridentemente, de amor por Jesus, chegando mesmo a receber o reconhecimento da indústria da música popular. ["Aqui no Brasil, cantores evangélicos que ficam famosos, logo são lançados pela TV Globo. Não compro CDs de música evangélica, nem vejo sermão de pastor televisivo; e quando me dão algum CD de presente, passo à frente para quem é menos exigente do que eu" - Mary Schultze].

Milhões de cristãos têm lotado os cinemas, para ver filmes do tipo “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson.

Jesus é recebido nas telas, exaltado nos adesivos e nas passeatas anuais do tipo “Marcha para Jesus”.

Agora, vejamos, cuidadosamente, o que Jesus falou em Marcos 8:38: “Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos”.

Ora, nós não temos problemas algum com Jesus. O problema é com as Suas palavras. Estas é que formam o “nó górdio”.

Paulo escreveu na 2 Timóteo 1:8: “Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso SENHOR, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus...”

O testemunho de Jesus é o que causa essas “aflições”. João foi banido para a Ilha de Patmos, exatamente “por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo”.

Na 2 Timóteo 2:15, lemos: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.

A maioria dos pregadores e dos membros da igreja folheiam a Bíblia, procurando algo que lhes interesse, sem atentar ao contexto da passagem. Eles jogam suas “pérolas” no ar, quando estão entre irmãos, porém não gostam de testemunhar aos incrédulos, temendo ser taxados de “fanáticos”. Estes têm vergonha das palavras de Jesus e, portanto, do próprio Senhor.

Uma pesquisa mostra o seguinte. Um pastor saiu pelas ruas de Nova Iorque pedindo que as pessoas citassem os Dez Mandamentos. Ninguém conseguiu fazê-lo. Então, ele pediu que citassem 10 marcas de cerveja e a maioria conseguiu fazê-lo, rapidamente.

A maioria dos leigos diz que não sabe como pregar o Evangelho. Ora, ninguém pode falar de um assunto que não conhece perfeitamente. Lemos em Provérbios 16:23: “O coração do sábio instrui a sua boca, e aumenta o ensino dos seus lábios”. Quem não lê e medita na Palavra de Deus deixa de ser sábio e, portanto, não consegue transmitir a mesma.

Nossa obrigação é salvar e edificar almas e quando falhamos, estamos cometendo um pecado de omissão. Um dos mandamentos de Jesus está em Mateus 28:19-20: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.

Vamos continuar usando as camisetas com versos bíblicos, indo à igreja aos domingos e vivendo honestamente. Mas, quanto mais um cristão lê e conhece a Palavra de Deus, mais tem a chance de receber do Espírito Santo (o Autor do Livro) a capacidade de testemunhar as palavras de Jesus, a fim de “arrebatar alguns do fogo” (Judas 23).
 
Fonte:Meditando em Jesus

Decisões impopulares

 

(adaptado do texto de Jesse Crowley)

"Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós — oráculo do Senhor! É um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar-vos um futuro, uma esperança!" (Jeremias 29:11)

Deixe-me falar uma coisa para vocês:

"Lembre-se que até um peixe morto pode flutuar a favor da corrente, mas leva uma vida toda para subir contra a corrente." – W. C. Fields

Como seguidores de Cristo, não podemos fugir do fato de que é uma coisa extremamente contra cultural viver nossa fé ativamente no dia-a-dia. Já falei disso brevemente em um post anterior, mas eu acho que é importante o suficiente para merecer um pouco mais de atenção.

Durante minha vida sempre me perguntei o quanto podia tolerar as coisas e ainda poder ser chamado de cristão. Eu queria definitivamente ser um seguidor de Cristo, mas eu ainda queria ser capaz de viver a minha vida, me “dar bem” com os meus amigos, e, finalmente, ser capaz de fazer as coisas que me faziam feliz. O que poderia estar errado nisso, não é mesmo? Isso não é muito justo? Jesus realmente não queria que as pessoas pensassem que eu era um “estranho”, não é?

Mas a verdade é que, se queremos seguir a Cristo e, portanto, ser completamente livres das coisas que nos oprimem e nos prejudicam, nós precisamos levar as coisas a sério. A única forma de sair da impureza é comprometer-se totalmente na direção oposta, no sentido da pureza. E muitas vezes isso se traduz em dar pequenos passos para evitar pequenas concessões. Pequenas concessões se somam e crescem como bola de neve até chegar a ocasiões de pecado que são tão incrivelmente tentadoras, que é irrealista esperar que sejamos capazes de rejeitá-las facilmente. Com o que essas pequenas concessões se parecem? Bem, por exemplo, algumas das mais conhecidas poderiam ser assim ...

- Assistir a filmes “atrevidos” cujas imagens se “implantam” no cérebro de modo que leva anos para se livrar delas;

- Ouvir e / ou dançar música que glorifica certas atitudes com relação ao sexo casual;

- Permitir-se conversações com linguagem impura.

Eu posso ouvir você me dizendo: "O quê, Jesse? Você quer que eu viva dentro de uma caverna?" Para o que eu iria responder... Talvez. Elias viveu...

Porém o Senhor pode provavelmente estar chamando você para ser simplesmente uma testemunha para aqueles ao seu redor no dia-a-dia, também. E nada mostra mais aos outros como a fé é importante para você do que quando sua fé lhe faz deixar de rir de uma piada suja, ou quando sua fé faz você se decidir ou não a deixar o filme super-sexualizado da semana que está passando na sala, para ir ter uma conversa com alguém na cozinha em vez disso. Ou quando você interrompe as coisas com sua namorada antes que elas fiquem muito intensas, embora ela possa estar querendo continuar.

Isso terá um efeito sobre os relacionamentos na sua vida? Definitivamente. Se isso tem um bom efeito, então é um sinal de que Deus está abençoando esse relacionamento. Se isso lhe afasta de seus amigos, de sua namorada, ou de qualquer outra pessoa, pode ser um sinal de que essas relações estão fazendo mais dano que benefício. Uma grande ajuda pode ser levar um amigo que compartilha sua fé para qualquer festa ou programação que você for convidado. É uma grande ajuda para não ter de se manter nos seus padrões sozinho.

Nesta vida, sempre vai haver uma luta para se afastar da tentadora, popular, e inicialmente atrativa opção pelo pecado. Mas a liberdade, a paz, e a oportunidade de viver uma vida que seja absolutamente perfeita para quem você é vale a pena muito mais do que as emoções baratas do momento. Este é o preço da pureza. Vamos lá, irmãos, ao trabalho.

"Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará" (Mateus 10:39)
 
Fonte:Meditando em Jesus

COMPREENDA O PROCESSO DA RESTAURAÇÃO DO PECADOR


 
INTRODUÇÃO: Texto bíblico: Zacarias 3:1-10
1. No conflito entre o bem e o mal o pecado afasta o ser humano de Deus e o aproxima de Satanás.
2. No conflito entre o bem e o mal Satanás acusa o ser humano diante de Deus reclamando posse.
3. No conflito entre o bem e o mal Deus age poderosamente quando o pecador O procura com humildade.
A quarta visão do profeta Zacarias é uma profecia e uma ilustração da ação de Satanás e de Deus quando o alvo é o ser humano:


I. O QUE ACONTECE QUANDO O PECADOR ARREPENDIDO VAI A DEUS – Zacarias 3:1-5
1. O pecador tem seu acusador (Satanás) repreendido por Deus.
2. O pecador tem seu pecado retirado por Deus.
3. O pecador recebe aplicação da justiça simbolizada pela troca de vestes.


II. O QUE DEUS ESPERA DO PECADOR PERDOADO – Zacarias 3:6-7
1. Depois de purificar o pecador, Deus espera sua obediência.
2. Depois de justificar o pecador, Deus espera que guarde Seus mandamentos – santificação.
3. Depois de liberto do pecado pela graça de Deus há liberdade para ser-Lhe fiel.


III. NO QUÊ DEUS SE BASEIA PARA RESTAURAR O PECADOR – Zacarias 3:8-10
1. A base de toda esperança para o pecador é Jesus, o Servo.
2. A base de toda obra de salvação oferecida ao pecador é Jesus, o Renovo.
3. A base de toda a restauração do pecador é Jesus, a Pedra.


CONCLUSÃO:
1. Deus restaura a paz na vida do pecador arrependido mediante as obras de Cristo Jesus.
2. Deus reconcilia com o ser humano perdoando seus pecados pelos méritos de Cristo Jesus.
3. Deus justifica e purifica as imundícies do pecado e aplica ao pecador a justiça de Cristo Jesus.


APELO:
1. Experimente o resultado de aproximar-se de Deus.
2. Experimente os privilégios do perdão e da justiça de Cristo.
3. Experimente o prazer da obra divina de restauração em sua vida.
Pr. Heber Toth Armí

A PERIGOSA RELIGIÃO DO CORAÇÃO


Há quem procura uma religião que se adapta à própria vontade e gosto pessoal. Há quem procura uma religião que não fira a vontade do coração. Entretanto, em Jeremias 17:9 diz: “Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e incorrigível”. Desta forma, conclui-se que podemos participar da igreja verdadeira com uma religião pessoal errada, totalmente falsa. Como você vive a religião dentro de seu lar, no trabalho, na escola e no lazer? O que norteia a tua vida religiosa? Veremos lições práticas para nossa vida religiosa baseada neste texto escrito pelo profeta Jeremias.

1. A religião baseada no gosto humano é enganosa: Milhares de pessoas procuram uma religião que seu gosto pervertido e pecaminoso não sejam confrontados. Por isso existe entre muitos a idéia: "aquela igreja é legal, aquela outra eu não gostei." Assim procuram a religião que se adapte a seu gosto carnal humano pervertido. A religião verdadeira deve ser moldada pela vontade divina, jamais pela vontade humana. Deve ser pautada pela revelação bíblica, do contrário não seria verdadeira, mas enganosa.

2. A religião em que existe apenas emoção é enganosa: Há muitos líderes religiosos que tentam atrair mais membros com músicas e sermões que agradam o público massageando o ego e o coração pervertido, assim aumentam o número de membros mas não a qualidade dos mesmos. Religião bíblica é mais que prazer, é mais que sentimentos. Religião bíblica é arrependimento, mudança do coração e da vida.

3. A religião onde o coração dita as regras é a mais enganosa de todas: Embora participando da igreja que ensina a verdade, se em tua vida individual prevalece a tua vontade e não a vontade de Deus você está iludindo a si mesmo (Tiago 1:22). Você não está enganando a ninguém a não ser a você mesmo. Esse é o pior engano! Ser religioso é uma coisa, mas a verdadeira religião nasce numa vida de intimidade com Deus, fazendo a vontade de Deus.

A religião verdadeira é baseada na Palavra de Deus. Quem vive a religião do coração pode até louvar a Deus, mas louvam-nO com os lábios, mas o coração está bem longe dEle (Isaías 29:13). Por isso Deus te pede: “Dá-me, filho meu o teu coração”. Não deixe teu coração te enganar, não deixe ele te induzir a uma falsa vida religiosa.
A palavra "religião" vem do latim "religio", significa "ligar novamente" ou "religar" e aponta para um relacionamento interrompido devido ao pecado, assim a religião verdadeira deve religar a vida com o Deus que abomina o pecado. Ao lado de Deus aprenderemos a desprezar o que Deus abomina e amar o que Deus ama. Somente assim viveremos a religião do coração de Deus, e essa é a verdadeira religião. Experimente-a agora mesmo!
Pr. Heber Toth Armí

Televisão em excesso aumenta risco de morte prematura



Assistir televisão diariamente é um hábito extremamente comum. No entanto, segundo estudo da Harvard School of Public Health, Estados Unidos, e publicado no Journal of the American Medical Association, passar muitas horas na frente da TV pode ser perigoso, pois o hábito está associado a maiores riscos de desenvolver diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e morte prematura.

Os pesquisadores fizeram uma análise sistemática de todos os estudos publicados de 1970 a 2011, que ligavam o ato de assistir TV a maiores chances de desenvolver complicações.

Os resultados mostraram que mais de duas horas por dia na frente da televisão aumenta as chances de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças do coração e, mais de três horas, morte prematura. A cada duas horas a mais de televisão por dia, o risco de todas essas doenças sobe para 20%, 15% e 13%, respectivamente.

Para os estudiosos, a ligação entre ver TV e essas doenças pode ser explicada pela relação entre obesidade e o excesso de televisão e, logo, sedentarismo. A obesidade é associada a hábitos alimentares pouco saudáveis e níveis baixos de atividade física, fatores de risco para o diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.

Saia da frente da televisão

Quer uma dica simples para melhorar a sua vida? Desligue a televisão e faça suas refeições à mesa. Uma pesquisa do Ministério da Saúde de abril deste ano mostrou que 25,8% dos adultos passam três ou mais horas diante da TV e isso acontece cinco ou mais vezes na semana. Se você se encaixa nesses números, saiba que está se prejudicando.

"Quando estamos em frente à televisão, comemos mais do que o necessário, pois esquecemos a saciedade e passamos a comer automaticamente", explica a endocrinologista Cláudia Cozer, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica). A consequência disso você já sabe: aqueles quilinhos extras.

Uma boa refeição é aquela programada. Claudia afirma que ela deve levar de 20 a 30 minutos no mínimo. Se você demora menos que isso, deve estar mastigando pouco os alimentos, o que pode ser um grande problema também.

Além disso, fazer as refeições à mesa, com a família ou amigos melhora o convívio social. Aproveite este tempo para interagir com as pessoas a sua volta, saber do dia de cada um, conversar e falar da sua vida também.

E acredite: há mais motivos para você deixar a TV de lado. Um estudo realizado pela Clínica Mayo, em Minnesota, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que assistiram à televisão por mais de sete horas por dia mostraram 50% mais chances de desenvolver perda de memória. Por isso, saia da frente da TV, vá ler um livro ou dar uma volta no parque. Sua saúde agradece.

Fonte:
Minha Vida

Sete refrigerantes têm substância cancerígena


 Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - verificou que sete têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro. Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.

Fernanda Ribeiro, técnica da Pro Teste, diz que é difícil estudar a relação direta entre o benzeno e o câncer em humanos, mas que já se sabe que a substância tem alto potencial carcinogênico e que, se consumida regularmente, pode favorecer tumores. "Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há limite seguro para ingestão dessa substância", diz.

A química Arline Abel Arcuri, pesquisadora da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e integrante da Comissão Nacional Permanente do Benzeno, diz que o composto vem sendo relacionado especialmente a leucemias e, mais recentemente, também ao linfoma.

O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer - há organismos mais e menos suscetíveis. "Mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir", diz Arcuri.

O benzeno está presente no ambiente, decorrente principalmente da fumaça do cigarro e da queima de combustível. Na indústria, é matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon.

Nesse caso, não contamina o consumidor por se transformar em outros compostos. A principal preocupação é proteger o trabalhador da indústria.

O efeito do benzeno é lento, mas, quanto maior o tempo de exposição e a quantidade do composto, maior a probabilidade de desenvolver o tumor.


Fonte: Site
Criacionismo

Cristãos cada vez mais perseguidos no Oriente Médio

Cristãos em países islâmicos estão num fogo cruzado: são vistos como ‘cúmplices’ do Ocidente, mas o mesmo Ocidente os ignora. Políticos e ativistas discutem sobre a questão se cristãos perseguidos deveriam ser beneficiados com atenção especial.
Por Jannie Schipper
A egípcia Maria (seu sobrenome não é citado por questão de segurança) fugiu anos atrás do Egito. Para cristãos egípcios, o país está cada vez mais perigoso, ela diz.
“Algumas pessoas dizem: se vocês não são muçulmanos, têm que ir para o Canadá, Estados Unidos ou Europa. Mas os coptas consideram o Egito a sua pátria. Eles não têm outro país, vivem lá já há muito tempo.”
Países islâmicos
A cientista política holandesa Hala Naoum Nehme, que tem origem síria, não se surpreende com o fato de que entre os dez países onde os cristãos mais são perseguidos estão sete países islâmicos. Nehme acusa a política e a mídia holandesas de desviar a vista sempre que se trata de cristãos em países islâmicos. A situação, segundo ela, piorou desde o início do século 21.
“O ponto mais baixo ocorreu após os atentados de 2001, quando o ex-presidente dos EUA George Bush declarou pela televisão a ‘gerra contra o terror’. Uma cruzada do Ocidente contra os países islâmicos. Desde então os cristãos são novamente vistos como descendentes do Ocidente cristão, cúmplices do Ocidente. É claramente dito a eles: vocês não são mais bem-vindos.”
A revista de opinião ‘Middle East Quartely’ previu já em 2001 que o número de cristãos no Oriente Médio em 2025 teria diminuído de doze para cinco milhões. A diminuição vem em parte pelas baixas taxas de natalidade, mas principalmente por causa da emigração. Este êxodo ainda pode ser intensificado com as revoltas nos países árabes, que parecem estreitar ainda mais a posição dos cristãos.”
Sem grupos separados
Mas é necessário dar tanto destaque à situação das minorias cristãs? Frans Timmermans, parlamentar do partido social-democrata PvdA, questionou isso durante um debate sobre direitos humanos no parlamento holandês.
“Há mais minorias religiosas do que as cristãs, e posso lhes assegurar que dar muito destaque apenas para a posição dos cristãos não será visto com bons olhos. Eles se tornariam alvos de pessoas que afirmam que nós temos dois pesos e duas medidas na política de direitos humanos. Há cristãos que dizem: tenham cuidado em nos dar muita atenção, pois isso pode nos tornar vulneráveis em algumas situações.”
A cientista política Hala Naoum Nehme acha que a preocupação de ser julgado por dois pesos, duas medidas não faz sentido. Os cristãos estão sob a lupa no Oriente Médio e jamais deixarão de estar. E “porque a civilização ocidental até agora é a única na história da humanidade que defende os direitos humanos e porque os direitos humanos são uma invenção ocidental” ela considera “mais que normal” que o Ocidente assuma sua responsabilidade e defenda os cristãos no Oriente Médio. “Assim como também defende os curdos não-cristãos e os palestinos não-cristãos.”

Fonte: A Grande Controvérsia

Os cristãos deveriam estar no Facebook? O que dizer sobre todas essas questões de privacidade que está no noticiário atualmente?


Algumas vezes, me pergunto se o diabo não tem grande deleite na ironia, ao assistir nos examinarmos ao mesmo tempo em que perdemos o alvo. Embora eu esteja no Facebook e, portanto, pelo menos sustente uma convicção provisória de que isso é permitido aos cristãos, existem algumas razões para levantar algumas preocupações a respeito disso. Privacidade e falta de privacidade, entretanto, seriam provavelmente a última preocupação que eu levantaria. É com o anúncio público e controverso do Facebook a respeito de sua mudança na política de privacidade que, no entanto, muitos cristãos estão preocupados. Como, me pergunto, alguém pode usar uma tecnologia que existe para dizer ao mundo “Estou aqui. Venham me observar” e reclamar que o mundo está vindo observá-lo?

Qualquer pessoa que deseja mais privacidade pode conseguir isso facilmente. Não use o Facebook. Se você já usa, pare. Estamos nos comovendo moralmente por todos os motivos errados. Estamos consternados com os proprietários do Facebook por ousarem mudar sua política (o que, lembre-se, a política original defendia como uma decisão deles) ao invés de nos abalarmos com nós mesmos por implicitamente quebrarmos o oitavo mandamento. Pensamos que, por sermos usuários do Facebook, isso nos torna proprietários do Facebook, e assim exigimos isso ou aquilo de seus proprietários verdadeiros.

Dito isso, aqui estão algumas preocupações muito reais que tenho em relação ao Facebook. Primeiro, ele se tornou um deus para nós? Quando Deus ordena que não tenhamos outro deus diante dEle, Ele não quer dizer posicionado acima dEle, mas em Sua presença. Se o Facebook tornou-se indispensável para você, você precisa parar. Segundo, tornou-se uma imagem de escultura? Você confunde a realidade do Facebook com a realidade verdadeira? Você realmente pensa que tem 200 amigos? Terceiro, você tem tomado o nome do Senhor em vão? Isto é, você, em momentos de fraqueza, difamou publicamente nosso testemunho cristão? Você está rindo de seus antigos pecados com aquele velho colega da faculdade ou da escola?

Quarto, o Facebook está me dando a paz do Senhor ou me agitando? (E, por favor, note a grande diferença entre aquela paz que excede a todo entendimento e a “paz” que recebemos quando alimentamos um hábito, satisfazemos um vício). Fico tenso se não faço login? Fico mais animado depois que desloguei? Quinto, estou honrando as autoridades sobre mim? Esposas, vocês estão falhando em honrar seus maridos porque estão muito ocupadas lendo sobre seus amigos? Filhos, vocês estão falhando em honrar seus pais porque estão muito ocupados cutucando?

Sexto, essa tecnologia honra a vida? O cyber-espaço pode ser um deserto inóspito, não porque é cheio de pornografia e jogo, mas porque não é real, porque é gnóstico. Sétimo, você está amando seu cônjuge no Facebook? O fluxo de nostalgia de reencontrar amigos há muito perdidos te encoraja a estar insatisfeito? Você está secretamente olhando para aquela antiga namorada? Você já caiu em adultério simplesmente por desejar que pudesse ter dezesseis anos novamente? Ou você não sabe que o Facebook pode facilmente degenerar em pornografia relacional? O poder da pornografia é que você pode ter as alegrias da união sexual sem ter um relacionamento real com uma pessoa real. O poder do Facebook é quase o mesmo. Oitavo, você está roubando de seu empregador horas completas de trabalho porque tem um segundo emprego no Farmville ou como chefão do Mafia Wars? Ou simplesmente porque você está desperdiçando suas horas de trabalho jogando?

Nono, você está mentindo? Isto é, o você que você apresenta no Facebook é o você verdadeiro? Essa tecnologia tem uma capacidade perniciosa de tanto esconder a realidade quanto de nos levar a pensar que a estamos mostrando e vendo. Por que nossas atualizações são todas sobre nossas vitórias – Acabei de fazer cookies para a família; Meu filho acabou de marcar o ponto da vitória; ao invés de nossas falhas? – Acabei de gritar com minha filhinha; Deixei meu computador no aeroporto e ele se foi? Mantenha atenção particular nesse ponto. Décimo, o Facebook está encorajando o contentamento ou o ressentimento? Você está invejando a quantidade de amigos do seu próximo? Você tem ciúmes de quantos “curtir” há nos posts dele se comparados aos seus? Você está contente com a vida real que está levando quando se afasta do teclado?

Por favor, não interprete mal esse pequeno experimento de reflexão. Suspeito que poderíamos caminhar pelos Dez Mandamentos à luz de nossa igreja e encontrar as mesmas tentações. Isso não significa que você deva ficar longe da igreja. Significa que deveríamos ser deliberados o bastante para saber o que estamos fazendo e porque estamos fazendo. E deliberar começa por afirmar que nossos corações são não apenas desesperadamente corruptos, mas enganosos também. Não precisamos proteger nossa privacidade. Precisamos, ao contrário, expor nossos pecados à luz, à luz da Escritura para que possamos nos arrepender e crer, para que Sua face resplandeça sobre nós.

Fonte:O Pródigo

Erros na Bíblia



A Bíblia está CHEIA de erros- o primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
- o segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
- e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos…
- porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.
A Bíblia está CHEIA de contradições
- Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
- Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
- Ela contradiz o seu pecado e o meu.
A Bíblia está CHEIA de falhas
- porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes ;
- assim foi com a falha de Adão;
- com a falha de Caim;
- e a de Moisés;
- bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.
- Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.
Deus NÃO ESCREVEU a Bíblia
- para pessoas que querem jogar com as palavras;
- para aqueles que gostam de examinar o que é bom mas sem fazê-lo;
- para o homem que não acredita porque não quer.
O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia
- pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história;
- por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;
- intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;
- bem conhecidos pseudo-cientistas posando de críticos honestos;
- convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão
errados.
Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:
- os ensinamentos biblícos são passados e irracionais, sendo princípios
arcaicos e sem propósito;
- a Bíblia está cheia de discrepâncias e afirmações inaceitáveis;
- Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.
A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO
- para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;
- para aqueles que tem medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame
honesto;
- para aqueles que não querem examiná-la a fundo porque Ela diz
verdadeiramente como os homens são.
E você não pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz
- a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face
a face o AUTOR!
(Autoria desconhecida)