segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Onde estava Daniel quando seus três amigos foram jogados na fornalha de fogo?


Por que Daniel não é mencionado na narrativa, é uma pergunta que não se pode responder. Não se sabe se estava doente, ou ausente em alguma missão importante. Alguns estudiosos têm conjeturado que por causa do embaraço por ter rejeitado a mensagem do sonho, o rei dispôs ter Daniel ausente em importantes negócios da coroa. Contudo, de uma coisa podemos estar seguros: tivesse a prova chegado até ele, e Daniel permaneceria tão firme como os seus três companheiros.
É provável que, a fim de preservar a Daniel daquela situação, (pois o rei o estimava muito) Nabucodonosor o tivesse enviado para cuidar de seus negócios.
Nós, cristãos do século 21, temos que seguir esse exemplo de fidelidade a Deus manifestado pelos três amigos de Daniel. Mesmo que nossa vida esteja em risco, devemos escolher permanecer ao lado de Deus. Este tipo de fé só se desenvolve pela comunhão constante com o Criador. Que a nossa disposição seja a mesma de Pedro e os demais apóstolos: … antes, importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos 5:29)