sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tecnologia de reconhecimento facial do Facebook gera dúvidas

SÃO FRANCISCO - O Facebook ampliou silenciosamente a disponibilidade de tecnologia para identificar automaticamente as pessoas nas fotos, renovando as preocupações sobre as práticas de privacidade do maior serviço mundial de redes sociais.

A característica, que o Facebook habilitou automaticamente para seus usuários, se estendeu dos Estados Unidos para a maioria dos países, informou na terça-feira a rede social em seu blog oficial.

A aplicação de sugestão de legendas utiliza ferramenta de reconhecimento facial para acelerar o processo de identificação de amigos e conhecidos que aparecem nas fotos publicadas no Facebook.

A maneira como a companhia divulgou a tecnologia gerou suspeitas em alguns círculos. A empresa de consultores de segurança em internet Sophos publicou na terça-feira uma nota no blog de sua companhia dizendo que muitos usuários do Facebook estão informando que o site ativou a opção de reconhecimento facial nos últimos dias sem avisar a eles.

"Novamente, parece que o Facebook está invadindo a privacidade de seus usuários na internet de forma oculta", escreveu Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos.

O Facebook, que anunciou em dezembro que planejava apresentar o seviço nos Estados Unidos, reconheceu na terça que a aplicação, de fato, está disponível para mais usuários.

Quando consultada sobre a publcação no blog da Sophos, o Facebook disse em um comunicado que enviou por correio eletrônico que "deveríamos ter sido mais claros com as pessoas durante o processo de expansão quando o aplicativo esteve disponível para elas".

O comunicado destacou que as sugestões de legendas de fotos se realizam somente quando se acrescentam novas imagens ao Facebook, que somente se sugerem aos amigos e que os usuários podem desativar a característica em sua configuração de privacidade.

A companhia não respondeu às solicitações de mais comentários.
Fonte - O Globo
  

Solteiros bem casados...


 
Em tempos de Casamentos Reais entre príncipes e suas princesas, percebi uma coisa:
Adoramos estar rodeada de gente. Mas também nos viramos super bem se não tiver ninguém por perto.
É impressionante perceber como as crianças sabem brincar sozinhas. Elas inventam seus próprios mundos com canecas, potes e caixas de papelão. Falam com seres imaginários e dialogam com seus próprios ouvidos. É um barato! Zapeie pro nosso mundo e me diga se não deveríamos voltar a ser criança neste sentido? Quando o assunto é o coração, alguns beiram o infarto se não tiver alguém pra dividir a pasta de dente. dedico este post a todos os solteiros e solteiras, que podem curtir a vida de maneira criativa. Aprendi a admirar quem sabe se virar do jeito que acabou virando. |Se é por escolha própria, ou ausência de escolha próxima, o verdadeiro topo do pódio não é a dois, mas o que levamos de satisfação pelo presente dado por Deus: o tempo. E isso é absurdamente pessoal – como a exclusividade da sua própria digital.
“E eu que procuro minha alma gêmea e só encontro toupeira siamesa? Jogaram-me no mosteiro sem eu pedir pra ficar lá!”, você desabafa. Eu entendo! Tem muita catarata debaixo desta ponte, mas garanto que também existem paisagens a serem vistas de lá. Posso tentar lhe motivar? Você tem coisas intrigantes em seu caminho: pode escolher, descobrir, arriscar e se aventurar. É dono do seu nariz e senhora do seu destino. Sem contar que viver em paz consigo vale mais do que sobreviver em pé de guerra com quem não faz por merecer.
Bem, selecionei algumas dicas pra provar que dá sim pra ser um “solteiro bem casado”. Porque estar bem acompanhado de si é muito melhor do que mal acompanhado de outro. Que tal pensar um pouco?
..
- Reinvente-se! Quer saber? O problema não é a falta de alguém ao lado pra olhar as coisas lindas da vida – é não saber olhar as coisas lindas da vida. Ao invés de embolorar à espera do príncipe encantado, já pensou em curtir pra valer as oportunidades de estar no baile real? A criatividade não é dom matrimonial, é condição básica para sermos humanos. Dá pra olhar as mesmas cenas sobre outros ângulos, pra desbravar novas fronteiras, e colecionar lembranças tão ímpares quanto maravilhosas. Isso não depende de ninguém mais, a não ser a única pessoa capaz de estragar tudo perdendo tempo: você! O nariz é o mesmo, mas os ares podem ser bem melhores, basta reinventar-se.
- Pare com esta mania miserável de minhoca falida! Ei, a tolice de se sentir raspa do tacho já era. Ficar rastejando no chão é coisa de bicho nojento – além de facilitar uma pisada esmagadora. O pior é que geralmente os pés cruéis são de gente distraída (ou você acha que todo mundo só fica pensando no seu pior? Você não é tão notável assim!). Portanto, deixe de ser isca e vire anzol de verdade. Você vale mais do que parece – mas tudo depende do que você pensa. Cara de falido só consegue empréstimo bancário (e olha lá!), jamais fecha um bom negócio duradouro. Afinal, ser solteiro não é fim de linha, mas uma rota alternativa de viver bem.
- Oceanos são das baleias – miragens e fábulas das sereias. Calma lá! Não no sentido “tecido adiposo” da ilustração, ok? Digo isso porque as baleias são reais, sociáveis, naturais, majestosas e seguras. Já as sereias são puro devaneio imaginário que apenas seduzem – nada mais, e nunca mais – sem contar que atraem tanto suas presas quanto afogam seus homens. Portanto, seja acessível. Aterrisse! Avião foi feito pra voar lá em cima carregando tranqueirada (inclusive 270 passageiros espremidos!). É no chão que o verdadeiro amor acontece. Fuja da ilusão que isola e seja ser humano como todos os outros. Quem vive sonhando com um conto perde as fadas da vida real. Você é tudo o que você tem – que tal se esforçar por ser extraordinariamente normal?
- Reduza as exigências, jamais as expectativas. Não exija uma musa ou deus-grego perfeitos – até porque você também tem caspa, chulé, espinha e celulite. Mas também sem abrir mão de cultivar a expectativa pura de buscar alguém que lhe admire. Fuja das condições impossíveis e vá ao encontro de alguém que lhe complete. Tem gente cobrando perfeição sem pagar pelos próprios defeitos. Ninguém tem o direito de exigir a excelência 100% se no máximo chega a 70% no teste de quem é. Querer demais pode deixá-lo de menos.
- A fila anda, mas quem disse que é pra você? Por outro lado, eu sei que ver gente numa fila dispara nossa impaciência. Mas preocupar-se com o ritmo dela só deixa você mais ansioso. Não sucateie seus ideais, muito menos permita seu cotovelo dolorido apequenar sua racionalidade. Felicite os da fila alheia, e lembre-se: deixe o tempo de Deus ditar o relógio da sua vida.
- Coração não é albergue comunitário. Ora, não me venha com o papo de dar esmola pra ajudar “caras de coitadinhos”, afinal sem-teto é problema do Ministério Público! Tem gente achando que é pecado permanecer solteiro e sai por aí distribuindo seu coração na sarjeta. Cuidado! Pão pra mendigo é uma coisa boa, agora abrir sua alma por pena é outra bem diferente – beira o absurdo. Solidariedade tem limites e obras de caridade não preenchem os lençóis. Fuja dos chantagistas emocionais!
- Não se acham morangos num bananal. Agora, atenção! Pra achar um companheiro na prateleira você precisa ir ao supermercado. Não sou contra solteiros serem amigos dos casados, mas equilibre as coisas porque os interesses são diferentes e os lugares também. Dê uma ajudinha pro cupido indo a uma demonstração de arco-e-flecha, e não criando teia na plateia de um show de sumô. Saia com gente que também busca o que você procura. Vai que vocês se encontram…
- Lave o carro com cera brilhante. Opa! Pára tudo! Procurando – ou não – alguém pra você, trate de se cuidar. Não desfilo com meu carro sujo de lama por aí, então, dá pra você dar uma melhorada no seu produto? Se embalagem não fosse importante venderíamos perfume em frasco de requeijão. Arrume-se, ame-se no espelho! Porque aquele seu reflexo ali é mais importante do que qualquer outro fã clube mundo afora.
- Especialize-se! Não adianta! Um especialista sempre chama mais atenção do que um generalista. Enquanto você não precisa “gastar tempo” telefonando, comprando flores, contando estrelas e escolhendo buquê (minha esposa me estrangulará!), que tal investir sua vida aprendendo a fazer algo muito bem feito? Estude, trabalhe, exercite-se, pesquise e dedique-se em “arrebentar a boca do balão” como um expert em algo – de corpo e alma, mas não coração! Conheço muita gente excepcional que está aproveitando esta fase da vida para economizar, fazer uma Pós, chegar antes no trabalho, e conquistar seu espaço – antes mesmo de uma pessoa. De repente, você encontra alguém com a mesma dedicação que você…
- Joelhos dobrados e confiança estirada. O que não existe nos planos de Deus é gente infeliz! Ser casado, ou solteiro já é uma questão de plano de vôo. Que tal se consagrar mais e se preocupar menos? Cama solitária só existe no coração de quem NÃO ora antes de dormir. O Pai do Céu sabe muito bem o QUE, o QUEM, e além do QUANDO são melhores pra você. Aproveite pra experimentar uma aventura lado-a-lado com Ele. Jamais o Inventor do amor desprezará você na linha de montagem divina. Quando der, e se der aquela impaciência compreensível de experimentar a vida a dois, que seja com Seu Deus. Se Ele lhe mostrar uma “terceira companhia”, que ótimo! Senão, “a dois” sendo você com Deus é eternamente melhor do que “a nada” com você e alguém sem Deus. E sabe o que o maior best-seller dos relacionamentos diz? “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem” (Eclesiastes 3:11). Eu ainda acredito completamente nisso – e o “ainda” não é porque posso mudar de ideia, mas porque o mundo todo parece que está mudando!
Vc já viu uma garotinha gritar de alegria pra si mesma ao colocar um pinguim de pelúcia em cima do carrinho da Barbie?? Ela Não está nem aí pro fato de não haver ninguém por perto. Ela apenas ri, curte a vida e descobre suas próprias oportunidades. E eu, espiando, penso em quantas vezes Deus também espia nossa existência apaixonado pelo que somos e fazemos com aquilo que temos. Seja espetacularmente ousado na confiança do Pai do Amor ali em cima e curta sua vida como ninguém curtiria melhor.
Ah, e não esqueça: ser solteiro não é falta de opção, mas é optar por ser feliz com a opção que se tem. Case-se com esta felicidade!
 
Fonte:Fala Morganinha

Quanto o Google sabe sobre você?

 


Você já parou para pensar na quantidade de informações que são passadas diariamente para o Google e o poder que ele tem de saber os hábitos de seus usuários?
Milhões de pessoas se utilizam de sites de buscas para trabalho, estudo ou compras, além de pesquisas sobre temas mais delicados como uma doença grave, a procura por um amor, uma informação sobre empréstimos...E você sabe qual é o buscador mais utilizado no mundo? O Google, claro.

Metade de todas as buscas da internet são feitas no Google, o que dá ao site o poder de determinar o que será visto e o que ficará esquecido na web. Também não há como deixar de lado seus outros serviços famosos, como o Youtube, Orkut, Gmail, Google Earth, Blogger e Picasa. Junte tudo, mais a quantidade de informação pessoal que o Google é capaz de armazenar a seu respeito e não sobra muit o Google sabe quem você é.

Mas afinal, quanto o Google sabe sobre você, sobre o que você gosta/faz/quer e até onde você está?

O site
Center Networks produziu uma lista que mostra como os principais serviços do gigante das buscas podem revelar inúmeras informações a seu respeito.

Se você usa o Adwords, eles conhecem o seu plano de marketing e sabem o seu padrão de compras.
Se você usa o Adsense, eles sabem qual dos seus sites ganham dinheiro, eles sabem como segmentar os anúncios para o seu site, eles sabem quanto pagar e quanto custa para mantê-lo.
Se você usa o Google Alerts, eles sabem quais são os tópicos importantes para você.
Se você usa o Analytics, eles sabem quais sites você controla e/ou monitora, sabem sobre as variações e tendências de seu conteúdo.
Se você usa o Blogger, eles sabem sobre o que você escreve. Cada palavra, cada frase, tudo e cada link.
Se você usa o Calendar, eles sabem onde você foi, é, e qual deve ser o plano.
Se você usa o Catalog Search / Product Search, eles sabem que os itens que são de interesse para você e quais os itens que você realmente compra.
Se você usa o Checkout, eles conhecem todas as suas informações pessoais: nome, endereço, telefone, cartão de crédito.
Se você usa Chrome, eles sabem tudo sobre a sua navegação na internet.
Se você usa o Desktop, eles sabem o que você tem no seu PC.
Se você usa o Google Docs e Spreadsheets, eles sabem que você qual o tema do seu TCC, e que sua conta corrente só terá R$ 25 no final da viagem.
Se você usa o Earth, eles sabem os lugares do planeta que você tem vontade de conhecer.
Se você usa o FeedBurner, eles sabem tudo sobre os seus leitores e seus diferentes tipos de leitor.
Se você usa o Finance, eles sabem sobre a existência de ações (e outros instrumentos) que você é proprietário, o que você monitora, e as tendências que você quer seguir.
Se você usa o Gmail, eles sabem tudo. Sim, tudo.
Se você usa os Grupos (Groups), eles sabem que você tem é fã de Pop Art e tem um fetiche por pés.
Se você usa a Pesquisa de Imagens (Image Search), eles sabem que você gosta da Madonna e gosta de fotos de gatos.
Se você usar a Local Search, eles sabem onde você está agora, e no que você está interessado.
Se você usa o Maps, eles sabem onde você pode estar, para onde você pode ir e para onde você foi. E se você tiver GPS, eles sabem onde você está neste exato momento.
Se você usa o Reader, eles sabem todos os seus interesses
Se você usa o Search (pesquisa no Google qualquer), o Google sabe todas as pesquisas que você tenha feito.
Se você usa o Google Talk, eles sabem quem são seus amigos.
Se você usa a Toolbar, eles conhecem todos os sites que você visita.
Se você usa o Translate, eles sabem que você está aprendendo russo.
Se você usa o YouTube ou o Google Video, eles conhecem todos os vídeos que você assistiu, os gêneros que você gosta, aqueles que você comentou e os que você enviou.

Deu pra perceber que o Google realmente conhece os hábitos, desejos e dúvidas de seus usuários, portanto, qualquer produto que ele lançar será sucesso. Mas toda essa onisciência pode preocupar.
O fato do
Google saber tudo sobre seus usuários só não é motivo de medo maior porque o primeiro lema da empresa prega “Don’t be evil”, ou seja, “não seja mau”. Portanto, embora a empresa queira concentrar todas as informações em um só lugar, a gigante das buscas afirma que não pretende explorar isso maleficamente. Isso seria jogar fora toda a credibilidade conquistada em seus mais de dez anos de existência
(Fonte: http://olhardigital.uol.com.br)

Conselhos sobre o Namoro - Pr. Areli Barbosa

Parte 1


Parte 2

 

7 + 7 = 14 dicas para conservar um namoro

1. Não pegue no pé. Dê liberdade. Não prenda. Respeite a individualidade. Por mais que queira proteger a pessoa que você ama, você é namorado e não pai ou mãe.
2. Dê atenção. Ter amigos é importante, mas dê preferência à pessoa que você ama.
3. Controle o ciúme. Ter algum ciúme é normal, mas quando esse sentimento vira paranóia o namoro se deteriora.
4. Confiar inclui deixar que o par tenha os mesmos amigos de antes do namoro, e não xeretar as gavetas, as agendas e os telefonemas.
5. Não açucare. Açucarar é ficar paparicando ou usar todos os doces de um livro de receitas para chamar o seu amor. Exemplos: docinho de coco, pudim, bombom. Não há amor que resista a tanto melado.
6. Discuta civilizadamente. Nos desentendimentos não ultrapasse os limites da civilidade. Não grite nem traga à tona velhos problemas.
7. Se descobrir que o erro está com você, peça desculpas.
8. Seja fiel. Não perca uma pessoa importante na sua vida só por causa de uma aventura. Coloque-se no lugar da outra pessoa. Ser passado para trás por quem a gente gosta é difícil, mexe com o amor-próprio.
9. Não seja interesseiro. É superimportante que seu único interesse pelo seu par seja o amor. Dinheiro, status ou estar junto simplesmente para não ficar sozinho é enganar o outro e a você mesmo.
10. Tenha segredos. Que delícia um namoro onde os envolvidos são superamigos, confidentes e têm segredos entre si! Dá um clima bom de cumplicidade.
11. Não fale do ex. Saber que houve um antes já é um pesadelo. Imagine se você ficar todo o tempo falando e, pior, elogiando as coisas que um ex-namorado fazia. É tortura! E, com certeza, fatal para o amor.
12. Aceite o outro. Não ligue se ele ou ela rói as unhas ou usa aparelho nos dentes. Você também não é sob medida.
13. Continue sendo você mesmo. Não tente parecer diferente do que você realmente é. Ninguém consegue manter uma pose por muito tempo.
14. Diga “te amo”. Todo mundo precisa ser querido, lembrado. Demonstre esse amor através de bilhetinhos, um elogio, uma flor, um telefonema, qualquer gesto romântico.

Fonte:Novo Tempo

Foto Impressionante tirada na Austrália


Uma noite de fogos de artifício, raios e um cometa lá no céu separando os dois. É como se Hieronymus Boschtivesse pintado o Céu, Terra e Inferno. Mas isto não é uma pintura: é um céu de verdade, e aconteceu em Perth, na Austrália.
Foi lá que o fotógrafo Antti Kemppainen tirou esta foto em janeiro de 2007. Era Dia da Austrália, e as pessoas se reuniram na praia para ver os fogos de artifício na praia. Enquanto isso, um raio estourava bem longe, no oceano. E no meio de tudo, tão brilhante que pôde ser visto apesar dos lampejos de luz, lá estava o cometa McNaught.
Antti tirou três fotos e as uniu em um só panorama, para você poder ver esta cena de 180 graus que as pessoas na foto viram naquele dia.

Fonte: Adventismo em Foco

Testemunho de Stephen Baldwin



Stephen Baldwin - ator, homem de família, renascido em Cristo - residente em Nova York com sua esposa e duas filhas. Ele é um dos mais cobiçados talentos do sexo masculino no cinema e na televisão hoje. Ainda assim, sua família e sua recém descoberta da fé são mais importantes para ele. Este vídeo faz parte do movimento "I Am Second" - http://www.iamsecond.com

Em tempos de liberdade intolerância é contra religiosos

 
Uma das principais jogadoras da seleção de Israel, Naama Shafir, pode ficar fora do Europeu de basquete por não chegar a um acordo com a FIBA sobre seu uniforme na competição. Judia ortodoxa, a pivô, que atua no basquete universitário dos EUA, pediu para usar uma camisa por baixo da roupa de sua seleção, como faz no seu time. O pedido, no entanto, não foi atendido. De acordo com o regulamento, todas as jogadoras devem usar o mesmo uniforme. Naama, no entanto, quer seguir as orientações de sua religião, que diz que as mulheres devem cobrir os ombros em público. Os organizadores do campeonato, que será realizado na Polônia, neste mês, disseram que a jogadora não poderá usar a camisa durante o campeonato. Nesta quinta, Naama afirmou que, então, não vai participar da competição. A federação israelense chegou a apelar da decisão, mas não foi atendida.

(
Globo Esporte)

Nota: Enquanto alguns têm a liberdade assegurada de
desfilar nas avenidas, em plena luz do dia, com trajes sumários e em atitudes indecorosas, Naama é impedida de jogar pelo fato de primar pela decência seguindo os ditames de sua consciência religiosa. Estamos assistindo a uma verdadeira inversão total de valores neste mundo que vai se corroendo aos poucos. Parabéns, Naama! Que seu exemplo insufle coragem naqueles que desistiram de lutar pelo que consideram correto e que, para não se incomodar ou ser taxados de “fundamentalistas”, tornaram-se verdadeiras marias-vão-com-as-outras.[MB]

Marcha para Jesus São Paulo 2011 terá cobertura da Rede Globo


A primeira edição da marcha no Brasil aconteceu em 1993 em São Paulo, naquele ano milhares de pessoas caminharam da Avenida Paulista até o vale do Anhangabaú evidenciando o nome de Jesus, desde então todos os anos os cristãos se reúnem para um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo. “O evento reforça a união das igrejas em prol do reino, temos a oportunidade de caminhar juntos e viver verdadeiramente o que Jesus desejou em João 17: um corpo unido sendo um em Cristo” explicou Hernandes.

Visite:
Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A décima nona Marcha para Jesus está chegando e acontecerá no próximo dia 23 de junho, Mais de 20 bandas já estão confirmadas para a Marcha 2011, que neste ano sairá do Metrô Tiradentes e seguirá em direção à Praça dos Heróis da FEB. Cantores como: Renascer Praise, Brenda dos Santos, Cassiane, Dj Alpiste,André Valadão,David Sacer, Soraya Moraes,Mariana Valadão, Chris Durán e vários outros já confirmaram seu apoio e participação na festa.

O evento contará também com a cobertura especial da Rede Globo, emissora conhecida por resistir aos evangélicos – a confirmação veio através do pastor Jabes de Alencar. Em café da manhã organizado pela CPESP, ele disse aos pastores presentes que as portas estão se abrindo para os evangélicos na emissora: “Estamos com uma porta aberta diretamente com o dono da rede Globo, isso é algo forte. Quem me conhece sabe que há 20 anos eu profetizo isso e em breve os pastores estarão no “plim plim”. Deus sabe como fazer isso acontecer, o próprio dono da Globo já afirmou que esta trabalhando para quebrar a resistência aos evangélicos” disse.

O apóstolo Estevam Hernandes aproveitou a oportunidade para convocar os pastores que participem da maior marcha para Jesus do mundo: “ Precisamos de vocês: Do seu apoio, participação e acima de tudo de sua oração e da sua cobertura espiritual’.

Fonte: Guia-me