quinta-feira, 28 de julho de 2011

É certo sermos punidos pela desobediência de Adão e Eva? ‘E ainda mais por causa de uma maçã…’?


Essa pergunta é interessante e merece atenção. Os seguintes textos irão nos ajudar a entender este assunto: ‘Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram’. (Romanos 5:12). ‘Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor’. (Romanos 6:23).

Estudando estes versos podemos entender que não somos culpados pelo pecado de Adão e Eva, mas sofremos as
conseqüências: estatura física diminuída, capacidade mental prejudicada, a morte, etc. Pelo fato de herdarmos de Adão
a ‘tendência pecaminosa’, cometemos o pecado e em seguida passamos a tomar parte (assim como ele) nas conseqüências do pecado, pois ‘o salário do pecado é a morte’ (Romanos 6:23 , primeira parte).

Nós sofremos porque Adão pecou; porque herdamos a natureza pecaminosa e porque também somos pecadores.

Não sofremos porque estamos sendo punidos pelo pecado de Adão.

Portanto, nosso sofrimento não acontece por que estamos pagando a culpa de Adão, mas sim porque ao herdarmos dele
a ‘natureza pecaminosa’, pecamos como ele e assim passamos a ser também mortais e sujeitos ao sofrimento.

É justo que haja tanto sofrimento por causa de uma ‘maçã’ ?

A árvore do bem e do mal foi colocada jardim do Éden para que Deus pudesse ‘testar a obediência de Adão e Eva a Ele’. Se o homem não fosse fiel a essa mínima prova, com Deus poderia dar maiores obrigações a ele no universo?

Biblicamente não há como definir que espécie de árvore era esta; certo é que não era a ‘macieira’. A árvore em si mesma era inofensiva (não tinha um princípio ativo que tornasse o homem mau). Não foi fruto que fez Adão e Eva tornarem-se pecadores, mas sim o ato de desobediência a Deus.




Fonte:Bíblia e a Ciência



O comer do fruto proibido foi um ato de aberta transgressão contra Deus; e, pelo fato de a ‘transgressão da lei ser pecado’ (I João 3:4) e a conseqüência do pecado ser a morte (Romanos 6:23), o ser humano passou a ser mortal e a ter o sofrimento como quinhão.

A boa nova é que um dia isto irá mudar: ‘mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor’ (Romanos 6:23 , segunda parte). Através de Jesus Deus nos possibilitou a oportunidade de sermos transformados e ter assim os efeitos do pecado tirados de nosso corpo e de nossa vida. Basta aceitarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Se você fizer isto neste exato momento em oração, será salvo. Basta crer (João 3:16; Romanos 10:9).

Fonte:

Rádio Novo Tempo

170 mil conversões por dia e 175 mil mártires por ano


Quase todos os anos, são divulgadas pesquisas atualizadas sobre as religiões do mundo, trazendo dados estatísticos curiosos. Porém, dentre as pesquisas divulgadas nos últimos anos, a que chama mais a atenção é a do International Bulletin of Missionary Research (IBMR). A instituição norte-americana, que mantém uma revista mensal apenas para assinantes e colaboradores, divulgou recentemente que, dos 6,7 bilhões de pessoas no mundo, 2,2 bilhões são cristãos (aqui, como na maioria das pesquisas, somam católicos romanos com ortodoxos e protestantes de várias matizes), 1,4 bilhão são muçulmanos, 888 milhões são hindus, 391 milhões são budistas e 15 milhões são judeus. De acordo com esse censo, há 1,13 bilhão de católicos romanos, 806 milhões de protestantes de várias matizes e 253 milhões de ortodoxos.

Informações ainda mais interessantes surgem quando o IBMR apresenta os dados detalhados do Cristianismo no mundo. Trata-se de uma fotografia quase perfeita de como anda a fé cristã em nosso planeta.

Número de convertidos e desviados por dia

Um dos dados interessantes do International Bulletin of Missionary Research diz respeito ao número total de convertidos e desviados todos os dias no mundo em relação a todos os segmentos denominados cristãos.

De acordo com o IBMR, cerca de 170 mil pessoas se convertem todo dia ao Cristianismo no mundo, mas, em contrapartida, todos os dias 91 mil cristãos se desviam, o que significa que há um acréscimo real diário de 79 mil novos cristãos em todo o mundo.

Ou seja, 53% dos que se convertem ao Cristianismo todos os dias no mundo se desviam. Apenas 47% permanecem. Claro que há razões, peculiaridades e contextos variados dentro desse número de desviados por dia, mas esse dado não deixa de enfatizar a necessidade de as igrejas investirem mais em discipulado.

Cabe a cada um de nós, que formamos a Igreja, o Corpo de Cristo, fazer a nossa parte com afinco. “Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.” João 4:35

Frequência aos cultos e número de mártires cristãos

Mais duas informações interessantes da pesquisa do IBMR dizem respeito à frequência à igreja dos cristãos e ao número de mártires do Cristianismo no mundo atualmente.

Segundo o levantamento do IBMR, dos 2,2 bilhões de cristãos no mundo, apenas 1,5 bilhão são cristãos que vão regularmente à igreja. Isto é, 700 milhões não vão à igreja ou quase não vão, o que significa que 33% dos cristãos do planeta são nominais.

Ainda segundo a IBMR, há 39 mil denominações cristãs hoje no mundo, com 3,7 milhões de congregações.

Quanto aos mártires, a IBMR afirma que o número de mártires cristãos chega a 175 mil por ano. Isso significa que em nenhuma outra época da História da Humanidade morreram mais cristãos por causa da sua fé do que agora. Nem na época da perseguição à Igreja Primitiva por parte do Império Romano havia tantas mortes de cristãos assim como vemos hoje. São 480 novos mártires por dia em todo o planeta. Homens, mulheres e jovens que pagam com a vida pelo “crime” de seguirem a Cristo.


Fonte: CPAD News

Religiões monoteístas fazem campanha pelo meio ambiente na Terra Santa


Dirigentes cristãos, judeus e islâmicos lançaram em Jerusalém uma campanha para a proteção do meio ambiente, baseada em preceitos religiosos.

Reunidos para a criação do "Centro Inter-religioso para o Desenvolvimento Durável", esses líderes previram a organização, paralelamente à Assembleia Geral da ONU de 2012, uma conferência comum para apresentar seus representantes ligados aos problemas ambientais.

"Segundo os primeiros capítulos de Gênesis, o dever original imposto ao primeiro homem e à primeira mulher é não apenas explorar a terra, mas protegê-la", declarou o rabino David Rosen, aprovado pelo vice-ministro para Assuntos Religiosos da Autoridade palestina, Haj Salah Zuheika.

"Devemos estudar o conjunto dos problemas ecológicos, porque partilhamos um destino comum. A poluição da terra ameaçará tanto os muçulmanos quanto os cristãos e os judeus", acrescentou o bispo católico William Shomalie.

"Um de nossos projetos é lançar uma campanha na América do Norte para sensibilizar os catequistas das religiões muçulmana, cristã e judaica, assim como os do budismo e do hinduísmo, aos problemas ecológicos, na perspectiva da fé", destacou por sua vez o rabino Yonatan Neril.

Em comunicado, fazem apelo aos fiéis de todas as religiões a lutar contra o efeito estufa e pressionar os líderes políticos a trabalhar neste sentido "para evitar o perigo de uma crise climática maior".

Fonte:
Yahoo Brasil

NOTA Diário da Profecia: Constam da presente notícia todos os elementos ligados à utilização do tema de forma a se consumar a imposição do domingo como dia de descanso universal.

Como supra destacado, "cristãos,
judeus e islâmicos" (que juntos se demonstram como a grande maioria das confissões religiosas do planeta), pregam uma campanha pelo meio ambiente "baseada em preceitos religiosos", levando em consideração "os primeiros capítulos da Gênese", lançando a mesma a partir da "América do Norte" e, de forma a "pressionar os líderes políticos".

Esse quadro certamente se demonstra extremamente propício a suportar os últimos eventos esperados.

Não confie só em você!



Quem confia apenas em si mesmo é insensato! Sábio é quem confia no Senhor Deus; esse será salvo de todas as dificuldades.


Provérbios 28: 26

7 coisas que atrapalham o “bate-papo” com Deus


1. Fazer pedidos egoístas. O apóstolo Tiago chegou a escrever: “Vocês pedem e não recebem porque o objetivo de vocês está todo errado. Vocês só querem o que dará prazer a vocês. A chave para receber é pedir para dar.
2. Viver em pecado. O profeta Isaías disse ao povo judeu: “Os pecados de vocês encobrem o rosto de Deus, para que não os ouça.” A solução para esse problema é confessar o pecado.
3. Ter ídolos no coração. Segundo o profeta Ezequiel, os ídolos fazem com que Deus Se recuse a ouvir nossas preces. Ídolo é qualquer coisa que se coloca entre nós e Deus ou toma o Seu lugar.
4. Não querer perdoar também atrapalha o bate-papo com Deus, tornando a oração ineficaz. Se você não perdoa, como quer receber o perdão de Deus? O perdão é a ponte por onde passam os presentes do Céu.
5. Pedir de forma negativa, duvidando. Se você nem mesmo sabe o que deseja ou se Deus pode atender-lhe, fica difícil receber uma resposta.
6. Não tenha pressa. Ore, persista, não desanime.
7. Pedir contra a vontade de Deus. Qual é a vontade de Deus? Simples a vontade dEle é que você ore.
(Fonte: De Bem com Você, p. 239)

"Culto ou show?"