segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jovem adventista deficiente visual é destaque na mídia




Bruno Duarte Mello, 20 anos, estudante do 9º. semestre de Direito, foi destaque na mídia de Campo Grande nas últimas semanas. Embora ainda não tenha se formado, Bruno passou em todas as fases do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na primeira tentativa. Mas o que mais causou admiração foi o fato de Bruno ser deficiente visual.

Sônia Iara Melo Francelino, mãe de Bruno diz que o filho ficou cego aos cinco anos e meio. Mesmo com a deficiência visual ela sempre o tratou como uma criança normal. Membro da Igreja Adventista do Bairro Amambaí, em Campo Grande, Bruno toca violão, guitarra, participa das atividades do Ministério Jovem e até participou do projeto Missão Calebe, doando suas férias para o trabalho voluntário de evangelismo.


Para enfrentar o desafio da prova da OAB, Bruno contou com o apoio da família e de professores que conseguiram o material em braile, sistema de leitura para cegos. O estudante também programou uma rotina que chegava a 11 horas diárias de estudo. Sua próxima meta é passar na prova do Tribunal Regional do Trabalho e tornar-se juiz, para isso ele continua em seu programa diário de estudo.


Apesar de todos os elogios e manifestações de admiração por sua conquista, Bruno credita sua vitória a Deus. “Toda honra e glória sejam dadas a Deus. Esta é mais uma prova de que fé e muito estudo sempre trazem bons frutos”, declarou.


Assista a reportagem que a TV Morena, afiliada da Rede Globo, fez sobre o assunto.AQUI


Fonte: Portal Adventista [Equipe ASN – Rosemeire Félix]