sábado, 10 de março de 2012

Duas intervenções


Clame a Mim no dia da angústia; Eu o livrarei, e você Me honrará. Salmo 50:15, NVI

No fim de uma tarde, eu me sentia triste e desanimada com o meu trabalho. Tinha aulas para dar naquela noite. Tenho o hábito de começar a aula lendo um texto bíblico sobre o qual os alunos possam refletir, e depois faço uma oração. Mas nesse dia não tive vontade de fazer isso. Estava preocupada com o número de aulas que eu dava e com o fato de que a turma não estava reagindo bem ao material e atividades extras. Como posso orar? Como vou falar de Deus, se estou com um sentimento tão negativo?

Uma calçada passa entre a minha casa e o prédio de aulas, com grama e árvores dos dois lados. Gosto de andar por ela devagar, e sempre passo por essa área orando para que Deus coloque os sentimentos certos dentro de mim, e me dê a capacidade de falar dEle de modo apropriado com os alunos. Nesse dia, apresentei meu desânimo diante do Senhor e até minhas dúvidas acerca da Sua vontade para a minha vida. Estou no lugar certo?

É isto, realmente, o que desejas para mim? queria saber eu, em oração.

Entrei na sala de aula e cumprimentei os alunos, e nesse momento alguém bateu à porta. Era um grupo de alunos universitários cristãos. Pediram-me que lhes permitisse apresentar o culto para a classe e, agradecida, concordei imediatamente. Falaram acerca do Deus que opera milagres. Cantaram e oraram pela turma e por mim. Suas atividades foram como chuva para o meu coração, levando embora a tristeza e o desalento. Senti-me renovada.

Duas semanas mais tarde, a situação era semelhante. Eu havia tido um dia agitado, estressante. Considerei o que leria para meus alunos e como oraria, estando tão exausta. Uma vez mais, o grupo de universitários bateu à porta. Falaram, cantaram e oraram, além de cumprimentarem alguém que estava fazendo aniversário. Meus olhos se encheram de lágrimas, porque a mensagem supriu minha necessidade de sentir que Deus estava perto. No fim, quando estávamos falando, senti que a alegria retornava à minha vida, e pude dar as aulas com renovada vitalidade. No momento certo, Deus enviou auxílio através de instrumentos humanos, que se permitiram ser usados pelo Espírito Santo.

Benditas sejam essas pessoas que se preocupam em falar de Deus, e que promovem momentos de união com Ele!

Iani Dias Lauer-Leite

Tenho medo da volta de Jesus… o que devo fazer?





Você deve encarar a volta de Jesus da seguinte maneira: pensar em Quem virá, e não no que virá. O mais importante na vinda de Jesus será Sua presença conosco. Todas as vezes que você pensar na Volta de Jesus procure imaginá-lo como a Pessoa Maravilhosa que realmente Ele é: Aquele que te ama mais que todos, com “amor eterno” (Cf. Jeremias 31:3); não importa o que você tenha feito, Ele sempre te amará. Aquele que deu a vida para que você pudesse hoje ter vida, e que anseia muito poder ter-lhe no céu…
Em I João 4:18, lemos “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
Deus nos deu tempo para preparar-nos para esse grande dia, hoje é o dia de preparação. Essa preparação envolve comunhão, conhecimento e relacionamento íntimo com Deus (através do estudo da Bíblia e Oração). Hoje é o tempo de preparo, hoje precisamos conhecer ao máximo o Nosso Deus, para que por esse conhecimento venhamos a amá-lo e também confiar totalmente nEle.
Não podemos confiar, nem tão pouco amar uma pessoa que não conhecemos. Lembre-se que o Deus que você aguarda é a pessoa mais confiável no mundo. E Ele deixou bem claro na Bíblia que não precisamos ter medo. Encontramos a palavra NÃO TEMAS, 366 vezes em Sua Palavra, isto significa que a cada dia do ano Deus está nos dizendo que não precisamos temer, e se o ano for bissexto, ainda assim Ele estará a nos dizerNÃO TEMAS.
Imagine por um instante que ao você nascer aconteceu um problema e para que você não morresse seria necessário que alguém doasse o órgão necessário para que você pudesse viver. Com certeza você faria tudo para conhecer essa pessoa, não é ?
Imagine ainda, que embora more longe essa pessoa vai viajar para lhe visitar, e lhe levar para passar uns dias em sua casa. (Isso não é maravilhoso ?) Acontece que para que essa pessoa venha é necessário que você enfrente tempestades, e uma série de coisas nada agradáveis para chegar ao local em que irá recebê-la, e ainda se sua família não quiser ir com você, você terá que deixá-los para ir encontrá-la. Valeria a pena passar por essas coisas para poder encontrar essa pessoa tão especial, não é ?
Jesus além de nos dar a vida, ainda teve que sofrer muito, mais do que qualquer pessoa do mundo, e Ele é a única pessoa que nunca fez nada para merecer sofrer. Para Ele será uma alegria imensa saber que você estará aguardando-O com muita alegria!!
Oremos a Ele para que nos ajude a estarmos prontos para encontrá-lo com alegria. A seguir enumeramos algumas razões pelas quais não precisamos temer:
1º Não há necessidade de nos preocuparmos com aquilo que haveremos de comer ou vestir, pois Deus providenciará tudo que for necessário para nossa sobrevivência, assim como Ele fez com o povo de Israel durante os 40 anos de peregrinação no deserto, assim como fez com Elias durante a seca, assim como fez com Hagar quando fugia, etc…
2º Deus nos protegerá em qualquer lugar que estivermos, quer seja no campo, quer seja na cidade. Lógico que será bem mais fácil sobreviver longe dos grandes centros, mas nem todos terão condições para tanto.
3º Assim como os filhos de Israel foram preservados durante as pragas que incidiram sobre o Egito, o povo de Deus também será preservado durante as últimas pragas, de tal forma, que nenhuma conseqüência delas os assolará.
4º Os últimos acontecimentos que antecedem a volta de Jesus serão muito rápidos.
Confie em Deus, descanse em suas promessas e tenha coragem de entregar a Ele todos os seus sonhos, todos os seus planos e todo seu futuro – (I Pedro 5:6,7). Que Deus ilumine sua vida!