sábado, 25 de fevereiro de 2012

Você teria coragem de fazer esta oração?



Senhor, estou cansado de brincar nesse jogo que eu chamo de igreja – de pretender crer enquanto estou sendo consumido pela dúvida. Estou exausto de palavras devotas, textos comprovadores, debates teológicos triviais, e forma de piedade sem poder. Eu quero a coisa real. Eu te quero, Senhor. Eu ouso fazer o mesmo pedido que Moisés fez – que mostrasses a ele a Tua glória. Eu quero ver-Te pelo que Tu realmente és. Por que deveria eu contentar-me com sombras quando Tu prometeste compartilhar comigo o Teu próprio Ser?

Muito obrigado porque me chamaste à oração. Confesso que não sei como orar, como realmente tocar o Teu coração e entrar na alegria da Tua comunhão, mas é isso que eu quero. Como chamaste Pedro naquela noite no lago, chama-me para vir a Ti, e eu hei de vir. Ensina-me tão somente a fixar os meus olhos em Ti enquanto eu dou os meus vacilantes e trêmulos primeiros passos.

Preciso me segurar em Ti, Senhor. E se eu devo viver, ou ter a esperança de conhecer, a vida abundante que Tu vieste para compartilhar comigo, Tu tens que me segurar. Aqui estou. Eu venho a Ti com todas as minhas incertezas e temores, mas eu venho. E enquanto eu venho, Senhor, faz de minha vida um milagre do Teu amor e da Tua graça. Amém.

(Por Randy Maxwell)

Envolva-se com algum projeto diário de oração. Existe um em que você ora todos os dias, às 7h da manhã e 7h da noite, nos 7 dias da semana. Crie este hábito. Uma outra sugestão é o OroPorVocê, de oração intercessora, uns orando pelos outros. A oração é a respiração da alma! Respire muito hoje!

Flame Rob Bell (Legendado pt-br)


As três definições hebraicas para a palavra AMOR.

História da música "Amazing Grace (Maravilhosa Graça)" - Wintley Phipps História da música "Amazing Grace (Maravilhosa Graça)" - Wintley Phipps (Qualidade melhor)

Você perdeu a audição?



Era uma vez um homem que desafiou Deus a falar.
  - Faz a sarça ser consumida pelo fogo como fizeste por Moisés, Deus.
    E eu Te seguirei.
    Derruba os muros como fizeste por Josué, Deus.
    E eu lutarei.
    Acalma a tempestade como fizeste na Galileia, Deus.
    E eu ouvirei.

E o homem sentou-se ao lado de uma sarça, junto a um muro, perto do mar e esperou Deus falar.
E Deus ouviu o homem, portanto Deus respondeu.
Enviou fogo, não para uma sarça, mas para uma igreja.
Derrubou um muro, não de tijolos, mas de pecado.
Acalmou a tempestade, não do mar, mas de uma alma.
E Deus esperou a resposta do homem.
E esperou...
E esperou...
E esperou...

No entanto, por estar olhando para sarças, não para corações; para tijolos, não para vidas; para mares, não para almas, o homem concluiu que Deus não havia feito nada.
Finalmente, ele olhou para Deus e perguntou:
    - Perdeste o poder?

E Deus olhou para o homem e disse:
    - Você perdeu a audição?

Citado em Ouvindo Deus na Tormenta, de Max Lucado.