domingo, 22 de maio de 2011

O Dia do Senhor virá como um ladrão


(por Gisele Correia)

”Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” (2 Pedro 3:10)
Quando comecei a aprender sobre as profecias bíblicas e os eventos que precederão a volta de Jesus, eu sempre me perguntava como Ele poderia vir como um ladrão de noite, de uma maneira inesperada, já que teríamos tantos sinais e tantas outras coisas terríveis acontecendo antes mas, mesmo assim, ouviríamos os fiéis cumprindo a profecia: “Esse é o Senhor, a quem aguardávamos!” (Isaías 25:9). Não parecia fazer muito sentido. Mas com o passar dos anos comecei a entender o porquê.
Em 2001, quando ocorreu o trágico ataque às torres gêmeas, eu me lembro como se fosse hoje o quanto se pregou sobre o assunto e o quanto falamos sobre a volta de Jesus nas rodas de irmãos na porta da Igreja. Lembro o quão alarmados ficamos e quão certos estávamos de que realmente o fim estava muito, muito próximo. Mas... passou. Passou até dezembro de 2004, quando novamente ocorreu algo inacreditável: um terrível e avassalador Tsunami. Ficamos todos aterrorizados e novamente pressionamos o botão de alarme “Cristo está voltando”. Mas parece que esse botão de alarme é quase como “Nossa, Cristo está voltando MESMO!!”, o que dá a impressão de que, no fundo, nós não acreditássemos muito mais nisso.
Vez ou outra, ao saber de algo tremendo, uma catástrofe natural, um atentado terrorista, notícias sobre o decreto dominical ou um crime hediondo (mas um hediondo mesmo, porque dos “comuns” - assaltos, corrupção, tráfico etc, já estamos acostumados), comentamos quase que mecanicamente: “É.. é o fim do mundo mesmo!”. Parece que cada vez precisamos de algo mais forte para nos certificarmos de que não cremos numa ilusão, que realmente as profecias estão se cumprindo e que a nossa religião não é só nossa cultura ou filosofia.
Muitos cristãos tem se apresentado como "sapos" - daqueles que só percebem o perigo se forem jogados na água quente, mas não percebem que estão morrendo na água que ferve aos poucos.
"Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca e não o perceberam...” Mateus 24:38 e 39.
Os sinais e acontecimentos tem seu papel, mas seu efeito não é duradouro se não mantivermos uma comunhão íntima e constante com Deus. A fonte de nossa fé é Jesus e só uma comunhão real com Ele pode manter acesa e firme nossa fé em tempos de paz e de guerra.
Para os que O amam e aguardam a Sua vinda, Jesus não virá como um ladrão. Virá como a doce realização de seus sonhos. Mas infelizmente virá como um ladrão de noite para os que dormiram, não se prepararam, como as virgens que não tinham azeite nas suas lâmpadas. Mas os fiéis, exultantes dirão:
“... Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.” Isaías 25:9
Que eu e você HOJE, possamos ser este tipo de fiéis.

Se Aproxima Uma Lei Mundial que Afetará TODA A HUMANIDADE

SE APROXIMA UMA LEI MUNDIAL QUE AFETARÀ Á TODA HUMANIDADE. ELA RESTRINGE OS DIREITOS DE LIBERDADE CIVIL E RELIGIOSA. SAIBA MAIS.

A Queda dos Ditadores e a Pregação do Evangelho

Aqueles que estudam as profecias sabem que uma delas ainda não se cumpriu, e deste cumprimento depende a volta de Jesus:

"E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim". (Mat. 24:14).

Alguns países pareciam blindados à pregação evangélica, pois seus governos ditatoriais, a maioria mulçumanos, impediam a liberdade religiosa e a presença institucional da igreja adventista. A dúvida pairava: será possível pregar em massa a esperança da volta de Jesus nestes lugares?

O impossível está acontecendo! Zine el Abidine Ben Ali da Tunísia caiu; Mubarak do Egito caiu; agora estamos assistindo a queda de Muammar Kadafi da Líbia. Parece até um "efeito dominó" de ditadores caindo e a esperança da liberdade religiosa nos alertando que o evangelho poderá será pregado em massa neste mundo em pouco tempo.
Somos uma geração privilegiada que está acompanhando ao vivo os últimos acontecimentos, que como diz a Bíblia, serão rápidos.

A marcação de datas produz efeitos negativos

Olhando para a previsão de fim do mundo do sábado 21 de maio, um cristão do Texas disse que muitos dos seguidores de Harold Camping que deixaram seus empregos, casas e gastaram seu dinheiro irão ser devastados espiritualmente ao ponto de provavelmente perder a fé. Como ele sabe? É porque ele teve uma experiência como essa com uma previsão de fim do mundo aproximadamente 23 anos atrás.

Ainda jovem, o autor cristão Jason Boyett e seus amigos de juventude acreditaram que seriam engolidos pelo arrebatamento de setembro de 1988, previsto pelo engenheiro da NASA Edgar Whisenant.

"Eu acho que a experiência do ‘arrebatamento’ teve um papel real na minha mentalidade cética que começou a se desenvolver."

Em seu livro "O Me of Little Faith" (Minha Pouca Fé), ele escreveu como ele buscou a fé no meio de ceticismo e dúvida. Boyett prevê que as coisas não serão diferentes para os seguidores impressionáveis de Camping.

"Você vai encontrar muita gente deixando e perdendo a sua fé," disse ele ao The Christian Post.

Boyett disse que aqueles que dispuseram muito do seu tempo e recursos para difundir esta mensagem do dia do julgamento vão se sentir traídos por seu próprio senso de fé e esperança, de uma forma que será difícil para eles continuarem a acreditar.

"As esperanças que depositam neste evento serão frustradas," disse ele.

Camping, um auto-descrito estudioso da Bíblia, tem ensinado a seus seguidores que 21 de maio de 2011, é a data do arrebatamento, quando Jesus Cristo vai voltar e levar os crentes com ele para o céu. Sua previsão é baseada em sua própria interpretação dos números decorrentes de metáforas bíblicas e eventos como o dilúvio no tempo de Noé.

O arrebatamento vai ser às seis horas, diz Camping, com um terremoto (tão grande que "todas as tumbas vão ser abertas") em cada fuso horário. Ele também acredita que o mundo será completamente destruído em 21 de outubro.

Há muitas semelhanças entre o Campismo e Whisenant.

Ambos eram engenheiros de profissão - Camping é bacharel em engenharia civil pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Ambos não foram formalmente treinados para interpretar e ensinar a Bíblia. Whisenant foi dito ser um estudante da Bíblia, mas há pouco conhecimento público sobre o seminário que, se houve, ele participou ou se formou. Camping disse de sua formação em uma entrevista: "Nos últimos 50 anos, eu fiz da Bíblia a minha universidade."

Ambos criaram uma enorme cicatriz com suas previsões. Whisenant vendeu 4,8 milhões de cópias de seu panfleto, "88 Razões Pelas Quais o arrebatamento será em 1988" e deu vários milhares de exemplares gratuitos para os pastores nos Estados Unidos. (O pastor de jovens de Boyett recebeu uma dessas cópias gratuitas e pregou uma série de sermões baseados no panfleto).

Ambos Whisenant e Camping fizeram previsões erradas. Camping indevidamente previu o retorno de Jesus em 1994. Finalmente, ambos preveram outras datas apocalípticas apesar de sua falhas iniciais. Na verdade, Whisenant continuou a fazer previsões para 1989, 1993, 1994 até 1997, quatro anos antes de morrer em 2001.

"A diferença não é a previsão em si, é a cultura que emergiu disso," observou Boyett.

A Family Radio de Camping era simplesmente uma rede de rádio sem fins lucrativos, com 65 estações nos EUA em 1958. Agora é uma organização multimilionária na era digital, onde há muitos mais pontos de venda para atingir o público.

A CNN informou que o ministério recebeu 80 milhões de dólares em contribuições entre 2005 e 2009 - 18 milhões dessas contribuições foram recebidas só em 2009.

A Family Radio tem usado as suas finanças para anunciar a previsão de 21 de maio em todo o mundo, com cartazes, anúncios em bancos de praça, e quatro ônibus da caravana passando pelos 50 estados.

Os esforços da rede têm atraído um grupo restrito de pessoas dedicadas que acreditam na previsão e abandonaram tudo e todos para participar da campanha da Family Radio.

Abby Haddard-Carson disse ao New York Times que ela largou o emprego como enfermeira de Maryland há quase dois anos com "o som da trombeta" junto com o marido Robert e três filhos adolescentes Joseph, Faith e Grace Haddard. Carson também teria parado de pagar o fundo do colégio dos filhos e seus recursos direcionados ao arrebatamento.

Haddard e seu marido acreditam na previsão de 21 de maio de Camping. Seus filhos não têm tanta certeza.

Grace, 16, disse ao jornal: "Minha mãe me disse diretamente que eu não vou entrar no céu. No início foi muito frustrante, mas é o que ela realmente acredita."

Adrienne Martins, e seu marido, Joel, que abandonaram seus empregos e se mudaram para uma casa alugada em Orlando, onde eles distribuíram panfletos. O casal disse ao programa da rádio que estão gastando o último de suas economias.

"Nós orçamos tudo para que, em 21 de maio, não tenhamos deixado nada," disse Adrienne.

Boyett disse que essas pessoas e suas famílias são vítimas.

"É fácil para nós sentarmos aqui e zombarmos de Harold Camping ... ele vai passar por isso," disse ele. "Mas o que nós temos que lembrar é que ele tem um monte de gente cuja vida e fé serão devastadas."

Ele continuou: "Como resultado, muitos deles perderam dinheiro, muitos deles que deixaram seus postos de trabalho estarão em uma situação difícil."

Assim como ele, Boyett supõe que as crianças cujos pais tomaram decisões com base na previsão cresçam pensando: "Eu não posso confiar no que meus pais me dizem, no que o pregador me diz e no que a Bíblia me diz."

Além disso, a previsão de Camping provavelmente vai alimentar percepções negativas sobre os cristãos.

"O que Harold Camping faz é dar às pessoas do lado de fora munição para dizer: 'Este homem é um doido; ele é um cristão. Cristãos são doidos. Se você é cristão, por que eu deveria ouvir o que você está dizendo'", lamentou.

Boyett alertou os cristãos, "Meu conselho seria que sempre quando você colocar muita fé em um ser humano, você vai se decepcionar."

Ele também espera que aqueles que ficaram desapontados por Camping percebam que "o que Harold Camping disse e ensinou não é a essência do Cristianismo."

Fonte:
Christian Post

NOTA: "Quanto mais frequentemente se marcar um tempo definido para o segundo advento, e mais amplamente for ele ensinado, tanto mais se satisfazem os propósitos de Satanás. Depois que se passa o tempo, ele provoca o ridículo e o desdém aos seus defensores... Os que persistem neste erro, fixarão finalmente uma data para a vinda de Cristo num futuro demasiado longínquo. Serão levados, assim, a descansar em falsa segurança, e muitos se desenganarão tarde demais". O Grande Conflito, p. 457.

Sobre o arrebatamento recomendo o livro "
Ninguém será deixado para trás".