domingo, 10 de julho de 2011

Novos Vídeos A Guerra dos 5 Sentidos

Gravado em ótima qualidade na Igreja Adventista de Aveiro/ Portugal. Assista, faça download, grave, espalhe, dê de presente!

Clique na imagem para ser redirecionado:

     
Fonte:Adventismo em Foco

Cuide bem dos seus rins

O simples cuidado de ingerir mais vegetais frescos, crus, além de alimentos mais integrais, já impede notavelmente o desenvolvimento de dificuldades renais. Bons exemplos são as raízes e sementes, ricas em sais minerais. As folhas verdes como as couves e alfaces, as crucíferas como o repolho e o brócolis, as ervas verdes como o chá verde e a salsa. Dentre as frutas, as mais indicadas são as de elevado teor de ácido cítrico como os limões e o tamarindo.
Pela visão da Medicina Tradicional Chinesa, os bons hábitos de alimentação e de vida são a forma mais saborosa e sábia de manter a conta poupança da energia vital ou qi dos rins, sempre em alta.
Assim, as formas de fazer saques destrutivos desta "conta poupança" são: baixo consumo de água, raízes, sementes e fibras, consumo em excesso de sal, açúcar, proteínas de origem animal, aditivos químicos e alimentos industrializados.
Alimentos ricos em vitamina K e ácido cítrico evitam a formação de cálculos renais, melhoram a mineralização e manutenção de ossos e dentes fortes e, podem prevenir e tratar a osteopenia. Bons exemplos são: limão, tamarindo, clorofila, portanto, as folhas verde escuro, alface escura, repolho, couve-flor, brócolis, espinafre, aspargo, chá verde e de ervas diuréticas (capim-limão, cabelo de milho, quebra-pedra, boldo, carqueja, erva-doce e salsa). Lembrar que estes alimentos devem ser consumidos crus porque o cozimento destrói sua vitalidade e o congelamento destrói a vitamina K. Assim, os sucos clorofilados (verdes) e desintoxicantes são excelentes para a saúde dos ossos, dentes e rins, mas precisam ser preparados no momento do seu consumo.
Alimentos ricos em ômega-3 são adequados para prevenir hipertensão, diabetes, doenças renais, disfunções cerebrais, inflamações e infecções. Os melhores exemplos são: semente de linhaça que é de todas as oleaginosas a mais rica nesta família de poliinsaturados. Entretanto, sementes germinadas de girassol, gergelim e abóbora podem ser também benéficas. Os peixes de água fria e o óleo de fígado de bacalhau são as outras fontes indicadas.
Cuidados de bom senso:


1) No inverno, os rins estão mais yin. Ou seja, menos ativos, tempo de parada e renovação. É o momento do ano em que eles estão mais vulneráveis e fragilizados. Portanto, todo cuidado é pouco. O certo neste momento é consumir os alimentos típicos do inverno de seu país ou cidade. São as raízes, as sementes que precisam ser integrais e previamente germinadas, as frutas cítricas, as crucíferas e as folhas de cor verde bem escuro;

2) Durante todo o ano praticar uma dieta rica (50% no mínimo) em alimentos crus, frescos, integrais, com elevado teor de fibras e substâncias antioxidantes, logicamente isentos de agrotóxicos. Raízes e sementes germinadas são os maiores aliados dos rins;

3) Praticar pela manhã em jejum e ao longo do dia (no intervalo das refeições principais), os sucos clorofilados e desintoxicantes;

4) Fazer uso de chás diuréticos com ervas frescas como folhas de abacateiro, quebra-pedra, cabelo de milho, capim-limão, boldo, carqueja, erva-doce e salsa. Preparo: deixe em infusão por 10 minutos 1 colher (sopa) da(s) erva(s)/litro de água fervente. No inverno estes chás são muito bem vindos, pois são porções pequenas de líquido, mas com o diferencial de ser tônico para os rins.

5) Consumir diariamente um total de 8 copos de líquidos entre sucos, chás, água e os alimentos crus que contém naturalmente cerca de 80% de água. Lembrar que no inverno esta necessidade será menor, pois o corpo transpira menos e os rins estão em momento "yin" de descanso. Portanto, esta é a época do ano quando mais se deve evitar consumir excesso de sal e valorizar a qualidade dos líquidos que se toma;

6) Durante todo o ano buscar reduzir o consumo de sal, açúcar refinado, doces processados, massas refinadas, proteína e gordura animal;

7) Praticar atividades físicas moderadas e regulares para tonificar coração, pulmões e ossos, pois eles estando bem, menor esforço de compensação irão causar aos rins. Ideal que sejam ao ar livre para receber o estímulo da luz solar sobre a vitamina D;

8) Massagear sempre que lembrar, com movimentos circulares, toda a região lombar, que vai desde a cintura até o cóccix.
Texto extraído do livro Alimentação Desintoxicante - como ativar o sistema imunológico - Conceição Trucom - Editora Alaúde. Recomenda-se a sua leitura na íntegra, o que possibilitará a prática desta filosofia de vida com consciência e responsabilidade.
Fonte:A Grande Controvérsia

7 regras simples ao orar

1. Ore onde você está. Deus está presente em todos os lugares e sempre pronto a ouvi-lo.
2. Ore a Deus, simples e naturalmente, como a um amigo. Diga-lhe o que está em seu coração.
3. Ore lembrando as bênçãos que Deus lhe tem concedido. Some estas bênçãos, de tempos em tempos e dê graças por todas elas.
4. Ore pelo perdão de Deus e pelas coisas indignas que você tem feito. Ele está sempre perto dos corações humildes e contritos.
5. Ore pelas coisas que você precisa, especialmente por aquelas coisas que farão a sua vida mais pura e digna do nome de cristão.
6. Ore pelos outros, lembrando as situações difíceis que os afligem e os auxílios de que necessitam.
7. Ore, acima de tudo, para que a vontade de Deus seja feita através de sua vida e do mundo em que você vive.

Fonte:Novo Tempo

Marcela Gandara - Mas que un anhelo

Um Clique para Apressar o Grande Dia

 
Fonte:Sétimo Dia

Jogos Bíblicos Online


Todos Jogos foram gentilmente cedidos
Clique nas imagens para jogar.
Seja abençoado
Amor o Maior Dom
Biblical Puzzle
Caça objetos
Caça Palavra
Caça Palavras
O Caminho para Nazaré
Casais Bíblicos
Junte as Conexões
Conhecimento Bíblico
Davi e Golias
Dia no Parque
O Dilúvio
Fruto do Espírito
O Jardim do Eden
Interprete e Seja Abençoado
Jesus e as Crianças
Labirinto
Os Dez Mandamentos
Jogo da Memória
Quebra Cabeça 03
Quebra Cabeça 04
Quebra Cabeça 05
Quebra Cabeça 01
Quebra Cabeça 02
Quebra Cabeça 06
Junte as Cores
Quebra Cabeça
Quebra Cabeça
Quebra Cabeça
Quebra Cabeça
Quebra Cabeça
Quix +
Salmo número 1
O Bom Samaritano
Sansão
Jogo dos Sete Erros
Os Sete Erros
Os Sete Erros
Descubra os Erros
Super Blux Quebra Cabeça
A Tentação de Jesus
Tetris
Jogo dos Versículos
Woobies
João Batista
Jogo da Memória
Poko Pippity Pop
Colorir Desenhos Bíblicos
Quebra Cabeça

Complete a Frase
Monte as Palavras
 
Fonte:Bíblia e a Ciência