segunda-feira, 20 de agosto de 2012

É durante as crises que a nossa esperança é consolidada!


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" 
(Romanos 8:28). 

Ventos Que Sopram Para O Lugar Certo 

Por Paulo Barbosa

Jeremy Taylor, autor de tantas declarações maravilhosas, nos diz com seu jeito incomparável de falar: "Nós estamos seguros no mar, mais seguros quando Deus nos envia tempestades do que quando gozamos dos favores do mundo. As tempestades de Deus nos sopram para o porto de arrependimento e fé."(Clarence McCartney) 

Confiar em Jesus, Senhor dos senhores e Rei dos reis, é um grande privilégio para todos nós. Ele nos conduz pelas sendas da vitória mesmo que as circunstâncias nos pareçam desfavoráveis. Quando nossos corações estão firmados nEle, tudo que nos acontece, serve para nossa edificação. 

É nos momentos de batalha espiritual que aprendemos a crer no Senhor. É nas horas de angústia e desespero que a nossa fé é fortalecida. É durante as crises que a nossa esperança é consolidada e as dúvidas desaparecem. É quando nos sentimos sós e perdidos que olhamos para o alto e vemos que o Senhor jamais deixou de cuidar de nós. 

Muitas pessoas não percebem o soprar dos ventos de Deus. Murmuram quando suas vontades são contrariadas, queixam-se quando não alcançam seus propósitos, deixam de receber suas bênçãos porque não conseguem entender os planos de Deus. 

Os ventos de Deus sopram sempre na direção certa. Compete-nos crer e nos deixar levar por eles. Com certeza chegaremos ao porto de nossa vitória e ao cais de nossa felicidade. 

Você confia no Senhor? Está pronto a deixar que o vento de Sua vontade lhe dirija? 

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/