domingo, 31 de julho de 2011

Existe hierarquia de demônios? O que a Bíblia diz?


Quando os discípulos de Jesus não conseguiram expulsar um demônio, Jesus lhes explicou: "Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum]" (Marcos 9:29). Paulo falou sobre a consumação da missão de Jesus, dizendo: "E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder" (1 Coríntios 15:24; veja, também, Efésios 1:21; 2:2; Colossenses 2:10). Apocalipse 12:7 se refere ao "dragão e seus anjos". Tais passagens sugerem algumas diferenças de autoridade no reino das trevas, dominado por Satanás.
Deus diz que devemos resistir o diabo: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo" (1 Pedro 5:8-9). "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (1 Tiago 4:7).
Algumas pessoas, no seu desejo de aprofundar nas coisas que Deus não revelou (veja Deuteronômio 29:29), têm procurado explicar muito mais sobre o reino das trevas do que encontramos na Bíblia. Paulo nos alertou sobre essa tendência de se mostrar superior por falar de coisas que não vêm do Senbor: "Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?" (1 Coríntios 4:7). Tais pessoas são enfatuadas, "sem motivo algum, na sua mente carnal" (Colossenses 2:18-19).
O fato é que nós devemos nos preocupar muito mais com Deus do que com o diabo. Somos servos do Vencedor, não do derrotado! É simplesmente incrível ver como alguns pregadores falam tanto sobre o diabo e ainda alegam ser seguidores de Jesus. Imagine um homem casado sempre falando de outras mulheres na sua própria casa. A mulher não aceitaria tal atitude. Será que Deus se agrada de igrejas obcecadas com o adversário?
A escassez de informações nas Escrituras sobre demônios nos lembra de um fato importante. Deus não revelou tudo que gostaríamos de saber, e sim tudo que precisamos saber. A Bíblia não responde às curiosidades do homem, e sim às necessidades dele. O que nós precisamos não é o pleno conhecimento do inimigo, mas o "conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude". Assim, podemos nos tornar participantes da natureza de Deus, nos livrando "da corrupção das paixões que há no mundo" (2 Pedro 1:3-4).
Eu não preciso entender tudo sobre as forças do mal para saber como resistir o diabo. Não adianta perder tempo procurando informações não reveladas sobre Satanás, quando já sabemos que Jesus é mais forte e infinitamente melhor. Os pregadores obcecados com o diabo tiram os pensamentos das coisas "lá do alto" e deixam os adeptos pensar nas coisas do reino das trevas. Podem fazer um bom espetáculo mostrando sua suposta intimidade com os demônios, mas não edificam a ninguém e não exaltam a verdade do Senhor.

Fonte: Bíblia e a Ciência

As Criaturas Extraterrestres Enumeradas na Bíblia

A Bíblia ensina a existência de outros seres criados, além dos seres humanos. Vejamos:

As 3 categorias de anjos citados pela Bíblia:

1- QUERUBINS = anjos de 4 asas. (Ezequiel 1:6, 28:14)

querubins

2- SERAFINS – anjos de 6 asas. (Isaías 6:2).

Serafim
3- ANJOS INTERCESSORES (Jó 33:23-24)

Anjos
Os anjos são chamados de estrelas. Eles existem desde antes a fundação da Terra como Deus declara a Jó. (ver Jó 38:4-7 e Apoc 12:4).

Observação: Com a rebelião de Lúcifer 1/3 das “estrelas” do Céu foram expulsas para a Terra. (ver Ezequiel 28:13-19, Isaías 14:11-15 e Apocalipse 12:4, 7-10)

Agora que já analisamos a questão dos anjos vamos analisar a questão dos outros seres criados. Na Bíblía Sagrada apenas 3 classes de pessoas são chamados de FILHOS DE DEUS:

1- Os convertidos (I João 3:1)

2- Jesus, de maneira peculiar pra enfocar sua divindade (I João 1:3)

3- Adão, como primeira criação de Deus. Aquele que saiu diretamente da mão de Deus é também chamado de “filho de Deus” (Lucas 3:38).

Jesus afirma repetidas vezes que Satanás hoje é o Principe deste mundo (João 12:31, 14:30, 16:11). Ele tomou o lugar legítimo de Adão ao enganá-lo no Éden.

Satanás1

Bem, temos uma caso curioso no conselho divino que em que satanás apareceu para acusar Jó. Em Jó 1:6 os “filhos de Deus” vão até o Senhor. É uma expressão que se refere mais a Adão do que aos anjos que são chamados de “estrelas”. Satanás compareceu a reunião por ser o representante da Terra, visto que Adão havia pecado e morrido e não poderia participar.

Então os filhos de Deus citados aqui poderiam ser representantes dos OUTROS PLANETAS CRIADOS. O “Adão” de cada mundo.

Ora, em Apocalipse temos 24 ANCIÃOS (4:10) perante o trono de Deus. Parecem ser co-governantes pertencentes a um conselho e novamente poderiam não ser anjos.

24 anciãos

O CONSELHO UNIVERSAL É CITADO POR PAULO EM HEBREUS 12:22.

Porque Paulo se refere a uma “universal assembléia” e não a uma assembléia de anjos? Porque Satanás se já havia sido expulso do céu (Apoc 12:9) pôde comparecer na Assembléia em que acusou Jó?

Tudo leva a crer de que Há mundos criados e não estamos sozinhos no universo. A simples existencia dos anjos provam de que eles são ministros (Hebreus 1:7) e pontos de ligação entre os planetas.

Ainda várias traduções de Hebreus 1:2 afirma que Cristo fez os mundos…

A Terra na cronologia bíblica, portanto, seria o último dos planetas criados e o ùnico planeta a cair em pecado.

Assim, TODO O UNIVERSO CONTEMPLOU A MORTE DE CRISTO NA CRUZ, para salvar a humanidade. (Hebreus 12:1),

I Timóteo 3:16: “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.”

Hebreus 12:22-23: “Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos;
à universal assembléia
e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos,”…

Os textos a seguir, da escritora Ellen G. White, fornecem maiores detalhes sobre o assunto:

“[Deus] conta as estrelas, Ele que criou os mundos – entre os quais esta Terra é apenas um grão de pó, e quase não se notaria sua ausência dentre os numerosos mundos” (In Heavenly Places, pág. 40).

“Deus tem mundos inumeráveis que são obedientes a Suas leis, e que se conduzem de acordo com Sua glória” (The Faith I Live By, pág. 61). “O resultado da luta [entre Cristo e Satanás] teve uma implicação no futuro de todos os mundos, e cada passo que tomou Cristo na senda da humilhação foi observado por eles com o mais profundo interesse” (Advent Review and Sabbath Herald, março de 1901).

Existem almas gêmeas? Deus tem uma pessoa específica para você se casar?



Pergunta: “Existem almas gêmeas? Deus tem uma pessoa específica para você se casar?”
Resposta: A Bíblia não indica que haja um cônjuge específico escolhido para cada pessoa. É impossível que nós compreendamos completamente os caminhos de Deus. Sabemos que Ele nos conhece antes mesmo de nascermos. “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta” (Jeremias 1:5). Ele sabe quais escolhas faremos, e sabe se nos voltaremos ou não para Ele (Romanos 8:29-30). Ele sabe quantos fios de cabelo há em nossas cabeças (Mateus 10:30). Se nos entregarmos a Deus e buscarmos Sua orientação, Ele promete nos direcionar. “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5-6).
As pessoas freqüentemente fazem escolhas que são contra a vontade de Deus: tanto cristãos como os não-cristãos. Por este motivo, se Deus planejou para que ficássemos apenas com uma pessoa, e perdermos esta chance, então o plano de nossa vida estará arruinado. Mas a Bíblia diz que até o mais “louco” plano de Deus é de longe mais sábio do que o mais sábio plano que um ser humano puder fazer (I Coríntios 1:25), o que significa que Seu plano não pode ser desviado. Quando decidimos fazer a escolha de seguir a Deus, creio que Ele colocará as pessoas certas em nosso caminho e as situações certas que nos moldarão para que nos tornemos as pessoas que Ele quer que sejamos. Mesmo que um cristão se case com um não crente, Deus tem o poder de fazer milagres e mudar a vida da pessoa. Nós, como humanos, nos colocamos nas mais erradas situações, mas Deus, em Sua infinita sabedoria e graçapode nos tirar de tais situações, isto se O buscarmos.
Mesmo que, hoje em dia, quase todos se casem, não é da vontade de Deus que todos se casem. Paulo disse: “Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra” (I Coríntios 7:7). Nenhuma destas escolhas é melhor do que a outra. Obviamente Deus não pretende que todos sejam solteiros, ou do contrário isto significaria que Ele tem a intenção de que a população da terra cesse. E Ele não quer que todos se casem, pois algumas pessoas simplesmenteficam melhores sozinhas. Todos nós servimos a Deus de formas diferentes. De qualquer maneira, Deus quer ser o centro de nossas vidas. Se buscarmos Sua direção, Ele nos guiará no caminho que quer que sigamos e abençoará nossas vidas para que façamos Sua obra.

Got Questions / Portal Padom

História Autêntica do Começo de nosso Mundo


Relato Verdadeiro da Criação — Unicamente na Palavra de Deus encontramos um relato autêntico da criação. Nela contemplamos o poder que lançou os fundamentos da Terra e estendeu os céus. RH, 11 de julho de 1882.

A Bíblia e a Natureza Estão em Harmonia, pois Têm o Mesmo Autor — A Bíblia é a história mais instrutiva e abarcante que já foi dada ao mundo. Suas páginas sagradas contêm o único relato autêntico da criação. Contemplamos aqui o poder que “estendeu os céus e lançou os fundamentos da Terra”. Temos aqui uma história verdadeira da humanidade, que não foi deturpada pelo preconceito ou orgulho humano.
Há harmonia entre a natureza e o cristianismo; pois ambos têm o mesmo Autor. O livro da natureza e o livro da revelação indicam a atuação da mesma mente divina. Há lições a serem aprendidas na natureza; e há lições — lições profundas, sérias e realmente importantes — a serem aprendidas do Livro de Deus: RH, 19 de agosto de 1884.

A Filosofia Divina da História Sagrada a Ser Estudada — A história do mundo desde o princípio está contida no Gênesis. Nele está revelado que toda a nação que esquecer Deus, abandonar Seus caminhos e Seu sinal de obediência, o qual faz distinção entre o justo e o injusto, o íntegro e o perverso, o salvo e o perdido, será destruída. O primeiro livro da Bíblia, o qual relata a história das nações, incluindo a destruição do mundo, mostra a providência divina, que, de geração em geração tem sido providenciada para a instrução do povo escolhido. A palavra claramente escrita com respeito ao justo e ao injusto é um testemunho vivo com respeito àqueles a quem Deus santificará. Ninguém que vive em desobediência pode receber Suas bênçãos, somente os que estão em obediência.
O Senhor convida a todos para estudarem a filosofia divina da história sagrada, escrita por Moisés, sob a inspiração do Espírito Santo. A primeira família a habitar a Terra é um exemplo de todas as famílias que existirão até o fim dos tempos. Há muito que aprender desta história para podermos compreender o divino plano para a raça humana. Este plano está claramente definido, e a alma devota e consagrada tornar-se-á aprendiz dos pensamentos e propósitos de Deus desde o princípio até o final da história terrestre. Também compreenderá que Jesus Cristo, Um com o Pai, foi o grande impulsionador de todo o progresso, Aquele que é a fonte de toda purificação e elevação da raça humana. MS 85, 1899.

Um Relato Verdadeiro da Origem do Pecado e do Início da História — Dependemos da Bíblia para o conhecimento da história do início do nosso mundo, da criação do homem e da queda deste. Retirai a Palavra de Deus, e o que podemos esperar, senão ser deixados às fábulas e conjeturas, e àquele enfraquecimento do intelecto que é o resultado certo de acolhermos o erro? Necessitamos da história autêntica da origem da Terra, da queda do querubim cobridor e da introdução do pecado em nosso mundo. Sem a Bíblia, seríamos confundidos pelas falsas teorias. A mente estaria sujeita à tirania da superstição e da falsidade. Tendo, porém, em nosso poder a história verdadeira do começo do nosso mundo, não precisamos enredar a nós mesmos com conjeturas humanas e teorias duvidosas. MSa, pág. 89 (MS 42, 1904).

Um Relato Autêntico da Criação — A Mente e a Mão divina preservaram através dos séculos o relato da criação em sua pureza. — Unicamente na Palavra de Deus encontramos um relato autêntico da criação. Carta 64, 1909, RH 11 de novo de 1909.

O Conhecimento nas Escolas Adventistas — A luz que me foi dada revela que tremenda pressão será trazida sobre cada Adventista do Sétimo Dia com quem o mundo pode entrar em íntimo relacionamento. Precisamos compreender estas coisas. Os que buscam a educação que o mundo tem em tão alta conta, são gradualmente levados para mais longe dos princípios da verdade até se tornarem mundanos educados. A que preço obtiveram sua educação! Separaram-se do Santo Espírito de Deus. Escolheram aceitar o que o mundo chama de conhecimento, em lugar das verdades que Deus tem confiado aos homens mediante Seus pastores, profetas e apóstolos. E alguns, tendo adquirido essa educação secular, pensam que podem introduzi-la em nossas escolas. Permitam-me dizer a vocês, porém, que não devem tomar o que o mundo chama de educação superior e trazê-lo para dentro de nossas escolas, hospitais e igrejas. Falo categoricamente. Isso não deve ser feito. …
A Mente e a Mão divina preservaram através dos séculos o relato da criação em sua pureza. Carta 84, 1909.

Relato da Criação Preservado em Sua Pureza — Recebi a instrução de que devemos conduzir a mente de nossos alunos a um nível mais elevado do que agora se considera possível. O coração e a mente devem ser ensinados a preservar sua pureza recebendo provisões diárias da Fonte da verdade eterna. A Mente e a Mão divina preservaram através dos séculos o relato da criação em sua pureza. É unicamente a Palavra de Deus que nos dá um relato autêntico da criação de nosso mundo. Esta Palavra deve ser o principal estudo em nossas escolas. CP, pág. 13 (1913), FEC, pág. 536

Fonte:Bíblia e a Ciência

TESTEMUNHO - DEUS ME PROCURAVA


Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna(1 Timóteo 1:15-16).

“Minha mãe orava muito para que eu me tornasse cristão. Contudo, desde os meus primeiros anos de estudante, rejeitei o cristianismo ao ponto de vender a Bíblia que ela me deu para comprar bebida. Na verdade, esse livro me incomodava. Minha vida sem Deus fazia de mim um homem sem limites para nada, embora fosse respeitado como profissional. Como médico residente, vi toda espécie de miséria. Certo dia, um pedreiro deu entrada no hospital durante meu plantão. Seu estado era grave e ele sabia disso. Mas a proximidade da morte não parecia incomodá-lo. A expressão tranqüila do rosto daquele homem me marcou. Como não tinha familiares, quando morreu, em minha presença examinaram seus poucos pertences que estavam em uma pequena mala. Entre eles havia uma Bíblia. Que surpresa quando vi que era a mesma que minha mãe havia me dado! Meu nome estava escrito lá, bem como um versículo que ela escolhera. Pedi e o livro me foi entregue. A julgar pelo número de versículos sublinhados, seu último dono a lera bastante. Eu fiquei muito agitado. Entendi que Deus me procurava. Não descansei até que recebi o Senhor Jesus como meu Salvador.

Essa Bíblia passou a ser um tesouro para mim; ela lembrava minha mãe e, acima de tudo, era um testemunho da graça do Bom Pastor.”

Fonte: http://www.apaz.com.br