terça-feira, 9 de agosto de 2011

Só Deus pode restaurar esse amor

Teria Deus um propósito ao criar o homem?


Qual o propósito de Deus ao criar o ser humano?

A nova terra será aqui na terra mesmo?

Jonatas e Davi tinham um relacionamento homossexual?

Deus apóia a poligamia?

Por que Deus permitiu que existissem textos complicados que gerem dúvidas?

Se Deus teve necessidade de criar, isso mostra que Deus não é perfeito?

Doenças são conseqüências do pecado?

Por que Deus se ira contra nós seus filhos?

Omitir é correto?

Podemos orar em qualquer momento ou sempre devemos orar ajoelhados?

O dom de revelação é bíblico?

O anticristo virá antes ou depois do arrebatamento?

O diabo pode impedir que nossas orações cheguem a Deus?
  
Fonte: A Bíblia e a Ciência 
 

"Deus não Se cansa de amar..."


Eu fico impressionado com a criatividade de nossos grandes compositores. Além de letras muito lindas, eu observo o cuidado na escolha dos títulos para as músicas.

Um que me chamou a atenção no meio Adventista foi "Deus não Se cansa de amar".
Que resumo belíssimo de todo o plano da salvação!

Não importa a cor de sua pele... Deus não Se cansa de amar você.
Não importa o saldo da sua conta bancária... Deus não Se cansa de amar você.
Não importa se você mora em um casebre ou em um palácio... Deus não Se cansa de amar você.
Não importa se você é um phD ou se não sabe assinar o nome... Deus não Se cansa de amar você.
Não importa se seu sobrenome é pomposo ou comum... Deus não Se cansa de amar você.
Não importa se seu passado é rico em vitórias ou completo de derrotas... Deus não Se cansa de amar você.
Não importa se os outros o chamam de "doutor" ou de "hei, psiu!"... Deus não Se cansa de amar você.
Não importa se o mundo o ama ou o ignora... Deus não Se cansa de amar você.

Não importa se você crê nEle, ou O despreza... Deus não Se cansa de amar você.

A grandeza e infinitude do amor de Deus por todos nós é algo que não conseguiremos jamais entender, pelo menos não no decurso desta nossa vida miseravelmente atolada no pecado.

Eu, pessoalmente, passei a entender um pouco mais sobre o quanto Deus me ama (a mim, Gilson) foi quando me tornei pai de 2 meninas. Elas me têm ajudado a entender o quanto os escritores bíblicos foram sabiamente inspirados na utilização do simbolismo "pai-filhos" para nos ajudar a entender nossa relação com Deus.

Quantas vezes eu já não sofri por ver minhas filhas sofrendo! Quanto já não chorei por dentro por não conseguir amenizar-lhes alguma dor! Quantas vezes eu fui mal compreendido por querer dar-lhes algo melhor, mas que era diferente daquilo que elas, em suas mentes infantis (tomara que Gabi não leia isso... rsrs), pensavam ser mais interessante! Quantas vezes não tive que repetir a mesma orientação, e bastava virar as costas para que elas fizessem exatamente o contrário!

Apesar de todo esforço e abnegação que o cuidado delas me custam, eu seria capaz de dar minha vida se isto fosse necessário para que a Amarilis (Gabi para os íntimos), de 13 anos, ou a Iris (de 6 aninhos) tivessem a chance de continuar vivendo, mesmo que eu já não mais estivesse ao seu lado...

É assim que Deus age... exatamente assim!

Agimos como filhos mimados, egoístas, egocêntricos... mas Ele continua lá, nos amando.
Basta que Ele "vire as costas" para que façamos exatamente o contrário do que Ele orientou... mas Ele continua lá... amando.
Muitas vezes, como adolescentes rebeldes e "cabeçudos", agimos como se quiséssemos que Ele não mais Se intrometesse em nossas vidas... mas Ele não sai de lá... e amando...

Que amor é este?!
Você já parou hoje para tentar entender o que Deus sente por você?


"Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, Eu nunca esqueceria vocês" - Isaías 49:15 (NTLH).

Oh, Senhor, obrigado por nos tratar como filhos!
Obrigado por nos permitir chamá-Lo de "Pai"!

Fonte:Gilson Medeiros

Declarações de Ellen White sobre Amalgamação

 

Dos Homens com Animais Antes do Dilúvio — Mas, se houve um pecado acima de todos que acarretou na destruição do mundo pelo dilúvio foi o crime da amalgamação do homem com animais que degenerou a imagem de Deus e gerou caos em toda parte. Deus planejou destruir através de um dilúvio esta raça poderosa e de vida longa que havia corrompido seus caminhos diante dEle. Ele não lhes permitiria continuar vivendo normalmente os dias de sua vida natural, o que seriam centenas de anos. Neste tempo, poucas gerações haviam se passado desde que Adão se aproximou daquela árvore que prolongava a vida. Após a desobediência do homem, foi-lhe proibido comer da árvore da vida. Privado daquela árvore, sua vida gradativamente definharia. 3 SG, pág. 64 (1864), (1SP, pág. 69).
Sobre os Homens e os Animais Após o Dilúvio — Todas as espécies de animais criadas por Deus foram preservadas na arca. As espécies estranhas que Deus não havia criado, as quais eram resultado da amalgamação, foram destruídas pelo dilúvio. Desde o dilúvio vem ocorrendo amalgamação de homens com animais, como pode ser visto na maioria das infinitas espécies de animais e em algumas raças humanas. 3 SG, pág. 75 (1864), (1SP, pág. 78).
Sobre as Plantas — Remédios que Limpam o Organismo — Cristo nunca plantou as sementes da morte no organismo. Satanás plantou essas sementes quando tentou Adão a comer da árvore do conhecimento, que implicava em desobediência a Deus. Nenhuma planta nociva foi colocada no grande jardim do Senhor, mas depois que Adão e Eva pecaram, nasceram ervas venenosas. Na parábola do semeador, foi feita ao dono da casa a pergunta: “Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio?” O dono da casa respondeu: “Um inimigo fez isso”. (Mat. 13:27 e 28). Todo joio é semeado pelo maligno. Toda erva nociva é de sua semeadura, e por seus métodos engenhosos de amálgama ele corrompeu a Terra com joio. MS 65, 1899 (2 ME, pág. 288), 2ME, pág. 452.
 
Fonte: A Bíblia e a Ciência

Espaçonave Terra - SEMANA 33 - ESTRELAS CADENTES; A FRENTE DA TERRA

"O Clamor da Meia-Noite"



www.oclamor.org.br