quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Numerólogos e esotéricos ansiosos pelo 11/11/11 às 11h11


Na próxima sexta-feira [amanhã], quando faltarem 49 minutos para o meio dia, o relógio marcará 11h11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos menos comuns.
Para a maioria das pessoas é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos, mas numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar.
Alguns acreditam no início de um humanismo renovado, de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão ou até, uma revolução da consciência.
Centenas de aficionados pelas ciências ocultas planeiam reunir-se neste dia para cerimónias e danças. Foram criadas várias páginas dedicadas a esta data no Facebook.
A Organização Nacional dos Cegos Espanhóis (ONCE) organizará uma lotaria especial com um prémio de 11 milhões de euros.
Os médiums e sacerdotes paranormais mais conhecidos comentaram sobre a importância da sincronia das 11h11 do dia 11/11/11 como Uri Geller e o americano Solara.
Fanáticos do "Spinal Tap", um filme de 1984 baseado em fatos reais e imaginários que descreve uma banda de hard rock para quem o número 11 tem um significado especial, também ressaltaram essa importância.
"Ter um número três vezes numa data é, sem dúvida, muito importante", disse Solara à AFP. "Vejo uma grande mudança na consciência do planeta e isto coincide com a data", acrescentou o médium.
Solara vive no Peru e mantém em segredo os seus planos para o dia 11/11/11. Revelou que grupos em mais de 50 países vão aproveitar a ocasião para sentar em silêncio e meditar.
Alguns numerólogos atribuem ao número 11 poderes paranormais que criarão um canal de comunicação com o subconsciente. Outros sustentam que o número representa a dualidade do bem e do mal na Humanidade.
Na internet, bloguers insistem no caráter místico do número 11, que pode estar associado aos desastres como os ataques do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
A profecia de São Malaquias, que no século XI previu que existiriam 112 papas antes do apocalipse bíblico, também foi citado. O atual papa, Bento XVI, é o número 111.
A data 11 é historicamente carregada de significados. Além dos atentados de 2001, o armistício da Primeira Guerra Mundial foi firmado às 11H00 da manhã do dia 11 de novembro de 1918.
"Existe uma sincronia interessante no fato de que muitos eventos estão associados com o número 11", observou Ellie Crystal, uma bloguer que se apresenta como exploradora da metafísica do mundo.
Para John Hoopes, professor de pensamento crítico na Universidade do Kansas, todas estas teorias pseudocientíficas são exemplos perfeitos do "viés de confirmação de hipóteses". É a tendência de privilegiar a informação que confirma as ideias pré-concebidas, sem levar em conta as outras que contradizem, afirmou.

Fonte: SAPO

NOTA: Como cristãos não acreditamos no poder oculto dos números. Ainda que na teologia bíblica os números tenham um significado especial (7 = perfeição, plenitude), a cosmovisão bíblica não atribui nenhum poder inerente aos números. Seria loucura adorar a criatura em lugar do Criador. Por outro lado, é de conhecimento dos leitores do Minuto Profético que as religiões de mistério e outros diversos segmentos ocultistas usam a simbologia dos números para representar conceitos e até mesmo seus deuses, atribuindo aos números em si um poder ocultista. E também que a elite ocultista juntamente com o Vaticano fazem uso desta numerologia inclusive ao planejarem eventos que estão relacionados com o estabelecimento da Nova Ordem Mundial - um governo mundial único, e uma religião de mistério universal única.

Sobre a data 11/11/11, podemos considerar as seguintes perguntas:

* Essa data possui algum significado ocultista?
* Há alguma evidência demonstrando que essa data pode ser usada pela elite ocultista para algum evento impactante?
* Vai realmente acontecer algo nesta data para o qual você deva se preparar?

Tentaremos responder cada uma destas perguntas.

1) Essa data possui algum significado ocultista?
A resposta é sim. Sob vários aspectos diferentes. Anteriormente já demonstramos que o número 11 é o número da Era de Aquário (Nova Era), da Nova Ordem Mundial. E quando é repetido três vezes (11 11 11), acredita-se que tenha maior poder.
Outro aspecto interessante é a ligação desta data com a adoração do sol. Os antigos adoradores do sol usavam os seguintes números para representar a sabedoria do seu deus: 6, 36, 111 e 666. É fácil de perceber que o número11 11 11 também pode ser agrupado assim: 111 111. Sem falar que essa data cairá no 6º dia da semana. Exatamente 36 sextas-feiras desde o tsunami do Japão ocorrido em 11/03 (contando a própria sexta-feira em que ocorreu aquele evento). 
Se não bastasse tudo isso, há algo mais escondido nessa data. Alguns pesquisadores têm sustentado que o código binário usado em computação e eletrônica digital também é adotado por ocultistas como código para esconder da multidão outros números. O código binário é um sistema de numeração posicional em que qualquer número decimal pode ser representado com base apenas em dois números: 0 e 1 (0=apagado; 1=aceso). Então, os números decimais seriam representados assim:

Então, se considerarmos o 11 11 11 como código binário, que número decimal estaria representando? Exatamente o 666! Precisa dizer mais?

2) Há alguma evidência demonstrando que essa data pode ser usada pela elite ocultista para algum evento impactante?
A resposta também é sim. Mencionarei pelo menos três:
I) A convocação de vários ocultistas/esotéricos para a abertura de um portalnesta data (o portal aberto permite o contato com entidades/espíritos, e a evolução da consciência). Destaco a cidade de Sedona, no Arizona, que é um conhecido centro da Nova Era
II) Em 1995, Steve Jackson, lançou no mercado norte-americano um jogo de cartas chamado "Illuminati - Nova Ordem Mundial". Com o passar dos anos tem se demonstrado que o inventor deste jogo conhece bem os planos da elite ocultista para o estabelecimento da Nova Ordem Mundial, porque muitas das cartas deste jogo realmente antecipam eventos e ações deste plano secreto. Duas destas cartas podem ter alguma relação com a data 11 11 11:

A carta acima, "Aproveite o tempo", mostra dois relógios sobrepostos, contendo apenas um ponteiro em cada um deles. Os dois estão apontando para o 11 (11 11). 


A carta "Desastres combinados" mostra outro relógio indicando 11:11 h. Há quem veja semelhança entre esse relógio desenhado e aquele relógio localizado no prédio da WACO em Tóquio. 
III) A elite ocultista costuma telegrafar seus golpes através das diversas mídias existentes (cinema, música, séries de tv, HQ...). Será que os exemplos a seguir também fariam parte desse plano? 



No primeiro exemplo temos uma revista da Disney onde os braços do Mickey servem de ponteiros para o relógio, indicando 11:11. No segundo exemplo, aparece a carteira de motorista do personagem Cleveland, da série Family Guy. O episódio foi transmitido no final de 2010. A data de validade da carteira é 11/11/2011! 
E, finalmente, há também um filme lançado por Hollywood cujo título é 11-11-11. Assista o trailer deste filme aqui e aqui

3) Vai realmente acontecer algo nesta data para o qual você deva se preparar?
Definitivamente não sei. Porque é Deus quem está no controle de tudo (Sl 22:28). No passado já houve datas com aparente significado ocultista nas quais não ocorreu nada de impactante para a história deste mundo. Porém, se acontecer algo, eu não ficaria surpreso, e isso, infelizmente, demonstraria mais uma vez que o ser humano tem abandonado a Deus (Ed 8:22). Caso não aconteça nada impactante, significa que Deus está oferecendo mais um tempo de misericórdia a esse mundo, afinal "as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos" (Lm 3:22). 
Enfim, o preparo daqueles que almejam o céu não deve estar ligado a eventos deste mundo. Deve acontecer um preparo diário e constante, porque o dia e a hora daquele grande dia quando veremos Jesus voltar ninguém sabe..

Fonte:Minuto Profético

Antes de Cristo existia religião?


A ciência tem comprovado que o ser humano é religioso por natureza. Deus nos criou com o desejo de adorá-Lo, mas o pecado corrompeu inclusive a espiritualidade da humanidade. Assim, ao invés de saciar o desejo de adorar alguém cultuando o verdadeiro Criador (Dt 6:4), as várias culturas criaram para si divindades de prata, ouro, pedra e madeira. E isso milênios antes de Cristo.
Existiram muitas "religiões" antes de o Salvador ter vindo a este mundo. Mas elas eram crenças culturais e não denominações religiosas organizadas, como as de hoje. Dos ensinos e sistemas filosóficos que existiram antes de Cristo, apresento alguns:
Paganismo greco-romano: Surgiu por volta do século 3 a.C. e se destacava entre o Império Romano até a ascensão do cristianismo. Cultuava vários deuses, inclusive os "espíritos" dos mortos. Refutação bíblica a essas doutrinas: Êxodo 20:2-6; Isaías 8:19, 20.
Religião egípcia: Surgiu aproximadamente 3.000 anos a.C. e cultuava vários deuses mitológicos, entre eles Amon (deus criador do Universo), Hórus (deus Falcão), Ísis (deusa do amor), Rá (deus do Sol), etc.

Judaísmo: A origem pode ser atribuída a Moisés, por volta do século 15 a.C. O judaísmo aceita os 39 livros do Antigo Testamento e rejeita o Novo Testamento (há grupos judeus, hoje, que aceitam toda a Bíblia). Refutação bíblica ao ensino de que o Novo Testamento não é de Deus: 2 Timóteo 3:16; 2 Pedro 3:15, 16.

Islamismo: Surgiu por volta de 632 d.C. graças a Maomé, um mercador da Arábia. É uma religião monoteísta (acredita em um só Deus), diferente de algumas mencionadas no presente estudo. Não creem na divindade de Jesus Cristo e ensinam que Ele foi apenas um profeta. Refutação bíblica a essa doutrina: João 1:1-3 e 14; Colossenses 2:9.

Budismo: Fundado aproximadamente entre os anos 563 e 483 a.C. por Sidarta Gautama, o Buda. Além de adotar algumas crenças do hinduísmo, entre elas a reencarnação, ensinava que a pessoa, "depois da morte e de constantes reencarnações", poderia chegar a um estado de desenvolvimento e quietude espiritual chamado Nirvana. Refutação bíblica a essa doutrina: Eclesiastes 9:5, 6 e 10; Filipenses 2:13(até mesmo para ser bons precisamos de Deus. Não podemos nos aperfeiçoar sozinhos).Portanto, não escolha qualquer religião ou sistema filosófico, porque há um só caminho. Cientificamente, duas coisas contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo (por exemplo: o ensino bíblico de que a morte é um sono [João 11:11-14] e o ensino budista da reencarnação) e, por isso, a religião ou filosofia de vida que você escolher poderá ser falsa e levar à perdição.

Zoroastrismo: Surgiu por volta dos séculos 6 e 5 a.C. com Zoroastro, nascido na Pérsia. O ensino central é o de que o Universo seria uma eterna luta entre o bem e o mal. Refutação bíblica a esse ensino: Gênesis 1:31; Tiago 1:17.

Hinduísmo: Religião politeísta dos povos da Índia (existe em outros lugares) que surgiu entre os séculos 13 e 9 a.C. Creem na reencarnação e numa espécie de salvação pelas obras. Refutação bíblica a essas doutrinas: Hebreus 9:27; Efésios 2:8, 9.

Jainismo: Surgiu entre os anos 599 e 537 a.C. com o indiano Nataputa Verdamana. Dentre os seus ensinos, se destaca o conceito de que existem "muitas verdades", dependendo do ponto de vista de cada um. Refutação bíblica: João 14:6, 17:17.

Confucionismo: Nasceu por volta do século 5 a.C graças a Confúcio. Uma das ideias desse sistema filosófico é a de que a natureza humana é essencialmente boa. Portanto, não há um conceito de pecado. Refutação bíblica: Romanos 3:23; Lucas 19:10.

Taoísmo: Provavelmente, surgiu no ano 604 a.C. Seu líder principal foi Lao-Tsé, contemporâneo de Confúcio. Não acreditam num Deus Pessoal. Refutação bíblica:Gênesis 1:26 e 27; João 10:30.

Jesus Cristo não concorda com o dito popular de que "todos os caminhos conduzem a Deus". Para Ele, existem apenas dois caminhos: o que leva à salvação e o que leva à perdição: "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mateus 7:13, 14). "A este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte" (Jeremias 21:8). (Grifos acrescentados.)
Não precisamos ficar confusos em meio a tantas religiões. A Bíblia revela que as pessoas sinceras serão guiadas pelo Espírito Santo no conhecimento da Verdade (leia João 7:17; 16:13; Apocalipse 18:4¹) e apresenta em Apocalipse 14:12 e João 13:35 (entre outros textos) as características da igreja de Deus aqui na Terra:

1. Guarda os mandamentos dEle, inclusive o quarto mandamento que ordena a observância do sábado em memória ao Criador - Apocalipse 14:12; Êxodo 20:8:11.

2. Tem o testemunho de Jesus, ou seja, conta com o dom de profecia para guiar as pessoas para mais perto de Cristo e da Bíblia - Apocalipse 14:12; 19:10.

3. Manifesta amor entre os irmãos da fé - João 13:35.

"Se alguém quiser fazer a vontade dEle, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo" (João 7:17).1. O termo "Babilônia" significa "confusão", e nesse texto do Apocalipse se refere a toda confusão religiosa que existe no mundo.

Fonte: Outra Leitura