sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Filme que retrata Jesus seduzido na cruz é distribuído




O filme experimental britânico “Visions of Ecstasy”, que apresenta cenas de Jesus sendo seduzido na cruz, acaba de receber autorização do governo para ser distribuído legalmente, após 23 anos de proibição.
O filme dirigido por Nigel Wingrose se tornou uma causa célebre de liberdade de expressão, logo após ao Conselho Britânico de Classificação Cinematográfica decidir em 1989 que uma cena de fantasia em que a mística espanhola Santa Teresa de Ávila sexualmente acaricia o corpo de Cristo poderia se constituir em calunia e blasfêmia. O Conselho considerou cortar o material potencialmente blasfemo e reduzir o filme de 19 minutos e meio, por ter se recusado a aprovar a distribuição.
O caso foi abolido como um crime em 2008 e nesta última terça feira, O Conselho deu ao filme classificação de “18″, significando que o mesmo pode ser visto por adultos. O Conselho reconheceu que o filme seria “profundamente ofensivo para alguns espectadores”, mas que era improvável que “cause danos”.
O comunicado diz que “Na ausência de qualquer violação de leis do Reino Unido e da falta de um risco credível de dano, ao invés de um mero caráter ofensivo, o conselho não tem qualquer base sustentável para negar uma classificação ao “Visions of Ecstasy” em 2012″
Então o que poderia se considerado como uma “vitória” para a liberdade de expressão, vai se tornar um combustível ainda mais forte para deteriorar a moral e a vida espiritual de uma sociedade.
Fonte: Portal Padom - Com informações The Blaze