quarta-feira, 27 de julho de 2011

Agentes Imobiliários do Céu



Agentes imobiliários trabalham com compradores e vendedores de terras, prédios e casas. Eles devem ser eficientes para realizar a burocracia necessária sendo fiéis as leis governamentais. É interessante que saibam trabalhar bem com pessoas. Trabalhar no ramo imobiliário é uma verdadeira incógnita, pois o sucesso profissional pode variar muito. Mas, apesar das dificuldades, ainda tem pessoas que se dedicam a esta área.

Em João 14:2-3, nós encontramos o maior dono de residências do universo, e o mais interessante é que Ele não as quer vender e sim doar. Ele preparou cada morada com Suas próprias mãos e cada detalhe já foi feito de forma personalizada, bem do jeitinho de seus futuros moradores. Essas residências estão sendo doadas para todas as pessoas do mundo independente da etnia, idade ou classe social, todos tem direito, só basta querer.

Existe apenas uma coisa que preocupa este bondoso proprietário de imóveis, é que muitas pessoas não sabem que tem direito a este presente, e isso o entristece, pois Ele quer agradar a todos e de maneira igual. Para isso Ele convida constantemente as pessoas que já compreenderam a magnitude de Seu presente para serem Seus Agentes Imobiliários.

Deus, esse grande proprietário de imóveis, espera que todos nós aceitemos a Sua oferta de trabalho e que para alcançarmos total sucesso profissional sigamos o manual mais bem elaborado para tal profissão, a Bíblia.

Você pode já ter um emprego, mas isso não o impede de aceitar essa proposta de trabalho tão divina que é ser um AGENTE IMOBILIÁRIO DO CÉU.

Texto enviado por Isabelle Palma

Fonte:
Mulher Adventista

Objeto não identificado é visto no céu de Embu das Artes (SP)


Moradores registraram o momento da aparição do objeto não identificado. Segundo relatos a forma parecia com uma roda gigante com muitas luzes. O ufólogo Paulo Aníbal acredita ser um OVNI, pelo tamanho e horas que o objeto ficou no céu.

Nota: Satanás e seus anjos caídos não medem esforços para enganar as pessoas através dos seus mais sutis enganos como por exemplo: além de proclamar a imortalidade da alma, se faz passar pelos nossos entes queridos e também pela sua astúcia através dessas aparições sensacionais que são os famosos objetos voadores não identificados e seres extraterrestres. Tudo isso nos indica que estamos vivendo no tempo do fim.
Fonte: A Ultima Advertencia ao Mundo

Qual o significado do nome JESUS?


O nome Jesus (em português) vem do Grego Iesous, equivalente ao Hebraico yehoshua, Josué (em português).
Em Atos 7:45 e Hebreus 4:8 a palavra grega Iesous (exatamente a mesma usada para Jesus) é usada para se referir a Josué.
O nome geralmente tem sido considerado como significando ‘Jeová é Salvação’ (Mateus 1:21). Alguns eruditos bíblicos,
entretanto, tem sugerido a tradução: ‘Jeová é Generosidade’
Quando o Aramaico substituiu o hebraico como a língua comum dos Judeus, após o cativeiro babilônico, o nome yehoshua tornou- se Yeshua , que foi transliterado para o Grego como Iesous.
Yeshua era um nome muito comum dado aos meninos Judeus nos tempos do Novo Testamento, em harmonia com o costume dos hebreus de selecionar nomes que tivessem algum significado religioso. Temos exemplos disso em Atos 13:6 e Colossenses 4:11.
Nos tempos Bíblicos o nome era escolhido com o maior cuidado, porque significava a fé e a esperança dos pais, e muitas vezes tinha relação com a sua missão na vida.
O nome de Jesus está carregado de memórias históricas e proféticas. Assim como Josué conduziu Israel à vitória para dentro da terra prometida, assim também Jesus, o Capitão da nossa Salvação, veio abrir os portões da Canaã celestial para nós. Jesus é o capitão da nossa salvação. Veja o que diz Hebreus 2:10: ‘Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.’
Outro personagem bíblico relevante que teve o nome de Josué foi o Sumo Sacerdote após o cativeiro babilônico. Jesus é o nosso Sumo Sacerdote Celestial. Hebreus 3:1, diz: ‘Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus.’
Cristo é a transliteração para o português da palavra grega Christos,a qual vem de chrio, que significa ‘massagear’, ‘ungir’. O Novo Testamento menciona que Jesus foi ungido. Lucas 4:18, Atos 4:27; 10:38 e Hebreus 1:9.
No Antigo testamento o sumo-sacerdote, o rei e algumas vezes os profetas eram ungidos. Isto nos traz algumas associações muito belas com relação a Jesus, o ungido. Como profeta Jesus veio para representar o Pai, como sacerdote ele ascendeu ao céu para representar a humanidade perante o Pai. Como rei, Jesus liberta aquele que crê nEle não somente do poder do pecado nesta vida como também do reino do pecado para ser eternamente o rei da glória.
Fonte:
Rádio Novo Tempo

Um Retrato Novo

(Pr Paulo R Barbosa)

"Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos" (Isaías 64:8).

"Esteja mais preocupado com seu caráter que sua reputação, porque seu caráter é o que você realmente é, enquanto sua reputação é meramente o que outros pensam que você é." (John Wooden - Treinador de basquete)

O que nos traz mais apreensão: o que somos verdadeiramente ou o que os outros pensam que somos? Preocupa-nos mais o nosso íntimo ou o exterior? Esforçamo-nos em mostrar os verdadeiros sentimentos ou a capacidade de sermos hipócritas?

Muitas vezes somos elogiados, distinguidos, homenageados e até recomendados por atitudes falsas, fabricadas, enganosas, imerecidas. As pessoas pensam que somos o que não somos. Vêem em nós valores que não existem. Impressionam-se por uma embalagem que encobre um interior vazio e mentiroso.

Se o que está escrito acima é um retrato nosso, precisamos imediatamente mudá-lo. Não basta fazer retoques com um photoshopp espiritual -- precisamos de um retrato novo. E para isso, a melhor decisão é chamar o "retratista" Jesus Cristo. Ele, com muito amor, nos toma nas mãos e, como um oleiro que trabalha o barro, nos moldará até que uma nova vida seja formada. Não ficará nada do velho retrato. A nossa vida se tornará nova, autêntica, brilhante, capaz de contagiar e alegrar a todos que nos vejam daquele momento em diante.

Com Cristo no coração seremos cristãos. Com o amor de Cristo em nossas vidas, seremos generosos e amorosos. Com a fé que Ele plantar em nossos corações, seremos capazes de ultrapassar barreiras, atravessar tempestades, escalar montanhas de dificuldades. Com a presença da Verdade dentro de nós, a hipocrisia será derrotada, a mentira será banida, a falsidade não será mais convidada. Seremos o que somos e o nosso retrato espiritual nos mostrará, ao mesmo tempo, por dentro e por fora. Todos verão Cristo em nós e saberão que somos, sem dúvidas, filhos de Deus.

Você continuará mostrando o velho retrato ou chamará o Senhor para tirar um retrato novo?

Fonte:
Escuro Iluminado

O Perfil Morno do Cristão

Existem algumas características que separam os cristãos fervorosos daqueles que são mornos ou frios. Esses pontos não devem ser usados como munição para julgar a salvação dos outros, mas para você se autoavaliar.
2 Coríntios 13:5 – “Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos”.
  • Frequenta a igreja com regularidade. Acreditam que esse é o comportamento dos “bons cristãos”.
  • Doa dinheiro para a igreja desde que isso não afete o seu padrão de vida.
  • Tende a escolher o que é popular e desprezar o que é certo quando estão em conflito.
  • Não estão preocupadas em serem salvas do pecado, mas temem as consequências do seu pecado.
  • Gostam de ouvir histórias de decisões radicais por Jesus, mas elas mesmas não agem radicalmente.
  • Raramente compartilham a sua fé com outras pessoas, pois temem sofrer rejeição e não querem que as pessoas se sintam constrangidas ao falar de assuntos pessoais, como religião.
  • Medem o seu grau de moralidade ou bondade, comparando-se com o mundo.
  • Amam a Jesus, apenas em parte. Entregam apenas uma fração do tempo, dos seus pensamentos, dos seus recursos.
  • Acreditam que devoção total a Deus é coisa de pastores, missionários e não para as pessoas em geral.
  • Amam os outros, mas não estão interessadas em amá-los como a si mesma. O amor é focado naqueles que retribuem esse sentimento, pessoas com quem tenham algum tipo de ligação.
  • Servem a Deus e aos outros, mas não ultrapassam determinados limites.
  • Pensam na vida terrena com muito mais frequência do que na eternidade.
  • São gratas pelas coisas luxuosas que possuem e pelo conforto que desfrutam e raramente pensam em dar o máximo aos pobres.
  • Fazem o que for necessário para evitar o sentimento de culpa, sem que isso exija demais.
  • Preocupam-se o tempo todo com a sua segurança, por isso sentem-se impedidas de se sacrificarem ou se arriscarem por Deus.
  • Sentem-se que estão salvas pelo fato de frequentarem a igreja, terem sido batizadas e por viverem em um país com liberdade religiosa.
  • Não vivem pela fé. Estruturam a sua vida de modo que se alguma coisa der errado, não precisem depender de Deus.
(baseado em Francis Chan, Crazy Love)
Pastor Rafael Rossi é evangelista da União Central Brasileira.

CRISTÃOS SÃO QUEIMADOS VIVOS POR MUÇULMANOS NA COSTA DO MARFIM


Enquanto a mídia não cansa de reverberar uma mentira, a de que o atirador da Noruega Anders Behring Breivik é um "fundamentalista cristão", enquanto escritos seus confirmam que ele era um "darwinista" e que, no máximo, se intitulava como um "cristão cultural", cristãos verdadeiros estão pagando caro pela sua fé, mundo afora. Este é o caso da Igreja perseguida na Costa do Marfim, onde os muçulmanos alegram-se em promover orgias de assassinatos e filmá-las! O vídeo abaixo é de excecuções públicas e mostra cristãos sendo queimados vivos por seus conterrâneos, exclusivamente pelo fato de professarem o cristianismo! Este tipo de atrocidade nefasta não é divulgado por NENHUM dos grandes veículos de comunicação, senão por blogueiros na Internet!

Veja, por si mesmo, prezado internauta, se estamos vivendo em um mundo parcial e extremamente anticristão (notícias pululam na Internet, diariamente) e veja um pouco do sofrimento de verdadeiros mártires anônimos da atualidade! O vídeo a seguir contém cenas fortes. Recomendo discernimento por parte do internauta.


Fonte: Fatos em Foco

Meus heróis NÃO morreram de overdose


Leio que Julie Andrews completou 74 anos em 01 de outubro *. Dá pra acreditar? A Maria de A Noviça Rebelde tornou-se uma septuagenária. Podem chamar de sentimental e convencional, mas é difícil resistir à Julie Andrews surgindo numa colina verdejante e girando com os braços abertos e cantando a bela “The sound of music”. Tudo bem que depois tem aquelas sete notas musicais ou sete crianças, o que dá no mesmo. Mas logo aparece uma Julie enamorada cantando “Something” e o resto é Oscar, história e lágrimas.

O cantor Cazuza dizia numa música que seus heróis morreram de overdose. Ele próprio escolheu viver e morrer como seus heróis. As mídias fingem odiar esse tipo de herói, mas são elas que cobrem cada nova celebridade com sua cota televisiva de vaidade (quando tudo vai bem), falso moralismo (quando tudo vai mal) e confete post-mortem. Todo astro recém-falecido por overdose é coroado com um mito: o melhor é morrer jovem e famoso. Essa é a maior falácia da cultura pop, um engodo que tem levado muita gente a achar que aproveitar a vida é experimentar tudo, todos e todas ao som de muito rock’n’roll, yeah!

Como escreve Robert Pirsig, “a degeneração é prazerosa, mas não sustenta uma vida inteira”. Mas quem é que está se lixando pra expectativa de vida, quando dizem que não há nem céu nem inferno, nem Deus, nem deus, nem juízo. Lembra do trinômio revolucionário “liberdade, igualdade, fraternidade”? Pode parecer apocalíptico, mas alguém discorda de que esse ideal foi substituído pelo também trinômio “sexo, drogas e rock’n’roll”?

Antes que os filisteus virtuais ataquem este web-escriba, já adianto que o problema dessa geração pode até não ser a música (que espelha as vontades dessa geração). O problema é esse estilo de vida “morra jovem e drogado” sendo vendido como a quintessência do pensamento rebelde e antiautoritário, um modelo insuperável de ser artista e porta-voz da geração, quando no fundo é apenas suicídio juvenil glamourizado. Roqueiros e atores, principalmente, são elevados à categoria de ícones da juventude transviada que estabeleceu suas próprias regras de sucesso, vida e morte. Porém, se solos de guitarra não vão me conquistar, esse overdose way of life também não me convence.

Meus heróis não morreram de overdose: Dostoievski, Jane Austen, Guimarães Rosa, John Steinbeck, Tolstoi; Beethoven, Bach, Bernard Herrmann, Debussy, Stravinski, Duke Ellington; Kurosawa, Jean Renoir; Lincoln, Luther King. Eles representam um tipo de herói: aqueles que escaparam da mediocridade reinante na cultura e nas relações sociais. São heróis pela excelência artística e de pensamento.

Alguém dirá: e Lutero, Paulo, Isaías, Daniel, Pedro e João não seriam heróis maiores e melhores? Estes são um outro tipo de herói: gente que nos serve de inspiração para viver. Eles são muito mais que heróis das artes e do pensamento.

Meus heróis não morreram de overdose. Talvez nem sejam heróis apenas; uns preferem chamá-los de mártires. Eles morreram decapitados, queimados, crucificados e temo não estar à altura de mártires assim, que não morrem por uma ideologia, morrem pelo Amor que excede todo entendimento. Meus heróis não pegaram em armas e venceram exércitos. Eles viveram não por força nem por violência, mas pelo poder do Espírito. Meus heróis não foram seres perfeitos. Eles tiveram falhas e espinhos na carne, mas negaram-se a si mesmos e decidiram que, não eles, mas Cristo viveria neles.

Há heróis e super-heróis para todos os gostos. Contudo, se em vez de adotarmos heróis pelo nosso gosto pessoal nós levarmos nossa vida ao pé da cruz, sairemos dali com um novo sentido do que é de fato um herói. Eu preciso de heróis que vivem pelo que ainda não se vê, que vivem por uma esperança estranha para quem não acredita, mas tremendamente perfeita e elevada para quem aceita.
 
Joêzer Mendonça – Nota na Pauta

My Way e Comme d'habitude (O homem sem Deus)

And now, the end is near, and so I face the final curtain...
Quem não conhece esse que foi um dos maiores sucessos do Frank Sinatra tardio e uma das canções mais regravadas de todos os tempos? No leito de morte, o eu lírico da composição proclama orgulhosamente: I did it my way (em uma tradução desajeitada, "fiz do meu jeito", ou seja, "vivi a vida como me pareceu melhor"). Ouça aqui.
Se a música fosse poesia, como crítica literária eu diria que se trata de um sujeito forte: seus arrependimentos foram muito poucos que valessem a pena mencionar; cada um de seus passos, tais como os do Chapolim, foram friamente calculados; se havia dúvidas, ele "engoliu e cuspiu", encarando tudo e permanecendo de pé; ri das derrotas e falhas; e termina seu relato dizendo que um homem que não tem a si mesmo é um homem que não tem nada. Ele morre sozinho, confiante e satisfeito. Uau!
Mas poucos conhecem essa que foi a matriz francesa para My Way, chamada Comme d'habitude, de 1967 (ouça
aqui). Curiosamente, a letra original nada na contramão de sua irmã americana, ao descrever a vida de um casal cujos gestos cotidianos são desprovidos de significado. O eu lírico, dessa vez, é um marido deprimido e até conformado com o fim iminente de seu casamento. Diz a canção: "Como de costume, todo o dia/ Eu vou fingir/ Nesta cama fria/ Minhas lágrimas, eu as esconderei/ Como de costume." É o exato oposto do sujeito que toma as rédeas de suas decisões: em Comme d'habitude, o relacionamento sem vida é um subtema para demonstrar a impotência do homem.
Poderíamos dizer que ambas as canções ilustram os atuais modos americano e europeu de considerar o ser humano. Um é otimista demais, quase heroico; o outro, pessimista e até niilista. Porém, é mais interessante pensar que são duas cosmovisões contraditórias oferecidas por um mundo que só consegue enxergar o homem sem Deus.
Separado do Criador, o homem pode aventurar-se pela vida crendo que é dele que depende seu destino; ou então, pode afundar em um surdo desespero ao perceber sua incapacidade fundamental para gerir seus próprios caminhos.
Enquanto o segundo desistiu de tentar, o primeiro se satisfaz com muito pouco, refestelando-se nas próprias imperfeições e no orgulho de sua solidão. São dois extremos e nenhum deles é verdadeiro.
Só o cristianismo é exato em sua radical afirmação: sem Deus, nada podemos fazer; com Deus, submetidos a Ele, podemos viver sem ganas de um falso heroísmo, descansados em Sua vontade e desejosos de Sua perfeição, em um amor que é real e plenamente vivido no Paraíso. Não há nada no mundo que possa comparar-se a isso.
Norma Braga

Entrevista - Maria da Penha (Quebrando o Silêncio)

 
Maria da Penha Fernandes, farmacêutica bioquímica, cearense, mãe de três filhas, paraplégica por causa de um tiro disparado pelo ex-marido, resolveu fazer a diferença. Ela foi vítima de duas tentativas de homicídio pelo então marido, o economista colombiano Marcos Antônio Heredia Viveros. Nesta entrevista concedida à jornalista Márcia Ebinger, conheça um pouco sobre o perfil dessa mulher e sobre as conquistas que foram alcançadas graças à coragem que ela demonstrou.



Fonte: Quebrando o Silêncio

duas avenidas, duas músicas

Há duas avenidas para encurtar a vida de um ídolo pop: decadência musical e degradação física. Amy Winehouse trafegou sem volta pelas duas. São avenidas que se cruzam, uma leva a outra. Para achar um caminho alternativo é preciso tempo e vontade. É preciso sumir do mapa, encarar, yes, yes, yes, uma reabilitação e só voltar quando se estiver bem longe daquelas avenidas letais. Como fizeram os atores Robert Downey Jr e Anthony Hopkins. Como até agora não conseguiu fazer a dublê de atriz e cantora Lindsay Lohan.
Rodolfo Abrantes, ex-Raimundos, saiu daquelas duas avenidas a tempo. Ele fez uma conversão no rumo e escapou para contar a história. Sua nova vida dedicada ao evangelho cristão impressiona. Sua nova música é, principalmente, sua nova vida. Ah, dirão alguns, mas ele faz rock gospel e rock é coisa do... Eu me arrisco a dizer que se todo cantor gospel tivesse sua simplicidade no falar e sua atitude ao testemunhar e cantar, eu recomendaria a adoção desse estilo para todos. Mas tem muita pose no mundo do pop/rock gospel. Muita pose e pouca atitude.
Outra conversão surpreendente e agradável foi a de Valéria Valenssa, a ex-globeleza que saiu da larga avenida do carnaval para entrar em rua estreita. No entanto, se o evangelho de Cristo é um caminho estreito, muita gente se encarrega de alargá-lo até ficar bem parecido com uma enorme e conveniente estrada de promessa onde mana “prosperidade e unção”. Aliás, no final dessa estrada tem um cofre cheio de dólares ungidos. E às vezes um fiscal da receita federal esperando.
O casal Kaká e Carol Celico acordou no meio da estrada e resolveu fazer o retorno. Sem apontar diretamente para a Igreja Renascer, a esposa de Kaká diz: “Hoje eu sei que não preciso de certas coisas para ganhar um milagre”. Ela completa dizendo que as pessoas precisam aprender a ler a Bíblia para não serem enganadas.
As descobertas de Carol Celico não a levaram a desacreditar do cristianismo, mas das interpretações e leituras falsificadoras do texto bíblico. Sem desaparecer à sombra da famosa figura de Kaká, ela agora apresenta uma nova faceta: a de cantora. Embora ela mesma não se defina como tal, mas apenas como alguém com oportunidade de falar do evangelho que preza por meio da música.
Tanto Rodolfo Abrantes quanto Carol Celico se viram diante de avenidas largas e aparentemente boas e prósperas. Mas fizeram o retorno; e ambos descobriram que “há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim dá em os caminhos de morte” (Provérbios 16: 25). Com seu novo modo de ver e entender as coisas, eles falando e vivendo do amor que transforma. E isso deve ser música para os ouvidos de Deus.

Laboratórios hibridizam secretamente humanos e animais

Cientistas criaram mais de 150 embriões híbridos de humanos e animais em laboratórios britânicos. Os híbridos foram produzidos secretamente nos últimos três anos por pesquisadores investigando possíveis curas para uma série de doenças. A revelação vem apenas um dia depois de um comitê de cientistas alertar sobre um pesadelo como o roteiro [do filme] “Planeta dos Macacos”, em que o trabalho com criações de humanos-animais vai longe demais. Na noite passada, um militante contra os excessos da pesquisa médica disse que estava enojado com o fato de que os cientistas estavam “se interessando pelo grotesco”.

Formas vistas pelo Daily Mail mostram que 155 embriões “misturados”, contendo tanto material genético humano quanto animal, foram criados desde a introdução da Lei de Embriologia e Fertilização Humana, em 2008, a qual legalizou a criação de uma variedade de híbridos, incluindo um óvulo animal fertilizado por um espermatozoide humano; “citoplasma híbrido”, em que um núcleo humano é implantado em uma célula animal; e “quimeras”, em que as células humanas são misturadas com embriões de animais.

(Daily Mail, via Minuto Profético)

Nota: “Mas se havia um pecado acima de qualquer outro o qual clamava pela destruição da raça pelo dilúvio, estava baseado no crime de
amalgamação do homem e de animais, o qual desfigurava a imagem de Deus, e causava confusão em todo lugar” (Ellen G. White, The Spirit of Prophecy, v. 1, p. 69). “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem” (Mt 24:37).
Fonte:O Criacionismo

Você diz.Deus diz.

protecao


Você diz: Isto é impossível!
Deus diz: Todas as coisas são possíveis (Lucas 18:27).
Você diz: Estou muito cansado.
Deus diz: Eu te darei descanso (Mateus 11:28-30).
Você diz: Ninguém me ama.
Deus diz: Eu amo você (João 3:16 e João 13:34).
Você diz: Eu não posso continuar.
Deus diz: A minha graça te basta (II Coríntios 12:9 e Salmos 91:15).
Você diz: Eu não posso entender as coisas.
Deus diz: Eu dirigirei o seu caminho (Provérbios 3:5-6).
Você diz: Eu não posso fazer isto.
Deus diz: Você pode fazer todas as coisas (Filipenses 4:13).
Você diz: Eu não sou capaz.
Deus diz: Eu sou capaz (II Coríntios 9:8).
Você diz: Isto não vale a pena.
Deus diz: Isto valerá a pena (Romanos 8:28).
Você diz: Eu não posso me perdoar.
Deus diz: Eu perdôo você! (I João 1:9 e Romanos 8:1).
Você diz: Eu não consigo.
Deus diz: Eu satisfarei todas as suas necessidades (Filipenses 4:19).
Você diz: Estou com medo.
Deus diz: Eu não dei a vocês espírito de fraqueza (II Timóteo 1:7).
Você diz: Estou sempre preocupado e frustrado.
Deus diz: Lance sobre mim suas preocupações (I Pedro 5:7).
Você diz: Eu não tenho fé suficiente.
Deus diz: Eu tenho dado a cada um uma medida de fé (Romanos 12:3).
Você diz: Eu não sou inteligente o suficiente.
Deus diz: Eu te darei sabedoria (I Coríntios 1:30).
Você diz: Eu me sinto sozinho.
Deus diz: Eu nunca te deixarei,
jamais te abandonarei (Hebreus 13:5-6).
(Autoria desconhecida)