sábado, 17 de março de 2012

Bases de uma vida feliz


1 – Prioridade. Em todas as ordens da vida, convém ao Primeiro o primeiro lugar.

2 – Religião. A correta adoração dá ao ser humano uma dimensão transcendente. A adoração dá ao ser humano uma dimensão transcendente. A adoração a um Deus que está acima daquilo que é de natureza humana proporciona um saudável sentido de segurança.

3 – Respeito. Um princípio inavaliável que assinala a correta relação vertical homem-Deus, como exemplo da relação horizontal homem-homem.

4 – Equilíbrio. O equilíbrio entre o trabalho e o descanso são reconhecidos elementos básicos da saúde física, mental e espiritual. E da possibilidade de dispor geralmente do tempo que o Criador merece que a criatura dedique, como resposta agradecida por Seu amor.

5 – Lar. O amor e a obediência dos filhos é o resultado do amor, aos ensinamentos e ao exemplo dos pais, e fundamento de todo lar feliz.

6 – Limitação. No que respeita à vida, como um todo, é importante ter bem claro nossos limites.

7 – Família. Poderia alguém imaginar uma proteção mais eficaz para preservar a família que a fidelidade matrimonial?

8 – Honestidade. O princípio que ajuda a andar com a fronte erguida e a dormir com a consciência tranquila.

9 – Veracidade. O que exigimos dos demais é também o mínimo que podemos fazer com eles.

10 – Contentamento. “Se de noite choras pelo Sol, não verás as estrelas”, escreveu Tagore. Alegremo-nos com o Sol e demos graças pela escuridão.

As dicas acima, de Esther Fayard, nos remetem naturalmente aos dez princípios originais de viver bem e feliz, conforme escritos em Êxodo 20:3-17. Dê uma espiadinha lá comparando com as dicas acima.

Deixo as palavras de Jesus: “Lembrem-se disto: Enquanto o céu e a Terra durarem, nada será tirado da Lei – nem a menor letra, nem qualquer acento” (Mateus 5:18 BLH).

Fonte:Amilton Menezes

Coca-cola causa câncer.