domingo, 12 de junho de 2011

Adventistas com primeiro prédio próprio nos Emirados Árabes Unidos


 


"Pela primeira vez na história, a Igreja Adventista do Sétimo Dia possui um prédio na região do Golfo. Alguns chamaram isso de histórico, mas George Mathew, líder adventista de Ras Al Khaimah, diz que isso é um milagre. É um milagre ver a organização da parte do Golfo como uma nova região administrativa da igreja e a inauguração do novo Centro da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ras Al-Khaumah, Emirados Árabes Unidos (EAU).


O prédio tem as instalações da igreja para cerca de 1000 pessoas, escritórios, bem como apartamentos e quartos. Um verdadeiro milagre de Deus aconteceu nesses eventos em Ras Al Khaimah, Emirados Árabes Unidos.


O milagre não foi só garantir a autorização e financiamento para a construção das instalações da Igreja, mas foi também um momento histórico para a União do Oriente Médio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, quando em 20 de maio deste ano, sob a liderança do Dr. Kjell Aune, a Secção do Golfo foi reorganizada em um campo e realizou a sua primeira sessão.


No sabado 21 de maio de 2011, antes da inauguração do edifício, Bertil Wiklander, presidente da Divisão Trans-Européia, enviou uma mensagem comovente sobre "Reavivamento e Reforma" com base em Miquéias 6:6-8 para a platéia de delegados da Sessão do Golfo, parte da União do Oriente Médio e para um bom número de visitantes.


Perto de mil pessoas estiveram presentes. Pessoas vinham de todas as partes do Golfo e do mundo. A inauguração, que ocorreu no período da tarde, contou com a presença de um número de representantes da Conferência Geral, dois oficiais da Divisão Trans-Europeia, de representantes da União do Oriente Médio, pessoas do campo do Golfo, de Igrejas e os delegados à União do Oriente Médio que vieram de todos os catorze campos da União do Oriente Médio.


O presidente da região administrativa do Golfo, Michael Collins, chamou de “The Gathering” (A Coleta) “uma antecipação do céu", ao saudar os dignatários, os delegados e os convidados de honra. A inauguração da tarde teve, também, a presença de representantes do Sheikh Saud Bin Saqr Al Qasimi, Governador de Ras Al Khaimah e membro do Conselho Supremo. O presidente da União, Kjell Aune, estendeu uma palavra de apreço ao sheik pelo terreno concedido graciosamente para os adventistas."

Fonte: Portal Adventista (negritos meus para destaque)

7 + 7 + 7 = 21 afirmações falsas que revelam paixão e não amor



paixao_e_amor
Não vou discorrer aqui sobre as diferenças entre PAIXÃO e AMOR. São enormes. Distintas e complexas. Para ajudar, porém, posto aqui 21 afirmações falsas que revelam que alguém está apenas apaixonado (a) e não amando de verdade…


1. Amor a primeira vista é possível entre algumas pessoas.
2. Sexo antes do casamento é aceitável quando o casal se gosta muito.
3. Quando o amor chega de verdade, você sabe.
4. Quando duas pessoas se amam realmente, nunca brigam.
5. É fácil diferenciar amor verdadeiro de paixão.
6. É normal estar amando várias pessoas ao mesmo tempo.
7. E a sétima, que também é uma afirmação falsa como as seis anteriores – de quem está apenas apaixonado e não amando de verdade: é melhor casar com a pessoa errada do que ficar solteiro.
8. Quando você está realmente amando, perde o interesse por outras pessoas, coisas e atividades.
9. Quando você se apaixona perdidamente por alguém, pelos seus sentimentos é possível saber se o amor é real mesmo.
10. Uma vez que o casal tenha encontrado o verdadeiro amor, deveria se casar o mais rápido possível.
11. Outra afirmação falsa de quem está apenas apaixonado: amor é algo que não pode ser estudado ou se preparar para ele, pois é uma resposta emocional.
12. Quando você ama de verdade, verá somente as coisas boas da outra pessoa.
13. Não é importante que a família e os amigos aprovem seu relacionamento amoroso. Isso só diz respeito a você.
14. Outraa ilusão de quem não está amando e sim, apaixonado: ausência faz o amor aumentar.
15. Brigas freqüentes, discussões e desentendimentos não acontecem quando você ama de verdade.
16. Quando você está amando, vence qualquer obstáculo, não importam as diferenças que possam existir entre você e a pessoa amada.
17. Quando você ama, passa boa parte do tempo sonhando.
18. Você rende menos nos estudos ou no trabalho quando está amando.
19. Antes de se tornar adulto você se apaixonará raras vezes.
20. A paixão é mais importante que o amor.
21. E a última afirmação, também totalmente falsa, que revela que a pessoa está apaixonada e não amando de verdade: Deus criou e escolhe a pessoa certa para você, e através da oração e busca poderá ser guiado a essa pessoa.

Fonte: Novo Tempo

As Revelações do Santuário - O Santuário e os Símbolos

Vingança


A vingança é uma reação natural diante das injustiças. Poderia até ser considerada justa, do ponto de vista humano. É natural pensar que quem faz algo prejudicial contra outrem deve receber o que merece. Mas o conselho bíblico de hoje é: “Não digas: Vingar-me-ei do mal.”

Dá a impressão de que Deus quer que você aceite passivamente as injustiças. Por que o justo deve suportar em silêncio o abuso do injusto? A segunda parte do provérbio de hoje traz a resposta. A vingança causa mais dano a quem pratica do que a quem a recebe.
Qualquer tipo de vingança, antes de ser uma realidade, é um coquetel de emoções negativas: ódio, raiva, rancor, ira, mágoa e desespero. Esses são sentimentos próprios do coração natural. Mas o fato de serem naturais não significa que sejam corretos. Ao contrário, é um aglomerado de veneno que destrói as coisas mais puras que o ser humano tem. É como ácido que corrói valores, princípios e principalmente a paz do coração. Por isso, a promessa é: “Ele te livrará.” A pessoa vingativa vive em escravidão.
Outro dia, recebi a carta de um homem que matou o seu ex-sócio. Este havia se apoderado da empresa que era de ambos. “Eu confiei nele”, dizia a carta, “e ele me traiu.” Durante vários meses, a vítima do engano estudou a maneira de vingar-se. Foram meses de angústia, dor, vergonha, ódio, rancor e raiva, que o levaram a encomendar o assassinato do ex-sócio.
Lamentavelmente, hoje ele passa os dias, as semanas e os meses na cela de uma prisão. “Deveria estar feliz”, acrescenta na carta, “mas não estou. Meu coração continua sendo um poço de mágoa, raiva e ódio.”
"Não digas: Vingar-me-ei do mal, espera pelo Senhor, e Ele te livrará. Prov. 20:22.
Por isso, o provérbio de hoje diz: “Espera pelo Senhor, e Ele te livrará.” Livrará do que, se a injustiça já foi cometida? Ele o livrará do ódio, do rancor e da raiva, que são os piores algozes que uma pessoa pode carregar. O pior dano que alguém pode fazer contra você não é o ato de injustiça em si, mas o veneno que deixa em seu coração e que vai destruindo sua vida lentamente.
Você pode escolher livrar-se desse veneno. Peça forças a Deus e: “Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e Ele te livrará.” Tenha um dia feliz, sem mágoa nem rancor.

Fonte: Bíblia e a Ciência