domingo, 26 de junho de 2011

O que significa a cura das nações em Apocalipse 22:2?


 Por Alberto R. Timm
Apocalipse 21:1 a 22:5 fala da restauração de todas as coisas ao seu estado de perfeição original, quando a morte e a doença não mais existirão (Apocalipse 21:4). Libertos do pecado e de suas conseqüências, os justos terão pleno acesso à árvore da vida, da qual nossos primeiros pais foram banidos em decorrência de sua transgressão (ver Gênesis 3:22-24).
Ao mencionar que as folhas dessa árvore serão “para a cura dos povos”, o texto não está falando da possibilidade de pessoas ainda ficarem doentes na Nova Terra e serem então curadas por essas folhas. A ênfase está no contraste entre a presente condição de alienação da árvore da vida, caracterizada por doença, sofrimento e morte, e o futuro estado de acesso a essa árvore, quando os remidos estarão completamente curados de todas as conseqüências do pecado. Portanto, as folhas da árvore da vida serão, de acordo com Jamieson, Fausset e Brown, “a preventiva fonte de saúde, que protegerá os remidos da doença, ao invés de curá-los dela”.
Fonte: Sinais dos Tempos, janeiro de 1998. p. 29.
Fonte2:
Apocalipse Fácil
Nota Site Bíblia e a Ciência : "No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura dos povos"Ap 22:2
A Palavra "cura" vem do grego "terapeiam" que significa "saúde".

Mais uma novidade no mundo gospel- Sabonete Consagrado!


não bastasse o culto de desencapetamento total de uma certa igreja, agora a imaginação dos neopentecostais parece não ter limite. Além de fazer uso de apetrechos de origem espírita e do folclore brasileiro, como o ramo de arruda (para “tirar” mau olhado), o sal grosso (para “afastar” maus espíritos), a rosa ungida (usada em despachos a Iemanjá), agora uma igreja inovou criando a super hiper mega ultra campanha do “sabonete consagrado” é isso aew mesmo! E dizem eles, que é capaz de trazer cura e libertação dos pecados. Bom na minha Bíblia diz que só Jesus nos salva dos pecados (Atos 4:12, 1Tm 2:5). Cada um que me aparece!
Por esse motivo que Jesus nos disse para estarmos alertas "porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos"Mt 24:24
"Vede que ninguém vos engane" Mt 24:4

Fonte:A Bíblia e a Ciência

O que significam as expressões ‘Chuva Temporã’ e ‘Chuva Serôdia’?



As chuvas temporã e serôdia, são usadas na Bíblia como um termo simbólico do derramamento do Espírito Santo. Esses termos estão relacionados com a estação das chuvas anuais da Palestina.

A chuva Temporã caía durante o outono no tempo de semear a terra garantindo assim, a colheita do inverno. Sem essa chuva a semente não germinava, por isso, essa chuva era necessária para fazer brotar a semente.

A chuva serôdia caia durante as primeiras semanas da primavera antes da colheita, ela era necessária para fazer com que a plantação amadurecesse para a colheita.

Simbolicamente, a chuva Temporã significa o derramamento do Espírito Santo que aconteceu no início da igreja primitiva (Atos, capítulo 2). Essa manifestação do Espírito Santo, veio para germinar a semente do evangelho que estava sendo semeada.

A chuva Serôdia representa o derramamento do Espírito Santo que se manifestará nos últimos dias da história deste mundo e irá preparar a terra para a colheita que Cristo realizará na sua 2ª vinda..

Cremos que a chuva serôdia é um acontecimento futuro. No entanto é possível que individualmente recebamos “respingos” dessa chuva.

A chuva temporã capacitou os apóstolos para realizar sua obra prodigiosa. A chuva serôdia será um dos maiores acontecimentos da história da igreja. Tem dois propósitos principais:

a) Fortalecer o povo de Deus para enfrentar o tempo de angústia e estar em pé durante as 7 pragas.

b) Capacitar a igreja para dar o último alerta a este mundo caído (terminar a obra da pregação).

A promessa da chuva serôdia (dom do Espírito Santo) foi dada aos cristãos sob condições especiais. Precisamos sentir nossa pecaminosidade, submeter-nos completamente a Deus e buscar com fé e oração o poder do Espírito Santo.

A chuva temporã precisa ser experimentada hoje para que estejamos em condições de receber a chuva serôdia. Esse experimentar hoje é alcançado pela confissão e abandono de todo o pecado. É necessário estar disposto a ser usado e guiado pelo Espírito; eliminar todas as discussões e despojar-se completamente do Eu.

A grande questão agora é esta: que estamos nós fazendo, ou permitindo que Deus faça, para que venha sobre nós a chuva serôdia e logo Cristo volte à terra para nos buscar para o reino celestial?

Na Parada Gay, homem prega juízo final em 2012

Dia 11 de dezembro de 2012, às 14h45. Nesse dia o planeta Vênus explodirá, acabando com a vida na Terra, de acordo com a previsão do motorista Danilo de Matos, 48 anos, que pregava neste domingo na Avenida Paulista, bem em frente ao parque Trianon, em plena Parada do Orgulho Gay. Em meio ao ruído ensurdecedor dos trios elétricos da festa, o religioso distribuiu um panfleto no qual divulga seus contatos de e-mail, Twitter, MSN e até o celular e recomenda estocar alimentos para a chegada do “armagedom”. “Isso aqui já era, a Terra vai ficar igual a Marte e lá em cima ninguém vai por a mão no fogo por ninguém!”, advertiu. Definindo-se como um pregador autônomo, nem católico nem evangélico, Danilo afirma que sua missão é “particular”. “Minha missão é particular e de amor ao próximo”, disse. Ele demonstrou patriotismo, afirmando que sua meta é que todos os 190 milhões de brasileiros alcancem o “Reino de Deus”. Disse ainda que um Estado da federação tem uma posição privilegiada em relação aos outros. “Minas Gerais é nossa arca da aliança.”

Questionado sobre sua presença em um evento de reivindicações do público LGBT, ele disse que não condena a relação homoafetiva porque “o pecado não existe”. “Isso foi criado pelo homem, que não entende os mecanismos de Deus para transmitir sua palavra e interpreta a Bíblia errado.” Entre as recomendações de seu panfleto, está a formação de estoques de alimentos não perecíveis como “arroz, feijão, óleo e leite em pó” em garrafas PET “vazias e limpas”.

O panfleto de Danilo descreve com detalhes como deverá ser o juízo final. De acordo com o texto, “a luz que sairá do núcleo do planeta Vênus cobrirá todo o Planeta Terra”, transformando a todos os justos em “seres celestiais e eternos”.

(Terra)

Será Que Existe Destino?

Muitos crêem no destino e dizem que quando acontece alguma coisa para alguém, é por causa do destino. Quando nasce uma criança, Deus já lhe traçou o destino?
Antes mesmo do nascimento de qualquer pessoa, Deus já sabe como será essa pessoa e quais as peripécias que lhe assinalarão a vida, mas o que acontecerá com tal indivíduo não ocorre. por estar previsto por Deus, mas é previsto porque irá ocorrer pelo uso que a pessoa fará do seu livre arbítrio. Deus prevê, mas Deus não predetermina.
O Senhor tem um propósito geral para o Universo e para cada pessoa, mas Ele não estabelece o destino de indivíduo algum, nem força a vontade humana, tanto no que diz respeito aos interesses eternos como os temporais. (Ver Josué 24:15; Isaias 55:1; S. João 1:12; 3:16; 7:37; Apocalipse 22:17. Esse propósito geral é que todos cheguem ao conhecimento da verdade e tenham uma vida feliz (II Pedro 4:9, João 10:10; III João 2, etc.) Contudo, Ele não interfere na vontade individual, e cada pessoa colherá as conseqüências da maneira em que empregar o livre arbítrio.
Naturalmente, as ocorrências da vida estão sob o domínio de Deus, e Ele faz com que todas as coisas cooperem "para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito" (Romanos 8:28). Também sucede que Quando alguém se endurece no mal, o Senhor retira Sua proteção dessa pessoa, e ela fica entregue ao domínio de Satanás. Não olvidemos, porém que em tudo isso a livre escolha do indivíduo desempenha uma parte preponderante.
Para confirmar o que foi exposto acima, citamos os seguintes textos bíblicos:
"O tempo e a sorte pertencem a todos" (Eclesiastes 9:11).

"Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por causa dela; na iniqüidade que cometeu morrerá. Mas, convertendo-se o perverso da perversidade que cometeu, e praticando o que é reto e justo, conservará ele a sua alma em vida" (Ezequiel 18:26 e 27).
Todo o capítulo 28 de Deuteronômio constitui também cabal demonstração de que é a atitude e a vontade da pessoa que influem grandemente em seu bem-estar futuro, tanto nas questões materiais como espirituais.
Declara a senhora White: "As profecias não moldam os caracteres dos homens que as cumprem. Os homens executam seu próprio livre arbítrio". - Rcview and Herald, 13 de novembro de 1900.

"Oh! pudesse cada pessoa compreender ser ela o árbitro de seu próprio destino! Convosco jaz vossa felicidade para esta vida e para a futura vida imortal". - Mensagens aos Jovens, p. 31.

"O destino não teceu tão firmemente suas malhas ao redor de qualquer homem, que precisasse permanecer desamparado e na incerteza. Circunstâncias adversas devem criar firme determinação de vencê-las". - Idem, p. 100.

"A cada nação, a cada indivíduo de hoje, tem Deus designado um lugar no Seu grande plano. ... Todos estão pela sua própria escolha decidindo o seu destino, e Deus está governando acima de tudo para o cumprimento de Seu propósito". - Educação, p. 178.

"Ver um acontecimento no futuro não faz com que o mesmo ocorra, assim como ver um acontecimento no passado tampouco o leva a ocorrer. Quanto aos eventos futuros, podemos dizer com Whedon: "O conhecimento apanha-os. mas não os origina"". - Strong, Systhematic Theology, p. 286.


- Extraído do livro Consultoria Doutrinária.

Fonte: Bíblia e a Ciência

Cinco razões para não ir ao cinema

Como um adventista que nasceu na igreja, vejo estampado no rosto dos nossos jovens hoje,o mesmo drama e conflito que vivi. É pecado ir ao cinema ou não? A igreja parece impotente para dar respostas convincentes, e os nossos jovens exigem uma que esteja escrita na Bíblia ou no Espírito de Profecia. No tempo de Ellen White não havia cinema, mas havia teatro e ela foi claramente contra.
A igreja, no intuito de preservar os nossos jovens da influência do mundanismo, estabeleceu o estigma de que ir ao cinema é pecado. O cinema em si pode não ser ruim, contudo, a tradição religiosa da igreja diz que isso é pecado (tanto no Brasil, como nos Estados Unidos, para minha surpresa). Na realidade, o motivo da proibição, era impedir os nossos jovens de assistir aos filmes, e não de ir ao cinema em si. Com o advento do viodeocassete, a igreja foi traída pela sua proibição, e agora todo mundo assiste em casa, e a polêmica definitivamente se estabeleceu. Ir ou não ir? Pode ou não pode? Em primeiro lugar, temos que lembrar que para a pessoa que está realmente determinada a ir ao cinema, nada vai convencê-la do contrário.
Contudo, as cinco razões que apresento aqui pode ajudar aqueles que são sinceros, e que, na dúvida, estão orando a Deus, querendo fazer a Sua vontade.

A Primeira Razão:
Vou usar como primeiro argumento aquilo que muitos jovens acham elementar. Se hoje você vai ao cinema e alguém o vê indo, essa pessoa pode ficar escandalizada, e isso é pecado.
Se o seu comportamento escandaliza o seu irmão, o princípio é claro ao dizer que é melhor não fazer. A Bíblia fala fortemente sobre esse princípio em I Coríntios 8. Paulo fala que alguns, não tendo conhecimento profundo da verdade, têm uma consciência fraca. No verso 9, Paulo estabelece o princípio quando diz: “vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos.” Em I Coríntios 10:23 e 32, Paulo diz que “todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm”. “não vos torneis causa de tropeço…para a igreja de Deus.
E o que mais me impressiona é a declaração do capítulo 8:12 quando Paulo diz: “E deste modo (referindo-se ao pecado do escândalo), pecando contra os irmãos, golpeando-lhes a consciência fraca, é contra Cristo que pecais.” Se ao ir ao cinema, escandalizo a minha igreja ou o meu irmão, estou pecando contra Cristo, diz a Bíblia.

Segunda Razão:
Um princípio elementar, mas que não deixa de ser uma razão, é que ali é a “roda dos escarnecedores”. Bem, você pode dizer que a “roda dos escarnecedores” está em todo lugar, no metrô, no ônibus, etc.
Contudo, a “roda dos escarnecedores” do cinema é específica. O grupo que ali está, não está por uma necessidade, mas porque querem ir espontaneamente para satisfazer a si próprios e entreter o seu ego. Vão lá porque gostam e querem assistir ao filme, mas existe algo mais que o filme: como o ambiente, o escurinho, o silêncio, o som e o tamanho da tela. Tudo isso é planejado de uma maneira, não para fazer você assistir ao filme, mas para você entrar no filme.
Concordo com o salmista no Salmo 1:1, quando ele diz: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Creio que o cinema é uma roda específica de escarnecedores, que estão buscando um tipo de prazer que só lá dentro alcançarão.
Será que ao ir ao cinema não estou me detendo no caminho dos pecadores?

Terceira Razão:
A escuridão do ambiente afeta tremendamente o ouvinte. Engraçado é que ninguém percebe e acha normal. E é aí que a gente vê como o diabo é sutil. O ambiente escuro é para ninguém ver ninguém, e para tentar colocar na sua cabeça que aquela imagem é uma realidade só sua, feita para você; ainda que seja só naquele momento. Seu subconsciente consegue captar mensagens que podem afetar profundamente sua maneira de ver, pensar e agir, baseado em imagens que muitas vezes nem sequer fazem parte do nosso mundo real. normalmente, não gostamos da escuridão. Temos medo.
E tão logo entramos em um ambiente escuro, procuramos uma luz para acender. Entretanto, no cinema, as trevas têm por objetivo captar a sua mente, levando você a uma fantasia que não é a sua realidade. Pode parecer que não, mas ver o filme no escuro do cinema, e ver no claro na sala de estar da sua casa, faz uma grande diferença quanto à influência que você recebe. E às vezes, essa influência é involuntária, você nem a percebe, mas ela está lá. Ao escrever esta declaração, não estou defendendo a liberação de qualquer filme em casa, mas tentando mostrar que, definitivamente, o cinema não é um lugar para cristãos.

Quarta Razão:
O tamanho da tela gera uma imagem muito realística, que associada com o escuro, exerce um poder fascinante, transportando você da sua realidade para dentro de um mundo imaginário no filme. Como todo mundo nesta vida de pecado tem sonhos, os filmes não são outra coisa senão os sonhos dos seres humanos se tornando realidade. Daí porque o mundo está fascinado com Hollywood. Jamais a tela de um televisor, por maior que seja, vai exercer sobre você um poder tão fascinante como dentro do cinema. Se fizermos uma pesquisa com duas pessoas, sendo que uma assiste a dez filmes em casa, e depois dermos um questionário para elas responderem, buscando ver o efeito dos filmes no subconsciente, compreenderemos o poder do cinema, e por que a igreja está certa em dizer que ele é pecado.

Quinta Razão:
O último motivo pelo qual o cristão não deve ir ao cinema é simples. Eu até diria elementar, mas de uma sabedoria fantástica: “Na dúvida, não ultrapasse.” Por que correr o risco, se o assunto é polêmico? Será que Jesus entraria com você no cinema? A mesma pergunta pode ser feita quanto à escolha que você faz dos seus filmes. Será que ele sentaria com você na poltrona da sua casa e assistiria aos filmes que você está assistindo? acho que, na dúvida, não é bom ultrapassar. Que sabe esse último princípio, ainda que simples, possa salvar jovens que ainda não têm fé suficiente para compreender os quatro princípios anteriores.
Talvez você não esteja convencido de que não deve ir, mas se a dúvida está no seu coração, é mais seguro não ir. Para aqueles que não têm dúvida, e que se sentem confortáveis em ir, achando que não há nada de mais, eu diria que a sua consciência não é um guia seguro. Você pode até estar sendo sincero no que faz, mas se caminhar na direção errada, perderá o jogo da vida eterna.
Uma coisa que devemos nos lembrar, é que antes de ser aceito como membro da igreja, é feito uma entrevista com o candidato ao batismo, e nela se pergunta “há quanto tempo você não freqüenta: Teatros, bailes, CINEMAS, etc”, e após essa entrevista, o candidato assina, assumindo a responsabilidade que deixou as praticas para trás. Porque após sermos batizados ainda nos restam duvidas? Se quando aceitamos a Jesus declaramos que não faremos mais as coisas que fazíamos antes!
Certa vez, li uma história em que a Coca-Cola resolveu fazer um teste de marketing para testar o poder da imagem sobre o subconsciente das pessoas. Na produção de um filme para o cinema, eles incluíram várias vezes, no meio da projeção, rápidas imagens de uma garrafa de Coca-Cola . Os flashes eram rápidos como um relâmpago e, embora as pessoas vissem aquele rápido flash na tela, elas não conseguiam identificar a imagem. Na saída do cinema, eles colocaram bancas de Coca-Cola para vender e, à porta ,eles perguntavam às pessoas se elas podiam dizer o que viram na imagem dos flashes.
Ninguém conseguiu dizer o que tinha visto na imagem, mas todos perceberam o flash rápido. Apesar de não terem notado a imagem da garrafa de Coca-Cola, 70% daqueles que assistiram ao filme, compraram uma garrafa de Coca-Cola para beber, na saída do cinema. Os outros 30% não compraram, mas confessaram que estavam com vontade de beber. Essa experiência mostra que o poder do subconsciente de captar as imagens é muito grande. Somos afetados sem perceber, e aí reside o perigo.
Em minha opinião, a igreja está certa quanto a não ir ao cinema. Se bem que também devemos cuidar muito com o que assistimos em casa. Hollywood está determinando o comportamento da sociedade moderna e criando filmes que, em lugar de entreter as pessoas, as levam a ficarem insatisfeitas com a sua vida, porque elas vêem nos filmes um mundo de sonhos e cores. A comparação é uma arma de Satanás para nos conduzir ao pecado. Ele fez isso no Éden, tentando comparar o homem a Deus.
E hoje ele usa os meios mais sofisticados para levá-lo a comparar a realidade da sua vida com a imagem fantasiosa dos filmes. Se a sociedade pudesse imaginar o que existe por trás dessas produções, e como se situa o mundo artístico, talvez nem assistisse aos filmes que por eles são produzidos. O critério para provar se um filme é bom ou não?
Faça a pergunta: Poderia Jesus assistir comigo? Sim ou não? O filme se enquadra com as características de Filipense 4:8? Lembre-se de que lá no Céu não existe o mundo imaginário dos filmes e das superproduções. Lá, sim, nos encontraremos com a verdadeira realidade dos nossos sonhos, e a tela, seja do cinema ou da TV, já não terá mais poder sobre nós, e nem existirá, porque Aquele que é real, nos transformará para as realidades eternas.
Vinicius A. Miranda
Fonte:A Bíblia e a Ciência

O supervulcão de Yellowstone

O vulcão que entrou em erupção no Chile causou problemas e prejuízos consideráveis com a liberação de tremenda quantidade de cinzas na atmosfera. Voos tiveram que ser cancelados até mesmo no outro lado do mundo e a pecuária sofreu grande impacto na Argentina, graças a inutilização do pasto que serve de alimento aos rebanhos. Um vulcão não muito grande fez tudo isso. Agora imagine do que seria capaz um supervulcão cuja cratera tem 90 quilômetros de extensão! Infelizmente, esse vulcão existe no subsolo do parque Yellowstone, localizado nos Estados de Wyoming, Idaho e Montana, EUA. Cientistas acreditam que uma possível erupção do supervulcão tem potencial para matar centenas de milhares de cidadãos norte-americanos e causar nevascas, mudanças climáticas e fome no mundo todo, com grande perda de recursos materiais e vidas.

Segundo matéria publicada no portal
Terra alguns anos atrás, “o supervulcão de Yellowstone está subindo. Sua ‘caldeira’ [...] se ergueu em 18 centímetros entre julho de 2004 e o fim de 2006, o que representa uma média anual de 7 cm. [...] O ritmo de elevação vem sendo bem mais rápido do que o observado de 1923 até recentemente. [...] os pesquisadores se sentem divididos quanto à forma que uma eventual erupção poderia tomar: Correntes de magma ou projeção à atmosfera? [Segundo os pesquisadores, o supervulcão entrou em erupção no passado e] as detonações foram, respectivamente, 2,5 mil vezes, 280 vezes e mil vezes mais fortes que a devastadora erupção do Monte Saint Helens, em 1980, que causou 57 mortes e US$ 1 bilhão de prejuízo. [...] Para antecipar um evento que poderia ser catastrófico, o observatório vulcanológico de Yellowstone decidiu, em 2006, equipar o local com sistemas de observação e alerta mais aperfeiçoados, sob os termos de um programa que se estenderá até 2015.”

Leia também:
“Quando Yellowstone explode”

Está previsto no Apocalipse: “E ocorreu grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a Terra; tal foi o terremoto, forte e grande” (Ap 16:18).

Fonte: Criacionismo

7 Maneiras de Fracassar na Fé

 
Se você é um servo de Deus, e quer acabar com o chamado de Deus para sua vida, existem muitas maneiras de fazer isto, por isso devemos ter cuidado. Para facilitar a sua vida hoje vou te informar sete maneiras que você poderá fracassar na fé.

1. Não tendo tempo para orações e súplicas - O apóstolo Paulo, homem de Deus, disse em Efésios 6:18 que devemos estar orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito. Mas se você quer fracassar na fé eu te pergunto: Por que orar? Isso é coisa de quem quer vencer o mundo, se você quer se perder no mundo, então não ore.
2. Não amando, nem tendo misericórdia de ninguém - O próprio Senhor Jesus disse em Mateus 22:39 que devemos amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos. Isso implica em se preocupar quando as pessoas ao nosso redor estão passando fome ou estão sofrendo com algum tipo de problema, implica em não ficar de braços cruzados enquanto os outros sofrem, remete-nos ao pensamento e a atitude de dividir o que temos com aqueles que não têem. Isso não é bom para quem quer fracassar na fé pois agir desta maneira segundo Marcos 12:33 só iria agradar mais ainda a Deus, que considera uma atitude desta como algo maior do que sacrifícios e holocaustos, isso não pega bem para quem quer fracassar na fé.
3. Não lendo a Bíblia Sagrada - O Salmo 119:105 diz que a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés, e luz para o nosso caminho. Não faz sentido andar com a lâmpada alguém que quer tropeçar! Não é isso que você quer? Não quer tropeçar? Então não deixe a lâmpada de lado, não deixe a luz para trás! Você quer caminhar, não quer cair e parar.
4. Não andando em vigilância - Jesus disse vigiai e orai, para que não entreis em tentação isso está em Marcos 14:38. O mesmo texto diz que a carne é fraca, ou seja, inclinada para o pecado, portanto se você não quer fracassar na fé, um bom conselho que te dou é andar sempre vigiando, tomando cuidado no que fala para as pessoas, cuidar o que olha na rua, na TV e na internet, não saia chingando as pessoas, não use drogas, não jogue na megasena e coisas deste tipo, para que serve a vigilância? Ela vai te aproximar da santidade e é isso que Deus quer. Se você não vigiar, Jesus disse que virá a ti como um ladrão à noite e você será pego de surpresa (Apocalipse 3:3) e você vai fracassar! Não vai para a Glória! Não é isso que você vai querer?
5. Não fazendo nenhum tipo de Jejum - Em Mateus 17:21 aprendemos que há castas de demônios que só podem ser derrotadas através do Jejum e da oração. Mas aquele que está disposto a fracassar na fé não aplicando em sua vida nenhum tipo de ensinamento da palavra de Deus, já deve se acostumar a ser dominado pelo diabo e seus demônios, pois quando o homem se afasta de Deus se entrega nas garras de Satanás (Lucas 11:26). Jejum é para quem quer enfraquecer a carne e fortalecer o espírito. Jejum é para quem quer deixar de ouvir o mundo para ouvir a Deus. Jejum é para quem quer deixar de ser um instrumento de prostituição, inveja e malícia, para ser um instrumento preparado por Deus para toda a boa obra, sendo usado em curas, milagres, profecias e maravilhas. Jejum é coisa de quem quer morar no céu, não é para quem quer fracassar na fé.
6. Não dar valor a Jesus, nem ao que ele fez na cruz - Jesus morreu na Cruz do calvário para levar todos os nossos pecados, e nos libertar das garras do diabo, pagando um preço de sangue por nós. Em 1 Pedro 2:21 está escrito: "Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas". O desejo de Deus é que sigamos as pisadas de Jesus, fazendo o que ele faz, amando o que Ele ama, falando o que Ele fala, gostando do que Ele gosta. Duvido, mas se ainda depois destas palavras você quer fracassar na fé continue vivendo como se tudo o que Jesus fez por nós não tivesse valor e com certeza fracassarás.
7. Não acreditando que Jesus voltará - Enquanto Jesus subia aos céus em Atos 1:11, alguns anjos apareceram aos discípulos e disseram que assim como eles estavam vendo Jesus subir, um dia veríamos Jesus descer dos céus mais uma vez. Várias vezes em sua palavra o Senhor Jesus prometeu que iria para os céus, mas que no tempo determinado pelo Pai ele voltaria para buscar os seus escolhidos, os vencedores que venceram o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (1 João 5:4). Creia e pregue a palavra do Senhor, Ele voltará, com alarido de trombetas e vozes de arcanjos, não mais como o Jesus homem, mas como o Jesus Deus.
Finalmente, se você está vivendo uma vida sem observar os ensinamentos da palavra de Deus, não há outro destino para você senão o fracasso na fé, a escolha não está em palavras, e sim nas suas atitudes diárias. Nós não somos chamados para o fracasso e sim para sermos mais que vencedores (Romanos 8:37), é uma questão apenas de atitude de fé.
Texto extraído e modificado do original do site
ainda existe paz

Espaçonave Terra - SEMANA 26 - COMO O SOLSTÍCIO OCORRE NO PÓLO SUL; A LUA DO SOL

 


Fonte: A Bíblia e a Ciência

Paquistão reconhece terceiro sexo oficialmente


A Corte Suprema do Paquistão, em uma decisão rara no mundo islâmico, ordenou criar um novo gênero nos documentos de identidade para oficializar a discriminada comunidade transexual, conhecida como o "terceiro sexo".

Desta forma, os hijra, como são chamados no Sul da Ásia, farão parte de uma categoria sexual nos documentos oficiais. O presidente da Associação pelos Direitos dos Transexuais do Paquistão, Miss Bobby, explicou a importância da lei.
- Há dois anos apresentamos um pedido perante a Corte Suprema por nossos direitos, porque no Paquistão não havia um conceito para nossa comunidade.
Durante a conversa, rasgou elogios para o chefe do Tribunal Supremo, Iftikhar Chaudhry, do qual guarda uma fotografia posada com ele em um lugar de destaque na sua sala.
- Ele toma decisões e dá passos muito corajosos para nossa comunidade pela primeira vez na história do Paquistão.
A corte presidida por Chaudhry permitirá agora o fato simbólico que, ao solicitar a carteira de identidade, toda pessoa terá a opção de possa marcar homem, mulher ou transexual ("shemale", se o formulário for em inglês, ou "khuaja sarai" em urdu).
Esta comunidade, conhecida também como "terceiro sexo", agrupa homens que adotam roupas e comportamentos femininos, mas que não passam pela sala de cirurgia, outros que optam por uma intervenção cirúrgica após assumir sua feminilidade e pessoas que têm desordens genéticas e nascem com órgãos genitais mistos.
Miss Bobby disse que sua comunidade tem uma condição de "única".
- Sabemos e aceitamos que somos uma minoria, mas temos nossos direitos.
Apesar do veredito do supremo surpreender em um país islâmico e conservador como o Paquistão, a figura do hijra está enraizada não só neste país mas em todo o sul da Ásia, onde sofre uma discriminação parecida.
A decisão judicial nem sequer alterou os ânimos dos grupos religiosos de corte islamita. O porta-voz do partido islamita Jamat e Islami, Shujaat Qamar, se mostrou favorável à decisão.
- Não há nenhuma objeção por nossa parte. É uma decisão correta do Supremo. As autoridades têm o dever de dar direitos a todos.
Mas o estigma social dos hijra segue sem desaparecer e muitos deles se veem obrigados a pedir esmolas nas ruas e sobrevive em um mundo marginal, próximo a da malandragem e exposto à prostituição e às doenças sexuais.
A presidente da associação de transexuais citou o sequestro, a violação, o roubo e o assédio da polícia, entre alguns dos abusos que sofre a comunidade e cifrou entre 50 mil e 80 mil os membros desta comunidade no Paquistão, embora outras estimativas não oficiais elevam o número a centenas de milhares.
Miss Bobby admitiu que a situação está melhorando nos últimos anos com decisões como as do chefe do supremo, que contribuem à aceitação social, e reivindicou que a comunidade não deve se sentir "envergonhada".
- Não fizemos isso a nós mesmos, foi Deus que nos fez assim.
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."

Fonte:
R7

Nota: Rm 1:23-27 " e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
1:24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
1:25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
1:26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
1:27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. "

Fonte:A Bíblia e a Ciência

Áudio-livro : A Grande Esperança de Ellen G.White



Por que existe o sofrimento? Como encontrar a paz verdadeira? Veja estes e outros temas que irão transformar a sua vida.


Fonte:A Bíblia e a Ciência

O Que Deus não vai perguntar



O texto é conhecidíssimo na net. Porém, vale a pena refletir no tipo de vida que levamos e as consequencias daquilo que fazemos ou como agimos.

Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir,
mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam
de ajuda você transportou.

Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa,
mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário,
mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais,
mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.

Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário,
mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu,
mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.

Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava,
mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o
melhor de suas habilidades.

Deus não vai perguntar quantos amigos você teve,
mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.

Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos,
mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.

Deus não vai perguntar em que bairro você morou,
mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.

E eu me pergunto: que tipo de respostas terei para dar?

(Autoria atribuída a Whit Criswell)

Fonte:Novo Tempo