sábado, 25 de junho de 2011

Libertos da Gaiola ( vale a pena assistir, até o fim).

É um vídeo muito legal com linguagem jovem, bem diferente, vale apena assistir, não seja tão crítico quando estiver assistindo, pense em Jesus, pense na sua vida, o que você tem feito dela..

Fonte:A Bíblia e a Ciência

Facebook já destruiu 28 milhões de casamentos



A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos.

O
Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas ‘paralelas’ que os utilizadores têm com os seus contactos.

O fenómeno já está, inclusive, a ser estudado por especialista que pretendem investigar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, nomeadamente o Facebook.

Segundo um estudo realizado por um grupo de advogados britânicos, «mais de 20 por cento dos pedidos de divórcio, o que equivale a 28 milhões, fazem referência à rede social».

«A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequados, de teor sexual, com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter», disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio-Online.

SOL / www.padom.com.br

Israel realiza maior exercício de guerra de sua história

Israel realizou nesta quarta-feira o exercício de guerra mais abrangente já feito no país, prevendo um cenário em que grandes cidades seriam atacadas por mísseis disparados a partir de Líbano, Síria, Irã e Faixa de Gaza.

Pela primeira vez na história das simulações de guerra do país - realizadas anualmente - membros do governo participam do treinamento, se abrigando em um bunker nuclear, recentemente construído na região de Jerusalém.

De acordo com o jornal Yediot Ahronot, o bunker se encontra em um lugar secreto, escavado embaixo de montanhas próximas de Jerusalém, e foi construído de forma a ser "imune" a ataques de mísseis e de armamentos não convencionais, inclusive nucleares.

O novo bunker também conta com meios de comunicação considerados como os mais avançados do mundo.

Neste exercício, pela primeira vez as autoridades utilizariam redes de telefonia celular para alertar os habitantes do país a entrar em abrigos antiaéreos, com o soar das sirenes.

O treinamento inclui o soar de duas sirenes de alarme, uma às 11h e outra às 19h (horário local), que seriam ouvidas em todas as regiões do país.

De acordo com o vice-ministro da Defesa de Israel, Matan Vilnay, o objetivo é treinar a população a correr para os abrigos, tanto em locais de trabalho como em residências.

Para Vilnay, o exercício realizado em Israel "é o maior treinamento desse tipo no mundo inteiro".

"Na próxima guerra o setor civil se tornará uma frente de batalha em todos os aspectos", afirmou o ministro, acrescentando que o objetivo principal do exercício é aperfeiçoar a coordenação entre órgãos públicos civis e militares.

Mísseis químicos

Entre os cenários considerados estão a eventualidade de ataques com mísseis químicos contra cidades israelenses, a explosão de aviões de caça em áreas residenciais e a necessidade de evacuar rapidamente milhares de civis de áreas ameaçadas.

Em caso de ataques químicos, piscinas públicas serão utilizadas para atender pessoas contaminadas por substâncias tóxicas.

A reportagem da BBC Brasil esteve na rua Allenby, uma das principais de Tel Aviv, quando a sirene das 11h soou.

Apesar do chamado, a maioria das pessoas continuou a andar normalmente, e donos das lojas não correram para abrigos antiaéreos.

A maioria afirmou que nem sabia para onde deveria correr se houvesse um perigo real.

Nos centros das grandes cidades de Israel, as construções são antigas e os prédios não possuem abrigos antiaéreos.

Indagado sobre a reação das pessoas que não correram para os abrigos, o ministro Vilnay respondeu que "o mais importante é lembrar as pessoas da possibilidade de um ataque maciço contra Israel e estimulá-las a pensar em quais lugares se abrigariam no caso de um alarme verdadeiro".

De acordo com as avaliações dos serviços de Inteligência de Israel, o grupo xiita libanês Hezbollah, assim como Síria e Irã, têm milhares de mísseis prontos para lançar contra as cidades israelenses.

O Hamas, que controla a Faixa de Gaza, também teria centenas de mísseis com o alcance de cerca de 60 quilômetros, que poderiam atingir as cidades do sul e do centro de Israel

Fonte:
BBC

Nota: A realização de um planejamento para suportar eventuais crises é fundamental em qualquer nação, empresa ou família. Se tratando de guerra, onde as consequências são devastadoras, ações preventivas e mitigadoras são essenciais. No entanto, em qualquer situação adversa, o refúgio seguro para o crente é Jesus! O que esta postagem indica é que
algo com proporções mundiais está para acontecer. Os atuais conflitos no oriente, diante das proporções que estão tomando, não se limitarão àquela região, mas impactarão profundamente a ordem mundial.

Fonte:Evidências Proféticas

Como vamos perdoar?


Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13

 Talvez você esteja familiarizado com a história de Corrie Ten Boom, uma cristã holandesa sobrevivente do holocausto da Segunda Guerra. Depois de arriscar a vida escondendo muitos judeus, ela foi denunciada e entregue aos nazistas, juntamente com a irmã Betsie, que mais tarde veio a falecer no campo de concentração. Corrie foi libertada no dia de Natal de 1944. Num de seus livros, ela conta que vários anos depois da guerra, pregava num culto em Munique, e reconheceu um homem, ex-oficial nazista, que no campo de concentração ficava tomando conta do banheiro das mulheres. Imediatamente vieram-lhe à mente imagens de humilhação e vergonha.

Ela escreve: “Depois do culto, enquanto cumprimentava todos à saída, ele veio para mim sorridente, me cumprimentando: ‘Que boa foi sua mensagem. E pensar como você falou, que Jesus lavou todos os meus pecados.’ E estendeu a mão para me cumprimentar. Eu que pregara tantas vezes ao povo da cidade sobre a necessidade de perdoar, não estendi a mão. Pensamentos de vingança fervilharam em minha mente, porque via os pecados dele. Jesus tinha morrido por aquele homem, será que eu iria pedir mais? Senhor, eu orei, perdoa-me e ajuda-me a perdoá-lo. Tentei sorrir, mas não queria estender a mão. Não sentia o mínimo desejo de cumprimentá-lo.”

Ela orou novamente e disse, então, que, ao estender a mão, parecia que desde o ombro, passando pelo braço e a mão, parecia haver uma corrente entre os dois.

Quantos de nós querem o perdão de Deus? No entanto, quantos estamos desejosos de perdoar? A mutualidade está no coração do perdão. É como se Jesus estivesse dizendo: “Não dá para pensar que uma pessoa perdoada se recuse a perdoar as outras.”

Perdoar tem seu custo. Deus teve que dar Seu Filho para cobrir a dívida que o pecado causou; mas, se perdoar é custoso, mais custoso ainda é não perdoar.

 Um momento de crueldade está no passado. Podemos escolher ficar amarrados a ele, ou nos libertarmos dele.

Corrie Ten Boon termina o relato do incidente dizendo: “E assim eu descobri que não é em torno de nosso perdão que gira a cura do mundo, mas em torno de Seu perdão, quando Ele pede que perdoemos os nossos inimigos.”

“Aquele que não perdoa, obstrui o próprio conduto pelo qual, unicamente, pode receber misericórdia de Deus” (Ellen G. White, O Maior Discurso de Cristo, p. 113).

Por que Incomodar Jesus?


Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. “Sua filha morreu”, disseram eles. “Não precisa mais incomodar o Mestre!” Marcos 5:35

 Ele foi a Jesus enquanto a filha ainda estava doente. Tomou todas as providências ao seu alcance. Implorou a Jesus que fosse vê-la. Mas a chama da esperança que ainda brilhava em seu coração se desvaneceu quando um grupo foi ao seu encontro. “Lamentamos muito, mas sua filha morreu. Não adianta mais. Não tem mais jeito. Não há mais solução. O caso está encerrado. ‘Não precisa mais incomodar o Mestre!’” Quando oramos e oramos e não vemos a resposta, o inimigo diz: Por que orar?

O relato menciona que Jesus Se recusou a ouvir as palavras daquelas pessoas, e disse para Jairo: “Não desista. Não perca a esperança. Não tema. Tão somente creia.” Você gostaria que Jesus lhe tivesse pedido um pouco mais de fé, ou alguma coisa mais tangível, concreta?

Já esteve diante de um problema para o qual você simplesmente teve que aceitar o que tinha acontecido? Quando apagou a luz, fechou a cortina, cancelou a viagem e desfez as malas?

Amigo, quando as dificuldades são numerosas, quando os problemas parecem se acumular um após o outro, quando a situação é desesperadora e precisamos decidir o que fazer primeiro e o que é mais urgente, muitas vezes perguntamos: “Quem pode ir comigo? Quem pode me ajudar?”

Quando você estiver sendo confrontado pelo pior, quando estiver a ponto de desistir, insista e persista na companhia de Jesus. Fique um pouquinho mais com Ele. Não deixe de crer. Não se deixe controlar pelo medo, que é um dos grandes inimigos da fé.

A fé cristã ignora murmúrios, falatórios e milagres fáceis. A fé nos leva a Jesus e nos faz confiar e descansar nEle – e acredita que Deus sabe o que é melhor.

Jesus acompanhou Jairo até a casa dele. Então, entraram na sala onde estava o corpo da menina. Jesus Se aproximou, tomou a mão da menina e disse, em aramaico: “Menina, levante-se!” (v. 41). A recuperação foi instantânea, imediata. “Um tremor perpassou-lhe instantaneamente pelo corpo inanimado. Volveram as pulsações da vida. Os lábios descerraram-se num sorriso. Os olhos abriram-se como se despertasse do sono, e a menina olhou admirada ao grupo que a rodeava. Ergueu-se e os pais estreitaram-na, chorando de alegria” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 343).

A Bíblia na Linguagem de Hoje é um Cumprimento Profético?


Parece que a NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) está tomando uma circulação global? Se seu conteúdo foi drasticamente adulterado, é através de sua circulação que a Bíblia será tirada das nossas mãos?
Eu tenho em minha biblioteca particular, mais de sessenta versões da Bíblia. Em português não somente duas, como você mencionou, mas perto de uma dezena. Eu entendo que, no contexto em que você vive, a NTLH talvez esteja tomando um espaço considerável que lhe preocupe. Mas quero tranqüiliza-lo ao lhe dizer que isto está longe de ser uma realidade global.
Primeiro, porque tanto a nossa teologia, quanto as teologias católicas e evangélicas são muito mais fortemente desenvolvidas em terras e línguas onde nem há esta versão. Segundo, porque, mesmo para nós de língua portuguesa, teologicamente falando, a melhor tradução da Bíblia que temos hoje, é a Bíblia de Jerusalém, que é uma obra pertencente à igreja católica, o que dá força de harmonia, e não de contradição, às diferentes versões da SBB.
Mas, na realidade, não há tradução perfeita e sem seus problemas particulares. Por exemplo, semanticamente falando, as versões de João Ferreira de Almeida já estão apresentando um arcadismo que em algumas instâncias tem causado um bloqueio de compreensão no próprio entendimento bíblico.
Mas se não olharmos somente a sua região, mas o Brasil como um todo, perceberemos que a tendência de uma aceitação geral da próxima geração de bíblias, dá preferência a uma versão cujos direitos não pertencem nem à SBB nem à IC, que é à NVI – Nova Versão Internacional, e não a NTLH, da SBB. Hoje, entre os estudiosos, eruditos e os teólogos das línguas portuguesa e inglesa, há um consenso muito forte em admitir que esta é a melhor versão para o uso popular. Particularmente, é a Bíblia que eu também mais gosto.
Existem vários tipos de leitura da Bíblia. Uma leitura somente devocional, e não exegética, é ótima de ser feita na NTLH. Mas quando se fala de interpretação bíblica, nenhum conselheiro, erudito, teólogo ou exegeta sério, seja católico, evangélico, protestante, ou adventista, recomenda ou estuda somente a NTLH. Particularmente, aqui nós incentivamos fortemente as pessoas a usarem a NVI. Apesar de que aqui cabe uma observação muito importante: há muitos erros de tradução das versões anteriores que foram corrigidos na NTLH. Portanto, é importante que se use várias versões, comparando-as.
Mesmo que o povo não seguisse as orientações, e passasse a usar somente a NTLH, as outras bíblias continuariam disponíveis para aqueles que se sentissem melhor em defender as doutrinas usando-as. Mesmo que o mercado não mais as disponibilizem, a) há milhões já impressos; b) há as versões nas outras línguas – a Bíblia está traduzida para mais de 3000 línguas e dialetos e para nenhum destes o texto base foi a NTLH, e considerando-se que o trabalho de edição de uma Bíblia leva em torno de dez anos, imagine quantos séculos seriam necessários para retraduzir todas as versões do mundo a partir da NTLH!; c) há as edições nas línguas originais, grego, hebraico e aramaico. E mesmo que todas estas versões do mundo fossem preferidas pela NTLH, a ponto de eximirem-se, eu poderia mostrar-lhe, na NTLH, todas as doutrinas bíblico-cristãs necessárias para a salvação de qualquer ser humano. Aliá, há passagens bíblicas que, na NTLH estão muito melhor traduzidas do que em qualquer outra versão, como por exemplo Isaías 28:10 e 13.
No primeiro cumprimento profético de as bíblias serem tiradas das mãos do povo, o acontecimento foi literal. Na revolução francesa, a Bíblia era arrancada mesmo, fisicamente falando, e queimada aos montões. Se naquela época sua tradução e circulação já era ampla e livre, e aconteceu assim, porque agora seria diferente? Se a NTLH e os restos das outras versões fossem continuar nas nossas mãos, por ocasião deste acontecimento profético, por que somos orientados a memorizar os textos bíblicos, para mantermos a nossa fé, por não os termos mais para ler (e diga-se de passagem que, em se falando de promessas bíblicas, muitas passagens da NTLH são as melhores para se manter a fé)? As citações inspiradas que dizem que a Bíblia um dia será tirada das mãos do povo, não o dizem que isto será feito através do surgimento de uma nova versão que sutilmente tenha pequenas mudanças. Quem sabe, poderá até ser, mas temos que esperar pra ver acontecer pois não há nenhum amparo bíblico para se pregar isto hoje. E tampouco a NTLH cumpriria este hipotético requisito, pois apesar se ser uma versão com alguns problemas de tradução, como todas têm, também não é correto irmos ao extremo de dizer que “seu conteúdo foi drasticamente adulterado”, pois a partir dela ainda é possível se pregar corretamente a salvação.
Olha, se formos fazer uma aplicação secundária da previsão de que a Bíblia sairá das mãos do povo, podemos até fazer, se formos sinceros de que estamos apenas fazendo uma comparação figurada e não revelando um cumprimento profético. Por exemplo: o fato de o amor de muitos se esfriar, e, embora a Bíblia estando aí, ela não seja lida, não é um tipo da ausência da Palavra de Deus na vida das pessoas? Mas isto é só uma aplicação, e não um cumprimento profético.
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos (Mateus 5:6 - NVI)”. Vá a Cristo, e você jamais terá sede, pois foi Ele quem disse: “‘O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre’. E Jesus terminou, dizendo: ‘Fiquem alertas!’ (Lucas 21:33 – NTLH)”.
Pr. Valdeci Júnior
Fonte:Na sala do Pastor

Ordenação de Mulheres ao Ministério


 Hoje em dia é comum aparecerem nos programas de TV e Rádio, mulheres que se apresentam com títulos ministeriais: Pastoras, Bispas, Reverendas, etc.

Algumas igrejas, inclusive, costumam denominar a esposa do pastor como "pastora" também. Uma grande igreja evangélica brasileira, com vários seguidores entres as "celebridades", e recentemente envolvida em problemas judiciais, é liderada por um "apóstolo", cuja esposa é chamada de "bispa" (título que tem se tornado comum em algumas denominações).

Recentemente recebi um e-mail questionando sobre a posição Adventista para a ordenação de mulheres ao ministério pastoral. Por que, ainda, a Igreja Adventista do 7º Dia não tem "pastoras", devidamente credenciadas a exercerem a função que, atualmente, só é reservada a homens? Será machismo? Preconceito? Mera ortodoxia? Conservadorismo?

Sei que o tema é polêmico, e vou "mexer em um vespeiro"...rsrs

As mulheres exercem um papel importantíssimo na Obra de Deus, e desempenham tarefas e atividades que são peculiares à sua natureza feminina. O Ministério da Mulher veio como uma fantástica ferramenta de mobilização do contingente feminino que a Igreja dispõe, levando-as a uma maior participação no trabalho missionário e nas demais atividades eclesiásticas.

Como consequência desta crescente participação da mulher no dia-a-dia da Igreja, este tema da ordenação de mulheres ao ministério tem sido continuamente debatido entre os Adventistas.

Pessoalmente, creio que o Senhor não deseja que as mulheres sejam ordenadas como "pastoras", pelo menos não "ainda". Creio nisso pelos seguintes motivos:

1. O clamor pela ordenação de mulheres surgiu, ao meu ver, mais como uma reivindicação do movimento feminista americano, do que como um estudo teológico da função ministerial no Novo Testamento. Como um anseio por "mais espaço", a liderança feminina da Igreja nos Estados Unidos começou a questionar sua participação também nas fileiras ministeriais. Lá, é possível uma mulher ser ordenada como "Anciã", porém a ordenação ao ministério não tem valor para a Igreja a nível Mundial.

2. Este tema já foi levado à votação por 2 vezes em uma Conferência Geral, e em ambos os casos ele foi rejeitado. Para mim, este é um claro demonstrativo de como Deus vê a questão da ordenação feminina. Creio no que Ellen White escreveu sobre esta reunião representativa dos "delegados" das Igrejas e, se Deus não permitiu que este tema fosse aprovado pela Igreja Mundial, creio que é porque Ele não deseja que isto aconteça agora.

"Mas isso não equivale a dizer que as decisões de uma Associação Geral composta de uma assembléia de homens representativos e devidamente designados, de todas as partes do campo, não deva ser respeitada. Deus ordenou que os representantes de Sua igreja de todas as partes da Terra, quando reunidos numa Associação Geral, devam ter autoridade. O erro que alguns estão em perigo de cometer, é dar à opinião e ao juízo de um homem, ou de um pequeno grupo de homens, a plena medida de autoridade e influência de que Deus revestiu Sua igreja, no juízo e voz da Associação Geral reunida para fazer planos para a prosperidade e progresso de Sua obra" (Ellen White, A Igreja Remanescente, pág. 67).

Portanto, se o tema não foi aprovado pelos delegados reunidos na Assembléia Geral é uma razão muito forte para não ficarmos perdendo tempo com os "porquês" da questão.

3. Há registros históricos de que a própria Ellen White rejeitou ser chamada de "ministra ordenada", e chegou mesmo a receber uma "credencial" com este título, mas pediu para que isto fosse retirado do documento. Ou seja, ela não via que a mulher devesse exercer este papel que, no Novo Testamento, é exclusivo dos homens. Por algum motivo, Deus quis que fosse assim.

Acredito que talvez chegue o momento em que as mulheres devam ser ordenadas ao ministério, com todos os deveres e responsabilides que os homens mantêm. Mas acredito que esta hora ainda não chegou.

Como mencionei no início, este é um tema que sempre gera muita polêmica. Um dos estudiosos Adventistas que mais escreveram sobre este assunto foi o Dr. Samuel Pipim, contrário à ordenação feminina. Os que gostam de Inglês podem encontrar um bom material dele sobre as razões teológicas para sua rejeição (clique
aqui). Em Português, há uma excelente um trabalho de conclusão de curso de um aluno de Teologia do UNASP, orientado pelo eminente Dr. Timm (clique aqui), abordando os argumentos a favor e contra.

Sei que vão me chamar de "machista" (rsrs), mas minha posição não tem nada que ver com isso. Apenas creio que, em alguns temas, o Senhor definiu distinções claras sobre a participação de homens e mulheres, e me parece que a ordenação ao ministério é um deles.

Mas estou sempre aberto a mudar de opinião, em face de algo concreto e de uma sinalização divina.

Fonte:Gilson Medeiros

Glutamato Monossódico (GMS): Um assassino em nossa mesa.

 
Um silencioso e difundido assassino que é pior à sua saúde que álcool, nicotina e muitas outras drogas está provavelmente escondido em seu armário de cozinha neste exato momento.
Glutamato monossódico é um dos piores aditivos alimentares no mercado e é usado em sopas enlatadas, biscoitos, carnes, saladas, refeições congeladas e muito mais. É encontrado em restaurantes e supermercados locais, na lanchonete da escola das crianças, e incrivelmente, mesmo na comida de bebê e em fórmulas infantis.
O GMS é mais do que somente um tempero como o sal e pimenta, ele realça o sabor dos alimentos, fazendo o gosto de carnes processadas e refeições congeladas ficar melhor e cheirar melhor, as saladas ficarem mais saborosas e comidas enlatadas com gosto menos metálico.
•O que exatamente é o Glutamato Monossódico?
O pó de GMS chamado “Accent” primeiramente veio aos mercados norte-americanos há muitas décadas, em 1908. O inventor foi Kikunae Ikeda, um japonês que identificou a substância natural que incrementava o sabor, provinda da alga marinha.
Tomando como base esta substância, eles foram capazes de criar um aditivo criado pelo homem, o glutamato monossódico, e ele e seu parceiro criaram a Ajinomoto, que é hoje o maior produtor deste produto. Quimicamente falando, o GMS é aproximadamente 78% de ácido glutâmico livre, 21% de sódio, e até 1% composto de contaminantes.
Em 1959, a FDA (Food and Drug Administration, ou Agência Norte-Americana de Controle de Alimentos e Medicamentos), classificou o glutamato monossódico como “ordinariamente conhecido como seguro”e assim se manteve desde então. Ainda assim foi um sinal de alerta quando apenas 10 anos depois uma condição conhecida como a”Síndrome do restaurante chinês” apareceu na literatura médica, descrevendo os numerosos efeitos colaterais, desde falta de sensação, até palpitações cardíacas que a pessoas experienciavam depois de comer glutamato.
Hoje esta síndrome é mais apropriadamente chamada “complexo dos sintomas do GMS” (termo original do inglês: MSG Symptom Complex), que a FDA identifica como “reações de curto-prazo” do glutamato.
•Por que Glutamato Monossódico é tão perigoso
Uma das melhores visões gerais dos reais perigos do glutamato vem do Doutor Russell Blaylock, um neurocirurgião “board certified” e autor do “Excitotoxinas: o Sabor que Mata”. Nele ele explica que o glutamato é uma excito-toxina, o que significa que ele superexcita suas células ao ponto de ser perigoso ou mortal, causando danos em vários graus – e potencialmente mesmo acionar ou piorar disfunções de aprendizado, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, Mal de Lou Gehrig, e mais.
Parte do problema também é que o ácido glutâmico livre é o mesmo neurotransmissor que o seu cérebro, sistema nervoso, pâncreas e outros órgãos usam para iniciar certos processos em seu corpo.
De acordo com Dr. Blaylock, numerosos receptores glutâmicos tem sido encontrados tanto no sistema de condução elétrica do coração quanto no músculo do coração em si. Isto pode ser bem danoso para seu coração, e pode mesmo explicar as mortes inesperada.
Use produtos naturais e orgânicos. A sua saúde agradece!
Viva Verde.

Fonte:Emerson Nolasco