segunda-feira, 5 de setembro de 2011

As provas que procedem de Deus são enviadas para nos fortalecer !


“O SENHOR prova o justo.” (Sl 11:5 ARC1995)


“O SENHOR prova o justo.”

TODOS os acontecimentos estão sob o governo da Providência; portanto, todas as provas da nossa vida exterior podem atribuir-se imediatamente à grande Primeira Causa. Saindo das portas de ouro da ordenação de Deus, os exércitos das provas partem em ordem de batalha vestidos com couraça de ferro e equipados com armas de guerra. Todos os atos da Providência são portas para as provas.
Até as nossas mercês, como as rosas, têm os seus espinhos. Os homens podem ser submergidos em mares de prosperidade como em rios de aflição. Para as tentações, as nossas montanhas não são muito altas nem os nossos vales muito baixos. As provas espreitam em todos os caminhos. Por toda parte, por cima e por baixo, estamos rodeados de perigos. Entretanto, nenhuma chuva cai da ameaçadora nuvem, sem permissão; cada gota recebe ordens antes de precipitar-se na terra.
As provas que procedem de Deus são enviadas para fortalecer os nossos dons, e para demonstrar, ao mesmo tempo, o poder da graça divina, para provar a genuinidade das nossas virtudes e para acrescentar as suas energias. Nosso Senhor na Sua infinita sabedoria e superabundante amor valora tanto a fé dos Seus que não impedirá as provas pelas quais essa fé é fortalecida. Nunca terias possuído a preciosa fé que agora te sustenta, se a prova da tua fé não tivesse sido semelhante ao fogo.
Tu és uma árvore que nunca te haverias arraigado tão bem se o vento não te tivesse sacudido dum lado para o outro e não te tivesses prendido firmemente às preciosas verdades do pacto da graça. A tranquilidade mundana é um grande inimigo para a fé; ela afrouxa as articulações do santo valor e rompe os músculos de sagrada coragem. O balão nunca se levanta até que as cordas não sejam cortadas.
A aflição faz esta dolorosa obra nas almas crentes. Enquanto o trigo dormir confortavelmente na espiga não terá nenhuma utilidade para o homem. Antes de que o seu valor possa ser conhecido ele deve ser debulhado. Assim é bom que Jeová prove o justo, porque a prova o faz rico para com Deus.

Fonte:Vivendo pela palavra

Mulheres Adventistas - Vidas Impactadas



Na Igreja Adventista do Sétimo Dia, a exemplo do que ocorre em outras religiões cristãs, as mulheres formam a maior parte dos membros. Isso infelizmente não significa necessariamente que a liderança seja predominantemente feminina ou, ao menos, composta por mais mulheres. Talvez, se fosse, muitas coisas poderiam ser diferentes. E melhores. Mas mesmo com esta discrepância ainda existente, obviamente por conta do preconceito que existe e que ainda faz parte da realidade mundial no que diz respeito ao gênero, as mulheres adventistas têm exercido um importante papel no crescimento das ações adventistas em favor do próximo.
Gosto de pensar na Igreja Adventista como um instrumento de advertência e ação. Advertência quanto ao tempo e circunstâncias em que vivemos, sobre a necessidade de um reavivamento e uma reforma espirituais urgentes na comunidade eclesiástica e na sociedade, a fim de sobrevivermos aos tempos difíceis em que a indiferença e a falta de amor são comuns. Mas a Igreja também precisa ser ação efetiva impactando quem está ao seu redor. Entendamos que a Igreja nada mais é do que as pessoas que ali se reúnem e formam a congregação.
E é neste segundo aspecto que as mulheres adventistas têm feito uma diferença impressionante no seu contexto. São elas que tomam a frente e agem quebrando o silêncio contra a violência doméstica. Um problema corriqueiro dentro das famílias cristãs, também, e que há apenas poucos anos é enfrentado com seriedade. São as mulheres adventistas que geralmente erguem a bandeira da saúde preventiva, da boa alimentação, do uso dos remédios naturais como preservação do corpo e da mente dados por Deus. E são as mulheres que, em sua ampla maioria, coordenam as ações com crianças e adolescentes e dão oportunidade aos pequenos de realmente se desenvolverem e se prepararem para assumir as funções importantes como adultos fundamentados em valores sólidos, que não se compram e nem se vendem. Não fazem trabalho de futuro, mas de presente.
Sim, são as mulheres adventistas que não se cansam de realizar a difícil jornada do lar aliada à jornada de trabalho. E ainda encontram tempo para estimular todos os demais membros a serem pessoas de uma vida de oração. Elas oram e criam meios de se estimular a oração intercessora por quem não vê mais esperança na vida.
Isso, para mim, é sinônimo de impacto na sociedade. Uma igreja só pode ter força, se estiver conectada com as necessidades alheias e conseguir trabalhar de maneira constante para diminuir este sofrimento e apontar uma solução. Felizmente, os adventistas entenderam que foram chamados para uma missão desta natureza. Mas fatalmente não conseguiriam êxito pleno nesta desafiadora incumbência, se não estivessem amparados pelas mulheres adventistas. Ou melhor, sob coordenação delas.
Deus continue abençoando as mulheres adventistas, inclusive as que possuem suas vidas impactadas pela ação do Espírito Santo e ajudam a impactar outras.
Felipe Lemos

Veredas



Há veredas nesta vida, que destilam o engano da sorte,
Muitas delas no seu fim, como prêmio, levam a morte!!
Quem ao sexo faz veredas,
Ou das drogas falsa sorte,
O seu fim se aproxima, à galopes vem a morte!!
Quem da jogatina faz veredas,
Ou do álcool triste sorte,
O seu fim está à porta, do outro lado está a morte!!
Quem do fumo faz veredas,
Ou da agulha, falsa amiga, sua sorte,
Não retarda o seu fim, ao seu lado está a morte!!
Quem do ódio faz veredas,
Ou da mentira sua sorte,
Longe está do que é reto, perto porém, está da morte!!
Quem da inveja faz veredas,
Ou do furto, falso amigo, sua sorte,
Estendeu a sua mão, para a mão fria da morte!!
Quem da traição faz veredas,
Ou do suborno sua sorte,
Embriaga-se com o veneno, oferecido pela morte!!
Quem do dinheiro faz veredas,
Ou da preguiça sua sorte,
Sócio é do insensato, que é cercado pela morte!!
Quem da injustiça faz veredas,
Ou do ocultismo sua sorte,
Renuncia a sua vida, só lhe resta então a morte!!
Quem da soberba faz veredas,
Ou do orgulho sua sorte,
Se aninha no quintal, no quintal frio da morte!!
Quem da desobediência faz veredas,
Ou da calúnia sua sorte,
Está de costas para a vida, mas de frente para a morte!!
Há porém, uma vereda, coroada de Verdade,
O Caminho que é a Paz, o Amor e a Guarida!!
Há uma vereda, que nos leva ao pé da Cruz,
Há uma vereda, que nos envolve com sua luz,
Há uma vereda que desvia do inferno e pro alto nos conduz!!
Há uma vereda que é o Amor, e somente o amor produz,
Esta vereda é a da Vida, da Vida chamada JESUS!!!
E a sua amigo, qual tem sido??

(Autor: Floriano Henrique)