segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lula ironiza versículo da Bíblia e diz que é “bobagem” palavras de Jesus sobre pobres



Nesta quinta-feira (21/07) o ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva num discurso em Salvador – BA fez certo descaso da famosa passagem bíblica sobre a entrada do rico e do pobre no Reino dos céus. Lula discursou para um público, formado principalmente por pequenos agricultores.
Durante o Lançamento do Plano de Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2021, o auge da participação de 15 minutos do ex-presidente da república, que a principio seria apenas uma breve saudação, foi quando ele resolveu fazer uma crítica ao versículo do evangelho de Lucas 18:25, “Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.
Com o intuito de estimular os trabalhadores rurais lá presentes, disse que o céu deve ser vivido aqui na terra, tendo os pobres o direito de viver bem como os ricos, pois segundo ele alguém que levanta todos os dias, tendo a oportunidade de desfrutar do bom e do melhor já tem vivido o céu.
“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro (…). Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo” disse.
Lula levou as pessoas presentes no “Lançamento do Plano de Safra da Agricultura Familiar” ao delírio e foi muito aplaudido pelas suas palavras de desejo ao céu ainda em vida para os trabalhadores.

Nota: Com certeza o céu deveria ser vivido aqui na terra, mas aqui nunca será o céu e sim quando tudo for destruído pelo fogo, isso tudo será recriado pelo Poder Criador de Deus em renovar a Terra e aqui será a nova habitação dos santos. Outra, ninguém vai para o céu depois que morre, e sim aguardando a ressurreição por ocasião da Vinda de Cristo. E Lula foi infeliz em distorcer as escrituras, pois aqui nesta terra nunca vai deixar de existir as terríveis diferenças entre as classes sociais, pois Jesus não regressou ainda. A tendência é piorar cada vez mais, e as coisas se agravarem pois temos que erguer as nossas cabeças para o alto e se preparar para o retorno de Jesus. Maranata! O Senhor logo vem!

Fonte:
Gospel+

Chega de medir a vida dos outros!


"Não julgueis, para que não sejais julgados",Mat.7.1
Cuide-se de Não Criticar os Outros.


No que diz respeito a julgar, Jesus diz: "Não". O cristão comum é um indivíduo crítico ao extremo. A crítica faz parte das faculdades comuns do homem; mas, no campo espiritual, nada se consegue através da crítica. O efeito da crítica é a destruição dos potenciais daquele que é criticado; o Espírito Santo é o único que está em condições de criticar, só ele é capaz de mostrar o que está errado sem magoar nem ferir. É impossível entrar em comunhão com Deus quando se tem um espírito crítico, pois ele nos torna duros, vingativos, cruéis e nos deixa com a lisonjeira presunção de que somos superiores a quem acabamos de criticar. Jesus diz-nos que, como discípulos, temos de cultivar um estado de espírito que não critica. Isso não se consegue de uma vez. Evite qualquer atitude que o coloque numa posição de superioridade.
Não há como escapar à sondagem de Jesus. Se estou vendo o argueiro no olho de alguém, isso significa que tenho uma trave no meu. Tudo o que possa ver de errado em si, Deus o encontrará em mim também. Todas as vezes que julgo alguém, me condeno a mim mesmo, Rom.2.17-20. Chega de medirmos a vida dos outros.
Sempre existe na vida dos outros um lado que desconhecemos. O que Deus tem que fazer é submeter-nos a uma limpeza espiritual própria; e, depois disso, não restará espaço de manobra para qualquer tipo de orgulho em nós. Nunca mais achei alguém de quem pudesse desesperar depois de verificar o que está em mim aparte da graça de Deus.

Fonte:Vivendo pela palavra

Programa do National Geographic Mostra Rede de Túneis sob Jerusalém

O programa Enigmas da História que foi ao ar domingo, dia 24 de julho, mostrou imagens da rede de túneis que se estendem debaixo da cidade de Jerusalém. É ali, conforme muitos pesquisadores, que pode estar a arca da aliança. A parte mais superficial dos túneis já está iluminada, com escadas de metal e limpa, pronto para a visitação pública. Porém, é certo que haja mais de 40 túneis que ainda não foram abertos pela escavação.
Um, (ou mais) desses túneis leva ao Monte do Templo e não pode ser aberto porque os muçulmanos não querem interferências ocidentais ou judaicas sob a mesquita que foi construída onde ficava o Templo de Salomão. Os maiores mistérios da humanidade não podem ser escavados por conta de um problema político que dura a milênios.
Dentro dos túneis abertos já foram encontrados vestígios da destruição de Jerusalém pelos Romanos no ano 70, restos humanos e de animais.
O programa mostra que maçons estiveram na entrada desses túneis a partir de 1866 e deixaram registros nas paredes de suas visitas periódicas. Essa é a provável razão porque a Arca não foi encontrada. Deus não permitiria que religiões e filosofias ocultistas como a Maçonaria, que possuem ligações com os anjos caídos, encontrassem seu objeto sagrado.

Fonte:Adventismo em Foco

O que é Justiça?

"Porque o Senhor é justo, Ele ama a justiça; os retos Lhe contemplarão a face" ( Salmo 11:7)
Só quero justiça”, reclama a mãe diante do cadáver de seu filho de dezesseis anos que acaba de ser assassinado. “Não é justo”, reclama o pai aflito diante dos escombros de sua casa depois que a enchente passou. “Se houvesse justiça não existiriam tantas crianças abandonadas”, raciocina o assistente social diante da gigantesca tarefa de atender aos meninos de rua, cujo número aumenta a cada dia.

Afinal, o que é justiça? Como se faz justiça? O que significa ser justo? Algumas versões traduzem o texto de hoje da seguinte forma: “Porque o Senhor é justo, e ama a justiça…” Na linguagem original não aparece a conjunção “e”. O texto literalmente dá a entender que a justiça é parte da própria natureza divina. Deus não é justo e ama a justiça. Ele ama a justiça porque é justo. Não tem outro jeito de ser. Sua natureza é justa.

Mas o texto não se limita a descrever o caráter justo de Deus. Entra na esfera humana e complementa: “Os retos Lhe contemplarão a face.” Só a luz pode conviver com a luz. As trevas são destruídas pelo poder da luz. Como poderia o homem, sendo injusto, rodeado de trevas, contemplar a face cheia de luz do Deus justo? Seria impossível.

Portanto, se o ser humano quer ser justo, só tem um caminho. Paulo afirma: “Aquele que não conheceu pecado, Ele O fez pecado por nós, para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus.” II Cor. 5:21.

Em Jesus, o ser humano não adquire justiça; torna-se justo. O cristão não quer simplesmente “fazer” justiça, como se fosse um dever a ser cumprido. Ele ama a justiça porque é justo, e é justo porque está em Jesus.

Você gostaria de ser justo? Gostaria de administrar justiça com sabedoria em qualquer circunstância da vida? Só tem um caminho: Jesus. Por isso, hoje, antes de iniciar os labores cotidianos, busque a Jesus, converse com Ele. Não vá para a rua sem Ele. Ele é a Pessoa-Justiça.

Entre seus amigos e familiares, no trabalho, na escola, enfim, por onde você andar, que todos vejam a própria justiça em você, “porque o Senhor é justo, Ele ama a justiça; os retos Lhe contemplarão a face”.

Amém!!!

Fonte:
Ministério Bullon

Murchem os pneus



ideia
Certa vez um caminhão enorme ficou preso debaixo de uma ponte de pouca altura. Todo o tráfego ficou paralisado enquanto ele tentava desvencilhar-se dali, ou dando marcha à ré, ou forçando para a frente. Guardas de trânsito e homens de experiência tentavam resolver o problema. Mas quanto mais tentavam mover o veículo, mais preso ele ficava. Finalmente, todos decidiram que a única solução seria cortar a parte superior da carroceria, e foram então buscar as ferramentas necessárias.
Enquanto tudo isso acontecia, um menino estava ali observando e tentando dizer algo para os homens. Eles apenas o empurravam para fora do caminho e até lhe disseram que fosse para casa e não atrapalhasse. Mas, numa última desesperada tentativa, ele gritou: “Ei, porque vocês não murcham os pneus?”
Os homens pararam e olharam para o alto da carroceria e depois para baixo, para os enormes pneus. Essa pode ser a solução! E era! Poucos minutos depois, o caminhão estava livre e o trânsito livre também. Quem solucionou o problema? Os homens experientes? Não, mas o garotinho que não temia fazer as coisas de maneira diferente.
E você? Quer ter sucesso no dia de hoje? Você que está no trabalho ou a caminho dele neste dia, pode fazer do dia de hoje um dia de sucesso e vitórias. Não tenha medo de fazer as coisas diferentes se elas são corretas do ponto de vista moral e espiritual. E não despreze as coisas pequenas. Elas são tão ou mais importantes que as grandes e destacadas.
(Da série “Tempo de Refletir)