sábado, 4 de junho de 2011

PÉROLAS DA ADVENTISTA

Ofertas
Nos cultos de sabado, na hora de recolher as ofertas é costume avisar as visitas que as ofertas são voluntarias, mas nesse dia o irmão que ia avisar estava tão nervoso que soltou a seguinte pérola:
- Queremos dizer às visitas que sejam voluntárias porque as ofertas são à vontade.

Essa aconteceu no IAENE ...
Um dos preceptores foi anunciar o hino final na capela, à noite, e disse a pérola:
AO LEVANTARMOS FIQUEMOS DE PÉ, E EM SILÊNCIO CANTEMOS COM TODO ENTUSIASMO !!

Confusão
Costume: Ao som do piano fiquemos de péVersões: Fiquemos de pé no pianoAo som do piano ficamos de péProstremos nos de péEm Recife, um amigo contou que ouviu: "Ao som do piano, LEVANTAR-SE-VOS-Á."

Aconteceu numa igreja da Bahia..
Um homem foi anunciar uma Cantora que tinha por nome dinha:"Agora vocês vão escutar uma canção pela Dinha"Daí como soou estranho ele quis consertar:"Digo, digo...pela dona dinha"

Bartolomeu ?
Num momento o pastor empolgado contando a história de Zaqueu, falou assim: "De repente Jesus olhou pra cima e disse: desce dessa árvore Bartolomeu!!" Logo em seguida um irmão da plataforma o avisou: "Pastor, não é Bartolomeu, é Zaqueu!!!!" E o pastor pra remendar disse: "Bartolomeu, desce agora daí, por que é o lugar de Zaqueu!!!"

O irmão “reparador”
O irmão nunca tinha ido à plataforma....Dai ele ficou observando como se anunciava o hino...!!!
O irmão que anunciou o primeiro hino mandou...
"Vamos cantar o hino de numero 453...quatro cinco três"no final do sermão vem a perola...."Para encerrar vamos cantar o hino de numero três ...UM DOIS TRES""

A fé move montanhas
Irmão... Eu com a minha fé, você com a sua fé, juntamos nossas fezes...

Ui que nojinho ... rs ... ai que falta de higiene vocês não acham ?

El Narizeno
Um pastor tinha um baita nariz , e antes de batizar tava dizendo ao irmão que na hora que ele mergulha-se segura-se no nariz ai quando o pastor foi mergulha-lo ele segurou no nariz só que do pastor.

Comunicador
O irmão foi encarregado dos anúncios e da oração, no culto do sábado. Na hora que ele era para dar os anúncios, ele mandou a Igreja ajoelhar para a oração. Depois que toda Igreja estava ajoelhada ele lembrou dos anúncios. O que fazer ??
Começou a oração assim: Senhor! abençoe o JA que teremos na Igreja às 17hs, abençoe o culto de oração que acontecerá nesta quarta-feira às 20hs...Enfim!!! o irmão fez todos os anúncios em sua oração...

O esporte na bíblia
No distrito onde congrego há um pastor muito apaixonado por esporte, principalmente pelo Coríntians. E, ,num dia de domingo havia um jogo Coríntians X Flamengo. Terminado o jogo, ele foi pregar e disse: Bem irmãos, abram as suas bíblias em Coríntios 3, Flamengo 2. Percebendo a gafe, ele tentou corrigir dizendo: 2º coríntios capítulo 3.

Logan, tem algo a nos dizer!

Refrigerante sem açúcar diminui funções dos rins



Um estudo norte-americano, conduzido pela organização Nurses Health Study, concluiu que consumir dois ou mais copos dos chamados refrigerantes zero ou diet - sem adição de açúcar - pode oferecer maiores riscos de problemas aos rins. O resultado aponta que as mulheres que beberam tal quantidade tiveram queda de 30% das suas funções renais durante o período do estudo, que foi apresentado em encontro da Sociedade Americana de Nefrologia, em São Diego (EUA). O estudo partiu de questionários alimentares feitos em 1984, 1986 e 1990 com mais de 3.200 mulheres. As participantes avaliadas tiveram bebidas açucaradas retiradas do cardápio. Em seguida, as mulheres responderam sobre a frequência com que ingeriam as bebidas: se menos de uma vez por mês; de uma a quatro vezes por mês; duas a seis vezes por semana; uma vez ao dia e duas vezes ao dia ou com maior frequência.

Após uma comparação entre a função dos rins das mulheres em 1989 e 2000, observou-se que 11,4% das mulheres participantes apresentaram diminuição das funções renais em 30% ou mais, sendo que as que apresentaram mais problemas foram as que beberam dois ou mais copos de refrigerante sem açúcar por dia.

Fonte:
Minha Vida

OS DEZ MANDAMENTOS EM PRINCÍPIOS POSITIVOS



Os Dez Mandamentos da lei de Deus estão registrados em Êxodo 20:8-11. Eles foram dados num contexto de dureza de coração e pecado. Os Dez Mandamentos não são eternos, pois no Céu não haverá necessidade de segui-los como temos aqui neste mundo de perversão e iniqüidade; porém seus princípios são eternos. Os Dez Mandamentos que recebemos de Deus aqui na terra têm um tom forte e negativo – quase todos eles começam com o imperativo “NÃO” –, já os princípios são positivos. São estes princípios que o Espírito Santo escreve no coração do cristão que se entrega plenamente a Cristo a ponto de ser crucificado com Ele (Gálatas 2:20). Veja os dez princípios positivos dos Dez Mandamentos e faça uma análise em teu coração se você já permitiu que o Espírito obrasse completamente nele:


1. Lealdade a Deus
2. Adoração a Deus
3. Reverência a Deus
4. Santificação diante de Deus
5. Respeito às autoridades
6. Preservação da vida
7. Fidelidade ao cônjuge
8. Honestidade ao próximo
9. Veracidade em tudo
10. Contentamento com o que tem.


· O valor desses princípios é eterno. Essas palavras vão além da letra. Elas não são exaustivas, são apenas sugestivas. Estes princípios os anjos tem no coração, não os Dez Mandamentos como foi entregue a Moisés para a humanidade pecadora.
· O valor desses princípios deve ser colocado pelo Espírito Santo no coração do pecador na conversão. A vida exterior do cristão não se reduz a um manual de “faça ou não faça”, porque a questão do FAZER não é tão importante quanto o SER.
· O valor desses princípios deve ser o alvo de cada cristão. Vivemos a nova aliança a qual não propõe a mudança da Lei de Deus, mas a mudança do coração (Jeremias 31:33; Ezequiel 36:26; Hebreus 10:16). Não faça as obras de um cristão, seja você um verdadeiro cristão.
Pastor Heber Toth Armí

Como preparar os desbravadores para a perseguição


Não adianta falar que o clube de desbravadores não foi criado para preparar para a perseguição. Gerações inteiras cresceram acreditando nisso, até mesmo eu nos meus primeiros anos de desbravadora. Mas não são só as pessoas do clube que se preocupam em estar “preparados para a perseguição”. Já vi igrejas que em todo acampamento fazem uma simulação desse período, irmãos que criticam quem não gosta de determinado alimento com a seguinte frase: “Mas e se tiver só jiló para comer na perseguição?”

Outro dia eu ouvi um não cristão dizer: “esses adventistas têm mania de perseguição.” Fiquei extremamente aborrecida com isso, mas depois percebi que alguns adventistas têm mesmo essa mania.

Ellen White, no livro O Grande Conflito, pág. 631, diz o seguinte sobre esta época: “Quando o decreto promulgado pelos vários governantes da cristandade contra os observadores dos mandamentos lhes retirar a proteção do governo, abandonando-os aos que desejam sua destruição, o povo de Deus fugirá das cidades e vilas e reunir-se-á em grupos, habitando nos lugares mais desertos e solitários. (...) Os amados de Deus passarão dias penosos, presos em correntes, retidos pelas barras da prisão, sentenciados a morte, deixados alguns aparentemente para morrer à fome nos nauseabundos calabouços.”

Assustador? Talvez. Mas sinceramente participar de um “rala”, comer alimentos dos quais não gosta ou participar de simulações simplistas não vai ajudar a ninguém se preparar. Se você, líder, quer realmente estar pronto para esses tempos difíceis e preparar seus desbravadores também, siga os passos abaixo:

Treinamentos de resistência

Passar uma noite em vigília estudando os livros de Daniel, Isaías e Apocalipse.
Conseguir permanecer no mínimo uma hora ajoelhado em comunhão com Deus.
Enfrentar chuva ou sol escaldante para dar estudos bíblicos a alguém interessado em conhecer mais da verdade. Condicionamento físico

Manter-se absolutamente afastado de todo o tipo de bebidas alcoólicas e entorpecentes.
Seguir rigorosamente o regime alimentar recomendado por Deus eliminando gorduras, açúcares em excesso e outros alimentos prejudiciais à saúde.
Ter uma ocupação útil. Jesus trabalhava na carpintaria, Paulo fazia tendas. Siga o exemplo deles.
Treinamento espiritual (Essa é a parte mais importante)

Estudar a Bíblia diariamente.
Ter um relacionamento sólido com Deus.
Interceder em oração pelos seus amigos.
Manter a consciência limpa.
Memorizar passagens Bíblicas de conforto e promessas de Deus. Ex. Salmos 91; 55:22; 27:1; 145:18; I Coríntios 2:14; 10:13; Tiago 1:7; Filipenses 4:19; Isaías 35:10; Romanos 8:28; Mateus 24:44.

Quem seguir esses passos estará mais do que preparado para o tempo da perseguição.

– Sabe de uma coisa? Eu acho que já vi esses requisitos em algum lugar… São uns livrinhos coloridos… acho que chamam de cartão… – Ah!!! Então quer dizer que isso já existe? Pensei que fosse novidade…

No mesmo livro, na pag. 634, Ellen White diz o seguinte: “O povo de Deus não estará livre de sofrimento; mas conquanto perseguidos e angustiados, conquanto suportem privações e sofram com a falta de alimento, não serão abandonados a perecer. O Deus que cuidou de Elias, não desamparará nenhum de seus abnegados filhos. Aquele que conta os cabelos de sua cabeça, deles cuidará; e no tempo de fome serão alimentados".

Depois disso não é preciso dizer mais nada.

Fonte:Cantinho da Unidade

Você sabe escolher?

 
"E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." Isaías 30:21

Há um mês li essa meditação e achei muito interessante, gostaria de compartilhá-la com vocês. É interessante que, como o pastor José Maria fala, temos que fazer escolhas o tempo todo e algumas delas vão influenciar muito o nosso futuro.

Então leia e medite nesse texto para que possamos estar preparados quando tivermos que fazer escolhas importantes:

Desde o momento em que nos levantamos até o fim do dia, milhares de escolhas são feitas. Muitas delas não estão relacionadas ao conceito de certo e errado. Exemplo: O que vou comer em meu desjejum? Que roupa vou usar hoje? Internato ou externato? Filipe ou Marcelo? Bia ou Mariana? Vou caminhar no parque ou vou ao shopping? Considere, na hora de comprar, a variedade de produtos à sua disposição: você tem 36 tipos de cremes dentais, 100 marcas de iogurtes, milhares de DVDs, 200 tipos de celulares...

Outras escolhas terão que ser feitas com mais calma. São aquelas que têm impacto e consequências em nosso futuro: Que curso vou fazer: fisioterapia, medicina ou comunicação? Que emprego vou aceitar? Com quem vou me casar? Onde vamos morar? Que impacto essa escolha terá em minha vida a curto prazo? E a longo prazo? E sobre aqueles que dependem de mim?

Ninguém ignora a importância de uma escolha, porque quando alguém está dizendo “sim” para uma coisa, está dizendo “não” para muitas outras. E as escolhas mais difíceis não são entre o bom e o ruim, mas entre o bom e o melhor.

Podemos fazer algumas escolhas erradas e sobreviver: escolher o trabalho errado, a cidade errada onde morar, o carro errado e até o cônjuge errado (o que seria um desastre).

Antes de escolher, procure levar em conta alguns itens:

1. Não adie a escolha. Há pessoas que costumam adiar ao máximo a tomada de decisões. Vão além do tempo regulamentar e da prorrogação. A indecisão crônica desgasta não somente o indeciso, mas também aqueles que o cercam ou dependem dele.

2. Veja as circunstâncias. Aceite que não há coincidências. Deus está no controle de sua vida e usa cada incidente para dirigir e orientar seus passos. Às vezes, um telefonema, um dinheiro que surge, uma breve conversa informal podem servir de indicação da escolha a ser tomada.

3. Busque conselho. Não despreze a sabedoria dos mais experientes. Pais, professores, líderes, amigos que torcem por você podem ajudar muito. Quem sabe já enfrentaram a mesma situação antes e podem dar uma palavra de conselho.

A atitude de entrega e submissão nos dará tranquilidade e confiança no Deus que diz: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; Eu o aconselharei e cuidarei de você” (Sl 32:8).

Fonte:Cantinho da Unidade

Um novo começo

Que testemunho lindo!! Como é maravilhoso ver o poder de Deus agindo na vida de pessoas que menos imaginamos. Nesse testemunho podemos ver o poder da oração e como os meios de comunicação estão cada vez mais levando a mensagem de Deus para quem necessita.

Em Florianópolis, padres e bispos pedem leis para o descanso dominical


Em Florianópolis, padres e bispos pedem leis que promovam o descanso dominical. Vejam abaixo um trecho extraído da declaração sobre o domingo feita pela Arquidiocese de Florianópolis:


"Por isso, como bispos e padres da Arquidiocese de Florianópolis, sugerimos:

-aos governantes de nossos municípios, que façam observar o descanso semanal em dia de domingo;
-aos vereadores, que não aprovem projetos de lei que facilitem a abertura do comércio aos domingos;
-aos donos de casas comerciais, que não abram suas lojas aos domingos;
-aos fiéis católicos, que não usem o domingo para fazer compras em shopping centers, supermercados e lojas comerciais..."
Clique aqui para ver o texto na íntegra!

Fonte:
A Última Advertência ao Mundo


Nota: A Arquidiocese de Florianópolis mente ao afirmar que os apóstolos mudaram o dia de descanso do Sábado para o domingo.

O Espírito Acabará Se Retirando

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apoc. 22:11.


Quando se encerrar a mensagem do terceiro anjo, a misericórdia não mais pleiteará em favor dos culpados habitantes da Terra. O povo de Deus terá cumprido a sua obra. Recebeu a “chuva serôdia”, o “refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3:19), e acha-se preparado para a hora probante que diante dele está. No Céu, anjos apressam-se de um lado para o outro. Um anjo que volta da Terra anuncia que a sua obra está feita; o mundo foi submetido à prova final, e todos os que se mostraram fiéis aos preceitos divinos receberam “o selo do Deus vivo”. Apoc. 7:2.

Cessa então Jesus de interceder no santuário celestial. Levanta as mãos e com grande voz diz: Está feito; e toda a hoste angélica depõe suas coroas, ao fazer Ele o solene aviso. “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” Apoc. 22:11. Todos os casos foram decididos para vida ou para morte. Cristo fez expiação por Seu povo, e apagou os seus pecados. O número de Seus súditos completou-se; “e o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu” (Dan. 7:27), estão prestes a ser entregues aos herdeiros da salvação, e Jesus deve reinar como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Deixando Ele o santuário, as trevas cobrem os habitantes da Terra. Naquele tempo terrível os justos devem viver à vista de um Deus santo, sem intercessor. Removeu-se a restrição que estivera sobre os ímpios, e Satanás tem domínio completo sobre os que finalmente se encontram impenitentes. Terminou a longanimidade de Deus. O mundo rejeitou a Sua misericórdia, desprezou-Lhe o amor, pisando Sua lei. Os ímpios passaram os limites de seu tempo de graça; o Espírito de Deus, persistentemente resistido, foi, por fim, retirado. O Grande Conflito, págs. 613 e 614.
 
Fonte:Bíblia e a Ciência

Bento XVI é mediador entre Israel e a Palestina


Cidade do Vaticano, 03 jun (Lusa) - O papa Bento XVI e o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, reafirmaram hoje «a urgência de uma solução duradoura» que assegure, entre outros, a satisfação das «aspirações legítimas» dos palestinianos a um «Estado independente».
A informação é dada num comunicado do Vaticano divulgado após um encontro de 20 minutos entre aqueles dois responsáveis.
"Foi novamente repetido que o Estado de Israel e o Estado palestiniano devem viver em segurança, em paz com os vizinhos e nas fronteiras internacionalmente reconhecidas", de acordo com o comunicado.
O Vaticano exortou as partes a "uma abertura à reconciliação".
O conflito israelo-palestiniano é uma preocupação de Bento XVI, que apelou ao estabelecimento de dois Estados durante a viagem à Terra Santa em maio de 2009.
A situação das comunidades cristãs nos territórios palestinianos e no Médio Oriente em geral foi outro dos temas abordados.
Na região natal de Cristo, os cristãos não representam mais que 1,5 por cento da população total de Israel e dos territórios palestinianos. No século XIX eram pelo menos 25 por cento.

Fonte:
SIC


Nota: Como pode um poder que perseguiu e perseguirá os fiéis seguidores do Cordeiro, ser mediador de conflitos e instaurador da paz? A luta pelo poder está em jogo, mas o seu fim é certo! Vem Senhor Jesus!

A MARCHA (IMPERCEPTÍVEL) DOS PINGUINS

 

Uma equipe internacional de cientistas desvendou o mistério de como os pinguins aguentam o frio quando estão em grandes grupos.

Um vídeo gravado durante o inverno na Antártida capturou durante várias horas a movimentação em ondas no grupo de pinguins.

Ao acelerar as imagens, os cientistas descobriram que as aves se movem de forma quase imperceptível pelo grupo, para que aqueles da ponta, possam se esquentar também. O estudo foi publicado na revista especializada Plos One.

Revezamento

Os pinguins imperadores conseguem sobreviver ao inverno formando grandes grupos e os cientistas sempre se perguntaram como os pinguins nas pontas do grupo se mantinham quente como os do centro.

"Os pinguins precisam se agrupar ou então perderão energia. Se o grupo for muito solto, os pinguins congelam. Mas, se o grupo for muito apertado, eles não conseguem se mover", disse o líder da pesquisa Daniel Zitterbart, da Universidade de Erlangen-Nuremberg, na Alemanha, à repórter da BBC Rebecca Morelle.

O grupo de pinguins foi filmado em Dronning Maud Land, na Antártida, onde as temperaturas podem cair a menos 45 graus e os ventos chegam a 180 quilômetros por hora.

Durante este período, os pinguins imperadores machos ficam em grupos não apenas para manter o calor, mas também para incubar os ovos, já que as fêmeas vão para o mar nesta época.

As câmeras fizeram imagens da colônica a cada 1.3 segundo durante horas para capturar o movimento do grupo.

"A colônia fica parada a maior parte do tempo, mas, a cada 30 ou 60 segundos, um pinguim ou um grupo deles começa a se mover aos poucos", disse Zitterbart.

"Isto faz com que os pinguins que cercam o grupo se movam e, de repente, este movimento atravessa a colônia como uma onda."

O movimento coordenado do grupo é tão sutil, que é imperceptível a olho nu, mas, em imagens gravadas durante um período mais longo, é possível ver o impacto destes movimentos na estrutura da colônia.

As imagens também revelaram que, enquanto a onda atravessa a frente do grupo, alguns pinguins que estão na área saem da colônia e vão para a parte de trás do agrupamento.

Isto significa que, durante várias horas, os pinguins usam as ondas para viajar pela colônia e ter a chance de dividir um pouco de calor.
BBC Brasil
Ao ver esta notícia, dei-me conta de quantos mistérios espetaculares a natureza ainda nos reserva! Sem dúvida, uma inteligência superior coordena esses acontecimentos, atuando nos bastidores da chamada "luta pela sobreviência". Há aproximados 3500 anos, o livro de Jó relatava em seu clímax o impressionante diálogo entre Deus e Jó. As perguntas que o Criador dirigiu ao sofredor são terríveis e desafiadoras: "Onde você estava quando lancei os alicerses da terra? [sic] E os seus fundamentos, sobre o que foram postos?" (Jó 38:5-6, NVI). Todos os detalhes do mundo natural foram arquitetados por Deus e, mesmo com a entrada do pecado, que desfigurou a obra original, ainda é possível ver beleza na imensidão da natureza. Mas o melhor é que o Deus que cuida dos pinguins afirma que se importa muito mais conosco, seres humanos tão egoístas e preocupados! Afinal, nos diz o Senhor, "Não têm vocês muito mais valor do que [eles]?" (parafraseado de Mt 6:26, NVI).
Fonte:Questão de Confiança

quem é o "mundo"?


"Mundo" não são pessoas. São ações e valores imorais, amorais e egoístas, são atitudes contrárias ao reino de amor e justiça de Deus. Cristãos, dos mais simples aos mais eruditos, convivem diariamente com pessoas não-cristãs e sabem que, entre estas, existem pessoas de grande caráter e nobreza de alma.

Se perguntarem a um pastor ou a minha vó Maria se não existem pessoas boas fora da igreja, é provável que ambos digam que pessoas boas e más existem em todo lugar. Minha vó acrescentará, com sua fé simples e sem maiores digressões metafísicas, que é bem capaz, meu filho, que existam mais pessoas realmente boas fora da igreja do que dentro (mas ela de forma alguma recomendará que alguém abandone a fé, a igreja por causa disso).

Claro que tem gente que não sabe externar um pensamento mais equilibrado e acaba criando um apartheid espiritual mesmo. Lutar contra essa forma de segregação tem sido um engajamento de muito bom cristão. Quantas vezes ouvi sermões que apontavam para si e para os próprios membros da igreja, convocando-nos a sair da letargia, da falsa moral, do absurdo senso de exclusivismo de salvação. Em diversos blogs de cristãos, também percebo esse chamamento à vida cristã mais sincera, diligente e respeitosa.

Sempre houve homens e mulheres que, sem autoproclamar-se santos e perfeitos, chamavam os cristãos de suas épocas a viverem um vida de santidade diante de Deus e dos homens. O apóstolo Paulo identificava sérios problemas na igreja cristã primitiva - e não apenas de ordem doutrinária, mas sobretudo de ordem espiritual e moral. Embora entendesse que fora chamado para corrigir e orientar, declarava-se "o menor dos santos" e admitia uma luta contra "um espinho na carne".

Sem dúvida, o estelionato da fé e o autoritarismo notados no meio religioso contribuíram para que os não-cristãos vejam a igreja cristã como uma organização dinheirista, hipócrita, moralista e desprovida de soluções para o mundo moderno. Isso também leva pessoas a generalizar a atitude excludente e a soberba como marcas do cristianismo.

Contudo, veja que há políticos corruptos, mas não se pensa (é, alguns pensam) em fechar o Congresso ou extinguir o sistema democrático. O melhor, optamos, seria mudar as pessoas que usam o sistema, reformá-lo judiciosamente e fiscalizá-lo com atenção.

Ninguém nega que há falsos pastores e leigos preconceituosos. No entanto, nem sempre os não-cristãos se dispõem a constatar que há líderes que procuram promover o pensamento justo e membros que vivem o cristianismo de forma sã, embora passíveis de incorrer em erros que atribuem ao que chamam de "mundo".


O cristão deve olhar esse mesmo mundo de uma forma bilateral: por um lado, ele vê a si mesmo com humildade, pois sabe que ainda é igual ao mundo, no sentido de que todos pecaram e carecem da graça de Deus. Por outro lado, ele vê que já é diferente do mundo, pois se tornou um representante do amor e da salvação de Deus que renuncia ao "mundo" mas demonstra um genuíno amor pelas pessoas.

Assim, ele estará cumprindo o desejo da oração de Jesus: "Pai, não peço que os tire do MUNDO, mas que os livre do MAL".
 
Fonte:Nota na pauta

"Haverá epidemias..."


Um dos textos mais conhecidos da Bíblia é aquele onde Jesus orienta os discípulos sobre fatos que ocorreriam nos "últimos dias":

"Perguntaram-lhe: Mestre, quando sucederá isto? E que sinal haverá de quando estas coisas estiverem para se cumprir? (...) Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas, mas o fim não será logo. (...) haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu" (Lucas 21:7-12).

Ultimamente, o mundo tem sido bombardeado com notícias e mais notícias de calamidades em diversas áreas, seja no mundo físico, no político, no social, no financeiro, etc.

As grandes guerras da Humanidade ocorreram nos últimos 90 anos; os avanços científicos e tecnológicos também estão se desenvolvendo a passar "larguíssimos"; a economia mundial, detonada na década de 1920, novamente enfrenta um abalo castastrófico (nada parecido com as "marolinhas" que tentam empurrar goela abaixo dos brasileiros); os desastres aéreos têm sido cada vez mais frequentes e devastadores; com relação ao clima mundial, não é necessário nem comentar - onde era deserto, hoje há devastação pela água, e nos locais que viviam sob a influência das chuvas, hoje sofrem com a seca...

Ou seja, não é necessário ser nenhum phD em Escatologia (se é que existe...rsrs), para ver que o nosso mundo enfrenta um processo cada vez mais crescente de destruição da qualidade de vida para a raça humana. Já falam até de escassez total de água potável daqui há algumas décadas! A Criação está "gemendo" (cf. Rom. 8:22)!

Haverá epidemias

Depois do surgimento devastador de doenças repentinas e letais, como o câncer, a AIDS, o ébola, o rantavírus, a doença da "vaca louca", o(a) cólera, a dengue, etc., passamos a enfrentar dificuldades com novos tipos de gripes, que surgem periodicamente. Foi a gripe do frango e agora é a do porco (que a indústria suinocultora conseguiu que os governos renomeassem de "Gripe A" - afinal, o consumo de bacon, presunto, e outras "bombas" do tipo, já estava sendo afetado...).

Milhares de pessoas estão sendo infectadas por este "novo" tipo de vírus da gripe, que foi descoberto em abril deste ano, nos EUA e México, e hoje tomou conta do mundo todo, inclusive no Brasil. Até hoje, só em nosso país, foram milhares de infectados e, pelo menos, umas 120 mortes já confirmadas (apesar de não podermos confiar plenamente nos informes "oficiais", sempre com o velho e "duvidoso" slogan: "está tudo sob controle").

Todas estas doenças mencionadas acima surgiram, ou passaram a matar seres humanos, apenas há alguns poucos anos. Nossos avós e bisavós não sabiam o que era o câncer, por exemplo, mas esta doença se tornou extremamente atual em nossos dias.

Para nós, povo de origem profética, que está sempre expectante e vigilante com relação aos "sinais" do tempo do fim (ou do "fim dos tempos", como queiram), os noticiários só trazem uma notícia importante: MARANATA... O SENHOR LOGO VEM!

Enquanto o mundo luta por descobrir as causas dos constantes acidentes aéreos... enquanto corre contra o tempo para descobrir vacinas que protejam contra as últimas e mortais doenças... enquanto elabore planos engenhosos para conter o avanço da criminalidade, do uso de drogas, dos assassinatos, etc.... enquanto se empenhe pelos acordos bélicos, que ponham um fim às guerras, e possam clamar "paz, paz"... nós sabemos que tudo se tornará cada vez mais difícil, devastador e mal. E por que sabemos disso?

 Porque o homem, arrogante e egoisticamente, preferiu afastar-se do seu Criador, virando as costas para Ele, preferindo dar ouvidos às fábulas filosófico-biológicas do Evolucionismo, ou aos "contos do vigário" daqueles que desprezam o Dia do Senhor da Criação (cf. Gên. 2:1-3).

O homem desistiu de Deus, e passou a viver isolado dEle, mesmo, incoerentemente, tentando mostrar que O adora e ama, porém negando-Lhe o devido respeito, honra e obediência (cf. Mat. 7:21-23).

O resultado não poderia ser outro: CAOS.

Como disse o inspirado escritor bíblico, não há tempo para cochilarmos e "fazermos de conta" que não estamos vendo o que se desenrola diante de nós. É hora de despertarmos do sono, pois nossa Redenção se aproxima (cf. Rom. 13:11).

Nestes tempos de Gripe do Porco (e já tem até a BACTÉRIA DOS PEPINOS E ALFACES), não podemos deixar de lavar as mãos constantemente... mas também não podemos esquecer de "lavar nosso espírito" e permitir que o Espírito Santo de Deus, a maravilhosa Pessoa da Trindade responsável por nos conduzir à salvação, nos "vacine" contra as mazelas deste mundo.

Só falta um "sinal"

Para concluir esta reflexão, eu não poderia deixar de citar aquele que, segundo o próprio Cristo, será o último e definitivo sinal.

"E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim" (Mat. 24:14).

Você sabe quantas cidades do Brasil ainda desconhecem a mensagem do Evangelho Eterno de Apoc. 14? Você sabe quantos municípios do nosso País nunca ouviram falar que estas calamidades já estavam previstas, e que a única solução é Jesus? Você sabe quantos pequenos povoados nos arredores das grandes metrópoles brasileiras vivem sem o privilégio de conhecerem uma igreja que ensina a obediência aos Mandamentos do Deus Criador de todas as coisas?

Enquanto nos preocuparmos mais com a climatização do nosso templo, com o acolchoamento de veludo dos bancos, com as infindáveis reuniões de Comissão cheias de blá-blá-blá, com a religião abarrotada de teorias e nada de práticas verdadeiras, com a ansiedade em poder trocar de carro pelo último modelo oferecido pela nossa concessionária preferida, com as incontáveis dívida feitas apenas para satisfazer o amor ao luxo e ostentação, com a construção de "catedrais" ou edifícios nababescos para promoção pessoal de algum líder em particupar, com a ânsia pela conquista de "cargos eclesiásticos", com a preocupação em se vestir conforme os ditames dos homossexuais da moda, etc., etc., etc... estaremos dizendo para o Senhor: "não volte ainda, pois estamos gostando muito daqui".

À medida em que perdermos tempo com tanta bobagem sem sentido algum, e não nos preocuparmos com os milhares (milhões) de pessoas que morrem a cada dia sem a luz do conhecimento da salvação em Cristo, talvez dê tempo de surgir a próxima gripe. Quem sabe será a vez da do "cachorro"!

"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!" (Apoc. 22:20).
 
Fonte:Gilson Medeiros

Bactéria E. coli pode ser transmitida de pessoa para pessoa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta sexta-feira que a bactéria intestinal E. coli Enterohemorrágica pode ser transmitida de pessoa para pessoa através dos sedimentos ou por via oral.

"Este tipo de transmissão nos preocupa e, por esta razão, queremos que se reforcem as mensagens relativas à higiene pessoal", declarou a epidemiologista da OMS, Andrea Ellis.

A especialista assinalou que por enquanto todos os casos "estão relacionados com o norte da Alemanha", de modo que se acredita que a exposição à bactéria esteja "limitada a essa área".

Sobre as vias de transmissão, explicou que o contágio "pode ocorrer sem uma higiene adequada", por isso que uma medida de prevenção eficaz é lavar bem as mãos após ir ao banheiro e antes de tocar nos alimentos.

O norte da Alemanha concentra 95% dos casos: 1.213 de E. coli Enterohemorrágica (EHEC), dos quais seis foram mortais; e 520 da Síndrome Hemolítico-Urêmica (SUH), com 11 mortes.

O número de doentes em um total de 12 países aumentou para 1.823, dos quais 18 morreram.

O EHEC tem um período de incubação médio de três a quatro dias, com a maioria de pacientes que se recuperam em 10 dias, mas em uma pequena parte dos pacientes -principalmente crianças e idosos - a infecção pode levar ao SUH, uma doença grave que se caracteriza por causar insuficiência renal aguda.

Uma vez que aparece o SUH surge a doença em toda sua gravidade, com um risco de mortalidade entre 3% e 5%, segundo dados da OMS.

O SUH é a causa mais comum de insuficiência renal grave em crianças e pode causar complicações neurológicas até 25% de pacientes e deixar sequelas.

Em entrevista coletiva, Ellis mencionou que um aspecto incomum deste surto é o grande número de casos de SUH e também o fato de que os adultos sejam os mais afetados, quando normalmente não é o grupo de maior risco.

Além disso, comentou que o maior impacto está entre as mulheres por supostamente tenderem a consumir mais vegetais crus em saladas, e acredita-se que é ali onde está a origem da bactéria.

"O mais provável é que neste caso o modo de transmissão seja através dos alimentos, mas não sabemos qual. E isto também não significa que não possa ser outra coisa", enfatizou, após explicar que a água, o contato com animais ou com pessoas infectadas também são outros modos conhecidos de transmissão.

De outro lado, precisou que a variante da bactéria letal que circula na Alemanha tinha sido vista já no ser humano, mas sempre de maneira esporádica e nunca em situações de epidemia.

O especialista reconheceu que "há algo nesta bactéria que a torna particularmente virulenta", mas ainda não se decifrou o que é.

Sobre o tratamento, indicou que a OMS desaconselha a administração de antidiarreicos e antibióticos "porque podem piorar a situação", embora "pode surgir casos particulares que os usem".

Entre as razões - acrescentou - é que os antidiarreicos desaceleram o trânsito intestinal, o que faz com que o risco de absorção da toxina liberada pelo E. coli seja maior.

Questionada se este surto epidêmico é passageiro, Ellis respondeu que "é muito cedo para afirmar".


Fonte: UOL