domingo, 14 de agosto de 2011

Adventista do Sétimo dia dá seu testemunho para o Brasil todo no programa da Ana Hickman

Dia de quem?

"Lembre-se do seu Criador" (Eclesiastes 12:1).


Há alguns estudiosos da Bíblia que interpretam essas palavras de Salomão de um jeito peculiar. Desconsiderando o transcendente, entendem que o conselho do velho sábio é para os filhos - que nunca se esqueçam de seus pais. Isso porque a palavra "criador", no hebraico original, se encontra no plural - criadores. Não é meu interesse discutir a interpretação do texto, embora seja bem clara para mim. Creio que essa leitura "alternativa" como que se perde e se encontra no conselho original - um lembrete que aponta para o céu.

O tempo passa e esquecemos quem nunca deveria ser esquecido.

Hoje o Brasil assiste a muitos abraços, churrascos, reencontros. Alguns, é bem verdade, promovidos simplesmente pela conveniência de uma tradição ou pela insistência da propaganda; outros, pela força do sentimento que une corações que bombeiam um mesmo tipo de sangue.

Hoje alguns sorrisos se apagam, dando lugar à saudade chorosa. Alguns esbarram na cadeira vazia, da mesa de jantar. Outros buscam retratos, bilhetes, como se fossem pedaços ainda vivos de alguém que foi e não volta mais.

Hoje alguns visitam os arquivos empoeirados da lembrança à procura dos momentos que viveram ao lado do homem a quem chamavam pai. Para o mundo, só mais um homem. Mas para o filho, o maior herói.

Hoje alguns lembram, outros preferem esquecer.

Não sei como foi sua infância. Não sei qual é o tipo de temperamento de seu pai. Não sei se o seu domingo foi de festa ou de luto, nem se estas linhas foram o lembrete que lhe faltava. Mas tenho uma idéia: você que tem um pai vivo, não seja tolo. Ofereça-lhe um abraço e um lugar especial no coração. Se está longe, pegue o telefone, escreva uma carta (mas comece agora!), marque uma visita, diga que o ama. Peça perdão, se for preciso. e perdoe... vai ser bom para você.

Se você é um refém da saudade, se já perdeu seu pai... nunca esqueça: o céu lhe assiste e lá é a casa de um Deus a quem podemos chamar de pai.

Todo dia é dia de lembrar...
 
Pr. Cândido Gomes

Quem é a “Rainha dos Céus”, mencionada por Jeremias?


 Vamos ao que escreveu o profeta Jeremias: ‘Quando queimávamos incenso à Rainha dos Céus e lhe oferecíamos libações,
acaso, lhe fizemos bolos que a retratavam e lhe oferecemos libações, sem nossos maridos’? (Jeremias 44:19). Ainda: ‘Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para se fazerem bolos à Rainha dos Céus; e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira’. (Jeremias 7:18).

‘Rainha dos Céus’ era o título que se dava á ‘deusa mãe’, muito venerada no mundo antigo pela sua vinculação com a
sexualidade e com as fontes da vida. Na Mesopotâmia, recebia o nome de Ishtar e era identificada com o planeta Vênus. Em Canaã a chamavam de Astarote. A menção dos filhos, dos pais e das mulheres dá a entender que se tratava de um culto familiar?.

O fato de Deus não querer que o seu povo não adorasse a ‘rainha dos Céus’ indica que não devemos adorar nenhuma criatura no lugar do criador.(Êxodo 20:1-6; Deuteronômio 4:15-19; Atos 17:29-31).

Fonte:
Rádio Novo Tempo

Crer sem ver

 
 
Durante toda a minha vida tem sido natural acreditar na existência de um Deus, mas isso não acontece com todos, apenas crer ou basta confiar parecem atitudes simples porém a resistência em crer faz com que a fé se torne um passo mais difícil. Assim como Tomé, um dos discípulos de Jesus que não acreditou na ressurreição do Mestre, precisou vê-lo fisicamente vivo para crer [joão 20: 24;29], ele buscou experimentar por si mesmo aquilo que os outros falavam ! Existem pessoas que também precisam ver para crer. Não há problema nenhum em exigir uma garantia maior para sua fé, o problema é que este tipo de comportamento o vicia. Tomar Deus pela palavra sem insistir em ter uma "prova" (afinal, para alguns, nem toda prova do mundo os convencerá a crer) cria em nós o "viver pela fé", ou seja, mantemos a nossa crença através do conhecimento sobre o amor de Deus, o que significa confiar NEle a partir do que já experimentamos. Não tenha medo da dúvida se tiver disposição para crer. Precisamos ver com os olhos e com o coração, busque-o a cada dia com esperança e humildade, mesmo que com incertezas.

fé não é acreditar sem provas, é confiar sem reservas.
Fonte:Ingrid de Oliveira