terça-feira, 21 de junho de 2011

Aperfeiçoe suas atitudes

A acomodação tem sido uma das piores inimigas de nossa vida. De certa forma é uma tendência que todos nós temos. Nos acomodamos com nossa religião, comunhão com Deus, problemas familiares e até com coisas erradas. Tem gente que chega ao extremo de se adaptar com abusos físicos e morais e acham que a vida é assim mesmo.

Deus disse: “E não vos conformeis (acomodeis) com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).
 
Fonte:GrupoVirtual Adventista

50 conselhos de Ellen G. White sobre música


Citações de Ellen G. White
Compiladas por: Pr. Irineu Koch
1. O que diz EGW sobre a perversão e o emprego correto da música?
“A música, muitas vezes, é pervertida para servir a fins maus, e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Corretamente empregada, porém, é um dom precioso de Deus, destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres, a inspirar e elevar a alma.” (Ed. pág. 166)
2. Mencione 5 dos poderes que a música possui.
“Poder para: (1) subjugar as naturezas rudes e incultas; poder para (2) suscitar pensamentos e (3) despertar simpatia, para (4) promover a harmonia de ação e (5) banir a tristeza e os maus pensamentos, os quais destroem o ânimo e debilitam o esforço.” (Ed. pág. 167)
3. Que tipo de música deve ser cantado no lar?
“Que haja cântico no lar, de hinos que sejam suaves e puros, e haverá menos palavras de censura e mais de animação, esperança e alegria.” (Ed., pág. 167)
4. Que relação existe entre o canto e a oração como partes do culto?
“Como parte do culto, o canto é um ato de adoração tanto quanto a oração” (Ed., pág. 167)
5. Em que aspecto é a música um dos mais eficientes meios?
“O canto é um dos meios mais eficientes para impressionar o coração com verdades espirituais.” (R.H., 6 de Junho de 1912)
6. O que é capaz de fazer o cântico quando glorifica a Deus?
“Vi que o cântico que glorifica a Deus afasta, com freqüência, o inimigo e que louvar o Senhor o derrotaria e nos daria a vitória.” (Carta 5, 1850)
7. Como Jesus usava a música?
(1) Para livrar-Se da tentação. (Ev. pág. 498)
(2) Para saudar a luz matinal.
(3) Para alegrar Suas horas de labor.
(4) Para levar alegria celeste ao cansado e ao abatido. (CBV., pág. 52)
(5) Para expressar o contentamento que Lhe ia no coração.
(6) Para Louvar e dar graças a Deus.
(7) Para manter comunhão com o Céu.
(8) Para animar os companheiros que se queixavam da fadiga do trabalho.
(9) Para banir os anjos maus.
“Dir-se-ia que Seu louvor bania os anjos maus e, como incenso, enchia de fragrância o lugar em que Se achava. O espírito dos ouvintes era afastado de seu terreno exílio, para o lar celestial.” (DTN., pág. 73)
8. Porque que os Israelitas repetiam o cântico junto ao mar durante suas viagens?
Para animar os corações e acender a fé dos viajantes peregrinos.
“Assim, elevavam-se seus pensamentos acima das provações e dificuldades do caminho; abrandava-se, acalmava-se aquele espírito inquieto e turbulento; implantavam-se os princípios da verdade na memória; e fortalecia-se a fé. A ação combinada ensinava ordem e unidade, e o povo era levado a um contato mais íntimo com Deus e com outros.” (Ed., pág. 39)
9. Analise o contraste que há entre o antigo costume e os usos a que muitas vezes é a música hoje dedicada?
“Fazia-se com que a música servisse a um santo propósito, a fim de erguer os pensamentos àquilo que é puro, nobre e edificante, e despertar na alma devoção e gratidão para com Deus. Que contraste entre o antigo costume, e os usos a que muitas vezes é a música hoje dedicada! Quantos empregam esse dom para exaltar o “eu”, em vez de usá-lo para glorificar a Deus!” (PP. 12ª ed., de 1991, pág. 637)
10. O que leva os incautos a se unirem com os amantes do mundo?
“O amor pela música leva os incautos a unir-se com os amantes do mundo nas reuniões de diversões aonde Deus proibiu a seus filhos irem.” (Ibid.)
11. Para que Satanás emprega a música?
Para distrair a mente do dever e da contemplação das coisas eternas.
Assim aquilo que é uma grande bênção quando devidamente usado, torna-se um dos mais bem sucedidos fatores pelos quais Satanás distrai a mente, do dever e da contemplação das coisas eternas.” (Ibid.)
12. Qual deve ser nosso esforço no que diz respeito a nossos cânticos de louvor?
“… Devemos esforçar-nos, em nossos cânticos de louvor, por nos aproximar tanto quanto possível da harmonia dos coros celestiais (Ibid.)
13. O que ocorre quando cantamos com o espírito e a compreensão?
“Quando seres humanos cantam com o Espírito e a compreensão, músicos celestes apreendem os acordes e unem-se no cântico de louvor (Testimonies, Vol. 9, págs. 143.)
14. Com que intenção deve-se gastar tempo no cultivo da voz?
“Aquele que nos tem concedido todos os dons que nos capacitam a ser coobreiros com Deus, espera que Seus servos cultivem suas vozes, a fim de que possam falar e cantar de modo que todos compreendam. Não é necessário um cântico ruidoso, mas entoação clara, pronúncia correta e expressão vocal distinta. Que haja tempo para o cultivo da voz de modo que o louvor a Deus possa ser entoado em tons claros e suaves, não com aspereza e estridência que ofendem o ouvido.” (Ibid.)
15. Por que é difícil disciplinar os cantores e mantê-los em forma ordeira?
“Mas às vezes é mais difícil disciplinar os cantores e mantê-los em forma ordeira, do que desenvolver hábitos de oração e exortação. Muitos querem fazer as coisas à sua maneira. Não concordam com deliberações, e são impacientes sob a liderança de alguém. No serviço de Deus se requerem planos bem amadurecidos. O bom senso é coisa excelente no culto do Senhor.” (EV., pág. 505)
16. O que não é música? Quais as duas características do bom cântico?
“Pensam alguns que, quanto mais alto cantarem, tanto mais música fazem; barulho, porém, não é música. O bom canto é como a melodia dos pássaros – dominado e melodioso.” ( EV., pág. 510)
17. Qual seria a característica de solos inadequados?
“Tenho ouvido em algumas de nossas igrejas solos que eram de todo inadequados ao culto da casa do Senhor. As notas longamente puxadas e os sons peculiares, comuns no canto de óperas, não agradam aos anjos.” (Ibid.)
18. Que tipo de cânticos os anjos unem-se a nós em cantar?
“Eles (os anjos – pois esta nota é continuação da anterior)se deleitam em ouvir os simples cantos de louvor entoados em tom natural. Os cânticos em que cada palavra é pronunciada claramente, em tom harmonioso, eis os que eles se unem a nós em cantar. Eles tomam o estribilho entoado de coração com o Espírito e o entendimento.” (EV., págs. 510 e 511)
19. Que tipo de cântico é preferível para os serviços de adoração a Deus?
O canto congregacional. “Nem sempre poucos devem tomar parte no serviço de canto. Tanto quanto possível que toda a congregação se una em louvor.” (Testimonies, vol. 9, pág. 144). “O canto não deve ser feito apenas por uns poucos. Todos os presentes devem ser estimulados a tomar parte no serviço de canto.” (EV., pág. 507)
20. Que critérios devem ser usados na escolha do canto para o culto divino?
(1) Devemos nos esforçar para aproximar-nos o mais possível da harmonia dos coros celestiais.
(2) Usar vozes educadas.
(3) Escolher hinos com música apropriada para a ocasião.
(4) Melodias alegres, mas solenes.
(5) Voz modulada, suavizada e dominada.
“A música forma uma parte do culto de Deus nas cortes do alto. Devemos esforçar-nos em nossos cânticos de louvor, por aproximar-nos o mais possível da harmonia dos coros celeste. Tenho ficado muitas vezes penalizada ao ouvir vozes não educadas, elevadas ao máximo diapasão, guinchando positivamente as palavras sagradas de algum hino de louvor. Quão impróprias essas vozes agudas, estridentes, para o solene e jubiloso culto de Deus! Desejo tapar os ouvidos, ou fugir do lugar, e regozijo-me ao findar o penoso exercício. Os que fazem do canto uma parte do culto divino, devem escolher hinos com música apropriada para a ocasião, não notas de funeral, porém melodias alegres, e todavia solenes. A voz pode e deve ser modulada, suavizada e dominada.” (EV., págs. 507 e 508)
21. Do que Deus não se agrada (em termos de música)?
“Vi que todos devem cantar com o espírito e com o entendimento também. Deus não se agrada de algaravia e desarmonia (dissonância). O correto é sempre mais grato que o errado.” (Testimonies, Vol. 1, pág. 146 TS. Vol. 1, pág. 45)
22. Quais os resultados quando o povo de Deus aproxima-se do canto correto, harmonioso?
Deus é glorificado, a igreja beneficiada e os incrédulos favoravelmente impressionados.
“E quanto mais perto o povo de Deus puder aproximar-se do canto correto, harmonioso, tanto mais é Ele glorificado, a igreja beneficiada, e os incrédulos favoravelmente impressionados.” (Ibid.)
23. Como eram as músicas executadas na reunião campal de Indiana em 1900 segundo relatado por Testemunhas oculares?
(1) Acompanhadas por instrumentos musicais tais como: órgão, contrabaixo, rabecas, flautas, tamborins, cornetas e um grande surdo.
(2) Muito altas a ponto de não se poder ouvir a voz da congregação ao cantarem.
(3) São músicas dançantes com letra sagrada.
(4) Não usavam o hinário que os Adventistas da época usavam.
(5) Eram ritmadas.
24. Como seriam as músicas imediatamente antes da terminação da Graça? Por que seria assim?
Com gritos, tambores e dança. Porque os sentidos dos seres racionais ficarão confundidos.
“As coisas que descrevestes como tendo lugar em Indiana o Senhor revelou-me que haviam de ter lugar imediatamente antes da terminação da graça. Demosntrar-se-á tudo quanto é estranho. Haverá gritos com tambores, música e dança. Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundidos que não se pode confiar neles quanto a decisões retas.” (ME. Vol. 2, pág. 36)
25. A quem haveriam de atribuir o tipo de música que ocorria antes da terminação da Graça?
“E isto será chamado operação do Espírito Santo (Ibid.)
26. Por que métodos o Espírito Santo nunca Se revela?
“O Espírito Santo nunca se revela por tais métodos, em tal balbúrdia de ruído.” (Ibid.)
27. Com que intenção Satanás criaria tal tipo de música?
“Isto é uma invenção de Satanás para encobrir seus engenhosos métodos para anular o efeito da pura, sincera, elevadora, enobrecedora e santificante verdade para este tempo.”(Ibid.)
28. O que seria melhor do que usar o tipo de música usada na Campal de 1900?
“É melhor nunca ter o culto do Senhor misturado com música do que usar instrumentos músicos para fazer a obra que, foi-me apresentado em Janeiro último, seria introduzida em nossas reuniões campais. A verdade para este tempo não necessita nada dessa espécie em sua obra de converter almas. Uma balbúrdia de barulho choca os sentidos e perverte aquilo que, se devidamente dirigido, seria uma bênção.” (Ibid.)
29. O que Satanás fará da música?
“Essas coisas que aconteceram no passado hão de acorrer no futuro. Satanás fará da música um laço pela maneira por que é dirigia.” (ME. Vol. 2. pág. 38)
30. Como não sermos enganados pelos ardis de Satanás?
Lendo, estudando e dando ouvidos à Palavra de Deus e aos Testemunhos do Espírito de Profecia.
“Deus convida Seu povo, que tem a luz diante de si na Palavra e nos Testemunhos, a ler e considerar, e dar ouvidos. Instruções claras e definidas tem sido dadas a fim de todos entenderem.”(Ibid.)
31. Que tipo de música não se ouviam nas Escolas dos Profetas?
“A arte da melodia sagrada era diligentemente cultivada [na Escola dos Profetas]. Não se ouviam valsas frívolas ou canções petulantes que elogiassem o homem e desviassem de Deus a atenção; ouviam-se, porém, sagrados e solenes salmos de louvor ao Criador, que engrandeciam Seu nome e relatavam Suas obras maravilhosas.” (FEC.pág. 97)
32. A música que usamos pode desagradar a Deus, mesmo em reuniões sociais?
“Tem havido em _________ uma espécie de reuniões sociais inteiramente diversas em seu caráter, reuniões de prazer, que tem sido um opróbrio às nossas instituições e à igreja. Essas reuniões estimulam o orgulho do vestuário, orgulho da aparência, a satisfação do próprio eu, a hilaridade e frivolidade. Satanás é recebido como hóspede de honra e toma posse dos que promovem essas reuniões.
“A visão de que um desses grupos me foi apresentada – grupo em que se achavam reunidas pessoas que professavam crer na verdade. Uma delas achava-se a um instrumento de música, e cantava canções que faziam chorar os anjos da guarda; Havia ruidosa alegria, havia riso vulgar, abundância de entusiasmo e uma espécie de inspiração; mas a alegria era daquela espécie que unicamente Satanás é capaz de produzir.” (CPPE. pág. 306)
33. Que tipo de música se adequam ao gosto dos jovens?
“Foi-me mostrado que a juventude deve assumir um padrão elevado e fazer da Palavra de Deus seu conselheiro e sua guia. Solenes responsabilidades repousam sobre os jovens, às quais consideram levianamente. A apresentação de música em seus lares em vez de conduzir à santidade e espiritualidade tem sido um meio para afastar as mentes da verdade. Canções frívolas e música popular do dia parecem adequadas ao seu gosto. Os instrumentos de música tem tomado o tempo que deveria ser devotado à oração.” (Testimonies, vol. 1, págs. 496 e 497)
34. Descreva a atitude dos anjos diante de um grupo de cristãos que cantam músicas e canções frívolas?
“As coisas eternas tem pouco peso para a juventude. Anjos de Deus choram quando registram palavras e atos de professos cristãos. Adejam anjos em torno de uma habitação além. Jovens estão ali reunidos; ouvem-se sons de música em canto e instrumentos. Cristãos acham-se reunidos nessa casa; mas que é que ouvis? Um cântico, uma frívola canção, própria para um salão de baile. Vede, os puros anjos recolhem para si a luz, e os que se acham naquela habitação são envolvidos pelas trevas. Os anjos afastam-se da cena. Tem a tristeza no semblante. Vede como choram! Isto vi eu repetidas vezes pelas fileiras dos observadores do sábado, e especialmente em _____________.” (Testimonies vol. 1, pág. 506)
35. O que é música para muitos professos observadores do sábado?
“A música é o ídolo adorado por muitos professos cristãos observadores do Sábado. Satanás não faz objeções à música, uma vez que a possa tornar um caminho de acesso à mente dos jovens (Ibid.)
36. Que tipo de música não se harmoniza com o gosto de jovens cristãos professos?
“Jovens reúnem-se para cantar e, se bem que cristãos professos, desonram freqüentemente a Deus e sua fé por frívolas conversas e a escolha que fazem da música. A música sagrada não está em harmonia com seus gostos. Minha atenção foi dirigida aos positivos ensinos da Palavra de Deus, que haviam sido passados por alto. No juízo todas essas palavras da Inspiração hão de condenar os que não lhes deram ouvidos.” (Ibid.)
37. O que produz as diversões teatrais?
“Entre os mais perigosos lugares de diversões, acha-se o teatro. Em vez de ser uma escola de moralidade e virtude, como muitas vezes se pretende, é um verdadeiro foco de imoralidade. Hábitos viciosos e propensões pecaminosas são fortalecidos e confirmados por esses entretenimentos. Canções baixas, expressões e atitudes licenciosos depravam a imaginação e rebaixam a moralidade. Todo jovem que costuma assistir a essa exibições se corromperá em seus princípios. Não há em nosso país influência mais poderosa para envenenar a imaginação, destruir as impressões religiosas e tirar o gosto pelos prazeres tranqüilos e as realidades sóbrias da vida, que as diversões teatrais. O amor a essas cenas aumenta a cada condescendência, assim como o desejo de bebidas intoxicantes se fortalece com seu uso. (CPPE., pág. 302)
38. Como Balão conseguiu trazer o desagrado de Deus sobre os Israelitas?
“…Aconselhou Balaque a proclamar uma festa idólatra em honra a seus deuses, e persuadiria os israelitas a assistirem-na de modo que se deleitassem com a música, e então, as mais belas mulheres midianitas seduziriam os israelitas levando-os a transgredir a lei de Deus e a se corromperem e também influenciariam a sacrificar aos ídolos. Este conselho satânico foi muito bem sucedido.” (Spiritual Gifts, vol. 4, pág. 49)
” Iludidos pela música e dança, e seduzidos pela beleza das vestais gentílicas, romperam sua fidelidade com Jeová (PP., pág. 479)
39. EGW. fala de música secular aceitável cantada pelos músicos do navio onde se encontrava. Que características possuíam?
“Por cerca de uma hora a neblina não se dissipava e o sol não conseguia penetrá-la. Os músicos (no navio), que deviam desembarcar naquele local, entretinham os impacientes passageiros com música bem apresentada e bem selecionada. Ela não feria os sentidos como na noite anterior, mas era suave e realmente gratificante aos sentidos porque era harmoniosa.” (Carta 6b, págs. 2 e 3 . Escrita ao desembarcar na Nova Zelândia em Fevereiro de 1893)
40. A formação musical do irmão “S”se adequava mais a quê?
“O irmão S possui bom conhecimento musical, mas sua formação em música foi do tipo a adequar-se mais ao palco do que ao solene culto de Deus (Manuscrito 5, 1874)
41. Qual a opinião de EGW, sobre os movimentos corporais na música para o serviço religioso?
“Movimentos corporais são de pouco proveito. Tudo o que está ligado, de alguma forma, com o serviço religioso deve ser digno, solene e impressivo….Pode-se dizer o mesmo do canto. Assumis atitudes não dignas. Podes todo o volume e potência de voz que podeis. Abafais os acordes mais suaves e as notas de vozes mais harmoniosas que a vossa. Esse movimento corporal e a voz alta e estridente não faz harmonia àquele que ouvem na terra e aos que ouvem no Céu (Ibid.)
42. Do que Deus não se agrada em Ministros que professam ser representantes de culto? Por quê?
“Deus não se agrada quando ministros que professam ser representantes de Cristo, representam-No tão mal como se fossem arremessar o corpo em atitudes de representação, gesticulando de modo indigno e vulgar, apresentando movimentos grosseiros e reles. Tudo isso diverte e despertará a curiosidade daqueles que desejam ver coisas estranhas, empolgantes e bizarras, mas não elevará a mente e o coração daqueles que as testemunham.” (Ibid.)
43. O que não apresenta o coro dos anjos? Por quê?
“O coro dos anjos não apresenta notas estridentes e gesticulações. Seu canto não irrita o ouvido. É suave e melodioso e flui sem o esforço que eu tenho presenciado. Não é forçado e estridente exigindo exercícios físicos (Ibid.)
44. Quando há movimentos grosseiros durante o canto, o que ocorre com alguns?
“Alguns não conseguem reprimir pensamentos não sagrados e sentimentos de leviandade ao ver os movimentos grosseiros durante o canto.” (Ibid.)
45. A exibição e contorções do corpo, a aparência desagradável da melodia forçada pareciam tão fora de lugar para onde? O que produziam?
“A exibição e contorções do corpo, a aparência desagradável da melodia forçada pareciam tão fora de lugar para a casa de Deus, tão cômicas, que as solenes impressões produzidas nas mentes foram removidas. Os pensamentos daqueles que crêem na verdade não permanecem tão elevados como antes do canto.” (Ibid.)
46. Por que foi muito difícil tratar com o irmão “S “?
“Tem sido muito difícil lidar com o caso do irmão S.. Ele tem se portado como uma criança indisciplinada e deseducada. Quando seus atos são questionados, em vez de tomar a reprovação como uma bênção, ele deixa que seus sentimentos o julguem melhor, torna-se desencorajado e não faz nada. Se ele não puder fazer tudo como quiser, do seu modo, não ajudará de modo nenhum (Ibid.)
47. Qual a origem da música?
“A música é de origem celeste. Há grande poder nela.” (Ibid.)
48. É suficiente conhecer os rudimentos do canto? Por quê?
“Não é suficiente conhecer os rudimentos do canto; porém, aliado ao conhecimento, deve haver tal ligação com o Céu que anjos possam cantar através de nós.” (Ibid.)
49. O irmão “S” cantava na igreja mas seu canto em realidade era oferecido a quem?
“Tendes cantado mais para os homens do que para Deus (Ibid.)
50. Qual era o árduo trabalho do irmão “S”?
“Tem sido um árduo trabalho para vós superar vossos hábitos naturais e viver uma vida santa e abnegada.” (Ibid.)
Fonte:
Música e Adoração

O Espírito Dá as Palavras Certas

Visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós. Mat. 10:20.

De todos os dons que Deus tem dado aos homens, nenhum é mais precioso do que o dom da fala, se for santificado pelo Espírito Santo. É com a língua que convencemos e persuadimos; com ela oferecemos orações e louvor a Deus, e transmitimos valiosos pensamentos sobre o amor do Redentor. Os que são aptos a esclarecer outras mentes terão muitas vezes a oportunidade de ler da Bíblia ou de livros que ensinam a verdade, apresentando assim evidências para iluminar as pessoas. …

Quando a voz do Senhor pergunta: “A quem enviarei, e quem há de ir por Nós?”, o divino Espírito põe no coração a resposta: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isa. 6:8. Mas tende em mente que a brasa viva do altar precisa primeiro tocar vossos lábios. Então as palavras que falardes serão palavras sábias e santas. Tereis sabedoria para saber o que dizer e o que deixar de dizer. Não tentareis revelar vossa habilidade como teólogos. Tereis cuidado de não levantar um espírito combativo ou excitar preconceitos, de introduzir pontos controvertidos de doutrina. Encontrareis bastante sobre o que falar, que não excitará oposição, mas abrirá o coração para desejar um conhecimento mais profundo da Palavra de Deus.

O Senhor deseja que sejais ganhadores de almas; por isso, conquanto não devais impor ao povo pontos doutrinários, “estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. I Ped. 3:15. Por que temor? – Temor de que vossas palavras cheirem a presunção, de que sejam faladas palavras imprudentes, de que vossas palavras e maneiras não sejam segundo a semelhança de Cristo. Ligai-vos firmemente a Cristo e apresentai a verdade como se acha nEle. Os corações não podem deixar de ser tocados pela história da expiação.

Quando aprenderdes a mansidão e humildade de Cristo, sabereis que dizer ao povo, porque o Espírito Santo vos dirá que palavras falar. Os que reconhecem a necessidade de conservar o coração sob o domínio do Espírito Santo, serão habilitados a semear semente que germine para a vida eterna. Esta é a obra do evangelista. Australasian Union Conference Record, 1º de julho de 1902.

Fonte:
Reavivamento e Reforma

LEI DOMINICAL - REQUERIMENTO


Há um movimento (igreja, movimento das mulheres e Sindicatos..) com motivações religiosas e trabalhista na Região vale do Acará (Concodia-do-Pa e Tomé-Açú já teriam aprovado) que tentam impor a sociedade suas idéias que o "DOMINGO" é o dia do senhor e que devemos reverenciar como descanso biblico, fechando os comercios por imposição de LEI MUNICIPAL , mas a Biblia afirma que o descanço é o SÁBADO ( Gen: 2:03 ; Exodo: 20:08; Heb 4:4). Esta Audiência Publica foi realizada na Paroquia de Acará com a presença de alguns vereadores , do advogado da PMA , presidentes de alguns sindicatos, pastor e Comerciantes Adventista, e população. Sabemos que há um movimento maior que tenta implantar em escala global (Nova Ordem Mundial) esta ideologia politico-religiosa (estado-religião).

Fonte:Arquivo Adventista

Cuide de seu sistema imunológico no inverno


O sistema imunológico inclui vários órgãos e glândulas que trabalham juntos para manter o organismo em equilíbrio. No período do inverno, geralmente, ocorre uma queda da imunidade e com isso há aumento da incidência de doenças como gripes e resfriados. A prevenção é a chave para a manutenção da saúde durante esta estação do ano.
Vamos ver algumas recomendações simples para fortalecer o sistema imunológico:
 
1. Nutrição: obesidade, dieta rica em gorduras e açúcar enfraquecem o sistema imunológico e diminuem a produção de anticorpos. Por outro lado, uma dieta rica em frutas e verduras frescas, fontes de antioxidantes e vitaminas (C e E) aumenta a resistência contra doenças respiratórias.
 
2. Beba dois litros de água por dia e, de preferência, entre as refeições. Manter o corpo hidratado é fundamental para combater as infecções.
 
3. Vitamina D: produzida pelo corpo após a incidência na pele da radiação ultravioleta proveniente do sol, a vitamina D diminui a incidência de infecções respiratórias. Tome pelo menos 20 minutos de sol por dia.
4. Ar puro: respire ar puro profundamente e deixe sua casa bem arejada. Ambientes fechados e úmidos são repletos de germes circulantes.
5. Exercício físico moderado ajuda na prevenção da gripe. Entretanto, exercício físico intenso e extenuante diminui a resistência contra infecções respiratórias. Sugiro uma caminhada diária de 30 minutos ao ar livre.
 
6. Evite álcool, cigarro ou outras drogas que diminuem a eficiência do sistema imunológico. Fumar resseca as narinas e paralisa os cílios respiratórios (delicados fios encontrados nas vias respiratórias que ajudam a retirar germes e outras partículas de dentro do corpo). Fumar um cigarro paralisa esses cílios por 30-40 minutos.
 
7. Sono: privação de sono, mesmo parcial, reduz a atividade das células de defesa em 30%, e também reduz a eficiência das vacinas. Procure dormir antes das 22h, durante 7-8 horas por noite.
 
8. Você é o que você pensa: fatores psicológicos influenciam a resposta imunológica e alteram a susceptibilidade a infecções. Estresse crônico está relacionado com diminuição dos anticorpos, ao passo que otimismo e boas relações interpessoais estão associados com melhora do status imunológico. Mágoas, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa e desconfiança em Deus e nas pessoas tendem a quebrar nossas forças vitais e nos deixar enfraquecidos.
 
9. Um remédio esquecido: cante uma música ou hinos de louvor a Deus. Cantar não somente melhora nosso humor como também pode ser terapêutico. Estudos mostram que cantar aumenta a quantidade de Imunoglobulina A (IgA) na saliva, uma classe de anticorpos que protegem as mucosas.
10. O alho aumenta a imunidade e tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais. Se você foi exposto ao vírus da gripe, tente beber este coquetel: 1 litro de água, 1 dente de alho sem casca e 1 limão. Bata no liquidificador e beba.
 
Dr. Luiz Fernando Sella – Médico da Clínica Adventista Vida Natural, em Ibiúna, SP
 
Conheça os alimentos importantes na imunidade:
 
Acerola - fruta riquíssima em vitamina C de ação antioxidante que estimula a resistência, sendo responsável pelo aumento da atividade imunológica do corpo. A vitamina C age na reconstituição dos leucócitos em períodos de queda de resistência. Pode ser consumida in natura, na forma de sucos ou em cápsulas.
 
Alho - fonte de aliina e alicina, substâncias de potente ação antioxidante, estimula a resposta imunológica, prevenindo as gripes comuns no inverno. Atua no combate a infecções e inflamações. Use amassado no feijão, sopas, em temperos de saladas ou se preferir, cápsulas de óleo de alho.
 
Chá verde e branco - ricos em catequina e epicatequina, poderosos antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres. Possui ação imunoestimulante, fortalecendo o sistema imunológico. Pode ser consumido na forma de chá ou cápsulas.
Cogumelo Shiitake - esse cogumelo possui lentinan, uma substância que aumenta a produção das células de defesa do organismo. Acrescente o shiitake em receitas como arroz integral, molhos para massas e saladas.
Geléia Real - estimula o sistema imunológico e combate as infecções de vírus e bactérias. Encontrada in natura e em cápsulas.
 
Gengibre - é imunoestimulante, possui ação expectorante, reduz a inflamação e a dor. Com a raiz, faz-se os chás e em pó, pode ser adicionado em sucos e receitas diversas.
Mel - ação bactericida e anti-séptica. É um bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta. Contém substâncias, que agem como antibióticos naturais. Não deve ser fervido para que não perca suas propriedades. Pode ser consumido puro, em sucos, vitaminas, frutas.
Óleo de coco - rico em ácidos láurico e caprílico, o óleo de coco possui atividade antiviral e antibacteriana. Diversos estudos mostram seu efeito imunomodulador. Use em sucos, shakes, vitaminas ou como substituto da manteiga em pães.
 
Probióticos - possuem microorganismos vivos que recuperam a microbiota intestinal e fortalecem o sistema imunológico. Encontrado em pó ou cápsulas.
 
Suco verde - fonte de zinco, ferro e vitamina C, nutrientes antioxidantes que reforçam o sistema imunológico. Pode ser feito com polpa de clorofila ou com folhas de couve.
Própolis - fonte de flavonóides que auxiliam no combate às doenças que atacam o homem. Atua como “Antibiótico Natural”. Eficaz em casos de inflamação e infecção na garganta, além de ajudar no combate a tosses.
 
Pólen - rico em proteínas, vitaminas e minerais que ajudam na formação de anticorpos, fortalecendo o sistema imunológico. É um alimento versátil, que pode ser consumido puro ou adicionado em diversos alimentos, como sucos, iogurtes, vitaminas, frutas saladas, no preparo de pães, bolos e cookies.
 
Bruna Murta – Nutricionista da Rede Mundo Verde

99 Balloons (legendado)

Parada do Orgulho Bíblico!

Assim eu digo aos miseráveis atrás do trio elétrico? Sem ao menos parar?
Eis que então eu proponho uma nova parada.

Não esta marchinha de frescos cegos que serve de massa de manobra política para líderes corruptos.

Não esta micareta política da bancada evangélica.

Jesus só marchou para a Cruz.

Melhor dito, os romanos marcharam... Jesus tomou porrada até chegar lá.

Por mim e por você e para que?

Para ver Sua igreja rebolando aos milhões para dar peso político a Herodes?

Outros cristãos marcharam para a arena dos leões.

Quer marchar como imitador de Cristo?

Largue seu abadá gospel. Pegue a sua cruz e ande.

Ou marche, ou corra, mas siga a Quem é para ser seguido.

Não precisamos proclamar nada em porcas procissões, que nada servem ao Reino.

São meras intimidações.

Não fomos salvos para marchar em meio a miséria das grandes cidades...

Marcha não presta atenção ao próximo.

Marcha hostiliza, não acolhe.

Se for para marchar, que seja em passo dobrado.

E na direção da santa misericórdia.

Nunca na direção do trio elétrico.

Jesus nos quer marchando para a África, para o Sertão e a Cracolândia.

Proclamando o Evangelho do Reino, sendo sal e luz.

Se for para marchar...

Que seja para desafiar e testar os limites deste estado de direito.


Que joga a família no lixo, pelo direito de ser pervertido em praça pública!

Que dignifica a protituição e marginaliza os bombeiros.

Que gasta milhões para sediar jogos esportivos e fecha os olhos ao espetáculo diabólico da fome e da violência.

Um estado que nos quer impedir de educar nossos filhos...

Enquanto se esforça a enfiar-lhes pela goela tudo o que é perverso e doentio.

Que quer dizer aos nossos filhos o que é bom!

Que usa a pobreza como massa eleitoral.

Que semeia a indignidade da esmola.

E hostiliza a educação e os educadores.

Se for para marchar...

Que seja a marcha dos subversivos do Reino de Deus.

Dos INconformados pelo mundo.

Não esta marcha chapa-branca dos Judas.


Que sejamos corajosos ao defender aquilo que Cristo nos ensinou.

Não foi o ódio e a intolerãncia, mas AMOR.

Será que se fizermos faixas com o que cremos seremos respeitados nas ruas?

Se por apenas transcrever a Palavra Santa seremos nós os algozes?

Quem é afinal o Juiz de nossa Justiça?

Quer ser gospelzinho e dançar sua lambada crente?

Quer ser na modinha?

Quer clamar no peixinho?

Quer comprar casa própria e carrinho na campanha do pastor Midas?

Quero te ver agora, mané, quando for para levantar e dizer: Jesus é meu Mestre e eu sou Seu escravo!

Verdade imutável é a Sua Palavra Santa!

Que venham os algozes deste tempo!

Mas eu pego a minha cruz e marcho.

E minha armadura e a minha espada.

A “espadinha do davi da renascer”, eu descarto!


A espada da minha vida é aquela “viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.”


Tabela mais atualizada de terremotos


Fonte: http://earthquake.usgs.gov

[Pesquisa - Michelson Borges]

Carta do Papa sobre o Domingo

Já ouviu falar da Carta do Papa João Paulo II, dirigida aos fiéis e líderes católicos de todo o mundo, no qual o Pontífice Romano exorta para que todos busquem uma maior santidade do Domingo, o Dies Domini, segundo a Igreja de Roma?

Desde 1998 que esta carta está circulando no mundo, e seus argumentos puramente filosóficos tentam solapar a teologia e doutrina bíblicas do santo sábado do sétimo dia.

Ou seja, na visão da Igreja Romana, todas as bênçãos que o Senhor colocou sobre o sétimo dia, ela, a Igreja, transferiu para o primeiro dia da semana, em uma pseudo-honra à ressurreição de Cristo.

Vejam como o papa conclui a carta:

"Confio o acolhimento frutuoso desta Carta Apostólica pela comunidade cristã à intercessão da Virgem Santa. Sem nada tirar à centralidade de Cristo e do seu Espírito, Ela está presente em cada domingo da Igreja. Exige-o precisamente o mistério de Cristo: de facto, como poderia Ela [Maria], Mater Domini e Mater Ecclesiæ, não estar presente a título especial no dia que é simultaneamente dies Domini e dies Ecclesiæ?

Para a Virgem Maria, olham os fiéis que escutam a Palavra proclamada na assembleia dominical, aprendendo com Ela a conservá-la e meditá-la no seu coração (cf. Lc 2,19). Com Maria, aprendem a estar ao pé da cruz, para oferecer ao Pai o sacrifício de Cristo e associar ao mesmo a oferta da própria vida. Com Maria, vivem a alegria da ressurreição, fazendo suas as palavras do Magnificat que cantam o dom inexaurível da misericórdia divina no fluxo inexorável do tempo: « A sua misericórdia estende-se de geração em geração sobre aqueles que O temem » (Lc 1,50). Domingo a domingo, o povo peregrino segue o rasto de Maria, e a sua intercessão materna torna particularmente intensa e eficaz a oração que a Igreja eleva à Santíssima Trindade.

A iminência do Jubileu, queridos Irmãos e Irmãs, convida-nos a aprofundar o nosso compromisso espiritual e pastoral. De facto, é este o seu verdadeiro objectivo. No ano em que aquele vai ser celebrado, muitas iniciativas o caracterizarão, dando-lhe aquele timbre singular que não pode deixar de ter a conclusão do segundo e o início do terceiro Milénio da Encarnação do Verbo de Deus. Mas este ano e este tempo especial passarão, dando lugar à expectativa de outros jubileus e de outras datas solenes. O domingo, com a sua ordinária « solenidade », permanecerá a ritmar o tempo da peregrinação da Igreja até ao domingo sem ocaso.

Exorto-vos, portanto, amados Irmãos no episcopado e no sacerdócio, a trabalhar incansavelmente, unidos com os fiéis, para que o valor deste dia sagrado seja reconhecido e vivido cada vez melhor. Isto produzirá frutos nas comunidades cristãs, e não deixará de exercer uma benéfica influência sobre toda a sociedade civil".

Os evangélicos podem até negar, mas é um fato que a Igreja Romana se coloca como "dona" e "autora" da santificação do domingo, creditando, inclusive, a Maria uma honra especial durante este dia.

Pena que muito evangélico sincero, que se limita apenas a repetir o que seu pastor equivocadamente prega, não se dê conta de que está seguindo uma ordenança papal, ao mesmo tempo em que despreza as claras e límpidas orientações da Palavra de Deus sobre o ÚNICO dia que a Bíblia classifica como SANTO, SEPARADO e DE DESCANSO - o sétimo!

"Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei..." (Dan. 7:25).

Cumpriu-se cabalmente a profecia bíblica!

A Carta Papal na íntegra pode ser lida no próprio site do Vaticano (
clique aqui).

"Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29).

"E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens" (Mat. 15:9).

"O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável" (Prov. 28:9).

"Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apoc. 14:12).

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam" (Tiago 1:12).

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15).
Fonte - Prof. Gilson Medeiros

Campanha europeia em defesa do descanso dominical e da família


Fazer do Domingo “O dia de descanso na Europa”, é este o objectivo de uma campanha de recolha de assinaturas, que está a decorrer através da Internet.

Trata-se de uma iniciativa que vem no seguimento da aprovação do Tratado de Lisboa, em Dezembro último. Recorde-se que, entre outras matérias, aquele Tratado consagrou o “direito de petição” como um dos direitos fundamentais dos cidadãos europeus.

De acordo com um comunicado da Liga Operária Católica – Movimento dos Trabalhadores Cristãos, esta campanha conta com o apoio de alguns deputados do parlamento europeu e de diversas organizações, entre as quais a Comissão das Conferências Episcopais da Comunidade Europeia e o Centro Europeu para os Assuntos dos Trabalhadores.

A petição surge numa altura em que, apesar da legislação europeia prever o Domingo como o dia de descanso, essa regulamentação não é aplicada em muitos países.

O trabalho ao domingo é cada vez mais uma realidade, o que abre a discussão quanto à falta de protecção dos interesses das famílias, sobretudo das crianças.

Entre os diversos pontos que sustentam a apresentação desta petição, os autores da iniciativa defendem, por exemplo, que “as crianças precisam de um dia para a família” e que “a consagração do Domingo como o dia de descanso é um dos pilares essenciais do Modelo Social Europeu e da sua herança religiosa e cultural”.

Para poder apresentar esta proposta no Parlamento Europeu, será necessário recolher, no mínimo, 1 milhão de assinaturas. A iniciativa está aberta a todos os cidadãos e às organizações europeias que queiram participar, através do site www.free-sunday.eu.
Fonte - Ecclesia

Nota DDP: O texto é auto-explicativo e os dias antecipados pela profecia parecem estar cada vez mais próximos. Organizações de trabalhadores, bem como lideranças religiosas e políticas se alinhando no tema, além de legislações "adormecidas" que se pretende a plena vigência.

Nada que o Senhor não tenha informado através de Sua serva, a Profetiza.

 

Conquistou tudo e perdeu o mais importante


Alexandre, governante grego, foi realmente grande naquilo que conquistou. O mundo antigo esteve aos seus pés. Só que viveu pouco. Alexandre nasceu em 356 A.C e morreu, aos 33 anos, em 323 A.C.
Recentemente produzi e gravei um estudo específico sobre ele para o programa “Encontro com as Profecias” (se você puder, vale a pena ouvir!). Depois do programa pronto lembrei de um velho texto anônimo escondido entre meus arquivos. Trata-se de uma curiosa comparação entre Alexandre e Jesus. Diz assim:
Existe uma interessante comparação entre Jesus e Alexandre, o Grande. Ambos morreram com a idade de 33 anos.
O grego viveu e morreu para si próprio, o hebreu por você e por mim.
O grego morreu sobre um trono, o judeu sobre uma cruz.
A vida de um pareceu um triunfo, a do outro, uma derrota.
Um foi chefe de exércitos, o outro avançou só.
Alexandre fez correr o sangue de uma geração inteira; Jesus derramou Seu próprio sangue.
Um ganhou o mundo inteiro em sua vida, mas perdeu tudo na morte; o outro perdeu Sua própria vida, mas ganhou a fé do mundo inteiro.
O grego fez todos os homens seus escravos; o hebreu deu a todos a liberdade.
Alexandre fundou seu trono no sangue; Jesus no amor.
Um nasceu na Terra, o outro veio do Céu.
Um conquistou toda a terra, mas perdeu finalmente o Céu e a Terra; o outro reunciou a tudo, para finalmente tudo ganhar.
Alexandre, o grego, morreu para sempre. Jesus, por outro lado, vive eternamente.
Outro pensamento interessante, para finalizar: “Enquanto Roma estava muito ocupada fazendo história, Deus chegou. Ele armou a Sua tenda da encarnação na palha… num estábulo… sob uma estrela. O mundo nem notou nada. Sob a influência ainda dos sucessos de Alexandre, o Grande… e Herodes, o Grande… o mundo passou por alto o pequeno Cordeiro de Maria. E ainda o faz.”

Fonte:Amilton Menezes

Teste: você está preparado(a) para casar?


Você está apaixonada (o) e acredita que não vai conseguir viver mais sem aquela pessoa? Provavelmente isso já passou e passa pela sua cabeça em diversas fases da vida. É natural, pois nos sentimos bem quando estamos junto de alguém que gostamos. “A escolha de uma pessoa ou da situação de casar-se é um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa, na medida em que ela descobre a importância da afetividade e começa a valorizar o amor”.
Como saber se o que sentimos é forte o suficiente para aguentar a união em matrimônio? A decisão do casamento não é e nem deve ser fácil de ser tomada, pois, conforme ensina a psicóloga Marilene, uma união estável implica em gerenciar o “Eu” parar criar outro espaço, que se chama “Nós”.
O insucesso do casamento está relacionado a diversos fatores sociais e econômicos, como a independência financeira, o exemplo familiar, a falta de comunicação, entre outros, que atuam isoladamente ou associados. Muitos casamentos acabam porque, de alguma maneira, começaram de uma forma equivocada.
As pessoas esquecem que após o “sim” no altar, vem uma série de responsabilidades e, por que não dizer, sacrifícios que precisam ser feitos em prol da harmonia entre o casal. “O casamento necessita de uma construção diária mesmo depois dos papéis e acordos terem sido feitos, pois o relacionamento se modifica, as pessoas mudam e é necessário que um e outro procurem sempre a proximidade afetiva, por mais condições adversas que enfrentem”, diz a psicóloga.
Diante disso, será que você tem realmente dimensão do que significa o casamento? Será que você está preparada (o) para encará-lo? Faça o teste abaixo e descubra.
A pergunta 7/10 não se aplica aos principios cristão, mas em um todo, o teste é um bom começo para saber se estamos prontos para o casamento.

Iniciar o teste(ir para o site do teste)
http://www.minhavida.com.br/teste/questionario.aspx?testeID=34#topo
 Fonte:Blog da Família

Pai Nosso Comentado



Cristão: Pai nosso que estais no céu...

Deus: Sim? Estou aqui.

Cristão: Por favor, não me interrompa, estou orando!

Deus: Mas você me chamou!

Cristão: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou orando. Pai nosso que estás no céu...

Deus: Aí, você chamou de novo.

Cristão: Fiz o que?

Deus: Me chamou. Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?

Cristão: Mas eu não quis dizer isso. É que estou orando. Oro o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem orando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo...
Deus: Mas como pode dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como pode dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
Cristão: É, realmente ainda não havia pensado nisso.
Deus: Mas, prossiga sua oração.
Cristão: Santificado seja o Vosso nome...

Deus: Espere aí! O que você quer dizer com isso?

Cristão: Quero dizer...quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
Deus: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.
Cristão: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO ."Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."

Deus: Está falando sério?

Cristão: Claro! Por que não?
Deus: E o que você faz para que isso aconteça?
Cristão: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.

Deus: Tenho controle sobre você?

Cristão: Bem, eu freqüento a igreja!

Deus: Não foi isso que Eu perguntei. Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá à televisão, as propagandas que você corre atrás, e o pouco tempo que você dedica à Mim?

Cristão: Por favor. Pare de criticar!

Deus: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que oram, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.

Cristão: Está certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente peço saúde, não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
Deus: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
Cristão: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão nosso de cada dia nos daí hoje..."

Deus: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembra-te daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!

Cristão: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."

Deus: E o seu irmão desprezado?

Cristão: Está vendo? Olhe Senhor, ele me já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.

Deus: Mas, e sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?

Cristão: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!

Deus: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.

Cristão: Pode? Mas como?
Deus: Perdoa seu irmão, Eu perdoarei você e o aliviarei.
Cristão: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
Deus: Então não me peça perdão também!
Cristão: Mais uma vez está certo! Mais do que quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Está bem, está bem; eu perdôo a todos, mas ajuda-me Senhor. Mostra-me o caminho certo para mim e meus inimigos.

Deus: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você como está se sentindo?

Cristão: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
Deus: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
Cristão: "E não deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal..."
Deus: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
Cristão: O que quer dizer com isso?
Deus: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
Cristão: Não estou entendendo!
Deus: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.
Cristão: Puxa, como estou envergonhado!
Deus: Você me pede ajuda, mas logo em seguida volta a errar de novo, para mais uma vez vir fazer negócios comigo!
Cristão: Estou com muita vergonha, perdoa-me Senhor!
Deus: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
Cristão: Terminar? Ah, sim, "Amém!"
Deus: O que quer dizer amém?
Cristão: Não sei. É o final da oração.
Deus: Você só deve dizer amém quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM quer dizer: assim seja, concordo com tudo que orei.
Cristão: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.

Deus: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, quer ser livre do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!

Cristão: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.
Fonte:Tinguiteen

Decreto dominical se aproxima!

Hoje, a European Sunday Alliance (ESA - Aliança Européia para o domingo) promove em Bruxelas (Bélgica) uma conferência sobre a proteção do domingo como jornada não laborável sob o título: "O valor agregado da sincronização do tempo livre".
Clique aqui e veja a programação desta conferência que luta por leis dominicais na Europa.
 
A ESA é uma rede de alianças nacionais formadas por sindicatos, organizações da sociedade civil e comunidades religiosas, entre as quais também se encontram a Comissão dos Episcopados da Comunidade Européia (COMECE) e a Conferência das Igrejas Européias (KEK)

Entre os temas que serão tratados está a segurança dos trabalhadores, o equilíbrio entre trabalho e vida profissional com a vida familiar, e a importância do fim de semana para a vida comunitária.
Os organizadores assinalam que "o encontro procura formar os responsáveis políticos europeus sobre a importância de um tempo de qualidade sincronizado não só no aspecto cultural dentro do patrimônio europeu, mas também como um importante fator de construção da Europa social: uma UE consciente das exigências de seus cidadãos".

Caros irmãos, preparem-se pois o decreto dominical se aproxima!
 
O movimento dominical está agora abrindo caminho nas trevas. Os líderes encobrem a verdadeira questão, e muitos que se unem ao movimento não percebem para onde propende a tendência oculta. Eles estão agindo como cegos. Não vêem que se um governo protestante abandona os princípios que deles fizeram uma nação livre e independente, e, pela legislação, introduz na Constituição princípios que propaguem a falsidade e ilusão papal, eles estão se lançando nos horrores romanos da Idade Média. Review and Herald Extra, 11 de dezembro de 1888.

Muitos há, mesmo entre os que se empenham neste movimento em favor da imposição do domingo, que se acham cegos aos resultados que seguirão a essa ação. Não vêem que golpeiam diretamente a liberdade religiosa. Muitos existem que jamais compreenderam as reivindicações do sábado bíblico e o falso fundamento sobre o qual repousa a instituição do domingo. ... Os que se empenham em conseguir uma emenda à Constituição, para obter uma lei que imponha a observância do domingo, mal compreendem qual vai ser o resultado. Uma crise está iminente. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 318 e 352
 
Fonte:Evidências Proféticas