segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite!!!



Quando você se levantou pela manhã, eu havia preparado o sol para aquecer o seu dia, e o alimento para sua nutrição: sim, eu providenciei tudo enquanto vigiava o seu sono, sua família e sua casa.Espere pelo seu "BOM DIA" ,mas você se esqueceu.Bem, você parecia ter tanta pressa que EU o perdoei.
O sol apareceu, as flores ofereceram seu perfume, a brisa da manhã lhe acompanhou e você nem lembrou que EU é que havia preparado tudo para você.Seus familiares sorriam, seus colegas lhe saudaram, você trabalhou, estudou, viajou,realizou negócios, alcançou vitórias;mas você não percebeu que EU estava cooperando com você e mais teria ajudado se você me tivesse dado chance...EU sei, você corre tanto...EU o perdoei.Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda e não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra..Eu quis falar, mas você não parou para ouvir.Eu quis até lhe aconselhar mas você nem pensou nessa possibilidade.Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios, seriam melhores.
O mal seria menor em sua vida.A chuva que caiu à tarde foram minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também minha bênção sobre a terra para que não falte o pão e a água.Findou o seu dia.Você voltou para casa.Mandei  a lua e as estrelas tornarem a  noite mais bonita para lembrar-lhe meu amor por você.Certamente agora, você vai dizer um " Obrigado" e uma " Boa Noite".
Psiu...está ouvindo? Já dormiu.
Que pena!Boa Noite, durma bem, eu fico velando por você.

JESUS CRISTO.

Hollywood produz filme abertamente pró-ateísmo


Em pé, no parapeito de um edifício, enquanto um policial tenta acalmá-lo, um homem precisa fazer uma decisão que mudará – ou dará fim – a sua vida e a de outra pessoa. Ele não sabe se deve pular, pois não é um suicida. Porém, está fazendo isso para salvar a vida de sua amante. Essa é a cena central do longa-metragem “The Ledge” [O Parapeito], suspense feito por uma produtora pequena que estreou esta semana nos EUA. É definido como “uma história de amor, religião e vingança”, pois coloca como vilão um marido cristão violento contra o mocinho ateu, que se envolveu com sua mulher.
Escrito e dirigido por Matthew Chapman, um ateu militante, The Ledge é a primeira tentativa de Hollywood em criar um herói abertamente ateu em uma história sobre conflito religioso. Curiosamente, Chapman é bisneto de Charles Darwin e já escreveu livros sobre o conflito entre religião e ciência. “O objetivo do filme é ajudar a criar uma imagem mais positiva para o ateísmo”, que para Chapman, “é muitas vezes incompreendido e difamado”. As pesquisas mostram que os americanos estão aceitando cada vez mais os gays e as lésbicas. Filmes como “O Segredo de Brokeback Mountain” ‘[2005], são apontados como parte importante dessa tendência. Chapman quer que os ateus aprendam com isso. “O movimento gay tem um trabalho consistente para apelar às emoções do grande público”, diz ele. “Os ateus ainda não sabem fazer isso.”
“Minha esperança era gerar um apelo emocional”, diz. Ele espera que seu filme seja uma espécie de “Brokeback Mountain” para não religiosos. Indicado para o prêmio de melhor drama no 2011 Festival de Sundance , “The Ledge” tem no elenco estrelas como Terrence Howard, Liv Tyler, Charlie Hunnam e Patrick Wilson. A grande questão em torno do filme é que tipo de reação o público americano terá ao sair de casa para ver uma propaganda do ateísmo de quase duas horas.
Pesquisas de opinião mostram que o número de americanos “sem religião” tem mostrado um rápido crescimento, mas apenas uma pequena minoria se identifica como ateus. Uma pesquisa recente do Instituto Pew revela que 61% dos americanos dizem ser menos propensos a apoiar um candidato a presidente que não acredita em Deus, comparado a 33% que disseram que ser menos propensos a apoiar um candidato gay. Chapman enfatiza: “Para mim, há algo muito mais terrível no ato de votar em alguém que aceita as coisas pela fé, sem ter qualquer prova.”
Não é surpresa que um filme com um herói ateu e um vilão cristão já está atraindo críticas. Bill Donohue, presidente da Liga Católica Conservadora, emitiu uma declaração esta semana, falando claramente sobre o filme. “As pessoas de fé, especialmente os católicos, estão acostumadas a serem ofendidas por Hollywood, mas não estão acostumadas a ver filmes que promovem o ateísmo”, escreveu ele.
Chapman respondeu, “Eu não fiz o filme para ateus, mas para as pessoas que questionam o que realmente significa ser ateu”. S. Brent Plate , professor de estudos religiosos do Hamilton College, desafia a noção que cristianismo e ateísmo são forças opostas. “Estou interessado em ver como a religiosidade do ateísmo é retratada. É muito triste que a nossa conversa sobre certos tópicos muitas vezes esteja reduzida (a insultos)”, explicou ele, que ainda não viu o filme. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas já existem trailers na internet.
Fonte: Pavablog com informações de CNN

Perguntas Frequentes Sobre a Idade da Terra



1. Qual é a idade da Terra?
A maioria dos cientistas crê que a Terra tem cerca de 4,5 bilhões de anos. Este valor é baseado em datação radiométrica. Muitos criacionistas crêem que a Terra tenha cerca de 6.000 a 10.000 anos. Estes valores são baseados nas cronologias do Gênesis. Alguns criacionistas crêem que esta questão não é muito importante; talvez os minerais tenham sido criados numa ocasião, e a vida em outra. A Bíblia não dá uma idade para a Terra, e nenhuma conclusão teológica é baseada na idade da Terra, de forma que esta questão pode não ser tão importante como algumas outras.
2. Por que os cientistas pensam que a Terra tem bilhões de anos?
Estes valores são o resultado de técnicas de datação radiométrica que são aplicadas às rochas. O mais popular destes métodos é provavelmente o do potássio-argônio, embora haja vários outros, tais como o urânio-chumbo, rubídio-estrôncio, etc. (1) . Alguns átomos de potássio são radioativos e se transformam em argônio, um gás inerte. O material radioativo (potássio-40) é chamado de material pai; o produto
(argônio-40) é chamado de material filho. À medida que o tempo passa, a quantidade de material pai (potássio-40) diminui enquanto a quantidade de material filho (argônio-40) aumenta.
As idades determinadas por potássio-argônio são calculadas a partir da proporção entre argônio e potássio. Esta proporção fica maior com o decorrer do tempo. Se a quantidade de potássio-40 fica muito pequena para ser detectada, o método não pode mais ser usado para calcular a idade de uma rocha. As quantidades de potássio-40 e argônio-40 podem ser medidas com precisão, mas a exatidão da idade depende da confiabilidade de três premissas principais: taxa de decaimento constante, sistema fechado, e concentração inicial. A hipótese da taxa de decaimento constante parece válida; há pouca evidência já observada contra ela. A hipótese do sistema fechado é válida na maior parte das vezes (o método não é aplicado a rochas que mostram evidente alteração química), mas há sempre necessidade de cautela. A hipótese da concentração inicial é a parte mais fraca do método de cálculo de idades radiométricas. São feitas tentativas para estimar a concentração inicial da forma mais razoável possível, mas não há meio de ter certeza de que as estimativas estejam corretas. Não se pode voltar no tempo e examinar a amostra de rocha logo que foi formada. Os criacionistas que defendem uma idade curta para a Terra suspeitam
que haja problemas com a hipótese do sistema fechado e com a hipótese da concentração inicial.
3. O que significa meia-vida?
Meia-vida é o tempo necessário para que metade da amostra de um material radioativo pai se transforme em material filho. Para o potássio-40, a meia-vida determinada é de cerca de 1,3 bilhões de anos. Isto significa que se iniciarmos com 1000 átomos de potássio-40, 500 deles terão se transformado em argônio-40 após 1,3 bilhões de anos. Após outros 1,3 bilhões de anos, apenas 250 deles terão restado, e terão se formado 750 átomos de argônio-40. Uma terceira meia vida irá reduzir o potássio-40 a 125 átomos, com a formação de um total de 875 átomos de argônio-40. Neste ponto, a proporção de uma parte de potássio-40 para 7 partes de argônio-40 iria indicar uma idade de cerca de 3,9 bilhões de anos, que é aproximadamente a idade radiométrica das “mais velhas” rochas conhecidas na Terra. Os detalhes técnicos complicam os cálculos na prática, mas este exemplo ilustra os princípios no qual o método é baseado.
4. Como os criacionistas explicam idades radiométricas de muitos milhões de anos?
Os criacionistas não têm uma explicação adequada, mas já foram propostas algumas possibilidades (2). A primeira possibilidade é que as rochas da Terra sejam muito antigas porque o planeta foi formado bem antes de a vida ter sido criada nela. Esta teoria propõe que o Gênesis se refere apenas à criação da vida no planeta e não à criação do planeta em si. Esta é chamada de “Hipótese de Dois Estágios da Criação”.
A segunda hipótese é que Deus tenha criado um planeta maduro, com árvores crescidas, animais adultos e seres humanos adultos também. Portanto, é razoável que as rochas tenham sido criadas para aparentarem idade também. Esta é conhecida como a “Hipótese da Criação da Terra Madura”. Uma terceira possibilidade é a de que haja alguma razão funcional para que certos materiais radioativos não devessem ser abundantes, para não acarretar danos sobre os organismos vivos. Isso implica que as quantidades reduzidas de átomos pais radioativos fazem parte do planejamento intencional do Criador.
5. Que problemas não resolvidos sobre a idade da Terra são de maior preocupação?
A questão mais difícil é provavelmente a seqüência aparente de idades radiométricas, dando idades mais antigas para as camadas inferiores da coluna geológica e idades mais jovens para camadas superiores.
Outras questões são: por que a datação radiométrica produz sistematicamente idades muito maiores do que as sugeridas pelo relato bíblico; a razão para vestígios de atividade na coluna geológica; e explicação para as longas séries de camadas de gelo polar.

Fonte:Sociedade Criacionista Brasileira

Denúncia- Mais uma sem vergonhice - Trízimo!

No mês de dezembro o apóstolo Valdemiro Santiago recebe uma "inspiração divina"(satânica é mais certo) e lança o Trízimo! ...Ele diz que tem que contribuir com 30% da renda para a igreja mundial do poder de Deus, 10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo.

Vejam o que a Biblia diz desses falsos apóstolos:“Acautelai-vos que ninguém vos engane”.Mt 24:4


"Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras." IICo 11.13-15.

Fonte:Bíblia e a Ciência

OS DEZ MANDAMENTOS DO NAMORO CRISTÃO


O namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. No namoro cristão, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadureça e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrario disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática.
Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.
1º - NÃO NAMORE POR LAZER .
Namoro não é passatempo e o cristão deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2º - NÃO SE PRENDA EM JUGO DESIGUAL.
Leia II corintios 6:14-18. Iniciar um namoro com alguém que não tem temor de Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção, mesmo pessoas que freqüentam as igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros (as) convertidos (as) ou não levam o relacionamento com Deus a sério.
3º - IMPONHA LIMITES NO RELACIONAMENTO.
1Cor 6:18- "Fugi da impureza.Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo."O namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior, são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, e é o que nos leva ao próximo mandamento. "Digno de honra entre todos seja o matrimônio ,bem como o leito sem mácula; porém Deus julgará os impuros e adúlteros".Hebreus 13:4
4º - DIGA NÃO AO SEXO.
Deus criou o sexo para ser praticado entre Homem e Mulher que se amam e têm entre si um compromisso permanente, ou melhor dizendo que estejam casados na presença de Deus e dos homens. É uma benção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento, fora do casamento é considerado impureza.Mt 5:27,28; 1Co 7:2,5; At 15:29
5º - PROMOVA O DIÁLOGO E A COMUNICAÇÃO.
Conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta, e converse sobre todos os assuntos.Filipenses 4:8;e cuidado com as más conversações 1Cor 15:33; Ef 5:3
6º - CULTIVE O ROMANTISMO.
A convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento."Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?"Amós 3:3. "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.POrque se caírem, um levanta o companheiro(Cordialidade)Ecl 4:9
7º - MANTENHA A DIGNIDADE E O RESPEITO.
O namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor no coração.
8º - PRATIQUE A FIDELIDADE.
Infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9º - ASSUMA PUBLICAMENTE SEU RELACIONAMENTO.
Uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou esconde-los.
10º - FORME UM TRIANGULO AMOROSO.
Namoro realmente cristão só é bom a três ! O casal e Deus. Deus deve ser o centro e o objetivo do namoro. Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro, viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro e seja feliz.
O meu amado é para mim um ramalhete de mirra; morará entre os meus seios. Como um ramalhete de hena nas vinhas de En- Gedi, é para mim o meu amado. ( Ct 1:13-14 ).
Como és formosa, amada minha ! Como és formosa! Os teus olhos são como os das pombas, e brilham através do teu véu. O teu cabelo é como o rebanho de cabras que pastam no monte de Gileade. Os teus seios são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios. ( Ct 4:1 –5 ).
Como podemos ver, a bíblia esta repleta de declarações de amor, pratique o amor de cristo em todos os momentos da vida.

Fonte:Bíblia e a Ciência

Enoque, Moisés e Elias


Como entender que Enoque, Moisés e Elias estão no céu diante de afirmações como a de Cristo: “Não que alguém tenha visto o Pai, salvo Aquele que vem de Deus; Este O tem visto” (João 6:46)?


A Bíblia “não” diz que eles estão no céu. Pelo menos não “explicitamente”. Contudo, arrazoemos juntos! Em Gn 5:24 lemos: “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para Si”. O escritor não recebeu explicações do Senhor quanto ao local, já que Ele “o tomou para Si” diante da sua geração, igual ou pior que a nossa! “Enoque foi trasladado para não ver a morte”; “antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus”(Hb 11:5)! Esse é o ponto essencial no texto de Gênesis, por isso que Deus não se detalhou para o escritor desse livro. Moisés e Elias também foram “tomados” por Deus – um após ressurreto e o outro da mesma forma que Enoque! Para onde Deus os “tomou”? Também podemos perguntar: para onde foram os ressuscitados com Jesus (veja Mt 27:52,53)? Eu não penso que Deus os “tomou” para serem “sub-hóspedes”, colocando-os num “hotel” em vez de em Sua própria “casa”... Se a Bíblia não se detalha, ou é porque devemos entender esse assunto através da ótica: “Vejam Meus filhos: o que faço com esses é o que farei com todos vocês logo adiante – vos trarei de volta ao Lar!”, ou existe algo de misterioso e profundo que não conseguimos entender, de modo que o Senhor nos revelará num futuro próximo! Agora quanto ao fato de: “Não que alguém tenha visto o Pai, salvo Aquele que vem de Deus; esse O tem visto” (Jo 6:46), o mesmo Jesus que disse isto, asseverou: “Eu vos afirmo que os seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de Meu Pai”(Mt 18:10)! Jesus garantiu que o Pai é acessível! E eu pergunto: quanto mais acessível deverá ser a Sua morada?? Veja que em Jo 6:46 Jesus enfatiza o que Ele já vinha dizendo: Eu sou o Enviado (o Messias, o Cristo) de Deus (do Pai). Penso que, quando afirmações como a de João, em I Jo 4:12, as de Jesus e as contidas em outras passagens aparecem, estão apenas exaltando o fato de que somente Jesus Cristo é o Mediador entre o Pai e os Seus filhos pecadores. Não entendo que tais textos afirmam: “não existem seres humanos no céu, pois ninguém viu a Deus”. É bem verdade que a Bíblia salienta nossa incapacidade de vermos a Deus em Sua natureza glorificada e inacessível! Moisés recebeu um não quando desejou ver a Deus (Êx 33:18-20). O Senhor deixou claro que “homem nenhum verá a Minha face e viverá”(v.20)! Ora, Deus está negando mostrar-Se a Seus filhos? Não! Seus filhos é que possuem uma incapacidade infinita de vê-Lo em Sua forma original, devido o pecado que possuímos! Deus em forma humana (cobrindo Sua natureza glorificada) se apresentou a Abraão, para que este pudesse vê-Lo (Gn 18)! Também em outros tempos o Senhor velou Sua glória para Se mostrar a Seus filhos (como Jacó, Josué, etc)!! Fica fácil entendermos a necessidade de termos nossa natureza humana modificada, para convivermos com Deus quando Ele vier nos buscar! E foi exatamente por isso que Moisés e Elias “apareceram em glória” ao falarem com Jesus no monte (Lc 9:28-31)! Eles foram “tomados” por Deus e, portanto, capacitados para conviverem com Ele – Deus em glória e Seus filhos em glória! É assim que foi no início, é assim que acontece no céu (creio eu) e é assim que será após o fim do pecado! Olha que ilustração real: Jesus passou por uma transfiguração (Lc 9:29) já que iria conversar face a face com Seus filhos já glorificados! Penso que Enoque, Moisés, Elias, e tantos outros nos dizem nesse momento... “Amados! Ainda não se manifestou o que vocês haverão de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos todos semelhantes a Ele, porque HAVEREMOS DE VÊ-LO COMO ELE É!” (I Jo 3:2 comentado). (Perguntas & Respostas, v.1, pp.13 e 14)