segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Falta Segurança?


Este precioso cântico de Davi – o Salmo 23 – é, sem dúvida, uma das mais populares porções das Escrituras. Resume em seu singelo simbolismo as mais importantes promessas de Deus. Ele tem sido chamado o Salmo do Cajado, mas poderia ser também definido como o Salmo da Segurança, com a promessa de que “nada nos faltará”.

Não nos faltará descanso. – “Deitar-me faz em verdes pastos.”

Não nos faltará água – “Guia-me mansamente a águas tranqüilas.”

Não nos faltará perdão – “Refrigera a minha alma.”

Não nos faltará direção – “Guia-me pelas veredas da justiça”.

Não nos faltará alimento – “Preparas uma mesa perante mim.”

Não nos faltará alegria – “Unges a minha cabeça com óleo.”

Não nos faltará coisa alguma – “Meu cálice transborda”.

Não nos faltará nada nesta vida – “A bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.”

Não nos faltará nada na eternidade – “E habitarei na casa do Senhor para sempre.”

Estas preciosas promessas foram confirmadas por Jesus.

Não nos faltará descanso – “Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).
Não nos faltará água – “Quem tem sede venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17).
Não nos faltará perdão – “O Filho do homem tem na Terra poder para perdoar pecados” (Marcos 2:10).
Não nos faltará direção – “Eu sou o caminho” (João 14:6)
Não nos faltará companhia – “Estou convosco todos os dias” (Mateus 28:20)
Não nos faltará consolação – “Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16)
Não nos faltará alimento – “Eu Sou o pão da vida; aquele que vem a Mim não terá fome” (João 6:35).
Não nos faltará gozo – “Para que o Meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo” (João 15:11).
Não nos faltará coisa alguma – “Eu vos escolhi… a fim de que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Meu Pai, Ele vo-lo conceda” (João 15:16).
Não nos faltará nada nesta vida – “Buscai primeiramente o reino de Deus, e a Sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Não nos faltará nada na eternidade – “E vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também” (João 14:3).

(da série “
Tempo de Refletir“)

"Ateísmo Adventista"

 


Será que existem professos seguidores de Cristo que dizem acreditar em Deus mas vivem como se Ele não existisse? Será que existem Adventistas assim? Mesmo embora não gostemos de admitir, podemos encontrar esse tipo de “ateísmo” na experiência religiosa de cada um de nós. Ateísmo Adventista é um chamado para todos aqueles que tenham coragem suficiente para admitir sua própria hipocrisia. Se você permitir, os temas abordados irão confrontá-lo, desafiá-lo e despertá-lo. Que tal, de uma vez por todas, viver segundo sua crença?
www.novasemente.org

Carne vermelha aumenta risco de diabetes

Comer carne vermelha aumenta significantemente o risco de diabetes tipo 2, alertou um estudo feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos. No entanto, a chance diminui se a carne vermelha for substituída por frutas secas, carnes brancas, lácteos pobres em gordura ou proteínas de grão inteiro. A possibilidade de desenvolver diabetes tipo 2 aumenta 51% se forem consumidas 50 gramas de carne vermelha processada por dia, e 19% se forem ingeridas 100 gramas diárias de carne vermelha in natura, de acordo com a pesquisa publicada na American Journal of Clinical Nutrition na última quarta-feira,10. “Claramente, os resultados desse estudo têm implicações na saúde pública, em vista da epidemia crescente de diabetes tipo 2 e do consumo de carnes vermelhas em todo o mundo”, disse o principal autor do estudo, Frank Hu.

A pesquisa consistiu em analisar questionários que profissionais da saúde submeteram a mais de 200 mil pessoas nos Estados Unidos. As pessoas estudadas foram acompanhadas entre as idades de 14 e 28.

A diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta 350 milhões de adultos em todo o mundo. Nos Estados Unidos, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estimam que mais de 10% dos adultos maiores de 20 anos sofram com a doença – um total de 25,6 milhões.

(Opinião e Notícia