segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amando uns aos outros com o amor de Deus!!

"Com a fraternidade, o amor", 2 Ped.1.7
 

Amemo-nos uns Aos Outros!

O amor é pouco definido para a maioria das pessoas; não sabemos o que queremos dizer quando falamos sobre o amor. O amor é uma preferência exclusiva por determinada pessoa e, no campo espiritual, Jesus exige que essa preferência seja exclusivamente dele e como o dele, Luc.14.26. Quando o "amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo", Rom.5:5, Jesus Cristo toma automaticamente o primeiro lugar de toda a nossa vida; apenas, então, devemos colocar em prática o desenvolvimento dessas atitudes mencionadas aqui por Pedro.

A primeira coisa que Deus faz é exterminar de mim a pretensão e o orgulho espiritual. O Espírito Santo revela que Deus me amou, não porque eu fosse digno de ser amado, mas, porque sua natureza é amar. Agora, diz ele, mostre aos outros esse mesmo amor que tenho: "Ameis... assim como eu vos amei", João15:12. "Eu vos acercarei de muitas pessoas às quais vocês não conseguem respeitar e terão de lhes demonstrar o mesmo amor e afeto que eu por vós demonstrei". Esse tipo de amor nunca será um amor protetor que aceita a incoerência e também não será evidenciado por nós da noite para o dia. Alguns de nós já tentaram consegui-lo pela força, mas, sempre saíram frustrados em seus intentos.

"O Senhor é paciente... longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca", 2Ped.3:9. É só eu olhar para dentro de mim mesmo e verei como ele me tem tratado até aqui. A posse daquela consciência de que Deus me ama de forma absoluta e incondicional me fará sair pelo mundo para amar os outros do mesmo modo. Provavelmente ainda me irrito com alguém porque tenho que conviver com uma pessoa difícil de natureza. E eu, como tenho sido desagradável para Deus? Estarei disposto a identificar-me de tal maneira com o Senhor Jesus, que sua vida e sua brandura fluam de mim para outros continuadamente e do mesmo modo?

Nem o amor natural nem o divino

permanecerão se não forem cultivados em mim. O amor é algo espontâneo, mas, tem que ser cultivado pela disciplina interior também.
 
Fonte:http://www.reavivamentos.com/
Fonte da imagem: banco de imagem: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/

Você é meu sol...


Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a se preparar para a chegada. Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer.
A gravidez se desenvolveu normalmente. No tempo certo, vieram as contrações. Primeiro, a cada cinco minutos; depois a cada três; então, a cada minuto. Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas. Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana. Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu. Só que ela estava muito mal.
A recém-nascida foi para a UTI neonatal. Os dias passaram. A menininha piorava. O médico disse aos pais: “Preparem-se para o pior. Há poucas esperanças”. Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral.
Alguns dias atrás estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê. Hoje, os planos eram outros. Enquanto isso, Michael todos os dias pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha.”Eu quero cantar para ela”, ele dizia.
A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela. Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI. Karen decidiu que levaria Michael ao hospital de qualquer jeito. Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva.
Ela vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para o hospital. A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali. Mas Karen insistiu: “Ele não irá embora até que veja a sua irmãzinha!” Ela levou Michael até a incubadora. Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida. Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha: “Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro…
Nesse momento, o bebê pareceu reagir. A pulsação começou a baixar e se estabilizou. Karen encorajou Michael a continuar cantando. “Você não sabe, querida, quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora…”
Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebe foi se tornando suave. “Continue, querido!”, pediu Karen, emocionada. “Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços…” O bebê começou a relaxar. A enfermeira começou a chorar. “Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro… Por favor, não leve o meu sol embora…”
No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para casa. A revista que publicou esse fato chamou essa história de “O milagre da canção de um irmão”. Os médicos chamaram simplesmente de milagre. Karen chamou de milagre do amor de Deus.
Qual a lição de esperança que podemos tirar? Sem dúvida, nunca abandone aquele que você ama. O amor é incrivelmente poderoso. E Deus, mais ainda!

Fonte:Amilton Menezes

Até quando Satanás teve oportunidade para se arrepender?

 
Algumas pessoas crêem que o tempo da graça para Satanás só se esgotou na cruz (João 19:30), pois ainda nos dias de Jó ele participou com “os filhos de Deus” de uma reunião “perante o Senhor” (Jó 1:6-8). Mas a descrição desse episódio não sugere que a reunião haja ocorrido necessariamente nas cortes celestiais, e muito menos que Satanás, depois de expulso do céu (Apoc. 12:7-9), ainda tivesse acesso à salvação.
Ellen White esclarece que o tempo da graça para Satanás e seus anjos esgotou-se com a expulsão deles do céu. Ela declara que “Deus, em Sua grande misericórdia, suportou longamente a Satanás”, e que “reiteradas vezes lhe foi oferecido o perdão, sob a condição de que se arrependesse e submetesse”, mas ele jamais aceitou os apelos da misericórdia divina (O Grande Conflito, págs. 495 e 496). Havendo perdido sua posição nas cortes celestiais, Satanás ainda solicitou para ser readmitido no céu, mas Cristo lhe disse que isto seria impossível. O próprio Satanás deixou a presença de Cristo “plenamente convencido de que não havia possibilidade de ser reintegrado no favor de Deus” (História da Redenção, págs. 27).
De acordo com a Sra. White, após os anjos caídos deixarem o céu, “não havia possibilidade de esperança de redenção para estes que haviam testemunhado e compartilhado da glória inexprimível do Céu, tinham visto a terrível majestade de Deus e, em face de toda esta glória, ainda se rebelaram contra Ele. Não haveria novas e maravilhosas exibições do exaltado poder de Deus que os pudessem impressionar tão profundamente como aqueles que já haviam testemunhado.” (No Deserto da Tentação, págs. 25 e 26).
Alberto R. Timm (publicado na revista do ancião em abr – jun 2003).

Desperdício de Alimentos

Veja no gráfico animado a quantidade de comida que vai para o lixo no Brasil.

Animação produzida para o
Canal Futura, que trata do desperdício de alimentos, especialmente no Brasil, desde a plantação, até chegar, ou não, às nossas mesas.

Lembrando sempre que, as crianças, de qualquer faixa etária, adoram animações, e estas cativam mais sua atenção que as produções realistas, com atores e cenários verdadeiros.

Por isso mesmo, este é um Oportuno e didático material que pode ser usado sem restrições em meio a qualquer grupo etário. Ótimo acessório para se trabalhar a "Consciência do Desperdício" em sala de aula ou mesmo em casa.
Nota: E saber que na Africa a fome está afetando e matando milhões de pessoas.

Fonte:Bíblia e a Ciência