quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os 10 mandamentos do internauta cristão


DEZ DICAS PARA VOCÊ PROTEGER SEU MICRO E SUA MENTE

A maior ferramenta de comunicação interpessoal do planeta tem centenas de benefícios a oferecer e milhares de vírus para infectar seu computador. Você percebeu que até hoje ninguém inventou um vírus para ser vendido? Pois é, eles são gratuitos, aparecem sem a gente chamar e fazem um estrago sem conta. Para proteger seu computador enquanto navega, é preciso ter instalado um programa firewall e antivírus atualizados. Mas somente isso não é o suficiente.

Por isso, sugiro dez mandamentos que o ajudarão a proteger o computador, economizar dinheiro, customizar tempo e, principalmente, manter sua mente pura. Vou me valer da didática divina. Como fica mais fácil gravar uma ordem na forma negativa, abaixo vão as orientações:

1. Não terás outras atividades em seu computador no tempo que é para a devoção pessoal.

2. Não farás para ti downloads de anexos de e-mails desconhecidos. Não conversarás e muito menos marcarás encontro com quem não conheces.

3. Não informarás teus dados para recadastramento de CPF, conta bancária ou título de eleitor, e fugirás de spams, pop-ups e links de ofertas imperdíveis.

4. Lembra-te de teu Criador em todas as páginas que visitares. Não te esqueças de ser cristão 24 horas do dia.

5. Honra tua família ao usares palavras edificantes e sábias no teu MSN, Orkut, Facebook e Twitter. Deixarás bem claro que é seguidor da Bíblia ao compartilhar textos e frases que iluminem vidas.

6. Não matarás tempo preciosos navegando sem rumo e jogando games na hora destinada ao sono, estudo e trabalho.

7. Não adulterarás tua página pessoal com informações falsas sobre altura, cor dos olhos e peso, só para impressionar os internautas.

8. Não furtarás softwares, músicas, filmes ou arquivos.

9. Não dirás falso testemunho contra qualquer ser humano, por pior que pareça ser. Não acreditarás nas campanhas para salvar meninas desaparecidas, pessoas com câncer terminal ou baleias em extinção. E não terás esperança de que a Microsoft dará dinheiro para quem repassar e-mails para 30 pessoas.

10. Não cobiçarás as mulheres ou homens dos sites perniciosos; não desejarás o modo de vida dos famosos; e não participarás das correntes para enriquecer.

Sobretudo, buscarás a Deus em primeiro lugar para Ele controlar teus dedos e olhos em todo o tempo de navegação. Um abraço internáutico.

Pr. Udolcy Zukowski -
Revista Conexão JA

O Sábado pode ser guardado nas regiões polares onde dias e noites duram até seis meses?



Nas regiões polares dias e noites duram seis meses. Guarda-se o sábado lá? Lógico que sim! Como? Veja:

A Bíblia ensina que a observância do sábado é de pôr-do-sol a pôr-do-sol. Alguns concluem que isso é impossível de ser feito no extremo norte, onde há todos os anos um período durante o qual o Sol permanece no alto, e outro em que ele permanece oculto, abaixo do horizonte, durante as completas 24 horas do dia.

Nesses lugares residem numerosos observadores do Sábado, os quais afirmam não ser difícil saber quando chega a hora do pôr- do-sol, para então iniciarem a observância do dia de repouso. E ficam até surpreendidos ao saberem que algumas pessoas acham ser isso impossível.
No período em que o sol está oculto abaixo do horizonte, os guardadores do sábado no Extremo Norte observam o dia de sexta- feira ao meio dia até o sábado ao meio dia, porquanto esta hora corresponde ao pôr-do-sol na região ártica no inverno. Pois todos os dias, enquanto o Sol se oculta sob o horizonte meridional, ele atinge seu zênite ao meio-dia, visto como nessa hora tanto se levanta como se põe, abaixo do horizonte.

Nos dias de verão, em que o sol não se põe, quando ele alcança o zênite (o ponto mais alto em seu aparente caminho circular no céu) os habitantes de além do círculo ártico sabem que é meio-dia. E quando chega o nadir (o ponto mais baixo em seu aparente caminho circular no céu), nos dias de verão, eles sabem que é meia-noite. Este ponto mais baixo no aparente circuito solar de vinte e quatro horas no céu é pelos habitantes daquela região denominado ponto do norte. Corresponde, como dissemos, ao pôr-do- sol. Daí, os habitantes do círculo ártico, observam no verão o sétimo dia de meia-noite de sexta-feira até meia-noite de Sábado, pois o Sol está então em seu nadir (o “mergulho”), que é também o ponto do pôr-do-sol.

Nem os observadores do domingo nem os do sábado têm qualquer dificuldade em saber quando começa seu dia de repouso religioso, no Extremo Norte. Em dois períodos do ano o visível pôr-do-Sol serve de sinal para marcar o princípio e o fim do sétimo dia para os crentes na região ártica. E nos dias em que o Sol não aparece acima do horizonte, o Sábado é observado de sexta- feira, ao meio-dia, até o meio-dia de Sábado, por isso que essa hora corresponde ao tempo do pôr-do-Sol, segundo o prova o último pôr-do-Sol visível ocorrido no princípio do período, e o primeiro pôr-do-sol visível ocorrido no final do período. Mas durante o tempo em que o Sol está no Céu continuamente, o Sábado é observado de sexta-feira à meia-noite, até meia-noite do sábado, porque o Sol está em seu nadir nesse momento do dia, como o provam o último pôr-do-sol visível no princípio do período, e o primeiro pôr-do-sol ocorrido no final do período?. R.L.Odom, The Lord´s Day On a Round World, págs. 121,122, 138, 140, 141, 143,
144. Citado em Consultoria Doutrinária, pág. 154.

E mesmo na terra do “Sol da meia-noite”, pergunte-se a um explorador dos pólos e ele achará ridícula a idéia de não ter ali noção do dia, seu começo e fim. Os exploradores árticos mantêm a exata contagem dos dias e semanas em seus diários, relatando o que fazem em determinados dias. Eles dizem que naquela estranha e quase desabitada terra, é possível notar a passagem dos dias durante os meses em que o Sol está acima do horizonte, pelas posições variáveis do Sol, e durante os meses em que o Sol está abaixo do horizonte, pelo vestígio perceptível do crepúsculo vespertino. Arnaldo B. Christianini, Subtilezas do Erro, pág. 177- 178.