terça-feira, 4 de outubro de 2011

7 mandamentos do casal


1. Os dois nunca devem irritar-se ao mesmo tempo. Isto significa evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária.
2. Nunca gritar um com o outro, a não ser que a casa esteja em chamas. Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido.
3. Se alguém deve ganhar a discussão, deixe que seja o outro. Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e amor.
4. Se for inevitável criticar, faça-o com amor. A outra parte precisa entender que aquilo que foi dito tem o objetivo de somar e não dividir.
5. Pelo menos uma vez no dia, diga ao outro uma palavra de agrado. Muitos têm reservas enormes de tePrnura, mas esquecem de dizer isto em voz alta.
6. Cometendo um erro prepare-se para admiti-lo e pedir desculpas. Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o erro demonstra ser honesta.
7. Quando um não quer, dois não brigam. É a sabedoria popular que ensina isto. Mas esta mesma sabedoria lembra que “dois bicudos não se beijam.” Alguém tem de tomar a iniciativa, quebrar o ciclo. Tomar a iniciativa é gesto de maturidade e amor.

Amilton Menezes

Cuidado com o consumo exagerado de sal!


O maior problema do sal está no sódio, presente também em muitos produtos industrializados. Saiba as conseqüências do consumo exagerado de sal e alguns truques para evitá-lo.

Há muito tempo ouvimos os médicos dizerem que reduzir a ingestão de sal previne doenças do coração, principalmente a pressão alta (hipertensão). Na maioria dos casos de hipertensão, somente a redução do sal na comida não é suficiente, mas que ajuda, ajuda.

Qual o problema do sal?

O sal de mesa é também conhecido como cloreto de sódio e o problema está no sódio e não no cloreto. Sabe-se que o sal de mesa tem 40% de sódio, mas ele está presente também em vários produtos industrializados que consumimos diariamente, como pães, queijos, cereais, bolachas, enlatados, etc.

Por que o sal faz mal para quem tem pressão alta?

A elevada ingestão de cloreto de sódio (sal de cozinha) faz o organismo reter mais líquidos e aumentar de volume, podendo levar ao aumento da pressão sangüínea e causar a hipertensão, responsável por infarto e acidente vascular cerebral. O consumo excessivo de sal pode também afetar os rins.

Fonte:Bíblia e a Ciência

Warner quer Spielberg na direção de filme sobre Moisés


A Warner Bros. está fazendo o possível para que Steven Spielberg assuma a direção do filme “Gods and Kings”, épico sobre a vida de Moisés.

O cineasta já teria lido o roteiro – escrito por Michael Green (“Lanterna Verde”) e Stuart Hazeldine (“Riverworld”) – mas ainda não teve uma reunião oficial para discutir o projeto. Uma de suas condições é que a Warner divida a produção com a DreamWorks, empresa da qual ele é sócio.

Segundo o site Deadline, o filme contará a história de Moisés desde o seu nascimento até a sua morte, passando por episódios como o levante dos judeus escravizados, as Dez Pragas do Egito, a abertura do Mar Vermelho e o recebimento dos Dez Mandamentos.

Não será a primeira vez que é realizado um filme sobre Moisés. Um dos maiores épicos do cinema e que ficou para a história foi “Os Dez Mandamentos” de 1956, em que o profeta foi interpretado por Charlton Heston.

Segundo fontes próximas, este filme não será um remake do clássico de 1956, mas terá uma história semelhante.

Fonte:
Pipoca Moderna