terça-feira, 21 de junho de 2011

Teste: você está preparado(a) para casar?


Você está apaixonada (o) e acredita que não vai conseguir viver mais sem aquela pessoa? Provavelmente isso já passou e passa pela sua cabeça em diversas fases da vida. É natural, pois nos sentimos bem quando estamos junto de alguém que gostamos. “A escolha de uma pessoa ou da situação de casar-se é um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa, na medida em que ela descobre a importância da afetividade e começa a valorizar o amor”.
Como saber se o que sentimos é forte o suficiente para aguentar a união em matrimônio? A decisão do casamento não é e nem deve ser fácil de ser tomada, pois, conforme ensina a psicóloga Marilene, uma união estável implica em gerenciar o “Eu” parar criar outro espaço, que se chama “Nós”.
O insucesso do casamento está relacionado a diversos fatores sociais e econômicos, como a independência financeira, o exemplo familiar, a falta de comunicação, entre outros, que atuam isoladamente ou associados. Muitos casamentos acabam porque, de alguma maneira, começaram de uma forma equivocada.
As pessoas esquecem que após o “sim” no altar, vem uma série de responsabilidades e, por que não dizer, sacrifícios que precisam ser feitos em prol da harmonia entre o casal. “O casamento necessita de uma construção diária mesmo depois dos papéis e acordos terem sido feitos, pois o relacionamento se modifica, as pessoas mudam e é necessário que um e outro procurem sempre a proximidade afetiva, por mais condições adversas que enfrentem”, diz a psicóloga.
Diante disso, será que você tem realmente dimensão do que significa o casamento? Será que você está preparada (o) para encará-lo? Faça o teste abaixo e descubra.
A pergunta 7/10 não se aplica aos principios cristão, mas em um todo, o teste é um bom começo para saber se estamos prontos para o casamento.

Iniciar o teste(ir para o site do teste)
http://www.minhavida.com.br/teste/questionario.aspx?testeID=34#topo
 Fonte:Blog da Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário