sábado, 4 de junho de 2011

Bento XVI é mediador entre Israel e a Palestina


Cidade do Vaticano, 03 jun (Lusa) - O papa Bento XVI e o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, reafirmaram hoje «a urgência de uma solução duradoura» que assegure, entre outros, a satisfação das «aspirações legítimas» dos palestinianos a um «Estado independente».
A informação é dada num comunicado do Vaticano divulgado após um encontro de 20 minutos entre aqueles dois responsáveis.
"Foi novamente repetido que o Estado de Israel e o Estado palestiniano devem viver em segurança, em paz com os vizinhos e nas fronteiras internacionalmente reconhecidas", de acordo com o comunicado.
O Vaticano exortou as partes a "uma abertura à reconciliação".
O conflito israelo-palestiniano é uma preocupação de Bento XVI, que apelou ao estabelecimento de dois Estados durante a viagem à Terra Santa em maio de 2009.
A situação das comunidades cristãs nos territórios palestinianos e no Médio Oriente em geral foi outro dos temas abordados.
Na região natal de Cristo, os cristãos não representam mais que 1,5 por cento da população total de Israel e dos territórios palestinianos. No século XIX eram pelo menos 25 por cento.

Fonte:
SIC


Nota: Como pode um poder que perseguiu e perseguirá os fiéis seguidores do Cordeiro, ser mediador de conflitos e instaurador da paz? A luta pelo poder está em jogo, mas o seu fim é certo! Vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário