quarta-feira, 1 de junho de 2011

Em 24 horas, houve registro de mais 100 afetados por complicação decorrente da E. Coli Enterohemorrágica; nove países têm casos

A ministra da Agricultura da Alemanha, Ilse Aigner, disse nesta quarta-feira que cientistas trabalham sem parar para encontrar a fonte de um incomum cepa da bactéria E. coli que, acredita-se, espalhou-se pela Europa em vegetais que foram contaminados em algum momento da longa jornada desde seu cultivo até sua comercialização.

"Centenas de testes foram feitos, e as agências responsáveis determinaram que a maioria dos pacientes doentes comeu pepinos, tomates e folhas de alface, principalmente no norte da Alemanha", disse Ilse. "Os Estados que conduziram os testes agora têm de fazer o caminho inverso desde a comercialização para ver como esses produtos chegaram aqui."

Inicialmente, as autoridades alemãs apontaram poucos pepinos espanhóis como causa, mas testes adicionais mostraram que esses vegetais, apesar de contaminados, não causaram o surto. Apesar disso, as autoridades alertaram todos os alemães a evitar comer pepinos, tomates e alfaces crus.

"A Alemanha reconhece que os pepinos espanhóis não são a causa", disse na terça-feira o secretário alemão da Agricultura, Robert Kloos, nos bastidores de uma reunião de ministros da Agricultura da União Europeia na Hungria.

A E. coli é encontrada em grandes quantidades nos sistemas digestivos de humanos, gado e outros mamíferos. Ela é responsável por uma grande quantidade de surtos alimentares em vários países. Na maioria dos casos, causa doenças estomacais não letais.

Mas a E. Coli Enterohemorrágica (EHEC) causa sintomas mais severos, que vão desde diarreia com sangue à síndrome hemolítico-urêmica (SHU). Há registro de 1.064 casos de EHEC desde o início de maio, disse o Instituto Robert Koch, agência nacional de saúde da Alemanha.

O surto já deixou 16 mortos, incluindo uma morte na Suécia. Segundo o Instituto Robert Koch, 470 pessoas estão sofrendo com a SHU, uma rara complicação decorrente de uma infecção comumente associada à EHEC. Na terça-feira, havia registro de 373 casos de SHU, que ataca os rins, às vezes causando convulsões, derrames e comas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), casos de EHEC foram relatados em nove países europeus: Áustria, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Com exceção de dois casos, todos os outros são de pessoas da Alemanha ou que recentemente viajaram ao norte do país, disse a OMS.

Fonte Último Segundo


Nota: Há algum tempo atrás foram a gripe aviária e a gripe suína (H1N1), agora chegou a vez do pepino. Alguém ainda tem dúvida de que algo de errado está acontecendo? Existe Alguém acenando para a humanidade para avisar-lhe que este mundo está chegando ao seu final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário