quinta-feira, 9 de junho de 2011

Como as pessoas eram salvas antes de Cristo vir a este mundo?

A salvação não pode ser conseguida por esforço humano. A salvação sempre foi e sempre será produto da graça e da misericórdia divinas.

Mas o que para nós é gratuito custou um preço muito alto. Nossos pecados são uma ofensa grave a Deus. Somente através da morte de Cristo nós poderíamos ser perdoados. Para isto Jesus veio até nós.

Marcos 10:45 diz: ‘Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos’.

Portanto os que viveram antes da cruz de Cristo foram salvos porque acreditaram no Salvador que haveria de vir. E nós que vivemos depois da cruz somos salvos por acreditarmos no poder do Cristo que já veio.

Diz primeira Pedro 1:18-20: ‘sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós’

Deus pôde oferecer o perdão para as pessoas que viveram antes da cruz com base no sacrifício futuro que seria feito em favor da raça humana, o sacrifício de Cristo.
Rádio Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário