domingo, 20 de novembro de 2011

Bento XVI mostra preocupação com crescimento de evangélicos




"O papa Bento XVI expressou nesta sexta-feira sua preocupação pelo crescimento das igrejas evangélicas na América Latina e África.
Bento XVI conversou com jornalistas a bordo do avião que o levou à capital do Benin, Cotonou. Ele falou que a igreja católica tem hoje  o desafio de de levar uma mensagem simples, profunda e compreensível, que as igrejas evangélicas utilizam.
Segundo o pontífice, os evangélicos têm uma liturgia mais participativa que, em suma, seria umsincretismo de religiões.
Na sua visão, isso garantiria “um êxito, mas também resulta em pouca estabilidade". Bento XVI destacou que é muito importante que o Cristianismo não se conceba como um sistema difícil, e tenha uma mensagem universal, de acordo com a agência Efe.
O Papa analisou que muitos fieis estariam voltando à Igreja Católica ou adotando outras igrejas pentecostais. Para que isso não aconteça, defende uma mensagem "simples, profunda e compreensível"." (...)

Fonte: Christian Post (negritos meus para destaque)



No fundo, uma única frase resume toda a intenção: "é muito importante que o Cristianismo não se conceba como um sistema difícil, e tenha uma mensagem universal". E nós percebemos bem isso...





Nenhum comentário:

Postar um comentário