quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Relâmpago

"A luz veio ao mundo" (João 3:19).
Nunca tive medo do escuro. Aliás, quando era garoto passava horas na varanda de casa, simplesmente observando as noites escuras e chuvosas de janeiro. Ficava impressionado com a mistura de sons e imagens que uma noite de tempestade oferece... Esforçava-me para descobrir de onde vinham os relâmpagos e me encantava com o cenário revelado por cada um deles. Quando sua luz rasgava o céu, eu podia ver tudo a minha volta, mesmo que por poucos instantes. E nem toda a escuridão que vinha depois era capaz de esconder o que antes era invisível. Descobri que depois do relâmpago, a escuridão não é a mesma.
Jesus é o relâmpago da história. É a luz enviada ao mundo para revelar o verdadeiro caráter de Deus e iluminar os cantos escuros do coração humano. Ele que veio trazer perdão, esperança e cura, traz consigo também a visão necessária para a caminhada de fé. Visão que nos permite enxergar certos gostos, hábitos, estilos de vida que de outra forma não perceberíamos. Claridade que invade a sala de nossa consciência e nos faz ver as coisas como Deus as vê.
Nascemos num planeta escuro. E a escuridão inda teima em manchar sonhos, relacionamentos, sentimentos... Vivemos ameaçados pelos cativeiros gris do pecado, afetados pelas trevas. Mas quando a noite parecer inviolável, lembre-se: Jesus é o relâmpago da história. Depois que Ele cruza nosso caminho, a escuridão de nossa vida nunca mais será a mesma.

Que você experimente hoje a luz desse encontro. E descanse...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário