quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Londres cheia de "confusão, violência e crime"

Algumas cidades em estado de sítio; assaltos, pilhagens e destruição em imensas lojas; milícias que patrulham as ruas de noite; confrontos provocadores com as autoridades: será esta a descrição de algum lugar no Médio Oriente? Não, trata-se de Londres e outras cidades de Inglaterra, um dos mais ordeiros, conservadores, modernos e civilizados países da Europa e do mundo...
Já ninguém se lembra que tudo isto teve como fonte de ignição uma ação policial na qual um suspeito foi abatido a tiro; agora, todos se espantam devido à facilidade com a qual tudo descambou para uma extrema violência que tem deixado um rasto de destruição e enorme perplexidade em todos quantos diariamente têm assistido a estes eventos.
Daqui se levanta a pergunta que todos tentam responder o mais acertadamente possível: porque razão acontece tudo isto?
Creio ser certo que podemos apontar vários fatores importantes que contribuíram até à atual situação: a constante degradação das condições sociais, a falta de apoio a algumas classes mais desfavorecidas, o crescente desemprego e as más perpsetivas de futuro, delinquência juvenil, etc.. Contudo, quero afastar-me um pouco destes aspetos que são maioritariamente apontados como sendo as principais causas.
À medida que a história do mundo avança rapidamente para o seu final - e disto não tenho a menor dúvida - temos a responsabilidade de discernir mais eficazmente aquilo que à nossa volta prefigura os primeiros sinais da forte convulsão que está para fazer estremecer os povos da Terra.
Em vez de debitar o meu raciocínio, prefiro remetê-lo para as instruções que temos nos escritos de Ellen White. Acompanhe:
"As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos" (Testemunhos Seletos, v. 3, p. 280).
"Nenhuma teoria científica pode explicar a firme marcha de obreiros iníquos sob o comando de Satanás. Em toda multidão, anjos ímpios estão em operação, instando homens a cometer atos de violência" (Olhando Para o Alto, Meditações Matinais,1983, p. 328).
"Foi-me revelado que as cidades se encherão de confusão, violência e crime, e que estas coisas aumentarão até ao fim da história da Terra" (Testemunhos Seletos, v. 3, p. 115).
"O fim está perto, e cada cidade será transtornada de todos os modos. Haverá confusão em todas as cidades" (Manuscript Releases, v. 1, p. 248).
"Nos dias de Noé a esmagadora maioria se opunha à verdade, e se apaixonara por um conjunto de falsidades. A Terra estava cheia de violência. A guerra, o crime e o homicídio eram a ordem do dia. Assim será também antes da segunda vinda de Cristo" (SDA Bible Commentary, v. 1, p. 1090).
Uso estas citações para fundamentar algumas conclusões, as quais têm estado no meu pensamento desde há algum tempo:
1. Estes fenómenos sociais não são surpresa para os estudantes da Bíblia;
2. Acontecerão com cada vez mais frequência e violência;
3. São também um sinal evidente da brevidade da volta de Jesus.
Como Adventistas do Sétimo Dia, creio que não precisamos entrar na onda de explicações e lamentações por estes eventos, procurando através da punição dos culpados a expiação do mal que os provocaram.
Antes, devemos apontar para a palavra da profecia que nos avisa a GRANDE RAZÃO pela qual isto está a acontecer: o mundo está nos seus últimos dias e Jesus está quase a regressar!
Os eventos em Londres podem estar a cumprir os avisos que Deus deixou. Mas prepare-se: mais virá e em muitos outros lados.
Fonte: O Tempo Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário