quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Congelamento de corpos para ressurreição


A Espanha anunciou ter planos para a criação de um Cemitério-Laboratório Ibero-Americano de Criopreservação, onde os corpos poderão ser congelados com o intuito de se descobrir meios de ressuscitá-los.
Localizado na serra de Madrid, o espaço contará com laboratórios de investigação científica, armazéns de materiais biotecnológicos, bancos de ADN, um centro de conferências e um hospital para doentes em fase terminal.
O cemitério, ainda sem data para a sua construção, terá capacidade para receber 500 corpos e custará cerca de quarenta milhões de euros, financiado por interessados de alto poder aquisitivo, segundo Francisco Roldán, diretor da recém-criada Associação Ibero-Americana de Criopreservação, entidade que reúne quase 100 médicos.
"Ficção científica? Se quiserem chamar assim, pois que chamem. Há milhares de anos atrás os homens sonhavam voar e não imaginavam que um dia o faríamos num avião", disse Roldão à BBC Brasil. "Hoje ressuscitar pode parecer a mesma utopia. Mas quem pode limitar os avanços da ciência?", acrescentou.
O investimento, sem garantias, custará cerca de 60 mil euros por cadáver. É o preço para ter o corpo congelado sob uma temperatura de 196 graus abaixo de zero num caixão de alta tecnologia industrial.
O cadáver é conservado numa espécie de urna de aço com um gerador de nitrogênio líquido projetado pelo engenheiro da associação, Alberto Sarmentero, que afirma ser "capaz de manter o corpo em bom estado durante aproximadamente um século".
Mesmo sem garantias nem bases científicas que comprovem que a ressurreição é viável, os quase cem médicos da associação já têm tudo o que precisam para criar o futuro cemitério-laboratório."

Fonte:
Correio da Manhã

É espantosa a contínua tentativa humana em ser Deus, pois isto é reclamar uma prerrogativa divina: a autoria ou manutenção da vida.
Ao mesmo tempo, repare como o plano da salvação é colocado de lado com estas tentativas humanas de perpetuar a vida: se o homem adquirisse conhecimento para ressuscitar uma vida, até parece que não se tornaria necessário o sacrifício de Jesus para restaurar a vida que a humanidade perdeu por sua escolha.
Disse parece, porque, na realidade, torna-se sim necessário - mesmo que este esforço um dia desse resultado, a vida humana seria recuperada para um retorno à desgraça e doença do pecado, da dor e do sofrimento.
O meu conselho é o seguinte: leiam a Bíblia e percebam como é que a verdadeira ressurreição funciona, e Quem, com toda a certeza, a pode fazer. Ah, e não apenas para os "interessados de alto poder aquisitivo", mas para todas as pessoas...

Filipe Reis –
O Tempo Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário