sexta-feira, 20 de maio de 2011

Terremoto de magnitude 6,0 sacode noroeste da Turquia

Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o noroeste da Turquia na noite de quinta-feira, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O tremor provocou danos materiais, e, até agora, há uma morte confirmada. A vítima saltou de um prédio no momento em que a construção era atingida. O epicentro do tremor ocorreu a 80 quilômetros da cidade de Kutahya, disse o serviço americano. O terremoto também fez balançar prédios mais ao norte, em Istambul, maior cidade turca.

"Um cidadão entrou em pânico e morreu depois de pular da janela", afirmou o governador de Kutahya, Kenan Ciftci, à emissora NTV. Um edifício vazio de uma universidade desmoronou no terremoto, que também quebrou janelas de outros prédios, segundo a agência de notícias estatal Anatolian.

Já o observatório de terremotos Kandilli, da Turquia, informou que o epicentro aconteceu no distrito de Simav, na província de Kutahya. Houve uma série de réplicas. Importantes falhas geológicas cruzam a Turquia, e pequenos terremotos acontecem quase diariamente. Dois grandes sismos em 1999 mataram mais de 20 mil pessoas no noroeste do país.
Fonte - Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário