sábado, 5 de maio de 2012

Deus Responderá!



"Ele Me invocará, e Eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele, livrá-lo-ei, e o glorificarei" (Salmo 91:15).
A palavra de Deus, Sua própria honra, está empenhada. Ele declara: "Ele Me invocará, e Eu lhe responderei". Toda oração sincera de santos expectantes ou arrependidos será respondida! É a Palavra de Deus que o afirma!
Insistentemente o profeta evangélico afirma: "Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e Ele dirá: Eis-Me aqui" (Is 58:9). Então, de novo: "E será que antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei" (Is 65:24). Embora esta última promessa seja para os habitantes da Nova Terra, muitos dos fiéis de Deus podem atestar o seu cumprimento em sua vida.
O profeta Zacarias repete a promessa do Senhor: "Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o Meu nome, e Eu a ouvirei; direi: É Meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus" (Zc 13:9). "Então clamarás ... e Ele dirá: Eis-Me aqui", é a pro­messa infalível. Pode haver aí um processo de refinamento – provações e sofrimentos, como Zacarias o indica ao povo de Deus em seus dias – mas quando pudermos dizer com veraci­dade: "O Senhor é meu Deus", Ele também poderá dizer: "Eu lhe responderei".
Jesus mesmo acrescentou aqui o peso do Seu testemunho:
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Lc 11:9).
Esta promessa não tem limite de tempo. Foi promessa para o salmista, foi promessa para Isaías em seu tempo, foi promessa para os discípulos de Jesus dois mil anos mais tarde, e é pro­messa para vós e para mim. "Clamarás, e o Senhor te respon­derá". E, bendito pensamento, o profeta Isaías projeta a ver­dade de que Deus responderá às orações mesmo na Nova Terra! Nunca esgotaremos Sua disposição de Sua capacidade de nos socorrer em nossas necessidades.
Nem sempre Deus diz sim quando oramos. Algumas vezes Ele diz não. Em outras oportunidades Ele nos manda esperar. Seja sim, seja não, seja espere, será sempre uma resposta Sua! – R.t Pierson Via Iasd em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário