segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Adão foi criado imortal?


O homem foi criado por Deus para ser imortal; era um candidato à existência eterna, mas com a condição de que deveria ser obediente a Deus (imortalidade condicional).
Pelo fato de ter pecado, perdeu o direito à imortalidade, pois foi privado da presença do Criador e da árvore da vida (cf. Gênesis 3:22 e 23); Adão viveu apenas (em relação ao que poderia ter vivido!) 930 anos (Gen. 5:5).
O fato de o homem ser privado da presença contínua do Eterno e da árvore da vida, é uma prova de que nós não somos imortais; para que o fôssemos (ter um espírito imortal, segundo dizem alguns), teríamos ainda de comer da árvore da vida.
Graças a Deus que todos temos novamente a possibilidade de ter a vida eterna; eis o segredo: ‘Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna’. (João 3:16).
‘De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia’. (João 6:40). ‘Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna’. (João 6:47).
‘Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim’. (João 14:6). ‘E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste’. (João 17:3).
‘a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade’ (Romanos 2:7). ‘a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor’. (Romanos 5:21).
O segredo da vida eterna é crer em Jesus e aceitá-lo como salvador; crer em Seu sacrifício realizado na cruz do calvário. Tal pessoa está com a imortalidade garantida e a receberá na volta de Jesus (I Coríntios 15:23 e 23) quando Ele voltar (cf. I Tessalonicenses 4:13-16) ‘nas nuvens do céu com poder e grande glória’ (Lucas 21:29).
Creia em Jesus e no que Ele fez por você na cruz; aceite Sua salvação hoje mesmo: ‘Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração…’ (Hebreus 3:15). ‘Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo’. (Apocalipse 3:20).
Jesus é o único caminho para a vida eterna; não há outro: ‘Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim’. (João 14:6 RA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário