sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Todas as doenças são mandadas por demônios e para curar-se é preciso expulsá-los?


 A maioria das doenças que afligem a humanidade não vem diretamente dos demônios, mas sim de seus maus hábitos alimentares e por ter uma vida desregrada. O ditado que diz: o peixe morre pela boca aplica-se perfeitamente ao ser humano.
A crença popular de que toda a doença é o resultado de uma possessão demoníaca não é verdadeira. Como exemplo, digamos que eu fume por 50 anos e conseqüentemente adquira um câncer; isto é culpa do demônio ou minha? Certamente minha, pois nenhum demônio por mais poderoso que seja pode obrigar-me a fumar. Fui eu quem decidiu fumar; Deus nos dá o livre arbítrio e também o poder para escolher nosso caminho.
A serpente quando tentou Eva não a obrigou a comer do fruto; Eva comeu por que o quis. Isto mostra que muito de nosso sofrimento está em nossas escolhas erradas.
Deus estabeleceu leis de saúde que devem ser seguidas a fim de que nosso corpo e mente funcionem bem e sejam saudáveis; qualquer um que transgredir estas leis, colherá os resultados; e para colher estes frutos, basta transgredir a normas dietéticas de Deus; não precisa nem da intervenção de um demônio: Diz Gálatas 6:7: Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Portanto, curar uma pessoa nem sempre é expulsar um demônio.
O segredo para a boa saúde e vida longa é amar a Deus, respeita-lo, confiar nEle, guardar seus mandamentos (morais e de
saúde…) e adotar uma atitude mental positiva: Eis algumas recomendações médicas da Bíblia: Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos. (Provérbios 3:7-8).
Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Isaías 40:30-31). Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. (Provérbios 3:1-2). O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. (Provérbios 17:22).
Fazendo isto, iremos cumprir a vontade de Deus que sempre foi prevenir as doenças através de hábitos saudáveis, ao invés de remediar.

Fonte:
Rádio Novo Tempo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário