sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Homem Virtuoso - Quem o achará?


1. Como é difícil encontrar um bom esposo, um homem fidedigno! O seu valor é muito maior do que bilhões aplicados no mercado de ações.

2. Ele não anda com os que zombam de Deus, não segue o exemplo dos pecadores e rejeita o conselho dos maus.

3. Ele é como uma árvore frondosa que cresce junto às águas, produzindo frutos de justiça, suas folhas nunca caem porque ele busca seu alimento meditando na Palavra de Deus.

4. Ele aprendeu a “carregar a sua cruz” publicamente, dando evidência através de suas ações e reações, do poder de Deus agindo em sua vida.

5. De sua boca só sai a verdade que edifica e nem mesmo num campo de futebol, a torpeza toma conta de seus lábios.

6. A sua esposa confia nele e não teme ficar sem sustento, pois ele é um homem ciente de suas responsabilidades, com trabalho honesto coloca o pão sobre a mesa e busca o conforto para sua família de modo equilibrado.

7. Ele sabe administrar os bens que a família tem, sejam poucos ou muitos, e não tem medo do futuro, pois confia no Senhor.

8. Ele exerce o sacerdócio no lar, pastoreando sua família.

9. Ele aceita a colaboração do trabalho e do salário da esposa como uma bênção de Deus e fica feliz em participar das tarefas domésticas.

10. Ele incentiva sua esposa a desenvolver suas habilidades e aptidões, e se alegra ao vê-la “desabrochar” como pessoa, buscando fazer a vontade de Deus.

11. Ele é um pai amoroso que gasta tempo com seus filhos procurando desenvolver um relacionamento significativo com cada um deles. Em troca, eles tem no pai um amigo e sentem orgulho dele.

12. Sua esposa não teme que ele a abandone ou a troque por outra mulher, pois ele além de ser fiel ao compromisso que fizeram diante de Deus de se amarem até o fim, toma a iniciativa de enriquecer este relacionamento.

13. Ele reafirma este amor através de palavras, carinho, separando tempo para estar com ela, lembrando de datas importantes, comprando uma lembrancinha de vez em quando, e prestando algum serviço a ela.

14. Ele é cuidadoso ao relacionar-se como outras mulheres, fugindo sempre da “aparência do mal”.

15. Ele fala com sabedoria e delicadeza e se mostra forte em meio às tempestades da vida.

16. Ele ministra às pessoas com necessidades físicas e espirituais, pois é um bom mordomo dos dons que Deus lhe deu. Ele é uma pessoa respeitada por todos.

17. Sua esposa acha que ela não poderia ter esposo melhor. A beleza do seu caráter sobrepuja todos os músculos que uma academia possa esculpir e todo o “frisson” que um rosto bonito possa causar … pois tudo isso passa… mas o homem que teme ao Senhor, este será louvado. Seu exemplo e dedicação serão para sempre apreciados.


Hedy Silvado -
Miniceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário