terça-feira, 23 de agosto de 2011

AS SUBTILEZAS DO PRESENTE SÉCULO!


Se me pedissem para definir o presente século em poucas palavras, eu diria: O século das subtilezas. Não somente agora no século XXI, mas desde o século XX tem imperado as idéias dissimuladas que não passam de sofismas bem elaborados para disseminarem o erro e a mentira.
No alvorecer da história deste mundo proliferam as novas ideologias, posicionamentos inovadores com bases não muito claras, invenções baseadas em paradigmas duvidosos. No campo religioso, não é diferente, toda sorte de interpretações, análises e argumentações tem sido postas diante do povo no propósito de angariar adeptos e juntar seguidores.
Ao que levará tudo isto? Bem ao certo, só Deus sabe, mas nós já podemos traçar um vislumbre. O Apóstolo Paulo diz que no final dos tempos muitos não suportariam a sã doutrina ...(IITim. 4:3)
O Apocalipse apresenta a Babilônia para ilustrar o conjunto das crenças e do pensamento humano no final dos tempos. Babilônia que vem do termo babel, ilustra a confusão de crenças e valores que se estabeleceria na presente época. A quem interessa este quadro obscuro? Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Se a verdade é libertadora, o engano deve interessar aquele que se apraz na alienação e na escravidão do homem. Satanás foi o inimigo que trabalhou e vem trabalhando para evitar que o homem esteja em ligação com Deus. Toda a alienação decorrente do pecado foi originada por uma mentira do diabo.
Hoje, depois de 2.000 anos da primeira vinda do Filho de Deus a Terra, a luta continua por embaraçar, omitir e conturbar a obra libertadora de Cristo. A Bíblia, que noutros tempos, foi queimada, perseguida e proscrita, agora é relegada ao descrédito por conta das fantasias do secularismo hodierno. Tudo indica que houve uma mudança de estratégia, mas não de objetivo.
No final dos tempos o Apocalipse relata uma luta incessante do Dragão contra os verdadeiros filhos de Deus: “Irou-se o dragão e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.” Apocalise 12:17.
O diabo não está preocupado com aqueles que defendem o relativismo moral, mas com aqueles que defendem os princípios de Deus, que são os verdadeiros, e que estão substanciados no Decálogo.
Pelo que a Bíblia indica não há meio termo, aqueles que não forem contados entre os defensores da fé pura e verdadeira, já estão do lado do grande inimigo e com ele já têm herança. O mesmo livro apresenta as pessoas no último tempo divididas em dois grupos: os “adoradores da Besta” e os que “guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.” (Apocalipse 14:9-12). Em qual lado você vai estar? O tempo de fazermos a escolha é hoje! O comprometimento com a verdade agora é imprescindível. Estaremos um dia sobre o mar de vidro (Apoc. 15:2) se hoje fizermos a escolha certa!

Aguinaldo Carvalho da Silva
Autor do livro: Jesus o Mestre da Vida
aguinaldo2003@pop.com.br

Fonte:
Verdade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário