quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mulheres que destroem homens

Dias atrás, estava estudando a história de um homem muito conhecido da Bíblia. Me deparei com dois versos que me fizeram tirar o foco deste homem (a personagem principal) e voltar minha atenção a duas mulheres. São estes os versos:
“E chorou diante dele os sete dias em que celebravam as bodas; sucedeu, pois, que ao sétimo dia lho declarou, porquanto o importunava; então ela declarou o enigma aos filhos do seu povo.” Juízes 14:17
“E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.” Juízes 16:16
Pelos versos citados, você já deve imaginar quem é o homem, mas vamos nos deter mais nas mulheres, ok?
Duas mulheres diferentes, um mesmo comportamento! Já dizia o sábio Salomão:
“É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.” Provérbios 21:19
“O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes;” Provérbios 27:15
“É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta.” Provérbios 21:9
“Melhor é morar só num canto de telhado do que com a mulher briguenta numa casa ampla.” Provérbios 25:24
É admirável a capacidade que a mulher possui de arruinar a vida de um homem. Isso pode parecer pesado, mas se observarmos algumas histórias de homens fracassados, encontraremos com grande frequência a presença de mulheres atuando de alguma forma, colaborando para esse fracasso!
Eu costumo dizer que é preciso pensar muito antes de casar. Casar apenas para não ficar sozinha, solteira, “pra titia”, não é um bom motivo, tendo em vista que depois que se casa, ou a mulher abençoa o marido, ou se torna maldição para o mesmo. Então, se o motivo é errado, é preferível não se casar à arruinar a vida de alguém!
Queridas, isso pode parecer forte de mais, e é forte de mais, mas a influência que temos na vida de alguém é algo muito sério e devemos tratar com a devida seriedade. Pior, essa influência se espande dependendo de quem seja a pessoa que estamos influenciando. No caso do homem do livro de Juízes (Sansão), a influência negativa de duas mulheres em sua vida, além de todo sofrimento e humilhação que lhe causou, teve como consequência o descumprimento da missão que Deus havia confiado a Ele – libertar Israel dos filisteus.
Encontramos, na Bíblia, demonstrações da influência positiva que uma mulher pode ter na vida de um homem, também:
“Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.” I Coríntios 7:14
“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.” Provérbios 31:10-12
Então, fica diante de nós uma escolha – sermos mulheres importunas, rixosas, e reclamonas, amaldiçoando a vida de nosso namorado ou cônjuge, ou sermos mulheres usadas por Deus para abençoar a vida de alguém!
É tão bom olhar para o sucesso do marido e ver que tivemos participação em sua conquista bem sucedida. É bom sentir a harmonia do lar, a alegria e a felicidade que irradiam de um homem que tem uma companheira cujas influências vêm de Deus! Então, hoje, gostaria de convidar você a ser uma mulher que abençoa a vida de um homem, uma mulher que se proponha a isso, ainda que seja solteira. Do contrário, teremos muitos “Sansãos” em um mundo que precisa de homens que não se compram e nem se vendem, homens fiéis ainda que caiam os céus.

Fonte:Mulher Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário