segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pede o que queres que te dê

[oração]

Foi um dia desses,na semana passada.Eu estava tomando banho,e reflectindo sobre os desejos do meu coração.Coisas que pra mim importam realizar,coisas que se difundem entre minhas vontades pessoais e os declarados planos de Deus pra mim.
De repente me lembrei de certa vez onde Deus apareceu em sonhos para um homem e lhe disse:
''-Pede o que queres que eu te dê.(2 Crônicas 1:7)
Quem não gostaria de ouvir algo assim?Conta-se no mundo, uma fábula que diz respeito a um certo gênio da lâmpada mágica..se esfregássemos a lâmpada,teríamos o direito de fazer 3 pedidos.
Duvido que na vida real,algum dia alguém tenha encontrado tal gênio e tal lâmpada..mas eu vivo pela Palavra de Deus,meu leme,meu céu,meu chão...e ela diz,que Deus apareceu certa vez a um homem e lhe disse claramente:
''Pede o que queres que eu te dê''.
Ali mesmo no chuveiro,senti um nó se formando em minha garganta,aquela ânsia angustiosa invadindo-me,aquele ardor de um sonho impossível-por minhas próprias forças-de ser alcançado,mas que eu desejava aguniantemente ver se cumprir.
Eu pensei-ou disse pra mim mesma em voz alta-não sei:
-Quando eu sair daqui,irei até a sala orar..e vou pedir,vou pedir a meu Deus como meu filho me pediria..vou expor pra ele aquilo que tem feito sofrer meu coração,os sonhos inalcansáveis que eu quero alcançar.
E assim o fiz...
Não foi a única vez que Deus disse a um homem que lhe faria algo que Ele desejasse;Ele havia feito isto por Abraão...e o próprio Jesus,ao passar pelas multidões se compadecia deles,e os libertava daquilo que os prendiam a uma vida aquém do que queriam viver.
Um cego ignorou as multidões que o mandavam se calar e se habituar a vida de miséria e indignidade que vivia...ele chamava alto por Jesus até que este parou e lhe fez uma pergunta semelhante a frase que Deus pronunciou em sonhos a Salomão,Jesus disse:
Que queres que te faça? (Lucas 18:41)
Eu não sei o que você sente ao ler este texto...mas a voz que me fez lembrar da aparição de Deus em sonhos a Salomão,me inflamou a alma.Eu quero correr ao altar,eu quero me humilhar,eu quero pedir pedir até que Deus venha me dar..e bater e bater até que a porta se abra.
Em meu coração eu sei que Ele é poderoso e gentil o bastante para me dar..que Ele é meu Pai,que me ama,e que tem bons pensamentos a meu respeito.Pensamentos de paz e não de mal para me dar um futuro,o futuro que desejo.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.(Jeremias 29:11)

 Que seu coração se inflame também,e encha teus lábios de clamor...
Genios da lâmpada mágica não existem,porém a Bíblia fala de um Deus Poderoso,interessado em perguntar a seus eleitos:
Pede o que queres que eu te dê.(2 Crônicas 1:7)
Eu tenho sonhos,visões,aspirações maiores que meu coração..e você?

Fonte:Jesus e eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário