segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bento XVI recebe Biden e Abbas

CIDADE DO VATICANO, 3 JUN (ANSA) - O papa Bento XVI recebeu hoje, em audiências distintas, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

Os dois estão em Roma por ocasião dos festejos dos 150 anos da Unificação da Itália, celebrados ontem, na presença de outros 40 chefes de Estado e de Governo, e de representantes diplomáticos.

A audiência com Biden ocorreu de forma privada e, por volta das 11h30 locais (7h30 no horário de Brasília), o Pontífice se reuniu com Abbas.

De acordo com uma nota da Santa Sé, o encontro com o líder palestino durou 22 minutos e foi acompanhado por uma delegação da ANP.

Durante as conversas, Bento XVI afirmou que são "legítimas" as "aspirações" dos palestinos por um Estado independente.

O Papa também ressaltou a necessidade de Israel e Palestina viverem de modo "seguro" e buscarem uma "solução justa e duradoura" para o conflito bilateral, "a fim de assegurar o respeito aos Direitos Humanos de todos".

"Desse modo, com o apoio da comunidade internacional e um espírito de cooperação e abertura à reconciliação, a Terra Santa poderá conhecer a paz", comentou Bento XVI, segundo o comunicado do Vaticano.

A nota também informou que o Pontífice "fez referência à situação das comunidades cristãs em territórios palestinos e, em geral, no Oriente Médio, e destacou a contribuição insubstituível deles para a construção da sociedade".

Esta foi a quinta vez que os dois se reuniram, sendo que as outras ocasiões foram em dezembro de 2005, abril de 2007 e outubro de 2009, no Vaticano, e em maio de 2009, em Belém, durante uma visita do Papa a Israel e territórios palestinos.
Fonte - ANSA

Nora DDP: Chega a ser impressionante o afluxo de autoridades internacionais ao Vaticano. Nem se diga que tal condição se reflete em qualquer outro tipo de vantagem que o pequeno reino cravado na Europa possa fornecer, senão a influência que este ainda exerce no cenário mundial, como de fato exercerá até os últimos dias desta terra. Assim antecipou a profecia bíblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário