Pesquisas apontam uma novidade nas novelas, se é que não sabíamos: onde chega o sinal da Globo, aumenta o número de separações. Não é preciso ser um gênio para perceber como as novelas desvalorizam o casamento e deturpam os valores cristãos.
A novidade está na pesquisa dirigida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e sugere uma ligação entre as novelas da Globo e um aumento de divórcios no Brasil nas últimas décadas. Publicada pela BBC.com, a pesquisa leva em conta os censos dos anos 70, 80 e 90 e o alcance da TV Globo
em todo o país. Para os autores, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível”.
Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis. As falsas idéias de felicidade, o sucesso a todo custo, o exagero da beleza e o culto ao corpo perfeito fazem com que as pessoas se sintam gordas, incompetentes e mal-amadas. Pois, nenhuma mulher pode ser uma “Barbie” na vida real, e nenhum homem chegará a ser o sucesso 24 horas por dia. Não há casamento que resista a essa dose diária de veneno.
A destruição começa cedo atingindo os adolescentes com a “Malhação” e vai prosseguindo até chegar aos adultos no horário nobre das oito.
Fonte: Família em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário